Clássicos que vc precisa conhecer

    Autor Mensagem
    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # ago/09


    Muitos discos e bandas foram importantes na história do Metal em geral, mas nem todos alcançaram a notoriedade que sua qualidade mereceria. Outros se tornaram clássicos "cult", permanecendo à sombra do sucesso de artistas que ajudaram a influenciar. Esse tópico, diferente do tópico de recomendações, não é para bandas ou discos novos, mas para clássicos do passado que ajudaram a construir a história do Heavy Metal ou de uma banda específica. Seria interessante postar uma pequena história do álbum (na Wikipedia tem muita coisa) e, se possível, link para download do mesmo.

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Começo com Carnivore, banda ainda em ativa, do vocalista e baixista Peter Steele, mais conhecido pelo seu trabalho com o Type O Negative, mas que no Carnivore desenvolve um trabalho voltado para o Thrash metal. O grupo se formou após o final da banda de hard rock Fallout, em 1982. Lançam uma demo, em 1983 e o primeiro full-lenght homônimo em 1985-86 (as fontes não chegam a um acordo quanto ao ano), num som calcado em Black Sabbath, Judas Priest e no Thrash metal nascente. Em 1987 lançam o segundo trabalho, Retaliation, com uma mistura de Thrash e Hardcore que ficaria conhecida pelo nome de crossover. Depois do segundo álbum Steele forma o Subzero que viria a se tornar o Type O Negative, mas a banda continuou paralelamente, ainda que sem novos lançamentos. Recentemente tocou no Wacken open air e segundo Steele esse ano o grupo pretende lançar o terceiro álbum.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Carnivore_(band)

    Download:
    Carnivore (1985-86) http://www.4shared.com/file/67269697/a699fc05/Carnivore-_Carnivore_198 5.html?s=1
    Retaliation (1987) http://www.4shared.com/file/89759511/d7bdef6d/Carnivore_-_Retaliation. html?s=1

    2Humbucker
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gostei da idéia do tópico, mas axo que num conheço o suficiente de nenhum album histórico pra postar aki. HEHE!

    trashit hc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    carrasco_cavaleira

    legal véio!

    eu conheço o Carnivore já faz um bom tempo!

    massa os links pra download, faz muito tempo que eu não escuto, tipo tem uma intro de uma música que é um helicoptero se não me engano...
    era do tempo do vinil, de k7.

    se eu puder vou contribuir com esse tópico.

    valeu.

    2Humbucker
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tô ouvindo o 1° cd deles agora, é muito bom, vc num tam a TAB de Predator por ai não? Deu muito vontade tentar tocar essa! ^^

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Já que a Galera curtil a ideia...
    lá vai mais uma banda..

    Annihilator - Never Neverland
    O Annihilator é uma banda canadense formada em 1984 pelo único membro permanente, o multi instrumentista Jeff Waters. Ainda que o primeiro lançamento do grupo, Alice in Hell, de 1989, já seja um clássico indiscutível, aliando à ferocidade do Thrash Metal riffs intricados e uma noção melódica incomum para a época, foi no lançamento seguinte Never, Neverland (1990) que o Annihilator antingiu o estilo que o caracterizaria. Um belo álbum, sem dúvida.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Never,_Neverland
    Download:
    http://www.4shared.com/file/87823212/370f5dae/Annihilator_-_1990_-_Nev er_Neverland.html?s=1

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    trashit hc
    2Humbucker


    vls vey, posta aê mesmo...
    pra gente ir trocando uma idéia legal....
    posta aê galera!

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    2Humbucker


    foi mau vey naum tenho..

    fiko devendo essa...

    2Humbucker
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    carrasco_cavaleira

    Tranquilo! ^^

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nailbomb - Point Blank
    Esqueça o Cavalera Conspiracy ou mesmo o Soulfly, o mais relevante projeto de Max Cavalera fora do Sepultura é sua parceria com Alex Newport, do Fudge Tunnel e que foi batizada de Nailbomb. O projeto rendeu simplesmente uma obra-prima, um crossover entre Thrash e metal industrial chamado Point Blank. Nesse disco de 1995 Max não só radicaliza as ideias que já desenvolvia no Sepultura, sobretudo em relação às letras vicerais sobre os problemas dos países pobres, mas leva seu som a um novo patamar em termos de agressividade. Os nomes das faixas dizem tudo, 24 hours bullshit, Shit Piñata e Vai tomá no cu estão entre as obras mais pesadas da música da época, coisa séria mesmo. A primeira faixa do álbum, Wasting Away, fez parte da trilha sonora de To Die For, filme de Gus Von Sant estrelado por Nicole Kidman e Joaquim Phoenix. Outro destaque desse petardo é a capa, com uma foto real, o que determinaria a estética de capas para certa linha do metal extremo e do hardcore, como Madball e Brujeria.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Point_Blank_(Nailbomb_album)
    Download:
    http://www.4shared.com/file/102859830/2884e596/Nailbomb_-_Point_Blank_ _1994__darkfactory.html?s=1

