premios vmb 2009

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# out/09
· votar


KAEL METAL
me de 2 motivos que faça o Cbjr ser pior...

KAEL METAL
Veterano
# out/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Leblues

Quanto a capacidade dos músicos nada a questionar mas não bastar saber tem que por em prática, no cbjr eles (os bons) não fazem nem 30% do que sabem. Podem sim se qualificar ao Angra, Dr. Sin, entre outros, se mostrarem o que sabem

1 - motivo, um pequeno exemplo, o Kiko frequentemente não toca os solos do Angra nos shows do mesmo jeito que gravou, ele mantém a estrutura e improvisa porque tem amplo conhecimento de teoria musical e domínio da guitarra, etc
2 - A estrutura das músicas do Dr. Sin são muito bem trabalhadas, instrumentos que fazem perfeitamente as variações rítmicas dentro da mesma música. Solos bem trabalhados, usando muito toda a extensão do braço da guitarra, etc

Concordo que os músicos do cbjr (menos o chorão) são ótimos músicos mas não demonstram na banda, claro devido a limitação optada por eles mesmos.

Abçs

Leblues
Veterano
# out/09 · Editado por: Leblues
· votar


KAEL METAL

Quanto a capacidade dos músicos nada a questionar mas não bastar saber tem que por em prática, no cbjr eles (os bons) não fazem nem 30% do que sabem. Podem sim se qualificar ao Angra, Dr. Sin, entre outros, se mostrarem o que sabem

Vc nunca ouviu Cbjr então... não sabe o que esta falando, tem MUITAS musica do Cbjr principalmente dos 4 primeiros albuns que eu duvido metade dos guitarristas desse forum tocar inteira.

O problema eh que gente como vc e um monte de gente julgam os caras pela musica que tocava na malhação e por meia duzia de clipes que passava na Mtv, velho.. os caras vão bem alem disso, tem musicas muito fodas, pegadas fodas e arranjos complicados.....

te convido a ouvir algumas musicas dos caras e vir dizer aqui denovo que os caras não usam o que sabem..
Vou postar uns sons dos caras aqui, ouve sem preconceito e sem levar em consideração o gordo do Chorão.

Ouve isso aqui e me diz se os caras não usam nem 30% denovo, duvido qualquer um aqui gravar essa não deixe o mar te engolir na integra:






Olha que desqualificado, igual o guitarrrista do nxzero....tsctsc



falo mais nada, se depois desse video vierem me dizer que os caras usam 30% sera pura teimosia da parte de vcs, o que eh fato eh fato, os caras são bons e muitas musicas são bem feitas pra caraleo, nivel SIM DE DR.SIN E CIA...

KAEL METAL
Veterano
# out/09
· votar


Leblues
Vc nunca ouviu Cbjr então
Eu só falo do que conheço

O problema eh que gente como vc e um monte de gente julgam os caras pela musica que tocava na malhação e por meia duzia de clipes que passava na Mtv,

Não assisto malhação, mtv, etc
Não estou julgando estou comparando o que eles fazem com o que o Angra e Dr. Sin fazem.

A questão é ?
Você conhece Angra e Dr. Sin ?

Abçs

Leblues
Veterano
# out/09 · Editado por: Leblues
· votar


KAEL METAL
Conheço basicamente TUDO de Dr. sin....... Angra conheço bem tbm, o Angra faz as musicas mais firulentas por se tratar de metal melodico, mas isso eh questão de estilo. O que eu digo eh, o instrumental de muitas musicas do Cbjr eh de nivel altissimo, soh não adimite isso quem eh surdo ou muito teimoso. Se duvida, então tente tocar...

tente tocar isso aqui do Cbjr que esse mlk gravou:




The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Leblues

Com estes vídeos ai você só acabou de provar pra quem quiser ver que você não tem percepção nenhuma e é incapaz de mensurar complexidade e qualidade técnica.
É algo normal de se esperar isso de alguém que defende o Slash.

A primeira música que você postou ai, Não deixe o mar te engolir é toda em cima de um único Riff, e o baixo vai fazendo umas variações na hora do verso, na hora do refrão entra a guitarra com distorção...
No começo tem um solo que tem uma frase apenas que precisaria de algumas horas ou dia de treino com metrônomo, o resto é banal.

Lá pro final da música entra um segundo riff no qual a música permanece até o final, riff simples e reto.

A segunda música é um riff óbvio e a música toda fica numa levada só, pff...
A terceira é a única que apresenta uma quebra de tempo, mas o riff em si é banal e a estrutura da música também é daquelas pobres, óbvias e repetitivas.
A última música parece até a segunda, nenhum riff trabalhado, parece mais um improviso do que uma música.

Tirando a terceira música, todas as outras estão em compasso 4 por 4 sem nenhuma mísera variação ou quebrada, só a música Time After Time do Dr. Sin já é mais quebrada que estas músicas todas ai que você postou.

