Autor |
Mensagem |
Dandy.guitar Veterano |
# ago/09
eae.. bom eu queria saber oq vcs acham dessas bandas q tocam musicas de outros artistas (pagode/sertanejo..) só q em estilo de rock ^^
um exemplo é Landau tocando mineirinho
ou ate mesmo criar musicas tradicionalistas com só q em rock (como ja c viu varias vezes com o sertanejo)
eu tbm queria saber se vcs conheçem allguma banda tradicionalista (gaucha) q tok rock... mas com levada gauderia c é q entendem??
Abrçs
|
Clauber guns Veterano |
# ago/09
· votar
Tem o Virgulóides que misturavam Rock com outros estilos brazucas como o samba... Um exemplo conhecido por 90% da população brasileira:
É, é é Eu acho que o bagulho é de quem ta de pé é! É, é é Eu acho que o bagulho é de quem ta de pé!
Quem nunca cantou isso? \o\
|
DarkMakerX Veterano |
# ago/09
· votar
Dandy.guitar Eu gosto de pegar musicas e rockalizá-las
Já toquei Fico Assim Sem Você da Adriana Calcanhoto e ficou muito bom.
|
Dandy.guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Clauber guns
vlw :D
DarkMakerX
pois é na minha banda agente faz mto isso.. uma q ficou legal foi
sabado de sol do mamonas assassinas :D
|
Fernando VD Veterano |
# ago/09
· votar
eu toco até lago de cisnes em rock shaushaushauhsua
|
Ian Anderson Veterano |
# ago/09
· votar
Dandy.guitar Graforréia Xilarmonica Rock de Galpão
|
Marcosrcf Veterano |
# ago/09
· votar
Clauber guns Virgulóides era muito foda! Eu tenho o CD ainda! Huhauhauhauhuhauh
Nessa música eles também misturam as guitarras com um cavaco... hehehe Festa da Dona Teta
|
Dandy.guitar Veterano |
# ago/09
· votar
up =D
|
jacksonfive Veterano |
# ago/09
· votar
um cara tocando uma musica do maior representante da guitarra no mundo na viola ... i o pio de td é qui o treim fico bão sô !!!
|
Abigobaldo Veterano |
# ago/09
· votar
melhor exemplo disso é os raimundos
forro/rock ;)
|
INNARELLI Membro Novato |
# set/14
· votar
tenho uma pergunta que fiz a vocês e ia criar um novo tópico. porque compositores, que não são analfabetos musicais, ou seja, leem e escrevem partituras, tocam tão mal as músicas cifradas, como se existisse um bloqueio mental ao tocar cifras. isso é real ou é invenção da minha cabeça? acontece com alguém daqui?
|
cafe_com_leite Veterano |
# set/14
· votar
é invenção da sua cabeça
|
rhoadsvsvai Veterano |
# set/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar
Dandy.guitar tem um carinha não muito famoso, um tal de tommi yomi que toca blues em base de metal,mas os amigos dele tambem são ums louco, o vocalista da banda dele come até morcego de tão locão, mas ainda é uma banda underground chamada, se chama blacksabbath, se vc procurar com muita atenção talves ache uma musica ou duas deles no youtube.
tem um outro doido que inventou de tocar solos baseados em rock em arpegios de musica classica, mas dizem que ele é muito arrogante, não sou amigo dele, é um tal de ricardo pretomais, mas a banda dele ele brigou com os caras e agora ta fazendo fumaça sobre a agua no condado do senhor dos aneis junto com a esposa dele que é gatinha.
|
fernando tecladista Veterano |
# set/14
· votar
INNARELLI exemplifica a pergunta
|
INNARELLI Membro Novato |
# set/14
· votar
fernando tecladista por exemplo, alguém que lê partitura e toca Astúrias, mas não consegue tocar em cifras uma música do legião.
|
fernando tecladista Veterano |
# set/14 · Editado por: fernando tecladista
· votar
INNARELLI formas de aprendizado diferentes, como que o cara que devora músicas cifradas, improvisa faz escalas, frases, mas empaca na frente de partitura embora o resultado final seja sempre música, a forma de armazenar e entender como funciona é diferente
só pra dar outro exemplo já vi pedreiro que estudou até a 4ª que faz trigonometria, faz alinhamento, esquadro com barbante, mangueira com água e outras técnicas pedreiristicas
se falar de calculos complexos, seno, cosseno Log(x) vai parecer que fala grego
como muita gente com ensino superior nessa área que só faz a conta no papel ou em calculadora cientifica, mas com um barbante na mão não sabe nem fazer cama de gato
|
El_Cabong Veterano |
# set/14
· votar
O baterista da banda THE DOORS se inspirou na batida da Bossa Nova para tocar a música: Break On Through.
O baterista falou isso numa entrevista: - Eu peguei a batida da bateria de Bossa Nova e simplesmente a acelerei.
|