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Possessed - Seven Churches
    O Possessed foi formado na cidade de São Francisco no ano de 1983 com a ideia de se tornarem, nas palavras do baixista/vocalista Jeff Becerra "a banda mais pesada e doentia do mundo". De fato o som do Possessed levou a extremos de velocidade e peso o que as bandas mais pesadas até o momento, as do chamado movimento Thrash metal, faziam. Por isso, a banda é aclamada até os dias de hoje, ao lado da grande banda Death, como uma das precursoras do estilo que viria a ser conhecido como Death Metal. Death Metal, aliás, que é o nome da primeira demo do grupo. Em 1985 a banda lança o seu primeiro álbum, o arregaço chamado Seven Churches. O nome é retirado da Bíblia, mais precisamente do livro do Apocalipse, que faz referência às sete igrejas da Ásia. O disco é repleto de referências de livros e filmes sobre satanismo. O produtor Randy Burns contribuiu sobremaneira para a qualidade do trabalho, executando inclusive um trecho de Tubular Bells, música de Mike Oldfield conhecida mundialmente por fazer parte da trilha sonora do filme de 1973, O Exorcista (The Exorcist, nome da primeira faixa de Seven Churches).
    -
    No ano seguinte ao Seven Churches a banda lança Beyond The Gates, que pode ser visto como uma continuação do seu debut. Já em 1987, sob a batuta de Joe Satriani, lançam o Ep, Eyes of Horror, que apesar da produção caprichada desagrada a muitos fãs por ser uma tentativa da banda de fazer Thrash metal de forma mais tradicional e pelo abandono dos temas satânicos. A banda se desfaz, retornando em 2007 com somente Becerra de sua formação original. Becerra que esteve muitos anos afastado da música e hoje se apresenta em uma cadeira de rodas após ter ficado paralisado da cintura pra baixo após ser baleado. A banda promete disco novo para o ano que vem.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Seven_Churches_(album)
    Download:
    http://www.4shared.com/file/68077611/e11c5c59/Possessed_-__1985_Seven_ Churches.html?s=1

    trashit hc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    carrasco_cavaleira

    nailbomb é muito bom!

    o cavalera conspiracy só confirma mais ainda o talento do Max, e do Igor.

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Concordo!

    Cavalera Conspiracy é muito bom mas prefiro o Lendario Nailbomb Naum so pela levada mas pela Agressividade das letras! Melhor que o Sepultura (minha opinião, claro)

    trashit hc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mortification é uma banda australiana de death metal e thrash metal, formada em 1990 a partir da banda Lightforce por Steve Rowe (baixo e vocal), Cameron Hall (guitarra) e Jayson Sherlock. Tornaram-se uma das primeiras bandas de metal extremo cristã.

    O início

    No final dos anos 1980, o baixista Steve Rowe tocava na banda de metal Lightforce, com sucesso em seu país. Por volta de 1990 a banda terminou, porém Steve permanecia com vontade de tocar heavy metal com uma mensagem cristã, e foi acompanhado pelo baterista Jayson Sherlock e pelo guitarrista Cameron Hall. Lançaram o trabalho demo em 1990 Break The Curse sob o nome da Lightforce, na qual Steve era vocalista. Com esse lançamento, a banda mudou musicalmente para o thrash metal, com uma influência do death metal também. Steve percebeu que a nova direção musical da banda exigia um novo nome, e então o grupo passou a se chamar Mortification. Break The Curse foi remixado e relançado em 1994 pela Nuclear Blast Records, com uma faixa bônus chamada "Butchered Mutilation".

    Em 1991 lançaram o álbum Mortification. Michael Carlisle assumiu o posto de guitarrista com a saída de Cameron Hall, e os rumos musicais da banda mudaram mais uma vez. Muitas músicas da demo "Break The Curse" foram usadas no novo álbum, porém com uma pegada mais pesada. Steve também provou ser um excelente vocalista de death metal, mostrando um bom desempenho no álbum.

