Autor |
Mensagem |
scar of guitar Veterano |
# out/09
se eu tocar a musica em dó e se eu mudar a afinação muda os acordes?
|
marcio_zav Veterano |
# out/09 · Editado por: marcio_zav
· votar
Se você mudar a afinação, obviamente, terá de alterar os shapes dos acordes pra manter o tom.
|
# out/09
· votar
como assim?
|
k diaz guitar Veterano |
# out/09
· votar
de novo?
|
Hansen Veterano |
# out/09
· votar
scar of guitar
os acordes mudam pois cada corda passa a emitir um som diferente.
Por exemplo, se vc tocar um F em afinação normal vc usa a pestana na primeira casa, mas se abaixar meio tom, por exemplo, usa a pestana na segunda.
Se optar por uma afinação aberta, por exemplo G, o som de todas as cordas soltas soará como um acorde em G de um instrumento de afinação normal, portanto, todo o arranjo dos teus dedos no braço mudará.
|
# nov/09
· votar
pois alkém sabe uma otima afinação?
|
Milli Veterano |
# nov/09
· votar
como assim ótima afinação? isso não existe! existem músicas que você usa E standard, outras dropped d, outras c , outras d standard.
não existe uma melhor afinação, se não simplesmente eu afinaria a minha guitarra em B e tocava só adaptando os shapes, mas tente fazer riffs a la thunderstruck em outra afinaçao sem sair do tom, sem artificios é totalmente impossivel.
|
kiki Moderador |
# nov/09
· votar
scar of guitar comece a pergunta do começo: de que instrumento voce está falando?
|
Milli Veterano |
# nov/09
· votar
de que instrumento voce está falando? [2]
|
# nov/09
· votar
violão!!
|
kiki Moderador |
# nov/09
· votar
scar of guitar violão!! imaginei da próxima vez, poste no fórum de violão. e faça a pergunta mais completa.
a sua dúvida já foi respondida, talvez não tenha ficado claro: Se você mudar a afinação, obviamente, terá de alterar os shapes dos acordes pra manter o tom.
os acordes mudam pois cada corda passa a emitir um som diferente.
o acorde é um conjunto de notas. as notas dependem da afinação. portanto, se mudar a afinação, e tocar a mesma "posição", ou "shape", vai resultar num acorde diferente.
como assim ótima afinação? isso não existe! existem músicas que você usa E standard, outras dropped d, outras c , outras d standard.
existe a afinação padrão - E standard - e outras. depende do que você quer.
|
budeguitar Veterano |
# nov/09
· votar
depende se voce usar capotraste nao
|
# nov/09
· votar
mais não sei usa capotraste!!!
|