Estilo que mais cresce dentro do rock?

Autor Mensagem
Branza
Veterano
# ago/09


Fala pessoal, td bem?

Pra vcs, qual o estilo que mais cresce dentro do rock, no cenário nacional e internacional.

Um abraço.

-Dan
Veterano
# ago/09
· votar


'Dentro do Rock'. só isso já é meio vago pra mim.
Se rock for tudo que tenha guitarras, tenho notado uma crescente de bandas de Metalcore iguais pintando por ae.

André Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Entao!
A pergunta ficou meio vaga...
Mas eu acho que o estilo que mais cresce, infelizmente, é o "Rock Nhé nhé nhé" ai!
Pra mim nao é Rock, mas tem gente que ainda acha que é.. tipo o pessoal do Emochinelo lá!

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


o pseudo-rock

Branza
Veterano
# ago/09
· votar


hauha emochinelo foi foda.

Eu nao estava contando o pseudo-rock nao hehe.

Eu vejo surgir bastante bandas de metal progressivo e metal extremo, bandas hardcore tipo avenged sevenfold. Mas como está o espaço para bandas de blues/rock por exemplo, que é um estilo mais antigo, o que vocês acham sobre isso?

Agora ficou menos vago, e era o que queria saber realmente.
Valeu pessoal, abç.

Clauber guns
Veterano
# ago/09
· votar


sobre blues/rock não sei

Mas tem bastante bandas de Sleaze Metal surgindo, principalmente vindo de países europeus, principalmente da Suécia!

\m/

Branza
Veterano
# ago/09
· votar


Na minha cidade bandas de blues/rock até quando vem de fora tocar é algo mais "nobre" tocam em bares e casas noturnas, muito raro essas bandas aparecerem em shows ou festivais.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


emo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Pop-rock comercial, atualmente conhecido como "emo".

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Alternativo

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


Eu acho q o emo ta dando oq tinha q dar ja...

Acho q o brit/indie ta começando a ter mais expressão, e eh de mto melhor gosto tb...

rafael_00
Veterano
# ago/09
· votar


é o emocore pop summer.

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09 · Editado por: Caroline Marinato
· votar


é difícil.. hj em dia se vc for querer definir cada tipo de rock.

Um lado mais "pop" do rock está cada vez mais presente

Acho que muita coisa hj se reflete nos acontecimentos da época em que surgiu o rock, a época em que adolescencia não tinha vez! Um dia bandas de rock'n'roll foram tão criticadas quanto as bandas de Emo de hj em dia (sem querer comparar né) mas é que o "princípio ativo" do rock NA ÉPOCA batia exatamente nessa tecla, os jovens e adolescentes queriam falar! Por isso hj adimiramos tanto as inicicativas dos caras. Outra coisa, antigamente qualquer coisa que se tocava com uma guitarra na mão era novidade, hj em dia se tem de tudo! Não que não há mais nada para se criar.. mas há menos para se criar.
O que eu quero dizer é que eu não acho justo ficar rotulando, pois a intensidade do movimento rock que tanto admiramos..resultou no que vemos hj! Pessoas que acham legal, mas não teem para o que gritar, pois ninguém mais é sufocado.. hj em dia existe a liberdade de expressão, por isso é que não se pensa mais em uma mensagem real para passar.. o que resulta em músicas "vazias" que apenas dispertam a emoção de ouvi-las e não a vontade de entende-las.

enfim, apenas temos que aceitar q o novo sempre vem.. e o que mais cresce são coisas novas!


p.s: hj em dia ainda tem letras que vale a pena parar para entender!
(Y)

Gigante4444
Veterano
# ago/09
· votar


André Slash
Emochinelo
RACHEIIIIII

rafael_00
emocore pop summer
Concordo

Branza
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline, Uma banda que gosto muito e que tem letras bem legais e críticas é o pain of salvation, se vc gostar de progressivo vai ser prato cheio.


Não gosto realmente de ficar rotulando, mas é um modo para não ficar tão vago. Eu poderia ter perguntado sobre bandas de rock de qualidade pra nao entrar emocore pop summer rss

Abraços.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


O estilo rock cabaço, que me faz mergulhar nas profundezas do brega.

highvoltage
Veterano
# ago/09
· votar


o alternativo nacional, ta crescendo muito... pqp...

@off
post #300 \o/

Pete Townshend
Veterano
# ago/09 · Editado por: Pete Townshend
· votar


acho que é esse lance de música alternativinha com som de "garage rock", tipo White Stripes, por exemplo e o indie, o chato é que as vezes "indie" em geral acaba ficando algo meio down, meio deprê, Strokes (muito bom por sinal) por exemplo, eu curto bastante som tipo White Stripes e Raconteurs, acho que se aparecer gente que curte música mesmo pra fazer um som assim ainda vão ter muitos álbuns bons por ai, agora, parece impressão minha, ou a modinha emo tá diminuindo?

