Quando a perfeição não atinge a obra inteira, mas parte dela

Autor Mensagem
qew
Veterano
# ago/11


Gostar parcialmente de algo, sabem?

Por exemplo, a mina pode ser uma 'raimunda', ter a bunda perfeita mas ser feia de cara. Uma parte é perfeita e a outra não.

De minha parte cito tres musicas:
Cemetery Gates - Pantera
A musica inteira é boa, mas a introdução é foda demais! O resto da musica não consegue ser tão foda quanto a introdução.
http://www.youtube.com/watch?v=ZZOND08BRjI


Infinite Dreams - Iron Maiden
Idem ao caso de cima. A introdução é demais, depois a musica não acompanha.
http://www.youtube.com/watch?v=zCjQqKCLkis


Mr Crowley - Ozzy
Essa o primeiro solo do Randy Rhodes é uma obra prima, mas o resto da musica não. =/
http://www.youtube.com/watch?v=qu637d1gRgk


Previsão de 2 posts me xingando e nada mais. =)
Boa semana!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


Por exemplo, a mina pode ser uma 'raimunda', ter a bunda perfeita mas ser feia de cara.
aiAHAUhahAHUHuahuHAHAUHAUHuhuhUHAHAUhua

Belo exemplo

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Em Música Erudita eu acho isso muito comum.
Por exemplo, se você for parar pra ver que uma Sinfonia normalmente é composta por 4 movimentos, tem um monte de sinfonia por aí que tem pelo menos um movimento bem inferior aos demais.

Excelion
Veterano
# ago/11 · Editado por: Excelion
· votar


Pink Floyd no geral como banda por exemplo.

Era fantástica com Syd Barrett:





E apenas legalzinha com Gilmour. E um pouco enjoativo depois de Dark Side.





Com a saída do Barrett e entrada do Gilmour, perdeu todo o espírito original, não devia nem usar o mesmo nome, é completamente diferente.

Excelion
Veterano
# ago/11 · Editado por: Excelion
· votar


Die Kunst der Fuge

O problema com música dita clássica é que os compositores são tão pedantes que não perceberam uma coisa que a dita música popular tem e eles não: consciência de quando parar.

Aí os caras ficam viajando como escritores viajam ao escrever livros que vão às livrarias com algo como 500 páginas por obra da trilogia (oi Tolkien) e obviamente, quando uma obra é muito longa, dificilmente vai manter um mesmo padrão de qualidade (ruim ou bom) ao longo dela.

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Ozzy cantando uma musica que fala do céu e o Slash solando uma musica do Clapton...
http://www.youtube.com/watch?v=JR0JmKpJeuQ&feature=related

A versão original é melhor... só pra alavancar o pótico mesmo.

Quase nada
Veterano
# ago/11
· votar


Cemetery Gates - Pantera
Puts.. essa música é perfeita.. já viajei mto ouvindo ela.. Realmente, a introdução é sensacional.. E que solo.. Se pá vou no SWU só pra ver o palhação do Phil Anselmo.

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Acontece também com a maioria das gostosas do estereótipo de atualmente, são boas, mas são burras feito o portão aqui de casa =/

Quase nada
só pra ver o palhação do Phil Anselmo.


ele canta muuuito! Pena ser tão babaca!

Quase nada
Veterano
# ago/11
· votar


Essa do iron tem um começo bem legal, uma sonoridade nostálgica. Mas dps a música vira average.



qew
Veterano
# ago/11 · Editado por: qew
· votar


Os clipes do Aerosmith são demais! \m/

Crazy e Cryin marcaram minha vida! Esse eu vi pela primeira vez agora..
http://www.youtube.com/watch?v=zSmOvYzSeaQ&feature=fvwp&NR=1

Meu sonho de vida... pilotar uma moto no meio do deserto enquanto pego a Alicia Silverstone

Aliás, se eu assistir muitas vezes esses clipes eu me apaixono perdidamente por ela... putz <o>

Quase nada

Tem a Still Life também! \m/

E a parte 'pós riff inicial' da Fear of the Dark, que tem um filin maior que o Slash!

Quase nada
Veterano
# ago/11
· votar


qew
ele canta muuuito! Pena ser tão babaca!
Verdade, se bem que hj em dia está difícil competir com o Mustaine em termos de babaquices!


Tem a Still Life também! \m/
E a parte 'pós riff inicial' da Fear of the Dark, que tem um filin maior que o Slash!

Eh verdade. Por falar em Slash, o Guns tem tbm a Rocket Queen, que na minha opinião, é mto boa até aquele finalzinho feliz/gay.

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Quase nada
o Guns tem tbm a Rocket Queen, que na minha opinião, é mto boa até aquele finalzinho feliz/gay.

HUAEHAUEHEAUHEAUEH

Po eu achava exatamente o contrario o_O

mas final gay definiu muito bem hauehuaehuaehuaehueahaueheau

Igão
Veterano
# ago/11
· votar




A música é muito foda, mas se tivesse acabado junto com os vocais, era melhor. Ia ser aquela música tão perfeite que você ouve várias vezes, mostra pra uma galera, a pessoa ouve inteira e gosta.

