è possivel dominar varios instrumentos?

Autor Mensagem
Juneba
Veterano
# mai/09


é possivel por exemplo, tocar muitos instrumentos bem?
como violão , contra-baixo , guitarra e teclado ou é muito raro encontra alguém que consiga tudo isso bem?

Slash_1989
Veterano
# mai/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


depois de ver a maisa brigando com o silvio santos tudo eh possivel!!

Prometherion
Veterano
# mai/09
· votar


sim, é possível.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/09
· votar


que x seja o seu conhecimento e y a quantidade de instrumentos e x vai ser dividido por y resultando uma constante z

o z em cada y vai ser quao bem vc vai tocar cada instrumento;quanto maior o z menor o y


nao que vc nao possa tocar todos os instrumentos bem .mas se vc se dedicasse só a um .teria só nele todo o conhecimento acumulado em outros instrumentos.

Slash_1989
Veterano
# mai/09
· votar


rhoadsvsvai
nada a ver...

estude harmonia no piano e aplique na guitarra...
sua formulinha vai pro saco!

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar



que x seja o seu conhecimento e y a quantidade de instrumentos e x vai ser dividido por y resultando uma constante z

o z em cada y vai ser quao bem vc vai tocar cada instrumento;quanto maior o z menor o y


nao que vc nao possa tocar todos os instrumentos bem .mas se vc se dedicasse só a um .teria só nele todo o conhecimento acumulado em outros instrumentos.


Nossa, resposta X para uma pergunta Y.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


rhoadsvsvai
Diga isso para o Egberto Gismonti e para o Hermeto Paschoal!
Abç

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/09
· votar


Slash_1989
tou só zuando cara; queria explicar oque eu acho de forma mais divertida . se acalme se nao vai fritar ovos com a cabeça.

quero dizer cada instrumento tem as coisas especificas dele que só podem ser aplicadas nele ,claro q tem coisas gerais que servem pra tudo mas cada instrumento tem sua individualidade .se vc estudar mais as individualidades de um instrumento vc vai estudar menos o outro e por ai vai. é só

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/09 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Diga isso para o Egberto Gismonti e para o Hermeto Paschoal!
Abç

imagina se eles só tocassem um instrumento e só se dedicassem a esse instrumento os mostros que eles iam ser

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock - Avaliação Pessoal:

*Guitarra: 10
Violão: 8
Baixo: 7
Bateria: 6
Teclado: 2

Toco esses instrumentos.

*As notas não fazem referência a minha qualidade, e sim a minha capacidade.
Guitarra é onde me saio melhor, por isso nota 10.
Para acontecer um comparativo mais fácil de ser compreendido.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


rhoadsvsvai
Acho que vc nunca escutou MESMO o trabalho desses músicos.
Abç

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/09 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o primeiro nao . o segundo se nao me engano escutei cannon in D e só

mas pelo contexto fica evidente que se tratam de grandes multi instrumentistas

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


rhoadsvsvai
São sim cara, procure ouvir o trabalho desses músicos fantásticos, vc não se arrependerá.
Ouça também um cara que está "anos-luz" à frente em questão de guitarra: Allan Holdsworth.
Abç

Marcosrcf
Veterano
# mai/09
· votar


Juneba
Se não me engano o Greg Howe gravou um álbum inteiro sozinho, só não sei qual
E o cara é um puta guitarrista!

beck.stage
Veterano
# mai/09
· votar


Juneba
Paul Mccartney tb já gravou um album sozinho... ou boa parte dele

Mago Mr. Kyle
Veterano
# mai/09
· votar


Na minha humilde opinião rs Não! Não é raro encontrar um Multi-instrumentista que consiga tocar todos os instrumentos bem...
eu por exemplo conheço alguns...

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Escutem um play back que eu fiz para uma dupla gospel em 2007. Fiz os arranjos e toquei todos os instrumentos. E não tem nada sequencial. Foi instrumento por instrumento. Inclusive os de sopro.

http://www.myspace.com/roselioaraujo

Um abraço

Thyagw
Veterano
# mai/09
· votar


É extremamente possível!
Até porque a teoria é a mesma pra todos, só o que muda sao as tecnicas
Por exemplo, minha professora de teoria toca violao, sax, violino, flauta doce, transversal, oboe, clarinete e piano, todos maravilhosamente bem.