Fora as Típicas estruturas pobres, você vir falar que isso é de nível de Angra e Dr. Sin só mostra a sua ignorância e, como já disse, falta de percepção.

duvido qualquer um aqui gravar essa não deixe o mar te engolir na integra

Esta frase é outra prova da sua imaturidade. Já que, para saber medir a complexidade técnica de uma música, nem é preciso saber tocar.
Pra saber mensurar a complexidade harmônica, muito menos, basta ter um bom ouvido ou ler a música.

Enfim, é isso ai, como já tô por dentro da sua teimosia, você não vai saber interpretar o que eu falei e vai vir falando um monte de asneiras, portanto nem aguarde resposta.

Dogs2
Veterano
# out/09
· votar


gent vamo si ama galeran t+

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil
algo normal de se esperar isso de alguém que defende o Slash

cuma????????????????????????? cade o Slash????? ta loca filha??

frase é outra prova da sua imaturidade. Já que, para saber medir a complexidade técnica de uma música, nem é preciso saber tocar.
Pra saber mensurar a complexidade harmônica, muito menos, basta ter um bom ouvido ou ler a música.


claro que não, vc ta chamando o Paul Gilbert de merda então, visto que a maioria das musicas do cara são harmonias simples, o dificil eh execucão... e eu meço complexidade por execução sim, como vc não leva em consideração isso? Paganini tocava harmonias não tão complicadas porem numa velocidade fora do comum, vc considera o cara um merda? Se liga maneh, se vc não mede complexidade por execução mede por que então? O cara ta aqui falando que os caras não tocam nem 30% blah blah, como assim não tocam 30%??? ouve essa porra ai, harmonia simples? foda-se.... harmonia eh questão de estilo, os caras tocam rock direto não precisa de harmonia complexa, eh rock direto mas muito bem feito e arranjado com pitadas de virtuosimo, virtuosimo não eh aplicar harmonias e tempos quebrados, eh executar aquilo que se propõe com maestria.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Caralho, eu não falei que ele ia interpretar errado??
Onde que eu falei que não se mede complexidade pela execução?

Como o mal do ser humano é querer tudo mastigadinho, lá vai a explicação:
Pra cara saber que a execução de uma música é difícil ele não precisar saber tocar.

Não falei em nenhum momento que não levo a dificuldade da execução em conta.
E você não entende nada de Paganini, cala a boca ae, seja poeta.

harmonia simples? foda-se.... harmonia eh questão de estilo, os caras tocam rock direto não precisa de harmonia complexa, eh rock direto mas muito bem feito e arranjado com pitadas de virtuosimo, virtuosimo não eh aplicar harmonias e tempos quebrados, eh executar aquilo que se propõe com maestria.



Cabou aqui. E ainda quer falar mal dos emos depois.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


Fora as Típicas estruturas pobres, você vir falar que isso é de nível de Angra e Dr. Sin só mostra a sua ignorância e, como já disse, falta de percepção.


Vamos ao Angra:
tsctsc, Rebirth do Angra eh ridiculamente direta em harmonia, liga aew no youtube vc ve 300 moleques tocando no violão a levada... Nothing to say eh um metalzinho totalmente manjado (porem muito bem executado)..... Angels Cry idem... Nova Era harmonia simples tambem, Acid Rain idem....

Vamos ao Dr. sin:
Dr. sin se resume a uma coisa: Van halen....... as bases do Edu são quse todas calcadas em modos e inversões de power chords, a maioria das musicas eh relativamente direta: Isolated, Futebol mulher e rock n roll, Stone cold dead, Fire..... Zero, algumas com variaçoes no meio e quebradas mas o que torna isso foda?? EXECUÇÃO.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil
E você não entende nada de Paganini, cala a boca ae, seja poeta

que coincidencia, porque eu acho que vc não entende nada de guitarra, vai ouvir musica classica e tocar seu violoncelo que eh melhor pra vc.....

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Leblues
porque eu acho que vc não entende nada de guitarra

É, e mostrou que você é que entende bem sobre este assunto ao afirmar que CBJr. trem o instrumental de mesmo nível que Angra e Dr. Sin.

auhauaha Parabéns.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


Cabou aqui. E ainda quer falar mal dos emos depois.

eu disse maestria, maestria não eh somente o basico, esta alem disso, não seja tonto.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil
Afirmo denovo e ainda te desafio a gravar algo dos caras... ja que vc julga tão simples... vamos ver se a tua master musicalidade de merda erudita consegue??

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Leblues

Vai despositar quanto na minha conta?

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Eu gravo a que você falou que dúvida, se antes você gravar Time After Time do Dr. Sin, já que é tudo mesmo nível.
Mas tem que ser com uma BT bem feita e por você, já que você entende bem de música, vai conseguir tirar os outros instrumentos, afinal a harmonia é simples também.

