Jimmy page's gibson Les paul custom

Autor Mensagem
Winterstorm
Veterano
# out/09


gente eu tava pensando aki , eu nunca vi o page usando essa les paul ...so vejo p vender.

alguem pode me dizer ou mostrar se existe algum video q ele usa essa gibson black beauty 3 ? e se ele gravou alguma musica com ela ? se gravou pode dizer quais foram ???

abraço

Winterstorm
Veterano
# out/09
· votar


http://www.mansons.co.uk/assets/images/news/24/NEWS_ITEM%20TEMPLATE%20 copy.jpg

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix, meu filho, tão te chamando!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


seria essa?

http://www.youtube.com/watch?v=Pm3zUQjG5no


MauricioBahia

ahuhaua daki a pouco ele aparece com o numero de serie da guitar até hauhaua =))


abçs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


ah esqueci


MEU DEUS COMO ESSA BANDA É FODA, PUTA MERDA.


pronto, era isso.

vó ja pegou meu leite
Veterano
# out/09
· votar


Enquanto Jimmy Page é mais associado com os seus dois sunburst Les Paul Standards,
nos primeiros dias do Led Zeppelin brevemente ele pertence e é jogado por três pickup 1960 Les
Paul Custom "Black Beauty", com um estandarte Bigsby. Infelizmente, a guitarra foi roubada
em 1970, um aeroporto e nunca se recuperou.

O Custom sempre assombrada página como "a única que escapou." Nos últimos anos, quando
ele começou a trabalhar com Gibson Custom Shop em réplicas de seus instrumentos mais icônica,
Page trouxe a idéia da criação de uma reprodução do machado perdido. A idéia foi arquivada
temporariamente, apenas para ser reavivado recentemente, quando a página tinha um brainstorm sobre como melhorar
sobre o projeto feito sob encomenda original.

"Ele achava que, em sua guitarra original, o design e eletrônica foram insuficientes porque
eles deixaram várias combinações possíveis de captação indisponível ", explica Pat Foley, que tem
trabalhou com Page em todos os guitarrista da recente Custom Shop modelos assinatura Page.

Com a entrada da página, Foley e da Custom Shop criado um romance de seis interruptor posição
que parece e funciona como um dois-padrão de alternância de posição de dois pickup Les Paul, mas
inclui uma "segunda frente" a posição que efetivamente adiciona a picape média para qualquer configuração.

A configuração da guitarra é a seguinte: Com o interruptor na sua posição "normal", pode
ser alternado entre o pescoço, na garganta / ponte, captadores e ponte. Quando capotou em uma frente
sentido, a opção permite ao jogador escolher entre o pescoço / Médio, no pescoço / meio / ponte, e
ponte combinações de pickup média.

Page tentei a nova opção de alternância em um dos primeiros ensaios reunião Led Zeppelin, na Inglaterra.
Ele ficou tão satisfeito com a forma intuitiva é usar e como ele funciona bem, que ele chamou de Gibson
que eles saibam.

As outras características na nova guitarra incluir uma página slim-pescoço grande estilo, com baixa trastes semelhantes
para terminar, o seu LP Standard Três Page BURSTBUCKER Pickups, um pouco desgastado VOS ébano e uma
Bigsby estandarte de ouro com o hardware usado. A guitarra também possui um botão push-pull no
tom agudo que divide o coletor traseiro na tradição de Jimmy Page.


http://kytarovej.cz/mag/wp-content/2009/07/lp_jimmy_6.jpg

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF: ahuhaua daki a pouco ele aparece com o numero de serie da guitar até hauhaua =))

uhauha. O famoso "Nichpedia"!

Abs

Kamus23
Veterano
# out/09
· votar


Jimmy Page na verdade nunca gostou de falar em equipamentos...

Pois se ele falase, ou opreço do produto subiria ou se esgotaia das lojas

jimmy vandrake
Veterano
# out/09
· votar


PQP, como Led é foda ! ! ! ! !

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


Daqui a pouco o nichendrix aparece falando que rastreou a original que foi roubada em 1970.

Eu não duvido. nichendrix é mais sagaz que a Wikipédia e o Google juntos.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Motoboy From Hell-SDMF
ahuhaua daki a pouco ele aparece com o numero de serie da guitar até hauhaua =))

uhauha. O famoso "Nichpedia"!


