Autor |
Mensagem |
AK_Music Veterano |
# jun/09
Olá pessoal, vejo que aqui muitos são entendidos do assunto então gostaria de compartilhar com vocês um diálogo sobre música que tive com meu colega.
Conversávamos sobre a popularidade dos instrumntos, de como a guitarra por exemplo ganha a preferência dos que curtem rock e etc.
Conversa vai e vem e chegamos no assunto de tocar um instrumento solo, sem acompanhamento de uma banda.
Considerando os 3 instrumentos básicos de uma banda (Guitarra, baixo e bateria) eu disse que nesse caso a guitarra e o violão são mais independentes do que a bateria, pois sendo um instrumento de percursão a bateria ficaria muito repetitiva e chata de ser tocada sozinha.
Ele disse que não, que é questão de gosto, agora eu já acho que independe de gosto, uma bateria é um instrumento totalmente dependente para fazer música. Pense você no seu quarto tocando uma bateria sem nenhum acompanhamento, ficaria entediante. Agora pense na mesma situação com uma guitarra ou um violão, creio que a música escolhida acaba sendo bem mais atendida justamente pela independência desses instrumentos.
O que vocês acham?
Abraços
|
Lt Nogueira Veterano |
# jun/09
· votar
Velhinho acho que você tem razão quando diz que violão e guitarra são mais independentes e, não tenho duvida que a melhor maneira de se tocar com um só instrumento. Porém, tocar só com a batera não é impossível, é claro que o seu batera não pode ser um marreteiro, mas usando bem os tons fica legal. Mas acho de mal gosto pra musica inteira.
Valew!
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jun/09
· votar
O melhor instrumento para quem quer tocar sozinho é a gaita. Voce leva no bolso. Toca blues, que é um dos melhores estilos de música que existe, voce chora e ninguém vê. Voce ri, e os outros acham que voce "tá" doido. Então o melhor é uma gaita blues. Aquela de 10 furos, que tem uma escala diatônica, e que se pode aprender a tocar em 2 meses de aula.
Um abraço
|
Desprogramador Veterano |
# jun/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Concordo Sem contar a portabilidade e o custo de aquisição do instrumento em questão, a gaita é uma excelente pedida.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/09
· votar
AK_Music Cara, uma bateria NÃO é 1 instrumento. Mas VÁRIOS instrumentos de percussão combinados (daí o nome de bateria, que também se aplica ao conjunto de canhões - bateria de artilharia). Concordo que, comumente não é um instrumento para ser tocado "solo" (artístas criativos podem porém fazer muita coisa bacana e "não convencional"). Concordo também com o Lt Nogueira, e também com o Prof. Rosélio Araujo. Abç
|
MajorKong Veterano |
# jun/09
· votar
A guitarra também não é um instrumento extremamente independente. Se colocar só a guitarra fica chato.
|
Mena Lima Veterano |
# jun/09
· votar
Leva uma gaita pro lual, e toca 3/4 horas (sozinho) de musicas de lual ( sei lá barão , jota, o rappa,....)para ver se alguém vai ficar do seu lado depois de 20 mim,rsrsrsrsrs!!!!
Sozinho? Violão né?!?!?!?! Sei lá,... acho q todos q gostam de tocar ums sonzinhos, compor umas músicas, tem um violãozinho encostado em algum canto da casa. Mas galera da gaita: gaita é show, na minha opinião uma das melhores combinações de instrumentos é gaita e violão, já fica um som bem cheio. Embora esse cájon tb fassa uma ótima dupla com o violão
Então: bora de cajon, violão e gaita, rsrsrsrsr!!!!
|
Prometherion Veterano |
# jun/09
· votar
Esqueceram do piano, que pra mim é o instrumento mais completo de todos.
|
# jun/09
· votar
Prometherion Esqueceram do piano
O dificil é leva-lo para o buteco. E já pensou depois de uma ou duas dose da "marvada". Sem chance.
|
Prometherion Veterano |
# jun/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo ninguém tava falando em levar pra boteco, e sim sobre independência de outros instrumentos.
|
MajorKong Veterano |
# jun/09
· votar
Prometherion
Esqueceram do piano, que pra mim é o instrumento mais completo de todos.
Só oq ue falta no piano é a riqueza de timbres.
|
TG Aoshi Veterano |
# jun/09
· votar
MajorKong Só oq ue falta no piano é a riqueza de timbres.
-1
|
edu ROCK Veterano |
# jun/09
· votar
AK_Music
Pra tocar sozinho, pessoalmente, eu acho o violão: É razoavelmente barato, se comparado com outros instrumentos; É fácil de aprender(me referindo à música popular); É fácil de transportar,devido ao seu peso e tamanho.
Abraço
|
AK_Music Veterano |
# jul/09
· votar
Pois é pessoal, mas eu me refiro mesmo a independência dos instrumentos e não sobre valor, tamamho ou portibilidade.
Eu acho que a guitarra e o violão mandam muito bem sozinhos, precisando menos de acompanhamento do que outros instrumentos.
MajorKong, escuta Master of Puppets do Metálica apenas com um guitarrista bom e veja se fica chato? A danada da conta da música tranquilamente.
A gaita tem a desvantagem de não se poder usar a boca pra cantar enquanto se toca..rss
Abraços
|
# jul/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
AK_Music violão mandam muito bem sozinhos,
Muda isso aí. Violão manda bem sozinho. Eu não consigo tocar guitarra sozinho nem meia hora. "Sonsinho" enjoado. E para aumentar o tédio, liga uma bruta distorção, e com isso não tem ouvido que aguente.
Um abraço
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/09
· votar
eu me refiro mesmo a independência dos instrumentos e nisso eu considero mais orgão (tubos.. hammond...) do que o piano, embora o piano é tecnicamente empatado, mas no orgão dá pra executar os baixos independente do que se executa no acompanhamento
você pode lá ter melodia, acompanhamento e baixo tudo junto e além de conseguir tocar isso com uma certa ritmica uma grande tessitura, mudança de timbres no caso do orgão
|
Chimbinha. Veterano |
# jul/09
· votar
Eu tenho uma puta banda! Mas tocar sozinho as vezes é bom, principalmente quando pode tocar bem alto sem ninguém pra enxer o saco.
|
AK_Music Veterano |
# jul/09
· votar
Prof. Rosélio Araújo,
Pode ser que você não aguenta, mas milhões de pessoas aguentam, e aguentam horas e horas, principalmente quem gosta de rock. A guitarra é o símbolo do rock.
Procure não envolver gostos pessoais na discussão, isso empobrece o diálogo. Eu prefiro a guitarra, mas nem por isso desmereço outros instrumentos fantásticos como o piano, o violino, a própria gaita e etc.
Distorção só machuca os ouvidos quando o equipamento é ruim e o músico maneja o instrumento de maneira inadequada. O som de uma guitarra bem afinada num bom pedal e amplificador é de extrema qualidade.
Uma coisa é gostar ou não gostar, outra é reconhecer o que tem qualidade ou não.
Abraços
|
AK_Music Veterano |
# jul/09
· votar
ah, e me desculpa a sinceridade, mas pelo que li de seus comentários, quando se trata de música, de professor, você não tem nada.
|
Savage Messiah Veterano |
# jul/09
· votar
pra mim o melhor instrumento para se tocar sozinho é piano/teclado principalmente se voce puder contar com sua voz (ou de uma mina :D) depois destes os melhores com certeza são guitarra/violão apesar de eu achar que o tempo de rodinha de violão com os amigos já morreu a muito tempo
concordo que a combinação com a gaita é muito foda mas acho o violão mais independente
|