O que vale mais? O nome da Escola, ou o nome do professor?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Andrei89

Isso é tão doido, que esse ano, como eu termino meu outro curso, eu estava vendo umas faculdades fora do país pra tentar ver se conseguia uma bolsa de Mestrado, só por curiosidade eu pedi o material de algumas das tops fora do país, só pra ver a diferença de nível de exigencias. Não só as exigências eram bem mais altas, mas na propria divulgação vc vê um certo desencorajamento aos que não atendem aos padrões, isso sem contar o caso sua inscrição seja recusada, não recomendamos que tente novamente no final das instruções da ficha de inscrição.

No fim, como eu quero concorrer a uma bolsa numa das boas, eu terminei optando por me preparar melhor por mais 2 anos e tentar pra ver no que é que dar, porque ser bom aqui é uma coisa, lá é outra totalmente fora da nossa realidade. Só aí eu fui entender porque essas universidades quase nunca conseguem preencher as vagas para bolsa oferecidas para o Brasil.

Andrei89
Veterano
# jul/09 · Editado por: Andrei89
· votar


nichendrix

Realmente o nivel é outro. Quem sabe se ouve-se um investimento maior em educação. Com o tempo o nivel das universidades iriam subir até atingir o nescessário para dar uma formação realmente satisfatória. Que preenchece as exigencias das universidades do exterior.

Eu lhe desejo sorte nesta sua busca.

Abraço

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Andrei89

Eu acho engraçado é que eles oferecem muitas bolsas pra cá, a Suécia oferece mais de mil bolsas integrais só para candidatos do Brasil, Canadá vai pela mesma quantidade, e quando muito conseguem preencher pouco mais da metade, se você pega nas universidades top de cada país desse, a quantidade é ainda menor. Ano passado o Governo Japonês (que também oferece muitas bolsas pra todas as universidades de lá), só conseguiu preencher 40 e tantas bolsas.

Mas também as exigências, comparadas com a média das universidades do Brasil, são insanas. Aí vc vai entender porque eles consideram que só a FGV oferece cursos com a mesma qualidade que eles, fora a FGV existem alguns Mestrados em outras Universidades que se equiparam, mas são muito poucos.

Agora, no ramo da musica, existem escolas de musica aqui que estão tentado criar um padrão parecido com o de fora, a EM&T tenta copiar o programa do MI, o Sousa Lima tenta copiar a Berklee, tem uma outra que nunca lembro o nome que tenta copiar o programa da LAMA.

Andrei89
Veterano
# jul/09 · Editado por: Andrei89
· votar


nichendrix

Olha cara. Isso demora anos. É uma reforma complicada. Mas o bom é que quanto antes trabalharem nisso, antes atingiremos o nível exigido lá fora...

E esta iniciativa da EM&T, do Sousa Lima e outros é louvável, mas ainda assim para estas escolas e instituições falta incentivo.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Andrei89
Olha cara. Isso demora anos. É uma reforma complicada. Mas o bom é que quanto antes trabalharem nisso, antes atingiremos o nível exigido lá fora...

É, mas infelizmente eu não acho que vá estar vivo pra ver isso...

Andrei89
Veterano
# jul/09
· votar


hehehehe...

Realmente, pode ter certeza que vou estar morto bem antes...

rsrsrsrs

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


Não importa muito o nome da escola. Se o professor for bom, as pessoas o procuram em qualquer lugar. Mesmo que seja no quintal da casa dele. Eu acho.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu acho que o nome da Escola é mais importante. Este nome é criado e vira uma marca reconhecida através dos professores e funcionários + propaganda. O que mantém uma empresa viva, hoje, é a marca.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Deixa-me pensar.

RosélioAraujo???
.?
.?
.?
.?
Ah já sei:
O nome da Escola vale bem mais.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi

Se voce chegar aqui, nem precisa dizer: Rosélio Araujo. É só falar o "R" e já vão dizer onde me encontrar. Eu sou famoso. O problema é que ninguém me conhece. Mas isso é so um detalhe.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Eu sei cara eu tava brincando só para encher seu saco.
Agora virou moda todo mundo encher seu saco aqui no fórum rsrsrs.
Mas falando serio, é metade-metade, 50%escola 50%professor, ate porque o professor tem que se adaptar ao local de trabalho.
Ou vai dizer que numa escola melhor as suas aulas não rendem mais duque em escolas piores?
Tem escolas que criam tipo um cronograma de ensino, ou seja, você tem que ensinar por ordem o que eles mandam como também tem outras que deixam a critério do professor que por sua vez escolhe se vai deixar a critério do aluno e ensinar só o que o aluno quer aprender ou o que o professor acha que o aluno deve aprender(o que é melhor para o aluno), eu daria opiniões em meu ponto de vista ao aluno, se ele quiser entender e estudar o que deve bom para ele, mas se ele não quer ele pode aprender somente o que ele acha melhor e assim o professor não perde o aluno(minha opinião e posso estar errado).
Abraço.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Agora virou moda todo mundo encher seu saco aqui no fórum rsrsrs.

