.ıllı. Collab Jam .ıllı. Seja Criativo! (antiga Versus Jam III)

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti
MauricioBahia

Sim sim..Boas ideias.

Todas são validas desde que nao se perca o foco.

A parada é nos finalmentes perceber ate que ponto a criatividade pode chegar. Pois com apenas um (1) groove/batida, com a colaboração de diferentes musicos, diferentes abordagen e ideias, no final tem componsiçoes que são bem diferentes ( vide a primiro e segundo projetos prontos)....

E o funcionamento ( basico e pode ser melhorado ) é o seguinte.

*Cria o groove/batida
*O musico (1) ( qualquer instrumento ) cria sua linha em cima do grovve.
*Upa no 4shared ou soundclound ( a descutir ) a sua faixa somente e sua mix ( seu instrumento + Groove )

Um novo musico (qualquer instrumento ) se gostou da linha do musico (1), pode complementar, somar usando a linha e novamente upando a sua linha somente a a Mix final. Masssssssss um novo musico tb tem a liberdade de criar algo diferente em cima somente do groove. É libertinagem total!!!

E assim vamos criando em cima de linhas....Com o mesmo groove diferentes abordagens e ideias...

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

então! quando começar eu vou tentar fazer parte! já faz um tempo que vi isso e os links ou melhor a maioria dos links estavam off dai nem vi tudo mas, vamo começar de novo ae.

Peace!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


A verdade é que tá uma zona esse tópico! hehe

Precisamos organizar a bagaça num tópico Zero Km!!!!

Abs

Lord fafe
Veterano
# ago/11
· votar


Tbm vou participar de novo ;)

JJJ
Veterano
# ago/11 · Editado por: JJJ
· votar


Gente

Acho que isso que vocês estão falando já existe...

http://www.youjammer.com

e mais:

http://www.kompoz.com/

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


JJJ

Ja participei do Kompoz...Fiz uma ou duas, nao me lembro colaboraçoes lá.

ogner
Veterano
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar


JJJ

Mas é BEMMMMM diferente o caso aqui...Se vc acha igual, é pq nao entendeu o chã daqui...o/

Pá Geral:

Galera estou bem sem tempo, se algum dos Srs quiser tomar a frente ( nem sei se estão me esperando, hehe) e criar um novo topico com as regras e novo groove, vá em frente!!!

Abços

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

as regras são essas abaixo?

*Cria o groove/batida
*O musico (1) ( qualquer instrumento ) cria sua linha em cima do grovve.
*Upa no 4shared ou soundclound ( a descutir ) a sua faixa somente e sua mix ( seu instrumento + Groove )

Um novo musico (qualquer instrumento ) se gostou da linha do musico (1), pode complementar, somar usando a linha e novamente upando a sua linha somente a a Mix final. Masssssssss um novo musico tb tem a liberdade de criar algo diferente em cima somente do groove. É libertinagem total!!!



se for precisa apenas de um groove de bateria certo? bom eu estava te esperando se eu conseguir um groove eu crio um tópico até posso por o groove com umas guitarrinhas(base)?

Peace!!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Arimoxinga
bom eu estava te esperando se eu conseguir um groove eu crio um tópico até posso por o groove com umas guitarrinhas(base)?

Pode mais NÃO junto do groove, né!!!

Upa o Groove e depois ja upa sua parte das guitarras tb...E ainda, coloca no post o Groove a sua guitarra e uma mix!!!

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

tendi! as regras serão essas mesmo? talvez eu crie o tópico hoje mas, venho aqui para tirar duvidas que aparecerem antes de criar o tópico.

Peace!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Arimoxinga

cara segura pra criar o topico. Tem mais gente querendo fazer o groove, faz o seu e posta aqui pra todo mundo escolher o que mais apetece/agrada...E as regras são basicamente essas, mas nao desse modo como foi posto ae...Sacas...Mas faz o groove sim, e posta aqui...

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

ahh sei lá cara acho melhor deixar esse lance ai para tu mesmo! vou terminar fazendo o bagulho desandar! vou ficar na encolha aqui quando tiver um groove eu entro.

Peace!!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Arimoxinga

Vc que sabe velhão!! mas se fizesse um groove seria bem bacana, nas outras vezes foi feito assim tb, 2 ou 3 mandavam grooves diferentes e o pessoal escolhia...

