A perfeição existe na música?

Autor Mensagem
Pedrinhospf
Veterano
# set/09
· votar


Ouve While My Guitar Gently Weeps que você não vai fazer essa pergunta denovo =p

Andrei89
Veterano
# set/09
· votar


A perfeição existe na música?

Acredito que para algo ser ´´perfeito`` deva agradar a todos os ouvidos, acredito que deva tocar a alma de todos.

Portanto não creio que possa existir algo perfeito para o todo, no entando existe algo perfeito para mim, dentro de meus conceitos. A música clássica. A 9°e 5° Sinfonia de Beethoven são exemplos...

Abração

rondellimusic
Veterano
# set/09
· votar


Perfeição na Música?
Não, se o "perfeito" em questão significa agradar a todos, visto que cada um irá ouvi determinada música de uma maneira.É como um quadro, que pode ser uma maravilhosa obra de arte, mas se olhado de lado, é apenas mais uma moldura.
Pode existir sim a música tocada ou cantada com técnica perfeita, mas são duas coisas completamente diferentes.
Por outro lado, uma das definições de perfeito é "completo, acabado"(e alguns outros sinônimos que eu não vou procurar no Aurélio rs).
Visto por esse lado, toda a música que atinge o objetivo de expressar exatamente aquilo que o compositor desejava pode ser considerada perfeita, já que o objetivo primário da Música e de qualquer outra arte é trasmitir determinadas sensações, e o estudo de sua teoria é basicamente um aprendizado de como exprimir essas sensações.
Resumindo isso tudo, pra mim é algo como "a perfeição relativa, sim, a absoluta NUNCA"

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A perfeição existe na música?