Eu que o diga. Eu tenho 3 perseguidores. Os caras não me erram de jeito nenhum. Eram dois, agora já apareceu outro. Mas é tranquilo. Mas voltando ao assunto. Eu acho que é o nome do professor que vale mais. Já ví escola quase fechar as portas porque um dos professores decidiu trabalhar por conta própria.

Um abraço

highvoltage
Veterano
# jul/09
· votar


fill.zanchez
"Zé da goiaba"
"Zezim da pinduba"
Os nomes são ficticios.

uhauhauhauah e precisava dizer?


RACHEEI O BICO

Prada
Veterano
# jul/09
· votar


Na minha opinião é o nome do professor.. pois é ele que vai passar o conhecimento.. /fato

.Fael
Veterano
# jul/09
· votar


aluno + professor + escola.

Acho que não dá pra tirar nenhum.

E outra coisa, um professor bom pra mim não é um professor bom pra vc...

Mago Mr. Kyle
Veterano
# jul/09
· votar


Guto EADG

bem humilde vc

Mago Mr. Kyle
Veterano
# jul/09
· votar


Eu acho que é um pouco do professor, e um pouco da escola
Professor 75%

O professor dá fama a escola

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
O que vale mais? O nome da Escola, ou o nome do professor?


Com 7 anos de idade eu tive meu primeiro professor. Sr. Manuel. Mais conhecido como "Manuel Pirraça."

Se o que vale mais é o nome do professor, isso explica muita coisa.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Os dois são Tonante?




Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Editado para evitar confusão.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Philipi
Agora virou moda todo mundo encher seu saco aqui no fórum rsrsrs.

Dois já me acharam. Daqui a pouco o terceiro aparece. Eles não me erram mesmo. Vou fazer uma prece: Meus amigos, pelo amor de Deus, me mirem, mas me errem.

highvoltage
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Vou fazer uma prece: Meus amigos, pelo amor de Deus, me mirem, mas me errem.

HDISUAHDI bem pensado isso! xDD

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Na boa, queria saber se são Tonates pq vc fez um vídeo demo de um tonante, com aquela música "Intocável". Tem um moleque no meu prédio que quer tá pra comprar um Tonante e eu disse que tinha uma demonstração de um professor de violão no Youtube, tocando um Tonante e que o instrumento era intocável! :-)

Meus amigos, pelo amor de Deus, me mirem, mas me errem.

Eu só perguntei das fotos da coleção que vc falou que ia revelar e postar. É isso que tá te enchendo o saco? Basta dizer que não tem fotos da coleção e pronto, mas tu fecha o tópico...

Abs

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Philipi
Agora virou moda todo mundo encher seu saco aqui no fórum rsrsrs.

.......mas tu fecha o tópico...


O que eu disse? Um já começou. Pode começar a contar. 1.......

Um abraço a todos, até a próxima. Chega. Cansei!!!

Pseudonimum
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Você é bipolar?

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


Pseudonimum
Você é bipolar?

Sou.

qew
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Você é bipolar?

Sou.


Tem ceteza?

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


qew
Tem ceteza?

Certeza absoluta.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Só pra constar.

Não virou moda perseguir você. Você é quem faz questão de mentir descaradamente - não preciso listar, certo? - e o mais grave: Se diz músico E professor e na verdade só faz denegrir uma profissão que além de um esforço imenso didático, tem que ser altruísta, pois arte serve para melhorar o espírito e a qualidade de vida das pessoas.

Aquela história ridicula sobre Moçambique já não bastava e você inventou a da coleção de instrumentos, a de quebrar o violão na cabeça da mulher e outras VÁRIAS ladainhas e balelas. E depois disso tudo, não quer ser ridicularizado?

Me diga, vc é megalomaníaco? Quem você pensa que é para vir aqui mentir de maneira deslavada e depois sair acusando as pessoas de persegui-lo em vez de aturar o fardo de suas afirmações inverossímeis?

Me poupe.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que vale mais? O nome da Escola, ou o nome do professor?