Que onda, eu já disse que eu estou longe de saber muita coisa, imagina se vcs conhecerem o André Christovan, que além de ler, viveu e experimentou e testou muita coisa. Conheceu muitos dos grandes mestres do Blues... hehehheheheheh

Winterstorm

Como disse o vó ja pegou meu leite, essa guitarra foi usada pelo Jimmy Page até 1970 e muito usada por ele durante o periodo em que tocou no Yardbirds e no periodo em que era musico de estudio em Londres antes de formar o Led Zeppelin. Ela também foi a guitarra reserva dele durante as gravações dos albuns Led Zeppelin I e Led Zeppelin II e parte do Led Zeppelin III, sendo que em ambos os discos a guitarra principal era uma Fender Telecaster, ambas as guitarras eram plugadas em um amplificador da marca Supro (ou seja o som que definiu a Les Paul no Hard Rock, na verdade foi feito com uma Tele.. heheheheheh).

Você queria imagens, aí vai algumas:

Nos tempos de Yardbirds/Session man
http://www.ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2009/08/JimmyPageGibsonL esPaul.jpg

Com o Led Zeppelin:
http://i48.photobucket.com/albums/f240/bobbovisme/bands/ledzeppelinlee dsrettie021.jpg

Atualmente com a reedição no show do O2 Arena.
http://aarondenny.net/Zeppelin/foryourlife.jpg

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
Daqui a pouco o nichendrix aparece falando que rastreou a original que foi roubada em 1970.

Se eu tivesse que fazer isso com uma Les Paul, seria a 1959 usada pelo Clapton no Cream que foi roubada na Grécia por uns caras barra pesada com quem ele se meteu. Essa é A LES PAUL SUPREMA... afinal ela quem fez a fama da Les Paul 59 Cherry Sunburst.

Eu não duvido. nichendrix é mais sagaz que a Wikipédia e o Google juntos.

Na verdade eu ao invés de tentar lembrar e saber de tudo uso os dois juntos pra achar as informações que eu quero ou que vocês pedem... ou vcs acham que meu hd é de 200 petabytes?? hehehehehehhehehehehe

edalko
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

hahahha
Mas me diz aí, que amp é esse JP-100 da última foto?? Petersburg??

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Mas me diz aí, que amp é esse JP-100 da última foto?? Petersburg??

Sim é um Petersburg JP-100

Winterstorm
Veterano
# out/09 · Editado por: Winterstorm
· votar


nichendrix

Cara pelovisto vc deve conhecer bastante da banda.

sabe me dizer quais os captadores (modelo) que o page usava na sua BB3 e na sua les paul (ou entao a J.P. Signature) ??

Se nao for pedir muito , sabe qual captaçao posso colocar na minha epiphone explorer gothic pra eu ter um som bem ''classico/vintage'' e ao mesmo tempo tocar um timbre semelhante ao do mathias Jabs (scorpions) e do page ?

Sao minhas 2 bandas favoritas.

Vlw ae

old steel
Veterano
# out/09
· votar


Sem palavras.Marvilhosa.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Winterstorm
sabe me dizer quais os captadores (modelo) que o page usava na sua BB3 e na sua les paul

Gibsons Humbucker PAF original, na linha atual da Gibson seria o equivalente aos Classic 57.

ou entao a J.P. Signature

Nas Signatures dele, vai depender do modelo. Nas dos anos 90 era 500T e 496R e nas 2 signatures lançadas depois de 2000 usam versões modificadas dos Burstbucker 3.

Se nao for pedir muito , sabe qual captaçao posso colocar na minha epiphone explorer gothic pra eu ter um som bem ''classico/vintage'' e ao mesmo tempo tocar um timbre semelhante ao do mathias Jabs (scorpions) e do page ?

Burstbucker 2 e 3 da Gibson ou Alnico 2 Pro e Pearly Gates da Seymour Duncan.

Winterstorm
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix


Compensa eu comprar um amp Marshall pré valvulado e ''mandarr'' ''valvular''? E isso é possivel ? quase n entendo de amps...

rs...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Winterstorm
Compensa eu comprar um amp Marshall pré valvulado e ''mandarr'' ''valvular''? E isso é possivel ? quase n entendo de amps...

Eu não entendi o que vc quis dizer. Vc fala comprar um Valvestate e botar um power valvulado?

Eu acho que não. É mais simples pegar e encomendar um Marshall no Pedrone e creio que saia mais barato também. Já que as adaptações pra vc transformar o Valvestate em valvulado são tão grandes que vai sair o mesmo preço de comprar um.