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

né cara! eu estou com bastante vontade de fazer a coisa andar porém, sou péssimo para sequenciar uma bateria se não dava o ponta pé inicial.

Peace!!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Arimoxinga

A bateria é meio fundamental, ela é que vai apetecer os neuronios musicais pra criatividade aflorar!! Ui!!! Não sei se o seu péssimo é tao péssimo assim, tenta ué...se estiver ruim certamente a galera vai falar e partimos pra outra!! ué....hehehe

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


ogner


olha me responde umas cosinhas aqui:

-quanto tempo tem que ter o groove?
- achei varios grooves unknown posso usar? (mesmo sem ter sido feitos por minhas mãozinhas?)

se for não para a segunda pergunta eu tento fazer um por aqui mesmo que saia tosco para movimentar o tópico =D

Peace!!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Arimoxinga

Os grooves que usamos tinham de 1:30 a 2 minutos acho...
Tem que ter pelo menos um bridge, refrão e voltar pra poder dar espaço pra criação...

achei varios grooves unknown posso usar?
se for bacana, pq não?!! hehehe!!

Vc ouviu os resultados das outras pra ter um ideia de como a coisa funciona, ou nem?!

Arimoxinga
Veterano
# ago/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ogner

ouvi sim cara! achei legal para caramba! vi lá o que o Bahia entrou com as guitas e o negocio foi crescendo gostei pra caramba!

bom então tenho alguma coisa aqui vou editar tentar colocar umas viradas e tal depois posto aqui e vamo vê no que dá.

Peace!!!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Arimoxinga

Mas tiveram outros tb, que terminaram....Coloca versus na procura no musica em geral....

Blz, edita lá e coloca ae!!!

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


ogner


tá ai cara! fiz um aqui vê ai se serve.


Arimoove<--(arimoxinga groove)

Peace!!

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


então?....

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


Arimoxinga
Se alguém se propuser em gravar uma base (violão ou guitarra ou teclado, etc) eu me proponho a fazer o baixo.
...não sou mto bom em fazer o groove assim só com a batera

pode ser?

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


dibass

concerteza! se niguém fizer eu tento gravar algo aqui e posto depois!

Peace!!

Lord fafe
Veterano
# ago/11
· votar


gravando teclados aqui'...

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Galera o groove ta na fita.....

Vcs vao usar esse groove antigo? Ou preferem um novo groove com topico novo??

Groove novo:

http://soundcloud.com/gilberto-juba/groove-rock-jam

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


ogner

Duas coisas que acho podem ser avaliadas pelo povo:

1) Criar um tópico novo pra dar "vida nova" e limpar a área.
2) Achei o groove de bateria meio alto. Tenho a impressão que o pico deveria estar em entre -12 e -6dB pra termos headroom.

Abs

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
2) Achei o groove de bateria meio alto. Tenho a impressão que o pico deveria estar em entre -12 e -6dB pra termos headroom.


Baixou ele e colou no DAW? Eu nao "baixei" ele...Ta alto mesmo?

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Duas coisas que acho podem ser avaliadas pelo povo:

1) Criar um tópico novo pra dar "vida nova" e limpar a área.
2) Achei o groove de bateria alto. Acho que o pico deveria estar em entre -12 e -6dB pra termos headroom pra trabalhar sem clipar tudo no final das contas.

Abs

Arimoxinga
Veterano
# ago/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ogner

iai ouviu meu groove torto? hahaha eu preferia que criase um tópico novo esse aqui já tem muita informação e o pessoal acaba nem lendo a proposta.

Lord fafe

blz grava mesmo cara!

Peace!!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Arimoxinga

Oooo velho, foi mal nem tinha visto!! Vamos ver se é necessario o ajuste de volume da outra ( do Juba ) e vamos ver qual o pessaol aqui mesmo escolhe....Nao tinha visto!! Ficou bacana!!

Pessoas estamos com esses 2 grooves pra proxima etapa do Collab jam!!!

Qual ta mais instigante, hehehehe?

Groove 1
http://www.4shared.com/audio/T5vfAv9l/Arimoove_Drum.html

Groove 2
http://soundcloud.com/gilberto-juba/groove-rock-jam


escolhido o groove vamos iniciar um topico novo bombante e cheio de charme...

E ae? Groove 1 ou Groove 2 ????

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .ıllı. Collab Jam .ıllı. Seja Criativo! (antiga Versus Jam III)