    Em 1992, a banda assinou um contrato com a Nuclear Blast Records da Alemanha, que trabalhava com os maiores nomes do death metal. Então o Mortification lançou seu segundo álbum, Scrolls Of The Megilloth, que teve grande sucesso e é considerado um clássico no cenário do metal cristão. Uma coletânea de vídeos que continha oito trabalhos da banda também foi lançada.

    A banda conquistou um novo terreno com seu lançamento de 1993 Post Momentary Afflictions. O mais notável foi o novo modo dos vocais de Steve, que funcionou muito bem. A banda também experimentou o metal industrial, que eles não tinham explorado antes. Jayson Sherlock teve sua última apresentação com a banda no Blackstump Festival '93, e a apresentação foi lançada em CD e VHS com o nome Live Planetarium. Jayson entrou para a banda Paramaecium, e o baterista passou a ser Phil Gibson.

    [editar] Mudanças no som e criação da Rowe Productions

    A nova formação lançou um novo álbum em 1994, Blood World. A nova direção seguida foi a do groove/thrash ao invés do death metal, e Steve passou a usar mais os gritos do que os rosnados. Apesar da grande mudança, o álbum teve grande sucesso nos Estados Unidos, mas infelizmente Phil e Michael deixaram a banda, e Steve permaneceu por si só. 1994 também foi o nascimento da gravadora de Steve, a Rowe Productions.

    Juntamente com muitos amigos, Steve gravou o álbum Primitive Rhythm Machine, que foi lançado em 1995, que mistura vários estilos usados anteriormente com uma percussão tribal. Nesse ano também foi lançado a coletânea Best Of 5 Years, que reunia músicas dos trabalhos feitos anteriormente. Duas músicas de cada álbum fizeram uma boa introdução a novos fãs e mostraram as inovações da banda. Esse foi o último lançamento do Mortification pela Intense Records.

    Em 1996, Steve começou sua busca por um novo baterista e um novo guitarrista. O posto de baterista foi assumido pelo amigo de longa data Keith Bannister, que se tornou cristão durante a primeira turnê do Mortification em 1990. O novo guitarrista passou a ser Lincoln Bowen. Juntos, eles gravaram o álbum EnVision EvAngeline. Esse trabalho mesclava elementos do classic metal, thrash metal e um pouco de punk em algumas músicas. A primeira faixa é um épico de mais de dezoito minutos acerca da crucificação de Jesus Cristo do ponto de vista dos anjos.

    Dois trabalhos ao vivo também foram lançados: Noah sat down and listened to the Mortification live ep while having a coffee e Live Without Fear. Ao contrário de Live Planetarium, esses álbums foram gravados em pequenos locais, demonstrando o verdadeiro som da banda. O vídeo da banda EnVidion foi lançado, contendo diversos vídeoclipes e entrevistas. Nesse ano Steve também lançou o livro Minstrel.

    [editar] Tragédia na banda e recuperação

    O próximo ano seria um período de grande tragédia para o Mortification. Steve teve leucemia, o que o deixaria fora de atividade por um ano e meio. Esteve próximo da morte várias vezes, mas conseguiu vencer a doença. Isso tudo aconteceu apesar de os médicos lhe darem apenas algumas horas de vida e de um transplante de medula aparentemente fracassado.

    Logo após a recuperação de Steve, o Mortification gravou e lançou Triumph of Mercy em 1998, que foi lançado pela Rowe Productions nos Estados Unidos e pela Nuclear Blast Alemanha na Europa. Esse álbum estava centrado no que Steve e a banda passaram nos dois anos anteriores. O estilo do álbum mistura o groove e o thrash.

    1999 foi o ano do lançamento de Hammer of God, que assim como o trabalho anterior era uma mistura de groove e thrash. Os elementos de death haviam sido deixados pela banda, mas a mensagem permanecia a mesma. Letras com temor a Deus. Em 2000 o Mortification lançou outro álbum ao vivo, 10 Years: Live Not Dead, que reunia canções dos últimos álbuns e a nova Dead Man Walking. Foi gravado no Blackstump Festival 1999 com um som de grande qualidade. Keith Bannister deixou a banda e em seu lugar entrou o adolescente Adam Zaffarese.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Mortification

    download:
    http://sanguearterial.blogspot.com/2007/07/mortification.html

    trashit hc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    carrasco_cavaleira

    as letras do nailbomb são bem diretas!
    eles montaram o nailbomb pra dizer tudo mesmo! botar pra fuder geral!

