mudando o ton da musica

    Autor Mensagem
    scar of guitar
    Veterano
    # out/09


    queria saber se a musica e solo estano em Dó e se eu for mudá para o ton de SOL ,O solo também vai mudar para o ton de SOL?


    me ajudem estou começando a tocar agora,por favor me expliquem?


    k diaz guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Com certeza...Se não a música irá desafinar...A mudança deve ser proporcional se vc sobe um tom na intro,deverá subir um tom em toda a musica

    scar of guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    me explique mais um pouco por favo?

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    scar of guitar
    queria saber se a musica e solo estano em Dó e se eu for mudá para o ton de SOL ,O solo também vai mudar para o ton de SOL?


    me ajudem estou começando a tocar agora,por favor me expliquem?


    Sim. Agora a principal pergunta é: Você sabe transpor a harmonia e os solos pra outro tom?

    Uma música em Dó será tocada usando acordes do campo harmônico de Dó (e talvez alguns outros que fogem a regra) que é C Dm Em F G Am BØ. Já pra solor é a mesma coisa você poderia usar a escala diatônica de Dó que é formada pelas notas Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si.

    Se você mudar o tom pra Sol usará os arcores G Am Bm C D Em F#Ø e solará na escala diantônica de Sol (existem outras escalas pra solar tmb) Sol Lá Si Dó Ré Mi Fá#.

    Então concluindo ... Se a Música usava o 1º, 6º e 5º Grau no tom de Dó que significa C, Am e G, vai passar a ser G, Em e D no tom de Sol.

    Clauber guns
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aproveitando o Tópico:

    Se eu tenho uma música em que a afinação dela é meio-tom abaixo e tem os seguintes acordes: C G F e ta na tonalidade de Dó mesmo

    Se eu for tocar na afinação padrão os acordes seriam Cb Gb Fb, já que eu aumentei a afinação?? e o tom seria C# ???Oo

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09 · Editado por: fill.zanchez