Gude
Veterano
# jun/09
· votar


Thyagw...
Me um contato da sua professora, se possível...

Kamus23
Veterano
# jun/09
· votar


Diga isso para o Egberto Gismonti e para o Hermeto Paschoal!

Hermeto é um monstro, o assobio dele já é melhor que muita musica de bandas que temos hoje em dia

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jun/09
· votar


Na verdade, a teoria musical se aplica da mesma forma, a todos os instrumentos, então, quando vc aprende um, o outro fica mais facil, principalmente se for do mesmo genero, com guitarra e baixo.
;)

pacman jp
Veterano
# jun/09
· votar


estude harmonia no piano e aplique na guitarra...
sua formulinha vai pro saco!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

janne warman
Veterano
# jun/09
· votar


eh claro q pode
diga isso a andre matos
mas vc tem q tomar cuidado para não tentar fikar bom em varios e acabar fikando um lixo em todos
mas com persistencia vc consegue

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


Paganini tocava Violino, Viola, Violoncelo e Violão.

Ele era violento.

zoso
Veterano
# jun/09
· votar


è possivel dominar varios instrumentos?

Sim, somente com três palavras, Força de vontade.

Random_Rampager
Veterano
# jun/09
· votar


Possível é, mas talvez não seja viável, ou mesmo útil. É mais ou menos assim:

Em questão de teoria e percepção, o que você aprender vai servir pra todos os instrumentos.

Você vai aproveitar de um pouco a grande parte da técnica se tocar um instrumento similar. Por exemplo, alguém que toque violão bem já vai conseguir mandar muita coisa na guitarra e alguma coisa no baixo.

Mas você tem que ver se isso é viável e se é interessante pra você também. Se você, por exemplo, trabalha 8 horas por dia e só tem uma hora por dia pra tocar, não adianta querer tocar 15 instrumentos que vc vai ser um lixo em todos. Pelo menos, nos primeiros sei lá quantos anos. E é aquela também, se vc toca só um instrumento em vez de dividir o seu tempo em 15, vai acabar tocando melhor por ter bem mais horas de treino.

Musicólatra
Veterano
# jun/09
· votar


Juneba

O Paul McCartney toca todos esses que vc citou, além de bateria e mais um monte de outros instrumentos que esqueci agora.

A. Cordeiro
Veterano
# jun/09
· votar


O Paul McCartney toca todos esses que vc citou, além de bateria e mais um monte de outros instrumentos que esqueci agora.

Duvido que toque muito....aliás, não digo a composição (aí já é outra história), mas fazer o feijão com arroz nas músicas dele com a própria guitarra é o que é mais fácil fazer....este planeta está repleto de músicos/cantores que criam bem, compositores de obras muito bonitas, e pra sociedade em geral isso é o suficiente, mas pra raça musicista na íntegra, falta muuuuuuuito!!! Ex.: Santana (que no caso dele de toda sua banda o mais fraco musicamente falando em técnica e embasamento musical instrumentista é ele próprio...).

E... è possivel dominar varios instrumentos?

Claro que sim...conheço um cara por exemplo daqui do estado que apesar de não ter fama toca de tudo....e bastante por sinal, o suficiente pra qq trampo...claro que o fato de não se direcionar unicamente pra o instrumento dificulta o instrumento principal, mas vc ganha uma experiência enoooorme decorrente dos outros, mudando assim a sua forma de ver uma banda e produções em geral. Acho que isso é questão de dom mesmo, quando Deus dá a um não tem quem tire....

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


A. Cordeiro

Já tinha até votado +1 pra você, mas quando li isso daqui:

Acho que isso é questão de dom mesmo

e PRINCIPALMENTE isto daqui:

quando Deus dá a um não tem quem tire....

mudei o voto.

A. Cordeiro
Veterano
# jun/09 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


The Root Of All Evil

aauhsasuahs....é, se for me basear pelo seu nick, é de se esperar...hehe....mas vlw...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a è possivel dominar varios instrumentos?