Mania de Compositor.

    Autor Mensagem
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Prof. Grosélio


    Já perceberam? Na fila do banco, na padaria, na missa, no culto, no velório, na caminhada de manhã. Não tem lugar onde um compositor encontra com alguém que ele sabe que "mexe" com música, que o "bendito" não queira cantar um pedaçinho da ultima (Ou a mais recente) música que ele compôs. As vezes até cansa. Eu tenho um amigo, que a cada semana eu tenho que ouvir uma " músiquinha" nova. E aí Rosélio. Dá para fazer um arranjo legal? Se colocar uns metais aqui no refrão. O que voce acha? E assim eu vou ouvindo um "monte" de músicas durante a semana. Umas boas, outras horríveis, outras mais ou menos. Isso é mal de compositor, ou eu é que sou chato? Será? Mas eu ouço com paciencia, só não sei até quando.
    Agora eu vou pedir para que coloquem as letras no tópico de poesias da Ana Cris.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/174798/

    nyurig3
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    ola professor roselio blz?
    falando em compositor vc conhece o clube dos compositores?
    tenho algumas musicas para registrar e gostaria de saber se pelo clube dos compositores seria uma forma legal de estar fazendo isso
    eles cobram:
    R$ 35,00 de matricula, na qual vc ganha 3 registros gratis de musicas
    R$ 22,00 mensais, o que da o direito de 1 registro (partitura e letra) por mes
    carteira de associado, radio na internet para divulgação entre outras bobagens

    é uma boa se associar?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nyurig3
    é uma boa se associar?

    É sim. Até porque se voce não fizer parte de nenhuma associação voce não receberá os direitos autorais das suas músicas, porque o ECAD não repassa o dinheiro diretamente `quem tem direito a ele, e sim à associação.
    Quanto ao clube dos compositores eu não conheço. Mas me pareceu interessante. Eu sempre envio para a biblioteca nacional.

    Um abraço

    nyurig3
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tambem me parece comodo o trabalho deles, tudo online, fica mais facil
    flw roselio

    Passini
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pra mim isso não é mania de compositor, e sim um comportamento humano, que dependendo do caso, não sei se esse é, mas se chama Hiperatividade.

    Se ele fosse uma pessoa que trabalhasse em uma indústria, por exemplo, iria querer o tempo inteiro que o chefe apoiasse suas idéias para melhorias de um processo de produção.

    PsicoLimp
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Quando um cara é assim, ele é perturbado sexualmente!

    BINO IT'S A TRAP! RUN BINO RUN!!! xD

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nyurig3
    parece comodo o trabalho deles, tudo online, fica mais facil

    Só o valor que está um pouco acima da media.

    nyurig3
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Só o valor que está um pouco acima da media

    prof. vc conhece outras entidades com a mesma proposta do clube dos compositores com um preço melhor? os 22,00 mensais da direito de registrar 1 musica por mês, sendo qe se mandar para a biblioteca nacional o serviço fica em 20,00 fora despesas de postagem

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nyurig3
    biblioteca nacional o serviço fica em 20,00 fora despesas de postagem


    Na Biblioteca nacional voce registra como poesia, assim sua letra estará com os direitos reservados. E o valor de uma música ou poesia são R$20,00. Mas se for registrar 200 voce vai pagar os mesmos R$20,00. Partitura são R$30,00 cada uma.
    É muito mais barato e eu acho que é mais confiável.
    Eu estou pesquisando através de algumas associações se tem mais alguma entidade que faz estes registros. Estou aguardadndo o retorno deles.

    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    editado

    nyurig3
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    entao prof, para registrar um musica teria que registrar a poesia e depois a partitura da mesma? nao teria como fazer tudo junto e consequentemente pagar por apenas 1 serviço?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nyurig3
    nao teria como fazer tudo junto e consequentemente pagar por apenas 1 serviço?

    Voce os dois juntos. Ou seja: A partitura (melodia) e a letra.

    nyurig3
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Voce os dois juntos. Ou seja: A partitura (melodia) e a letra
    entendi
    faz a partitura e coloca a letra em cima dela respeitando os intervalos ne
    vlw man

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Já ouvi falar de um "macete" de se enviar uma carta com a partitura dentro e usar isso como prova da época em que a música foi composta.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    nyurig3
    faz a partitura e coloca a letra em cima dela respeitando os intervalos ne

    Não. Voce pode fazer a partitura e colocar a letra na mesma folha. Ou fazer a partitura em uma folha (ou 2 ou 3) e colocar a letra em outra folha. Como os titulos serão iguais, o registro será de uma música. As músicas são registradas por titulo. As poesias também.

    The Root Of All Evil
    Já ouvi falar de um "macete" de se enviar uma carta com a partitura dentro e usar isso como prova da época em que a música foi composta.

    Isso não é recomendável. Voce pode fazer isso no cartório da sua cidade. Será o registro de um documento qualquer. Mas se alguém fizer uma letra parecida com a sua e fizer este mesmo registro, voce não tem como acusa-lo de ter feito plágio. Os cartórios não analizam se é plágio ou não. Simplesmente fazem o registro do documento. É considerado plágio para efeitos de lei, ou de direito autoral, quando se copía 10% da música ou qualquer outro texto original.

    Um abraço

    nyurig3
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    entendi prof, valeu pela dica

    quando se copía 10% da música ou qualquer outro texto original.

    me explica sobre plagio de melodia, percebo muitas linha melodicas semelhantes por ai, como se caracteriza plagio? explica sobre esses 10% da musica
    mais uma vez obrigado man

    nyurig3
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    estou ressucitando seu topico pois tenho uma nova informação do clube dos compositores:

    eles falam que os registros feitos por eles que o associado tem direito mensalmente nao sao pela escola de musica nem pela biblioteca nacional, trata-se de um registro feito na propria entidade deles com um selo HORA CERTA comprovando data e hora, igual os bancos utilizam

    minha duvida é: isso realmente vale para deter a autoria de uma musica ou trata-se de uma "gambiarra"?

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nyurig3
    Estranho hein... ainda prefiro a Biblioetca Nacional. É barato e confiável.

    Thi_tecladista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tenho uma dúvida: o registro tem que ser em partitura ou o áudio gravado serve também?

    nyurig3
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Thi_tecladista
    tem que ser em partitura

    Hard_Guitar
    ainda prefiro a Biblioetca Nacional. É barato e confiável.

    é verdade, porem no clube dos compositores me parece bem comodo mais pratico. a duvida seria se ese registro garante mesmo os direitos da obra

    Thi_tecladista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nyurig3
    Valeu, cara. Já vou começar a montar as partituras da minha banda (ai... que preguiça hehehe)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mania de Compositor.