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tourniquet - Stop the Bleeding

    Tourniquet é uma banda de Thrash metal cristão, surgiu em 1990 em Los Angeles, EUA.

    Foi fundada por Ted KirKpatrick, Guy Ritter (primeiro vocalista), Gary Lenaire e Marky Lewis nas guitarras e Erik Jan James no baixo, lançaram seu primeiro álbum, Stop the Bleeding. Este álbum foi de um sucesso, recebeu duas indicações para o Dove Awards, pelo vídeo de "Ark of Suffering. Ted Kirpatrick recebeu por dez anos consecutivos o prêmio de melhor compositor do ano, pela Heavens Metal Magazine.Hoje a banda tem como vocalista, o cantor Luke Easter, guitarrista Aaron Guerra, baixista Steve Andino e o fundador da banda e principal compositor Ted Kirpatrick.

    A banda faz uma mistura de thrash metal, speed metal, metal progressivo, heavy metal, hard rock, hardcore, influênciados por compositores clássicos, como por exemplo, Beethoven e Bach, espiritualidade com perspectiva bíblica, recheadas por inspirações de jargões médicos, de Edgar Allan Poe e narrativas do velho testamento.


    http://www.mediafire.com/?7yemio9unnn

    2Humbucker
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    agora o tópico tá fluindo!

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Stryper - To Hell With The Devil


    Stryper, banda cristã de Hard/Heavy Metal da Califórnia, EUA.
    Talvez esta seja a banda cristã mais conhecida aqui no Brasil juntamente com o Guardian e Petra.
    Trazem um som excelente mesclando o peso do Heavy com baladas do Hard rock.
    Este grupo formado em 1983 agrada a todos os gostos e públicos; até mesmo no meio secular muita gente ouve e gosta do som dos "brothers".
    Músicas como "To hell with the devil", "Honestly", "Free", "I believe in You", "Together as one" e "The Way" (na minha opinião uma das mais "pesadas" da banda) ecoam aos quatro cantos do mundo até hoje.

    Line up:

    Drums: Robert Sweet
    Vocals, Guitars: Michael Sweet
    Guitars: Oz Fox
    Bass: Tracy Ferrie


    http://www.mediafire.com/?f0jzmjdgbtn

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Motorhead - Ace of Spades



    Ace of Spades é o quarto álbum do Motorhead. O nome Motorhead é uma gíria pra pessoas viciadas em afetaminas, drogas que, pelo porte, Ian "Lemmy" Kilmister foi preso. Kilmister foi roadie de Jimi Hendrix e "fornecedor de substâncias" pra vários nomes importantes do rock da década de sessenta. Com Ace of Spades a banda chega ao seu ápice. É um disco incrivelmente forte, rápido, sujo. Foi recebido pela crítica como um dos momentos mais importantes do Heavy Metal, tornando-se um álbum influente para todas as vertentes do hard rock até hoje. A ideia de velocidade, e mesmo o timbre que caracterizariam o Thrash metal vem muito desse álbum do Motorhead:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Ace_of_Spades_(album)
    Download:
    http://www.4shared.com/file/56039431/1b4147f8/motorhead_-_ace_of_spade s.html?s=1

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    foi mau galera o Link do Cd Do Ace of Spades


    é esse

    http://nobrasil.org/0463-motorhead-ace-of-spades/

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Legal a idéia, mas quanto aos links, acho que é proíbido divulgar aqui.

    Btw: Dark Side of The Moon e Meddle, ambos do Pink Floyd. =)

    Fastturtle
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    legal as bandas algumas nao conhecia

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Narnia - História

    Christian Liljegren e Carl Johan Grimmark se encontraram pela primeira vez em 1993 em Jönköping, uma cidade no sul da Suécia. Nessa época, Christian e sua banda Modest Attarction estava para lançar o primeiro álbum deles: The Truth In Your Face. Carl era membro de uma banda chamada Sentinel. Eles trocaram entre si os números de telefone e entraram em contato.

    Vários anos se passaram e ambos Christian e Carl tiveram dificuldades com as suas bandas. Modest Attraction produziu seu segundo álbum Divine Luxury, na mesma época em que Carl Johan decidiu sair da banda Sentinel. Além disso, em 1996 Christian ligou para Carl Johan e lhe perguntou se ele estava interessado em trabalhar juntos num projeto. Christian tinha paixão pelo hard rock melódico, da qual não estava autorizado a explorar na banda Modest Attraction. Carl Johan ficou interessado no projeto ao longo da conversa.

