Banda de membros novato da certo?!

    Autor Mensagem
    Lico Zamengo
    Veterano
    # out/09


    galera
    to pensando em formar uma banda com amigos
    mais todos estão aprendendo a tocar
    so eu e o baterista q ja sabemos alguma coisa
    o outro guitarrista começou agora e o baixista da pra toca
    será q da certo monta uma banda com todo mundo aprendendo a tocar junto ou da mais certo procurar outras pessoas q sao mais experientes nisso?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/09
    · votar


    olha cara. como experiencia vale.
    mais a não ser que vcs sejam um monte de mozarts ,vcs não vão ter o som de uma banda proficional.

    mas não desanime. é super valido e vai dar experiencia pra todo mundo.

    agora tipo . aprendendo a tocar é muito relativo ,por exemplo se os caras não conseguem tocar o basico do basico de cada instrumento (por exemplo o guitarrista tem dificuldade no riff de uma smoke on the water da vida) . vcs não tão prontos.

    mais se cada um de vcs ja toca a pelo menos ums 8 meses . ai acho que da sim pra tentar montar uma banda

    boa sorte ai!

    Lico Zamengo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    ^^
    eu toca a esse tempo q vc citou mesmo aeiuhaeIUHAe
    e o baterista toca pelo menos as musicas q eu planejava toca...

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lico Zamengo
    Acho mais fácil uma banda funcionar deste jeito do que se tiver muita desigualdade de "níveis" entre os integrantes. Se numa banda um cara tem mais facilidade e os outros são mais iniciantes, o cara que já tem um pouco de experiência pode se desmotivar e cair fora.

    Lico Zamengo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao
    eu tb ja pensei nisso
    ja fui chamado pra toca com um cara q ja tem um poco mais de experiencia q eu
    fiquei pensando se nao ia se chato por eu nao saber tantas coisas q ele sabia
    como vc citou se os niveis tiverem mta diferença,ai eu acho q fica foda!

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lico Zamengo
    Vai ajudar pracaramba todo mundo da banda!
    Melhorei muito depois que comecei a tocar com banda!


    Só mantenham os pés no chão!
    huahuahua

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bah, eu tocava em banda de garagem antes de comprar minha primeira guitarra, só sabia o basico que tocava no violão hahaha

    highvoltage
    Veterano
    # out/09
    · votar


    baixista da pra toca

    hmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lico Zamengo
    só é ter o pé no chão mesmo, cara.
    se vocês tocarem se ouvindo, sendo críticos consigo mesmos e se abrindo a críticas dos outros colegas é uma experiência de aprendizado muito válida.
    agora, é claro, é mais uma experiência de aprendizado do que uma banda que vai tocar e se apresentar e tal.
    não vão pegar um ramones da vida tocar todo zuado e botar no youtube para se achar o máximo.
    o bom é que vocês vão evoluir em mais aspectos mais rápido e quando vierem a ser uma banda com um repertório legal e bem executado já estarão bem entrosados.
    toquem se ouvindo e não tocando só por tocar achando que tá ficando legal.
    abraço o/

    Fastturtle
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nao tem nada de mais, varias bandas começam assim, eh aprendizado para todo mundo da banda.

    Faop
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Faop
    · votar


    Conhece Ramones? O primeiro álbum foi gravado quando o Johnny só sabia 3 acordes, e reza a lenda, que a primeira vez que o Mark sentou em uma bateria foi para gravar o álbum. Se vocês derem muita sorte, pode sim dar certo.

    dibass
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, sei lá mas prai mim banda não se monta, banda nasce!

    FeaR-ME
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, sei lá mas prai mim banda não se monta, banda nasce!

    A minha nao nasceu, foi vomitada

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lico Zamengo
    to pensando em formar uma banda com amigos
    mais todos estão aprendendo tocar


    Comecem a tocar. Façam o melhor que puderem e pronto. Com o tempo voces vão adquirindo experiencia. Se der certo, deu. Se nao der, não deu.

