Analisando letras: Raul Seixas

Autor Mensagem
Dudão
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, eu também acho que o barato tem a ver com a ditadura, mas esses dias me peguei pensando se ele não podia ter se baseado em um conto do escritor Clive Barker, "O Trem de Carne da Meia-Noite", que virou até filme esses tempos atrás.

É muito parecido. E o conto está em um livro lançado em 1984...

leo2505
Veterano
# mar/10
· votar


Na música "Meu amigo pedro" o Raul fala do p*u dele? kkkk


--
Fiquei sabendo por um amigo meu, que o raul não usava maconha pq ele dizia que era coisa de "hippie", e ele odiava hippies, isso meu amigo ficou sabendo após ter enviado uma pergunta a um ex-amigo do Raul através do site dele(Raul) que esse cara coordena.

Netinho Rodriguez
Veterano
# mar/10
· votar


Hard_Rock
Pois é... a inteligência é paradoxalmente uma virtude amaldiçoada. (Credo, que frase "cult"...)
Por isso grandes mentes morreram de overdose.


Que desculpa sem noção eim?? Os caras são é covardes...

Essa é nova eim??

Cara Inteligente Falando: Aff, o mundo tá perdido, gogo as Dorgasss Manuuuuuu!!!!!

Nem é inteligencia mals, é burrice... Um cara inteligente não usaria drogas =]

E aliás, é tudo coisa do capeta de qualquer forma ...

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


leo2505

Isso é conversa, embora eu ache engraçado.

A música "Meu amigo Pedro" foi feita pro seu irmão, Plínio (?)

Netinho Rodriguez

O uso de drogas parece burrice... só parece.

João Cachorro
Veterano
# mar/10
· votar


Uma grende música com uma dinâmica legal.

Quanto a letra eu acho que pode ter haver com a ditadura, mas pode ser também algum tipo de paranóia
Ele ia andando pela rua meio apressado
Ele sabia que tava sendo vigiado


Aqui fica meio mistico parece que ele está falando com algum amigo que ou não é desse mundo ou está na cabeça dele.

O homem apressado me deixou e saiu voando
Aí eu me encostei num poste e fiquei fumando


Pode ser uma mistura de várias coisas também, ele vira um cérebro a vinagrete como se os seus pensamentos fossem ingeridos.

Wagner-psico
Veterano
# mai/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Creio que a música Plunct plact Zum que você fala seja o "Carimbador maluco".

Creio estar havendo um equívoco (ou eu estou me equivocando) com relação a essa coisa de estar dizendo do pessoal que vai pro céu e ele fica no inferno... essa música eu diria que é uma aula do que é ditadura para crianças, pois para ser autorizado "Tem que ser selado, registrado, carimbado, avaliado, rotulado se quiser voar!" .
Só um conselho se quiser analisar Raul: Não leia sites com conteúdo religioso que dizem que existem mensagens satanicas e Raul era bruxo, e bruxo é do capeta... tente analisar o momento histórico que ele estava vivendo, pois a maioria das letras falava do contexto socio-histórico dele.
Fica aí o toque.

LeandroP
Moderador
# mai/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Wagner-psico

Fui "convocado" pelo Raul por causa desta música, que fez sucesso na minha infância. Ele mandou a letra pra garotada daquela época de como as coisas eram, e no final ele deixa uma mensagem "boa viagem meninos, boa viagem"... E aqueles que o criticaram por fazer parte do musical da Globo não entenderam o seu objetivo.

No fim das contas "o cantor cantou errado e a censura concordou"... êh anos 80.

Wagner-psico
Veterano
# jun/10
· votar


LeandroP

Raul era brilhante; ter feito parte do musical da Globo só foi um traço de sua genialidade por enviar sua mensagem em um veículo de comunicação que é resultado do apoio a ditadura.
Infelizmente muitas pessoas não o compreenderam, e provavelmente muitos nunca irão compreendê-lo (infelizmente), mas fico feliz quando vejo pessoas que ainda param e olham o contexto histórico nas letras dele e as compreendem, e fico triste de ver pessoas afundadas em ideologias religiosas e/ou moralistas e não enxergam o bom sentido simplesmente por ter uma visão deturpada.
Obrigado por mostrar que ainda tem pessoas que o compreendem...

gentios
Veterano
# dez/11
· votar


Metro linha 743 - Raulzito gravou essa música em 1984 acho que de propósito. O livro de GEORGE ORWELL de 1948 que tem como título " 1984 ", faz sérias críticas aos governos totalitários, principalmente a STALIN, fala do Grande Irmão (Big Brother - palavra muito usada hoje).
O governo junto com seus meios de comunicação, no presente altera todo dia o passado, para dominar no futuro. O livro é muito interessante e fala de coisas que rolam na música METRO LINHA 743.

GEORGE ORWELL também escreveu revolução dos bichos fazendo críticas principalmente a STALIN.
RAUL ERA FOD....

Rafiusk
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que essa música fala da tortura praticada durante a ditadura, na parte do "cérebro a vinagrete", como se o tivessem destruído, feito lavagem cerebral.

TWT ICE
Veterano
# mai/13
· votar


leo2505
Fiquei sabendo por um amigo meu, que o raul não usava maconha pq ele dizia que era coisa de "hippie", e ele odiava hippies, isso meu amigo ficou sabendo após ter enviado uma pergunta a um ex-amigo do Raul através do site dele(Raul) que esse cara coordena.

que bobagem

MenteSuja
Membro
# mai/13
· votar


As letras do Raul eram muito boas, conseguem transmitir a mensagem sem ser intelectualóide.

leo2505
Veterano
# mai/13
· votar


TWT ICE
que bobagem

Pode ser, foi o que o amigo pessoal dele disse.
Vou citar novamente

Fiquei sabendo
Fiquei sabendo
Fiquei sabendo
Fiquei sabendo
Fiquei sabendo
Fiquei sabendo
Fiquei sabendo
Fiquei sabendo
Fiquei sabendo
Fiquei sabendo

TWT ICE
Veterano
# mai/13
· votar


leo2505
de boa cara.. é que seu amigo te falou uma bobagem

não to criticando nem vc e nem ele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Analisando letras: Raul Seixas