    Poucos meses mais tarde, Christian chamou Carl de novo e disse-lhe que Modest Attraction iria na turnê para a Alemanha e o guitarrista Stephan Mohlin não poderia acompanhá-los. Desta forma, Johan substituiu Stephan. Stephan logo depois deixou a banda, e Carl Johan foi questionado se ele gostaria de ser membro permanente da banda. Carl Johan aceitou, dando assim, tempo para eles planejarem o projeto. Eles levaram um pouco de velhas canções de outras bandas e as modificaram de acordo com as próprias preferências. In setembro de 1996, eles foram para o Top Recording Studio. Carl Johan gravou todos os instrumentos e Christian, os vocais. As gravações levaram vários meses. Eles tinham muitos convidados no álbum, incluindo Jakob Persson que mais tarde tocou baixo no Narnia. Janne Stark foi responsável pelos solo de guitarra e Mart Hallek tocou violino.

    Em janeiro de 1997, as gravações finalmente terminaram. Depois de duro trabalho, o álbum Awakening foi mixado.

    Graças ao empresário deles, Magnus Söderkvist, o álbum foi aceito por 10 selos japoneses. Finalmente, Narnia decidiu por Pony Canyon. Em maio, Christian e Carl foram na última turnê deles com o Modest Attration. Eles encontraram Matthias Mittelstädt que possuía uma empresa chamada MCM Music. Mittelstädt, junto com seu irmão, Rainer MAtthias, amaram o álbum e Mittelstädt virou o empresário da banda.

    Com uma demo em mãos e novo empresário, eles começaram a buscar por novos e talentosos membros e finalmente Narnia nasceu.

    Em abril de 2008, surge confirmada a notícia de que o vocalista do Narnia, Christian Liljgren Rivel, deixaria a banda, e foi o que de fato aconteceu. Segundo nota esclarecida pelo Narnia, Christian e a banda decidiram de comum acordo a saída do vocalista-fundador da banda, após doze anos de permanência na mesma. O motivo alegado por Christian de sua decisão em deixar o Narnia, era de que este gostaria de se dedicar inteiramente ao seu preojeto solo que agora o mesmo se tornará sua carreira solo, o AUDIOVISION, de projeto solo, tornou-se a carreira solo de Christian, e este também pos fim à sua banda de power metal, o DIVINEFIRE.

    Encontrado o novo vocalista do Narnia. Seu nome é Gérman Pascuall, uruguaio, morou 16 anos no Rio de Janeiro, e mudou-se para a Suécia. Gérman se parece muito fisicamente falando, com Christian, mostrando assim, a grande preocupação por parte do Narnia, em manter a estética da banda, além é claro, da qualidade e do nível da banda.

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Narnia_(banda)


    Decade of Confesion - Narnia [2007]
    Acredito que seja o melhor album da banda, muito bom!

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    The Ramones - Live NYC 1978


    Sobre a banda não há muito o que comentar, visto que todos conhecem Ramones. Existem os que gostam (e são muitos), existem os que não gostam (e também são muitos), mas todos conhecem. É a banda mais conhecida do Punk Rock, e uma das melhores.
    Posto aqui o álbum ao vivo Live NYC 1978, que mostra o que o Ramones é, uma banda de composições simples, e composta apenas por doidos. Isso torna o álbum ótimo para todos os que gostam da banda.
    As 10 primeiras faixas são todas ótimas, mas os destaques vão pra Rockaway Beach, Blitzkrieg Bop (conhecida pelos leigos por "Hey Ho, Let's Go"), Gimme Gimme Shock Treatment, Sheena is a Punk Rocker, e Do you Wanna Dance (Johnny Rivers cover), que eu gosto muito.


    http://www.megaupload.com/?d=TWSXUSXI

    trashit hc
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Destruction



    Origem Weil am Rhein
    País Alemanha
    Período 1983 – atualmente
    Gênero(s) Thrash metal
    Speed metal
    Gravadora(s)
    Integrantes Marcel Schmier
    Mike Sifringer
    Marc Reign
    Ex-integrantes
    Página oficial destruction.de

    Destruction é uma banda alemã de thrash metal.

