mudando o ton da musica

    Autor Mensagem
    scar of guitar
    Veterano
    # out/09


    queria saber se a musica e solo estano em Dó e se eu for mudá para o ton de SOL ,O solo também vai mudar para o ton de SOL?


    me ajudem estou começando a tocar agora,por favor me expliquem?


    k diaz guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Com certeza...Se não a música irá desafinar...A mudança deve ser proporcional se vc sobe um tom na intro,deverá subir um tom em toda a musica

    scar of guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    me explique mais um pouco por favo?

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    scar of guitar
    queria saber se a musica e solo estano em Dó e se eu for mudá para o ton de SOL ,O solo também vai mudar para o ton de SOL?


    me ajudem estou começando a tocar agora,por favor me expliquem?


    Sim. Agora a principal pergunta é: Você sabe transpor a harmonia e os solos pra outro tom?

    Uma música em Dó será tocada usando acordes do campo harmônico de Dó (e talvez alguns outros que fogem a regra) que é C Dm Em F G Am BØ. Já pra solor é a mesma coisa você poderia usar a escala diatônica de Dó que é formada pelas notas Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si.

    Se você mudar o tom pra Sol usará os arcores G Am Bm C D Em F#Ø e solará na escala diantônica de Sol (existem outras escalas pra solar tmb) Sol Lá Si Dó Ré Mi Fá#.

    Então concluindo ... Se a Música usava o 1º, 6º e 5º Grau no tom de Dó que significa C, Am e G, vai passar a ser G, Em e D no tom de Sol.

    Clauber guns
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aproveitando o Tópico:

    Se eu tenho uma música em que a afinação dela é meio-tom abaixo e tem os seguintes acordes: C G F e ta na tonalidade de Dó mesmo

    Se eu for tocar na afinação padrão os acordes seriam Cb Gb Fb, já que eu aumentei a afinação?? e o tom seria C# ???Oo

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    Aproveitando o Tópico:

    Se eu tenho uma música em que a afinação dela é meio-tom abaixo e tem os seguintes acordes: C G F e ta na tonalidade de Dó mesmo

    Se eu for tocar na afinação padrão os acordes seriam Cb Gb Fb, já que eu aumentei a afinação?? e o tom seria C# ???Oo


    Clauber guns

    Se você baixa meio tom a afinação (Mib) e toca NAS "POSIÇÕES" do C G F na verdade estará tocando Cb Gb Fb e o tom será Dób. Se você voltar a afinação pra Mi e quiser tocar a mesma coisa terá de tocar Cb Gb Fb mas não poderá tocar esses acordes no mesmo lugar do braço. Tanto com a afinação em Mib quanto em Mi o tom que você estará tocando será Dób. Na verdade você pode mudar a afinação pra o que quiser com tanto que toque Cb Gb Fb estará tocando em Cb!!! Isso não parece simples?!

    Agora pra finalizar, geralmente nos referimos ao Dób como Si, veja a escala de Si:

    1º - B (ou o seu Cb)
    2º - C#
    3º - D#
    4º - E (ou o seu Fb)
    5º - F# (ou o seu Gb)
    6º - G#
    7º - A#

    scar of guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é deu pra sacar um pouco,vlw ai pessoal!!

    qew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mudando o ton da musica
    queria saber se a musica e solo estano em Dó e se eu for mudá para o ton de SOL
    O solo também vai mudar para o ton de SOL?

    me ajudem estou começando a tocar agora

    Começando a escrever também?

    Clauber guns
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fill.zanchez
    Entendi

    Vlw =D

    k diaz guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é deu pra sacar um pouco,vlw ai pessoal!!

    Percebe-se pela animação do garoto

    Sedank
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tenho pena dos professores de português desse país:

    queria saber se a musica e solo estano em Dó e se eu for mudá para o ton de SOL ,O solo também vai mudar para o ton de SOL?


    me ajudem estou começando a tocar agora,por favor me expliquem?


    Sudario
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ae galera, estou precisando de uma dicas...

    Tenho um intrumental que a banda usa na abertura dos shows... em Am... beleza, mas vamos tocar em um evento cujo o titulo é "SANTIDADE" Gostaria que vcs me desse umas dicas para eu fazer a abertura em Am e no final mudar para o tom "G" que a tonalidade da introdução do hino compativel com o tema do evento....

    por favor... iluminem meu caminho!!!

    Abraços!!!!
    obrigado!

    Clauber guns
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Uia, uma questão minha de 1 ano atrás =D



    E até hj não entendo nada dessas coisas =(

    Clauber guns
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Clauber guns

    fill.zanchez
    Entendi

    Vlw =D



    hUAhuahuahuahu mentira, entendi porra nenhuma

    Clauber guns
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Agora eu entendi _hmm

    erick_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    scar of guitar


    É simples, estude e treine!

    Sudario
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    E ai gente alguem pode me da umas dicas!!!!

    valew!!!!!

    erick_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tenho um intrumental que a banda usa na abertura dos shows... em Am... beleza, mas vamos tocar em um evento cujo o titulo é "SANTIDADE" Gostaria que vcs me desse umas dicas para eu fazer a abertura em Am e no final mudar para o tom "G" que a tonalidade da introdução do hino compativel com o tema do evento....

    por favor... iluminem meu caminho!!!


    Cara é simples, na hora em que o tom mudar para SOl você muda de escala! :D

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    scar of guitar

    Me envie um email que eu te passo isso.
    roselioaraujo@oi.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mudando o ton da musica