Winterstorm
Veterano
# out/09
· votar


me ligo ...e os tal ''handmade'' ? sao de luthier ?se o luthier for bom , a replica pode ser tao boa quanto o original ?



ou melhor compra um original ?

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Winterstorm

Cara, bom handmade é o equivalente de um luthier no mundo dos pedais e dos amps, como eu disse, um dos poucos que eu boto a mão no fogo é o Pedrone, pode ir sem medo, que a qualidade vai ser tão boa ou melhor que o original, os outros eu não garanto, pois pouco conheço.

Winterstorm
Veterano
# out/09 · Editado por: Winterstorm
· votar


me ligo (y)


e akela velha (prehistorica) história la da stairway to heaven , q se botada invertida a fita cassete , da uma mensagem satanica e blablabla ...

é verdade,conhecidência ou so coisas de criastaos fanáticos q n tem o q fazer ?? (eu sou cristao só avisando !)

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# out/09
· votar


Façamos um tópico:

Tópico de perguntas ao nichendrix


mais facil... aueahuehauea

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
kkkkkkkkkk...
Não falei? Agora virou "Nichpedia"!
kkkkkkkkkk

Só para tentar te ajudar aqui... No show do Led, O2 Arena, o mestre Page usou Orange AD30, Orange AD50/Retro50 Custom shop heads, Marshall (acho que JCM-800) e um Petersburg da década de 80, todo fuçado, esse amp é russo. Aliás, talvez os Orange não sejam, mas muito provavelmente vários amps ali eram mexidos.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Winterstorm
é verdade,conhecidência ou so coisas de criastaos fanáticos q n tem o q fazer ??

Você acabou de responder a sua pergunta.

MMI
Só para tentar te ajudar aqui... No show do Led, O2 Arena, o mestre Page usou Orange AD30, Orange AD50/Retro50 Custom shop heads, Marshall (acho que JCM-800) e um Petersburg da década de 80, todo fuçado, esse amp é russo. Aliás, talvez os Orange não sejam, mas muito provavelmente vários amps ali eram mexidos.

Viu, aqui eu aprendo mais que do que ensino, eu ontem fui atrás e não achei nada desses Petersburg, nem o país de origem.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Winterstorm
história la da stairway to heaven , q se botada invertida a fita cassete , da uma mensagem satanica
Sem querer comparar, Raul Seixas tem uns versos que dizem "O diabo é o pai do rock, foi ele mesmo quem me deu o toque"
Tem que ter muita imaginação para botar um LP (dos bolachões antigos)- porque esse papo é dessa época-, rodar ao contrário e achar que sai alguma coisa...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Tem que ter muita imaginação para botar um LP (dos bolachões antigos)- porque esse papo é dessa época-, rodar ao contrário e achar que sai alguma coisa...

Saír até sai, o foda é achar que entendeu o uma pessoa falando de trás pra frente, seria esse o diabolês ou o satanês heheheheheh

old steel
Veterano
# out/09 · Editado por: old steel
· votar


MMI
nichendrix
Então, tem um lp do Dorsal Atlantica do Rio chamado "Antes do Fim",que se voce rodar ao contrário uma faixa que não me lembro o nome,pois não tenho mais o disco, o cara te destrata e fala um monte de palavrões.Eu não duvido não da pira desses caras rsrsrsrs.
Abço.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


old steel
Então, tem um lp do Dorsal Atlantica do Rio chamado "Antes do Fim",que se voce rodar ao contrário uma faixa que não me lembro o nome,pois não tenho mais o disco, o cara te destrata e fala um monte de palavrões.Eu não duvido não da pira desses caras rsrsrsrs.
Abço.


Existe uma diferneça enorme do cara adicionar uma faixa de trás pra frente no meio de uma mixagem normal onde ao ser tocada invertida ela soará do jeito que deveria (o que parece ser o caso do LP citado), e você ver palavras em uma gravação que não se usou este recurso. Eu já ouvi a fita de trás pra frente na minha adolescência, não tem nenhuma frase formada, existem é sons tocados de trás pra frente mesmo, onde se vc for muito imaginativo pode tentar imaginar que um ou outro desses sons forme uma palavra (no caso de Stairway to Heaven, Satan)... Eu repito, já ouvi de trás pra frente, e nunca ouvi nada que pudesse dizer que era uma faixa reversa escondida com os caras falando algo.

old steel
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Ai é pira de quem ouve.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimmy page's gibson Les paul custom