    O grupo alemão de Thrash Metal, Destruction, foi criado em 1983 na pequena cidade alemã chamada Weil am Rhein pelo vocalista e baixista Marcel Schmier, o guitarrista Mike e baterista Tommy Sandmann. O grupo conseguiu êxito no mercado fonográfico logo no início da carreira. Em apenas um ano, tinha um contrato com a gravadora SPV e o primeiro disco nas lojas, Infernal Overkill.

    Naquela altura, eles eram considerados um dos melhores grupos de Thrash Metal da Europa. O segundo disco consolidou a posição, Eternal Devastation foi lançado em 1986 e rendeu uma turnê com os alemães do Kreator. Logo depois, a primeira baixa, Tommy saiu e foi substituído por Olly.

    Aclamado como o melhor trabalho até então, Mad Butcher chegou às lojas em 1987. Após uma bem sucedida turnê pelos Estados Unidos e Europa, o grupo começou a mostrar sinais de problemas. O disco seguinte, Release From Agony, ousou ao acrescentar novas influências, o que deixou os fãs insatisfeitos, mas, apesar das críticas, o grupo lançou um álbum ao vivo, Live Without Sense, gravado na turnê do Release From Agony.

    O problema maior ainda estava por vir, as saídas do vocalista e baixista Schimer e de Mike durante a gravação do disco Craked Brain. O grupo decidiu seguir sem eles e chamou o vocalista Andre Grieder (ex-Potergeist) e o baixista Christian Englefor, com isso, os fãs se sentiram traídos e não se entusiasmaram com o novo vocalista e também com o lançamento do disco.

    Com mais mudanças, o grupo tentou reconquistar o público, o vocalista Thomas Rosenmerkel e o guitarrista Michael Piranio participaram da gravação dos EP's Destruction (1994), Them No Me (1995) e do álbum The Least Successful Human Cannonball (1998). Além de não fazerem sucesso, os três discos não estão nem na relação de registros oficiais da banda.

    Schmier achou que era uma boa hora para retornar ao Destruction e levou consigo o baterista Sven Vormann e Mike de volta. Em 2000, saiu o tão aguardado disco com a formação antiga, All Hell Breaks Loose. O grupo estava oficialmente de volta ao posto de uma das melhores bandas de Thrash Metal. Os álbuns seguintes, The Antichrist (2001) e Metal Discharge (2003).Destruction, Sodom e Kreator fazem parte da Trindade do Thrash Metal Alemão, sem esquecer dos Reis da Cerveja, do Tankard.

    [editar] Membros

    [editar] Formação Atual

    * Marcel Schmier - Baixo, Vocais
    * Mike Sifringer - Guitarra
    * Marc Reign- Bateria

    [editar] Antiga Formação

    * André Grieder - Vocais
    * Thomas Rosenmerkel - Vocais
    * Harry Wilkens - Guitarra
    * Michael Piranio - Guitarra
    * Christian Engler - Baixo
    * Thomas "Tommy" Sandmann - Bateria
    * Chris Witchhunter - Bateria
    * Oliver "Olli" Kaiser - Bateria
    * Sven Vormann - Bateria

    [editar] Discografia

    * Sentence Of Death (EP) (1984)
    * Infernal Overkill (1985)
    * Eternal Devastation (1986)
    * Mad Butcher (EP) (1987)
    * Release From Agony (1988)
    * Live Without Sense (Ao Vivo) (1989)
    * Cracked Brain (1990)
    * Destruction (EP) (1994)
    * Them Not Me (EP) (1995)
    * All Hell Breaks Loose (2000)
    * The Antichrist (2001)
    * Alive Devastation (Ao Vivo) (2002)
    * Metal Discharge (2003)
    * Inventor Of Evil (2005)
    * Thrash Anthems (2007)
    * D.E.V.O.L.U.T.I.O.N (2008)

    download: fico devendo.

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Virgin Steelle - Invictus (1998)


    Sabe aquele álbum que é impossível escolher a melhor música porque todas são boas demais para escolher só uma? Esse é o Invictus, um álbum conceitual perfeito do início ao fim.
    Talvez poucos saibam, mas o Invictus é a continuação da Saga "The Marriage of Heaven and Hell I e II"(dois álbuns maravilhosos, por sinal).
    O álbum conta a história de Endyamon e Emalaith, que por 700 anos tiveram suas vidas interferidas pelos Deuses. Eles reencarnaram por 7 vezes e tiveram uma morte dramática em todas elas. Mas agora(nessa encarnação, talvez a última) eles estão conscientes de tudo o que ocorreu e estão furiosos!!!
    Não há como não se emocionar com os solos do guitarrista Edward Pursino e com a distinta voz de David Defeis, o gênio por trás de tudo.
    Para quem escuta o álbum pela primeira vez indico "Mind, Body, Spirit" e "Defience".
    A última música do álbum é a épica "Veni, Vidi, Vici" com 10:40 de duração, que fecha o álbum com chave de ouro.