Aí fizeram assim, eu gosto MUITO, então ouço toda (caminho longo pra facul).

Volunteer
Veterano
# ago/11 · Editado por: Volunteer
· votar


apenas legalzinha com Gilmour

Putz.

O Dark Side é o melhor álbum da banda.

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Quase nada
Verdade, se bem que hj em dia está difícil competir com o Mustaine em termos de babaquices!


Falando em mustaine tem esse tributo ao Pantera:


O Petrucci na minha opinião mandou bemzasso! Pena que os convidados avacalharam... mas o pior foi o Mustaine fodendo o solo!

qew
Veterano
# ago/11
· votar


O unico problema dessa é ser do 'Aerosmith'.

Podia ser uma parceria do Tyler com uma banda gay, sei lá, com o Nx0 que eu ia gostar do mesmo jeito, mas essa foge demais do som original deles.

http://www.youtube.com/watch?v=8v626CMvM5Q&feature=related

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Volunteer

Prefiro The Piper at the Gates of Dawn.

Saucerful of Secrets também acho melhor.

Volunteer
Veterano
# ago/11 · Editado por: Volunteer
· votar


Excelion
Ok, pode preferir. Mas dizer que o Dark Side, o The Wall, o Wish you Were Here e o Animals são só legaizinhos(e no caso dos dois últimos, ainda enjoativos) é heresia demais, cara <o>

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Volunteer

Sou musicalmente ateu nem ligo pra heresia, pode excomungar!

mexe que mexe <o>

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion
The Piper at the Gates of Dawn.

Excelente disco.

Gansinho
Veterano
# ago/11
· votar


qew
Eu gostei do Russell Allen mandando os rasgados.

Vic R.
Veterano
# ago/11
· votar


Infinite Dreams eu acho genial, tanto o riff inicial quanto o resto, só o solo que fica devendo.

Mas isso é bem verdade, mesmo..

TWT ICE
Veterano
# ago/11
· votar


O solo de Alexander The Great é perfeito, a musica é meio enjoativa

Stalingrado
Veterano
# ago/11 · Editado por: Stalingrado
· votar


Excelion
Não concordo contigo sobre falar que os álbuns com Syd Barrett são melhores, porém, concordo que são totalmente diferentes, a proposta mudou muito com a entrada do Gilmour, realmente. Mas pra você ver uma coisa, personalidade é foda: quando eles colocaram o Gilmour, o fizeram porque ele tinha extrema capacidade de imitar o som que o Barrett fazia (li isso no livro do Dark Side of The Moon).

Eu ouço os primeiros álbuns do Pink Floyd e não consigo viajar, é psicodelia demais pra minha cabeça. Mas boto fé em você admitir publicamente que prefere os primeiros albuns que os clássicos. Não é heresia não, é gosto mesmo! ;)

On topic
Escuto muito Dream Theater e isso acontece bastante... Tem músicas gigantescas (vide 'Octavarium', do álbum homônimo) que tem partes incríveis, outras nem tanto... É algo que dá pra reparar, mas eu não ligo muito. No contexto, soa muito bem!

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


qew

Cara, para álbuns (discos) acho que isso é o mais comum. Difícil achar algum álbum que seja 100% perfeito... Acho que conto nos dedos os quais eu gosto de TODAS as músicas.

Agora, em músicas individuais é mais comum. Tem muitas músicas que são 100%. Boas do começo ao fim.

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


JJJ
Rapaz, acho que dos 4.000 álbuns que eu tenho em casa, só cinco eu ouço inteiros:

Razamanaz - Nazareth
Fool For The City - Foghat
Rush ( o primeiro ) - Rush
Led Zeppelin I
Led Zeppelin II

Aliás, fãs do Rush me apedrejem: não suporto Rush a partir do quarto disco, mas ainda acho o primeiro deles uma obra-prima. Questão de gosto...

ROo
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion
Concordo, embora o Ummagumma seja bem viajado, Sysyphus é uma pira :P, Atom Heart Mother também.
Depois disso começa ficar mais a cara do Gilmour e aí eu gosto de poucas músicas do Meddle, do Obscured by Clouds, do Dark Side of the Moon e do Animals, depois disso... praticamente nada.

Igão
Essa música é demais, King Crimson é ótimo, o problema é que é uma banda muito inconstante, mudou muitos integrantes :/

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Led Zep - Presence.

Meu disco favorito do Zep. É praticamente perfeito. Capa, fotos que se seguem, músicas, mixagem, produção, Bonham, quase tudo. O único 'senão' pode ser considerado em Tea for One. Não é uma música ruim, mas também não é uma brastemp.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


a mina pode ser uma 'raimunda'

Belo corpo, bela alma.

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Simonhead
Rain Song e No Quarter são perfeitas. Tea For One é bastarda nesse álbum. E aquele "reggae" eu acho chatíssimo.

Edit: e Led Zeppelin em estado da arte é Kashmir. Acho que nunca ouvi tanta competência junta em uma única faixa como nessa música.

E tem Black Dog e Rock and Roll, verdadeiras odes ao rock. E tem o Led I, anos-luz à frente das bandas em 68...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando a perfeição não atinge a obra inteira, mas parte dela