Pete Townshend
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato

apesar de hoje a música ser mais aceita, ainda existem muitos preconceitos e etc, da pra fazer música boa, simples, com boas letras, porque se você parar pra ver, o que muitas bandas, como Beatles ou The Who por exemplo conseguiram foram um respeito e apoio de uma parcela de jovens que se identificavam muito com eles e acabaram fazendo com que depois de um tempo essas bandas fossem muitíssimo respeitadas, mas os valores sociais e etc ainda se parecem muito com os antigos, a forma de pensar, claro que melhorou muito, mas não mudou taaaanto assim

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09 · Editado por: Caroline Marinato
· votar


Branza

valeu vou peorcurar, mas eu não quis dizer que só gosto de letras críticas.. curto muito melodia tb!


Pete Townshend
eu concordo, se vc pega letras de Beatles, não são como por exemplo podres poderes de Caetano Veloso.. mas exatamente por isso tb... a questão do rock antigamente.. a principio o preconceito por ser uma música de negros, aí aparece um branco chamado Elvis e vira o rei do rock ... em todas as épocas exitiu o preconceito... assim como hj tem com o emocore ... e se for pra eu olhar letra tb... a maioria das letras que eu mais gosto nem são de rock! rs..

acho q o ponto central q eu realmente quis tocar.. é.. q eu odeio precocento.. é claro q as vezes eu mesma não consigo evitar.. quando se fala do funk carioca por exemplo... creu e essas coisas.. não desce de jeito nenhum!

Alex Ferrer
Veterano
# ago/09 · Editado por: Alex Ferrer
· votar


Queiram os headbangers de plantão ou não o que mais cresce no rock internacional é o indie ou rock alternativo quase sempre britânico.

No Brasil é o rock com letras melosas e emo.

Antes que alguém fale "Músicas da MTV" lembrem se a MTV passa o que querem ver. Para os headbangers que são grande maioria aqui só passa bosta na MTV... Mas em meados/final dos anos 80 o que passava na MTV americana (não tinha no Brasil ainda)? Metal.

Ou seja, falar que tal gênero é "música de adolescente" é relativo, pois varia com época. Na década de 80 em vez de Marimoon devia ter um cara bem true apresentando horas de clipes do Glam ao Heavy Metal e na época Iron Maiden era banda de adolescente.


Pra mim tanto faz, eu até curto o novo cd do Arctic Monkeys e Last Shadow Puppets que seriam a "nova geração do rock" mas para mim o que eu gosto mesmo é Clapton, B.B. King, SRV, Hendrix.

Música é gosto. Isso é o fundamental. Ouça o que gosta e o que não gosta que se foda =D

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


Alex Ferrer

Música é gosto
Com certeza, pois ninguém é igual a ninguém.. o tipo de som que te agrada você simplesmente não tem como explicar o porque de gostar, você pode citar as características do som mas nem todos gostam dessa característica.

a questão é o som que te agrada mesmo.

e eu acho q o que cresce no Brasil, são bandas que se baseiam em bandas americanas, pois as pessoas, principalmente jovens e adolescentes não enchergam o quanto somos ricos!

Bob Keyboard
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato



e eu acho q o que cresce no Brasil, são bandas que se baseiam em bandas americanas, pois as pessoas, principalmente jovens e adolescentes não enchergam o quanto somos ricos!


Concordo plenamente com você, mas acho que ficaria muito mais completo para as novas safras de bandas atuais se dosarem as influencias nacionais e internacionais, pra mim seria foda negar que as influencias instrumentais de fora exerce muita influencia aqui dentro do nosso país, e uma fusão de melodias gringas com letras de influencia MPB por exemplo, poderia ficar bem interessante, mas gosto é gosto né...


Abraço !!!!

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


Bob Keyboard

concordo com você, não podemos ficar preso apenas a influencias nacionais ou apenas nas internacionais!

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/09
· votar


indie, emocore, pop rock

Pete Townshend
Veterano
# ago/09
· votar


Caroline Marinato

e eu acho q o que cresce no Brasil, são bandas que se baseiam em bandas americanas, pois as pessoas, principalmente jovens e adolescentes não enchergam o quanto somos ricos

orra, nunca ouviu Garotas Suecas? acho que vai curtir

zedoidiao
Veterano
# ago/09
· votar


eu to vendo muitas bandas de hard rock voltando a ativa,mas com um som mais moderno ac dc,kiss,europe,journey,extreme,nickelback,3doors down,firehouse,poison,aerosmith,van halen entre outros,estão fazendo muito sucesso apesar de alguns não fazerem o mesmo de antes,e nem sempre produzirem algo e nem sempre temos notícias deles aqui no Brasil por falta de interesse de nossa mídia.
Mas temos que ser realistas e perceber que a música sempre está em constante modificação ao passar das gerações,é o que sempre aconteceu desde que o nosso Rock 'N' Roll foi criado.

