"Legião Urbana é atração surpresa do Porão do Rock", diz colunista da Veja.

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# set/09
· votar


Já o Bonfá tinha a melhor condução do Rock Brasil

eu ri;

besteiras à parte, se essa 'volta' for apenas um tributo, como tá parecendo, não tem problema. Do contrário, vai ser uma palhaçada igual foi o Queen.

se bem que fã de Legião aceita qualquer coisa relacionada à banda, então...

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


muito bom heim, vou ver se tem no tubo pra assistir
a unica coisa que me incomoda é que eles nunca tocam as musicas lado B, como metrópole, fábrica, natália, la nuova gioventú, acrilic on canvas e etc...

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Julia Hardy: Já o Bonfá tinha a melhor condução do Rock Brasil

O Bonfá realmente acelerava demais!!! Não conseguia se manter no "beat". Acho que nunca conseguiu! hehe

Abs

pacman jp
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

você ja teve acesso a essa versão estendida de daniel na cova dos leões? sabe cmo ela era, ou coisa assim???

mata essa curiosidade aai, cara? conversa com o primo... hehe

Rob_Nicolau
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Da hora, cara...

Será q ele mecheu em alguma coisa do Engenheiros?

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


pacman jp: você ja teve acesso a essa versão estendida de daniel na cova dos leões? sabe cmo ela era, ou coisa assim???

Tive acesso ao Legião II antes antes de ser mixado, mas já tava quase pronto. Vou perguntar a ele sobre Daniel.

Abs

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Será q ele mecheu em alguma coisa do Engenheiros? [2]

Edu_Duck
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

ja ouvi história de que aquele negão baixista (esqueci o nome do cara) saiu da banda por causa da viadagem extrema... seu primo ja comentou algo sobre isso?


abraços!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


. Robson

"Desde 1980 atua como Produtor Musical na Indústria Fonográfica. De 1978 a 1989 trabalhou na Gravadora EMI-ODEON, como Técnico de Gravação e Produtor Musical. No período de 1989 a 1992 trabalhou como Diretor Artístico na Gravadora Polygram, onde foi o responsável pelo lançamento de discos no mercado fonográfico dos artistas Cássia Eller, Sandy e Junior, Chitãozinho e Xororó, Caetano Veloso, Hermeto Pascoal, Maria Betânia, João Gilberto, dentre outros. A partir de 1992 começou a atuar como Produtor Musical free-fancer e Produtor Independente, fundando seu próprio selo Fonográfico, "Radical Records". Durante todo este período, desde 1980 até os dias atuais produziu diversos discos, dentre os quais se destacam os trabalhos com Legião Urbana (seis discos), Djavan, César Camargo Mariano, Elis Regina, Wagner Tiso, Ivan Lins, Gonzaguinha, 14 Bis, Flavio Venturini, Beto Guedes, Blitz, Maria Betânia, João Gilberto, RPM, Engenheiros do Hawai, Adriana Calcanhoto, Lobão, etc. "

Se me recordo bem, com o Paralamas ele fez o Passo do Lui.

Headstock invertido
Edu_Duck

Tô anotando aqui pra perguntar ao meu primo! Não sei se ele vai poder responder tudo

Abs

Edu_Duck
Veterano
# set/09 · Editado por: Edu_Duck
· votar


MauricioBahia
valeu, obrigado cara!



Caramba, ele produziu uma galera bem legal heim?!

pacman jp
Veterano
# set/09
· votar


Edu_Duck

até onde eu sei, o Negrete (Renato Rocha) cansou das bebedeiras do Renato... ele era músico contratado (não beeem contratado, ams entrou pela produtora), era o único que realmente era bom instrumentista da banda (fora o R. Russo, que tocava bem teclado e violão).
Ele disse num entrevista à Blitz (é esse mesmo o nome da revista?) que o renato vinha bêbado e demorava horas pra gravar uma pista... ai o negrete gravava a parte dele e vazava... depois cansou disso e saiu de vez.

ps. ninguém sabe, mas o negrete é bi-campeão brasileiro de queda de braço!!!
ele dizia tbm que a galera era uns boyzinhos que comprava calça lee e fiorucci, rasgava e se mostrava punk (não falava isso de renato)... já o negrete se dizia punk mesmo, de sair no "pau" com os skinheads, e coisas do tipo...

Edu_Duck
Veterano
# set/09
· votar


pacman jp

orras.. não sabia disso.


oq falei, foi algo que sempre ouvi dizer dele... que ficou meio que injuriado com a putaria que rolava e não se sentia bem com aquilo.


Realmente, ele mandava bem pacas no baixo.

Ele não toca mais? depois da Legião ele tocou em alguma outra banda?

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


pacman jp

Eu era tão "desligado" que nuca pedi pro meu primo um autógrafo sequer do Renato ou outros artistas! Só fui na casa do Marcelo Bonfá uma vez pra ver se ele comprava meu computador! hehe

Abs

Edu_Duck
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Eu era tão "desligado" que nuca pedi pro meu primo um autógrafo sequer do Renato ou outros artistas! Só fui na casa do Marcelo Bonfá uma vez pra ver se ele comprava meu computador! hehe



kkkk... nem ensaio dos caras vc via? ou de outros artistas q seu primo produziu?

ñ sei explicar o motivo, mas ensaio de banda, é algo que me fascina pacas... vendo os caras trabalhando, errando, acertando, meio que "se matando" pra ver que seu trabalho fique o mais perfeito possível... acho muito bacana isso.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Edu_Duck

Nada! Nem ensaios. Sou muito burro mesmo! hehehe

Abs

Hard_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Julia Hardy
besteiras à parte, se essa 'volta' for apenas um tributo, como tá parecendo, não tem problema.

Segundo eles, não foi tributo porque foi a própria banda que tocou. Mas que ficou com cara de tributo, ficou...


MauricioBahia
Apresenta minha banda pro seu primo ;-)

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Hard_Guitar: Apresenta minha banda pro seu primo ;-)

Tem Myspace ou coisa parecida?

Avs

Carla Andréa
Veterano
# set/09
· votar


se bem que fã de Legião aceita qualquer coisa relacionada à banda, então...

Não precisa generalizar...

Hard_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Te mandei mensagem pra não desvirtuar o tópico, hehehe! Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ihhh, rapaz...

http://oglobo.globo.com/blogs/jamari/#225030

ps. ahhh... tá na pagina anterior!

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


essa banda do legião urbana eh um coco, legião era o renato russo, morreu cabou. Dado villa lobos com o violão não serve nem pra animar rodinha de acampamento.

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


quanto ódio nesse seu coraçãozinho

Dogs2
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
essa banda do legião urbana eh um coco

o que tem a ver uma fruta com uma banda?

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Dogs2
piadinha fail....

pacman jp
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

véio... que porr@ de idioma é aquilo no outro tópico???
é latim???

facilita e traduz pra nóis, cara??? hehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


pacman jp: véio... que porr@ de idioma é aquilo no outro tópico??? é latim???

É, mas eu nem sei o que diz!

Meu primo, o Mayton, me disse agora pouco que está com um projeto de um Portal onde haverá relatos da dele carreira etc... Então, deve rolar muitos fatos sobre a Legião Urbana! :-)

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Legião Urbana é atração surpresa do Porão do Rock", diz colunista da Veja.