    http://rapidshare.com/files/31712193/Virgin_steele_-_Invictus_Nito_Har d_Blog.zip.html

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Edguy - Hellfire Club


    O Edguy surgiu em 1992 na Alemanha, quando Tobias Sammet se cansou de apenas coverizar bandas como Kiss e AC/DC. Baixista, tecladista e vocalista, o jovem rapaz decidiu formar uma banda para fazer composições próprias e chamou para a sua primeira formação Jens Ludwig (guitarra,vocais de apoio), Dirk Sauer (guitarra,vocais de apoio) e Dominik Storch (bateria). Com a banda e as composições já prontas resolveram gravar uma demo em 94. O resultado acabou em duas demo-tapes: "Evil Minded" e "Children of Steel".

    A princípio, o som da banda era algo mais cru e com muita inexperiência por parte dos músicos. Em 1995 entraram no Toxic Beat Studios, em Fulda, e com a ajuda do engenheiro de som Sven Rowoldt gravaram em apenas 2 semanas o disco independente Savage Poetry. Com uma tiragem de apenas 1.000 cópias, eles enviaram algumas dessas para as gravadoras analisarem, e venderam o restante com o intuito de obterem algum retorno financeiro. A gravadora AFM Records decidiu dar uma chance aos 4 rapazes. Logo após assinarem o contrato, foi discutida com a gravadora a intenção de lançarem "Savage Poetry", mas a gravadora se recusou alegando que era um disco pouco profissional.

    Em 1997 sai Kingdom of Madness, o primeiro álbum oficial da banda. Álbum apresenta-se muito bom tecnicamente, contando com excelentes músicas Wings of a Dream,Deadmaker,When a Hero Cries,Heart of Twilight entre outras.

    A turnê de divulgação do álbum Kingdom of Madness foi curta e teve apenas poucos shows para divulgar o álbum,essa turnê foi a ultima com Tobias Sammet tocando baixo em shows.

    A turnè do Kingdom of Madness marca também pois essa foi a última turnê com músicas do Savage Poetry e das demos nos sets lists.Pois de 98 em diante a banda nunca mais voltou a tocar essas canções,segundo Tobias as músicas dos primeiros albuns eram muito ruins,fracas,chatas e ficavam horríveis ao vivo,isso se deve também ao fato de que a banda era um quarteto com jovens de apenas 20 anos e não dava para reproduzir com muita qualidade os albuns de estúdio visto que não tinham um tecladista nos shows e Tobias não tinha tanta facilidade em cantar devido a falta de experiência,técnica,etc. e ainda por cima tinha que tocar baixo.

    Depois da turnê as únicas músicas que continuaram tocando nas turnês seguintes foram:"Deadmaker" e "Wings Of a Dream" do Kingdom of Madness.



    http://w13.easy-share.com/1699572023.html

    carrasco_cavaleira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações[1][2] e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos.[3] Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy), sob a liderança de Pete Townshend.

    No princípio de sua carreira a banda ficou famosa por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras tornar-se-ia um clichê do rock, e o alucinado Keith Moon, mandando seu kit de bateria pelos ares). Seus primeiros álbuns mod, repletos de canções pop curtas e agressivas, os distintos power chords de Townshend e temas recorrentes de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais no surgimento do punk rock e do power pop.


    Disco pra mim Magico:

    Quadrophenia foi um álbum duplo lançado pelo The Who em 19 de outubro de 1973, uma das duas óperas rock em larga escala do grupo. O nome é uma modificação a partir de uma noção não-científica da esquizofrenia, aqui como uma doença de personalidade múltipla; o protagonista da ópera sofre de personalidade quádrupla, cada uma delas associadas a um integrante do The Who. O encarte do álbum traz as descrições:

    * Um cara durão, um dançarino incapaz. (Roger Daltrey)
    * Um romântico, sou eu por um momento? (John Entwistle)
    * Um maldito lunático, eu até mesmo carrego tuas malas. (Keith Moon)
    * Um mendigo, um hipócrita, amor, reine sobre mim. (Pete Townshend)

    Além de descrever a personalidade de cada membro da banda, os quatro comentários referem-se às quatro músicas-tema que retratam o personagem Jimmy: "Helpless Dancer", "Doctor Jimmy", "Bell Boy", e "Love Reign O'er Me". Os quatro temas misturam-se na penúltima faixa do disco, uma elaborada peça instrumental chamada "The Rock".