El_Cabong
Veterano
# ago/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


O problema do Rock atual é que, antigamente o pessoal fazia Rock inspirado em B.B.king, Santana, Jimmy Hendrix, Rollingstones, Yes, Iron Maiden, Pink Floyd, ...
Hoje em dia (com algumas exceções) a gurizada se inspira em CPM22, Fresno, ... Aí vai pro buraco mesmo !!!
O rock cresce que nem cola de cavalo!! p/ baixo.

Sedank
Veterano
# ago/09
· votar


'n' roll

Alex Jarrier
Veterano
# ago/09
· votar


Eu acho cada vez mais complicado definir alguma coisa, e acho isso bom. O tema do tópico foi sendo divagado hehe , inevitável ! Bem,penso q o rock sempre foi "do contra", sendo assim ,a crítica toda em cima da galera "emo" assim chamada deve fortalece-los. Realmente é difícil definir o q é rock, pois vamos entrar em questões conceituais como:
Quais os quesitos p/ chamar uma certa musica de" rock"?.... bem antigamente, era o "teor contraventor"...o rock era o " ANTI", o do contra, mtas vzs o grito dos "excluídos", mas tudo foi sendo corporativisado. e Causar ser lok, hj em dia é "legal" .Basta lembrarmos q Elvis,disse meu pai , q na época chocava mais q Marilyn Manson. Vemos mto bem como a industria sabe fazer isso ! ! ! Um explo q me ocorre agora é só a galera lembrar dos "caras pintadas" se estudarmos um pouco da historia recente do país, vemos q foram os caras q ajudaram a forçar o impeachment do presidente Collor.Pois bem ,no começo " cara pintada" era sinonimo de protesto .Depois surge um comercial de tv , com uma galera de cara pintada tomando guaraná fazendo q inconscientemente as pessoas atribuíssem um "valor moral" ao seu produto q é apenas matéria, aumentando assim suas vendas...e assim é na música.
Não quero "julgar" ninguém, mas sabemos q mtas bandas da história, são só "guaraná"...(antigas e famosa tb !) O rock veio do Country e do Blues e SEMPRE se transmutou. Qndo tá todo mundo de calça rasgada e cabeludo, aparece um Bowie (glam) ou um Kraftwerk ( ai já estou chamando uma banda de eletrônico de rock, mas se considerarmos apenas atitude, como mtos estudiosos consideram TÁ VALENDO) e muda tudo, e assim por diante.... Na música dita erudita(classica) o movimento não foi mto diferente, claro q no passado não haviam gdes corporações exceto igreja e reinados. Mas sempre foi ação e reação ou o comum e a "revolução", situação e oposição...etc..
Haydn ao ouvir o Messias de Handel ajoelhou-se e disse: Ele é o pai de todos nós,mas em contra partida ele viu q o movimento barroco atingiu seu máximo com Handel e Bach, "esgotou-se"....O q ele fez? subverteu . E iniciou o período classicista, tendo seu compositor mais famoso Mozart. história vai longeee. O q era " cantar" a 100 anos atrás é totalmente diferente do q é cantar agora,assim como até as nomenclaturas "eruditas" como Suite, Motets,partitas etc....Um "Chico Buarque" a 150 anos atrás, nem subiria num palco (infelizmente) nem uma Billie Holiday ,mas NÃO culpemos ninguém da época pq agente ia "jogar tomate tb",pois todas as "revoluções" q perduram são as q são feitas devagar e todas q tentaram fazer cem anos em um dia falharam pq nosso intelecto não tem capacidade de processar, digerir, distinguir e assimilar como "BOM" tão facilmente....como no caso do genial C. Buarque. É aquele lance do saber e gostar saca? tipo eu sei da importância e genialidade dos Stones, mas não curto mto não.E o q posso fazer? me trancar num quarto e me empurrar goela abaixo? kkkk nem f*....do
A questão hj em dia q me interessa é q eu não vejo nada de genial sendo feito hj (o q é genial? rs....),vejo mtas bandas ótimas, no eletrônico, no pop ( alias Beatles como citaram aqui foi o primeiro pop rock), no Jazz na música "erudita" no Rock, Mpb etc ...mas nada mais me espanta saca ? vcs tem essa mesma sensação? eu ultimamente to ouvindo mto musica Barroca, é o q mais me espanta pq to vendo o começo de tudo
O q sei é q as mudanças são sempre bem vindas,(mesmo as ruins podem ser ruins pra nós mas no futuro veremos q foram boas) afinal , se todas as bandas da história fossem iguais aos Beatles o 'tcham" seria a melhor de todas ( claro q isso é um explo, odeio aquilo) e agora, após minha "viagem" respondendo ao tópico : não sei !

Ps: qndo falo "industria" não necessariamente agrego algum valor ..bom, ruim ,pq não podemos esquecer q a ARTE sempre dependeu da industria, pode ser uma marca de tintas q Monet usou a um Stradivarius, ou Uma Gibson...etc..

Ps2: desculpa galera, posso estar errado, mas essas bandas Cpm, The used, Fresno e outras q não lembro o nome são todas iguais, acho uma....

Ps3: Valeu galera, descupa a "bíblia" ae !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estilo que mais cresce dentro do rock?