Autor |
Mensagem |
dionese Veterano |
# out/09
gostaria que me esclarecesse uma duvida ! tenho uma banda de thrash metal, e ensaio em uma sala que não é revestida acusticamente, uma sala comun, mas tem uma janela grande ! eu queria gravar os ensaios colocando um microfone situado no meio da sala no alto para captação de todos os instrumentos por igual, qual tipo de microfone é adequado para isso ? qual me atenderia bem ? Agradeço desde já !
|
TaRsOmOrEnO Veterano |
# out/09
· votar
bom ,no meu pouco conhecimento ,ainda num sei um mic q possa fazer esse trabalho pra vc, e sim um gravador d audio plugado na mesa e passando todos os intrumentos para um cd ou dvd ,sendo que todos os intrumentos tem q estar microfonados ,como a batera por ex... da forma que vc esta buscando, o maximo q vc vai conseguir é apenas qravar seu ensaio, com pouca qualidade, e muita diferença d som d um intrumento pra o outro, mas se a intenção é apenas gravar, coloca qualquer mic e testa pra ver como fica...talvez fique melhor do que pensamos né...vlw brother...boa sorte !!
|
ogner Veterano
|
# out/09
· votar
dionese
Vai ficar ruim. Muito ruim!
Se for apenas pra registro do ensaio até pode rolar, mas vai ficar ruim.
Abço
|
Fastturtle Veterano |
# out/09
· votar
dionese vix fica horrivel isso =/
|
Neto Costa Veterano |
# out/09 · Editado por: Neto Costa
· votar
how brother , se tu quer gravar so pra ter uma ideia grava com camera digital boa, pega o video e converte pra audio, nao fica bom mas da pra ouvir no mp3,ou entao arruma um estudio que grava ensaio,nao é caro! Se é só para vc ter uma ideia,a primeira musica nos gravamos em take direto,no estudio. a segunda usamos a camera digital , tem muita microfonia pq na epoca que gravamos ainda nao sabiamos regular. ve ae http://www.myspace.com/militrium mas como eu disse, ja da pra ter uma ideia! abraço..
|
rodsom Veterano |
# out/09 · Editado por: rodsom
· votar
dionese faz o contrario, poe o microfone no chao apontado pro teto. se vc colocar no teto apontado pra baixo, vai ficar muito estridente. é o jeito que fica "menos ruim". mas isso é uma baita duma gambiarra, o ideal seria microfonar tudo.
se possivel, use um microfone de bumbo, mas na falta dele pode ser um normal mesmo.
|