    A história cobre aproximadamente dois dias da vida de um certo Jimmy, participante do movimento mod na Inglaterra no começo dos anos 60. "A história começa numa rocha, no meio do oceano...", disse o compositor Pete Townshend durante uma apresentação ao vivo. Sua observação parece indicar que a ópera representa as lembranças de Jimmy dos dois dias anteriores, que resultaram na triste situação em que ele se encontra no final da história. A narrativa é difícil de se aperceber só pelos versos das músicas, mas é complementada pelos "comentários" de Jimmy sobre vários assuntos em um encarte incluído no disco.

    Já que pode-se dizer que Quadrophenia é a narrativa de uma história, esta história é contada então na primeira pessoa. A primeira metade da ópera trata das frustrações e inseguranças que guiam a vida de Jimmy, incluindo breves momentos de sua vida caseira, seu trabalho, seu psicanalista, e suas tentativas infrutíferas de ter uma vida social. Na metade da ópera ele canta "I've Had Enough" ("Eu já tive o bastante"), vendo-se chutado de casa depois que seus pais encontram anfetaminas em seu quarto, depois do qual ele se droga e pega um trem para Brighton, rouba um bote e o dirige para uma rocha no meio do oceano, esfacelando-se emocionalmente. Sem mais nenhum motivo para viver, ele encontra a redenção na chuva (uma manifestação da fixação espiritual por Townshend pela água).

    Quadrophenia foi lançado originalmente como um vinil duplo, em embalagem formato livro, que trazia as letras das músicas e uma versão textual da história, além de um encarte que vinha à parte, com fotografias para ilustrar o conto. A MCA relançou-o em CD em 1985, com as letras e o texto mas sem o encarte. A versão remasterizada de 1996 traz o encarte original completo em miniatura.

    No encarte da versão remasterizada de Odds and Sods, Townshend revela que Quadrophenia evoluíu de uma idéia para uma auto-indulgente autobiografia da banda. Duas das faixas da ópera datam de 1972, um ano que viu o Who produzir compactos referentes à banda, como "Join Together" e "Long Live Rock" (o último só lançado em 1974). Entretanto, na época em que Quadrophenia foi lançado, o papel da banda na história era apenas simbólico, através das quatro personalidades de Jimmy.

    Os versos da canção "The Punk and the Godfather" deixam a impressão de que Townshend estava ciente da rebelião musical chamada punk já em 1973, com uma interpretação dúbia sobre Townshend ser o "punk" os executivos de sua gravadora o "godfather" e/ou músicos novatos inventando novos estilos como os "punks" e Townshend como o "godfather".

    Quadrophenia seria posteriormente transformado em filme, com várias canções adicionais acrescentadas pela banda na trilha sonora.

    Em 2003 o canal de TV VH1 nomeou Quadrophenia o 86o melhor álbum de todos os tempos.

    Todas as canções compostas por Pete Townshend.

    Esta é a lista de faixas da versão em LP. Nas versões em CD, a divisão entre os dois discos é no mesmo ponto, entre "I've Had Enough" e "5:15"..
    Disco Um
    Lado A

    1. "I am the Sea" - 2:08
    2. "The Real Me" - 3:22
    3. "Quadrophenia" - 6:15
    4. "Cut my Hair" - 3:46
    5. "The Punk and the Godfather" - 5:10

    Lado B

    1. "I'm the One" - 2:39
    2. "The Dirty Jobs" - 4:30
    3. "Helpless Dancer" - 2:32
    4. "Is it in my Head" - 3:46
    5. "I've Had Enough" - 6:14

    Disco Dois
    Lado A

    1. "5:15" - 5:00
    2. "Sea and Sand" - 5:01
    3. "Drowned" - 5:28
    4. "Bell Boy" - 4:56

    Lado B

    1. "Doctor Jimmy" - 8:42
    2. "The Rock" - 6:37
    3. "Love, Reign O'er Me" - 5:48

    http://www.mp3mp4mp5players.net/cd-the-who-quadrophenia.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clássicos que vc precisa conhecer