    WolfVI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lico Zamengo
    É como disseram, se o pessoal já tiver uma certa experiência no instrumento (por volta de meses, mas depende de quanto a pessoa se empenha em estudar) já dá pra formar uma banda. E isso vai ajudar muito vcs pra tocar o seus respectivos instrumentos.Vcs devem ser bem críticos e estarem dispostos a aceitar critícas, mas claro nada de esculhambar o companheiro.
    Eu com cerca de 1 ano no violão e recém-iniciado na guitarra comecei a tocar com um amigo baterista (ele tocava desde pequeno, mas nunca tinha sido muito de estudar mesmo a bateria) e outro na segunda guitarra (ele também tinha cerca de um ano no violão,mas tinha estudado menos que eu).Isso tudo faz pouco tempo, mas nós já demos uma boa melhorada, principalmente quanto a tempo. Ainda estamos procurando um baixista, mas tem sido bem divertido tocar assim mesmo.

    Stonebreaker
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é melhor tocar com amigos que estão aprendendo e tão cheios de vontade do que com músicos com ego inflado

    Naat
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Stonebreaker

    Verdade, assim o cara pode nem tocar tanto assim, mas independente do show (mesmo que seja no aniversário da prima da vizinha da sua cunhada) os caras fazem o melhor de si.

    Ja os músicos com ego inflado pegam e falam: Aff, pra que tocar tal musica se é um maldito pequeno show que vão tar só 10 pessoas.

    Quando a gente é novatão (mesmo) o cara fica feliz de fazer uma pestana, uma nota mais dificil (na visão dele), ou um riff mais complicadinho, que não é come as you are.

    É tão bom relembrar esses tempos.

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Banda de membros novato da certo?!

    Claro que dá.

    Aliás, é a única coisa que vem dando certo é isso.

    (vide VMB, Multishows e outras dorgas, mano)

    Tonanteador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    aew pessoal, tava urendo msmo faze uma banda, mas assim, não sabia o ideal de tempo para ensaiar e tal, se e´sempre ou no mminimo 3 vezes na semana, pq senão fica inviável e tal... =/

    WolfVI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tonanteador
    Man, eu acho isso depende.

    Se for uma banda com os amigos só pra começar a tocar junto, eu acho que não precisa ter data certa de ensaio e tudo mais.

    Se for pra fazer uma banda com um pouco mais de ambição (tipo pra tocar na festa da amiga do amigo do seu primo) já é preciso uma certa regularidade nos ensaios mesmo que seja uma vez na semana ( que nem a minha mini banda com os meus amigos).

    Pra ter uma banda profissa eu acho q precisa ter bastante ensaio na semana a não ser caso os integrantes da banda sejam muito f**** e se comuniquem por telepatia.

    Mas tudo isso é minha opinião de quem ainda tem pouca experiência com isso.

    Tonanteador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    WolfVI

    Se for uma banda com os amigos só pra começar a tocar junto, eu acho que não precisa ter data certa de ensaio e tudo mais.

    a princípio é.

    Se for pra fazer uma banda com um pouco mais de ambição (tipo pra tocar na festa da amiga do amigo do seu primo) já é preciso uma certa regularidade nos ensaios mesmo que seja uma vez na semana ( que nem a minha mini banda com os meus amigos).

    é oq eu quero, masa quem sabe não evolui né? sorte pra tu manow!

    WolfVI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tonanteador
    Valeu kra. Boa sorte pra vc aí também.

    Minow
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Claro que dá certo.


    Todo mundo se diverte, é só festa. Saudade das minhas bandinhas de colégio.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ateh dah como experiencia, e todos vao evoluir juntos.
    Mas com pelo menos um integrante experiente acho q a coisa anda mais facil. Eh tipo um time d futebol qndo colocam um jogador mais velho pra dar um toque de experiencia e tal sabe haha

    londrer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Claro que dá certo.


    Todo mundo se diverte, é só festa. Saudade das minhas bandinhas de colégio.


    xDDDDD

    Exatamente isso!!!

    WolfVI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    No caso da minha mini banda tem o pai do baterista ( a gente toca na casa dele) que já foi músico e de vez em quando dá uns toques pra gente.

    lucas_in
    Veterano
    # out/09 · Editado por: lucas_in
    · votar


    acho q depende do q o cara quer, se ele tiver com objetivo de brinca e a galera for massa ( sem aquela guerrinha de egos que quase toda banda tem ) mesmo sendo nivel acima dos outros, acho que não há problemas. Tive oportunidade de tocar músicos de ponta feras mesmo, e outros que fazia 2 meses que tocava, com o tempo aprendi q se a gente quer conquistar algo a gente precisa de humildade e dedicação o resto é consequencia.

    Gianyny
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    vcs não vão ter o som de uma banda proficional.

    Mult do renato detect

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Banda de membros novato da certo?!