Leblues
Veterano
# out/09 · Editado por: Leblues
· votar


The Root Of All Evil
Eu em momento algum desmeceri o Dr. sin e disse que era facil..... ja vc............ não vou gravar time after time porque não tenho capacidade tecnica pra tocar os solos monstros do Edu, mas vc julga Cbjr facil neh.. grava aew então.... grava essa musica aqui oh: Não viva em vão, pega ai a alternada facinho dessa musica.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil


The Root Of All Evil
Veterano
# out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Leblues
Eu em momento algum desmeceri o Dr. sin e disse que era facil.....

Desmereceu ao dizer que CBJr. é de mesmo nível.

E pelo visto você não sabe ler e não leu isso:

Já que, para saber medir a complexidade técnica de uma música, nem é preciso saber tocar.

E outra:

não vou gravar time after time porque não tenho capacidade tecnica pra tocar os solos monstros do Edu,

É, e nem tem percepção pra saber o que dá trabalho e o que não dá, igual estes molequinhos de 1 ano de guitarra que ouvem qualquer blublublu e acham a coisa mais dificil do mundo.

E quer que eu grave pra que? Você nem tem capacidade de avaliar mesmo, além deu não ter que te provar nada sobre minhas capacidades técnicas pra poder julgar a qualidade da banda.

Mas até gravo pra você, se me pagar, ou de graça se você gravar a Time After Time.

guitarg3
Veterano
# out/09
· votar


poha.. os musicos do charlie brown mandam bem sim.. ms vcs tao fazendo comparaçoes erradas.. ce nao qeh comaprar o cara com o joe satriani.. kiko loureiro.. vc ta comparando um cara bom com os metres da guitarra.. nao tem nem base =).. ms os musicos do charlie brown mandam bem sim..

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil
Desmereceu ao dizer que CBJr. é de mesmo nível.
O instrumental eh mesmo.


, e nem tem percepção pra saber o que dá trabalho e o que não dá, igual estes molequinhos de 1 ano de guitarra que ouvem qualquer blublublu e acham a coisa mais dificil do mundo.

Se vc acha que os solos dessa musica são blublublu então vc ta atestando aqui que não sabe nada de guitarra. Eu não toco esses solos, não tenho capacidade e admito isso, diferente de vc que tem a boca maior que a capacidade tecnica. Acha que fala que nem adulto e na real toca que nem criança.

E quer que eu grave pra que? Você nem tem capacidade de avaliar mesmo, além deu não ter que te provar nada sobre minhas capacidades técnicas pra poder julgar a qualidade da banda.

então vc eh um cagão, ta peidando pra uma musica do Cbjr, que looser....

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Leblues
Se vc acha que os solos dessa musica são blublublu

caralho, desisto, o cara não sabe interpretar uma frase uahuahuahuahhau

Acha que fala que nem adulto e na real toca que nem criança.

Pode ser, mas se eu te der um solo meu de alguma Jam ai você não consegue tocar, então cala a boca ai.
Outra que em nenhum momento eu falo que toco bem (mas todo mundo sabe que toco melhor que você, vou parar de ficar amenizando a situação), você que fica afirmando isso.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


guitarg3
estou comparando a banda com um todo.
O Edu come o Thiago na colher.. isso eh indiscutivel..alias o Edu come qualquer guitarrista rock...

Mas o Heitor do Cbjr eh melhor que o Andria....

bateras são mesmo nivel..tanto o Ivan quanto o Pinguim.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil
Pode ser, mas se eu te der um solo meu de alguma Jam ai você não consegue tocar.
huahauuhahauuahuahuhauahuahuhauhauhuauahua
huhauhauuahuauhahauhuahuauahuhauuahuahuauh
hauahuhauhuahuhauhauhauhuahuahuauhauuaahuah
hauhauhuahuahuhauuahuahuahuuauauahuuhahuhaua
hauauhuahahuahuauhuahuhauhauuauahuhahauhauah
aqueles arpejos a 30 bpm??

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Leblues
aqueles arpejos a 30 bpm??


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213515/

vai lá, grava ae, uma semana pra tu.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil
vc vai gravar o cbjr??

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Leblues
vc vai gravar o cbjr??

Se você gravar o meu, nota por nota.
Pega a BT no tópico em que eu anunciei a Jam.

Leblues
Veterano
# out/09 · Editado por: Leblues
· votar


The Root Of All Evil

tsc.... gravo em no max 3 dias essa merda....

quer com as mascadas de nota tbm??

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Leblues
tsc.... gravo em no max 3 dias essa merda....

Contando.
Até que é muito tempo pra um solo de alguém que não entende nada de guitarra hein...

quer com as mascadas de nota tbm??

ahahahaha

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil
ok. vc grava a Não viva em vão ok? vou te dar umas 2 semaninhas pra treinar tua alternada!!

fechado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a premios vmb 2009