.ıllı. Collab Jam .ıllı. Seja Criativo! (antiga Versus Jam III)

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Calma cara@!! tem q bolar o Groove!!!

Alias o Groove é o maior responsavel pelo sucesso ou nao...

Ele tem que apetecer o pessoal. O legal seria se alguns bolassem grooves diferentes e a galera escolhe...

Eu posso bolar um, mas provavelmente postarei no Sabado...

Oque acham?? Bolemos grooves e postemos Sabado pra apreciação dos nossos pares!!??

Sim?

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ógroovner!

Cara, eu acho que o formato da Versus Jam tá confuso pq eu lembro que não entendia como poderia participar. É simples, mas como tá explicado, acho que confunde.

Depois do jogo do Flusão Campeão eu te explico melhor a minha idéia pra vc ver se fica legal.

abs

Flu 6 x 1 LDU

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Ok.



Vamooo Flusãoooo!!

Acabei de comprar meu ingresso por 250,00 pra Domingo!! Merda!!
Vou com tudoooo!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Cara, o que acha é que esse estilo de Jam (quem nem é uma Jam por definição, mas a palavra Jam chama a atenção) não tem nada de Versus, pelo contrário, ela é participava. Então, sugiro um novo nome pra galera participar sem achar que é uma competição e a "brincadeira" acabar morrendo. Eu pensei em algo do tipo:

_________________________________________

"1ª JAM Groove Mix: Vc faz a BT - Seja Criativo!"

1) Objetivo

Criar em cima de um groove.

2) Como funciona:

a) Baixe o Groove Original: Groove Original
b) Seja criativo usando seu(s) instrumento(s) junto com o Groove Original que baixou. Vale qualquer instrumento.
c) Envie para o e-mail xxxxx@xxxx.com o arquivo mixados com o groove e outro separados (apenas o instrumento usado).
Tanto o arquivo mixado quanto o arquivo separado devem seguir o padrão: mixSeuNickInstrumento.mp3 e SeuNickInstrumento.mp3, para identificação.

Então, se vc gravou mais de 1 instrumento terá que enviar 3 arquivos: mixSeuNickIntrumento1Instrumento2.mp3, SeuNickIntrumento1.mp3 e SeuNickIntrumento2.mp3.

3) Não precisa criar do somente a partir do Groove Original!

Vc pode aproveitar uma mixagem de alguém e enviar! Ex.: mixFulanoNickInstrumentoSeuNickInstrumento.mp3. Sempre lembrando de enviar o instrumento que gravou separado da mix no fomrato SeuNickInstrumento.mp3.

_________________________________________

Bom... Depois eu continuo minhas sugestões.

Mas é por aí.

Abs

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Ok...Tranquilo...

Nao acho que o nome assuste. Mas podemos tentar outras frentes!!!

Só acho que não é necessário enviar os arquivos...
Nao acho legal ter 1 responsável...A coisa tem q andar por si só..

O cara grava o som dele...Upa o som dele mixado com o groove e etc...E upa tb somente o som dele, que pode ser aproveitado individulamente...Sacou...Sem mails!!

Grava, upa e disponibiliza.



3) Não precisa criar do somente a partir do Groove Original!


Como assim....Gravação apenas instrumental??

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Nao acho legal ter 1 responsável...A coisa tem q andar por si só..

É verdade!

Nao acho que o nome assuste. Mas podemos tentar outras frentes!!!

Então acho que seria legar manter pra não queimar muito a "mufa".

Não precisa criar do somente a partir do Groove Original!

Não. O cara pode baixar uma mix que alguém upou e criar em cima dela. Eu fico imaginando que algumas pessoas pensem que só pode criar em cima do Groove Original, sacou? Posso estar enganado.

Abs

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
O cara pode baixar uma mix que alguém upou e criar em cima dela. Eu fico imaginando que algumas pessoas pensem que só pode criar em cima do Groove Original, sacou?

Saquei, essa parte é mio obscura mesmo.....

O groove é a base somete, se tiverem 3 guitarras diferentes, um tecladista (por exemplo) pode optar por qual delas escolher pra gravar junto, ou ainda gravar somente com o groove e esperar pelo complemento de algum outro musico ( instrumento)....

Sei que vc sabe disso, mas to explicando pra alguem que esteja lendo e pra te dar ideias de como redigir isso mais claro, hehe!!

Inté

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ogner

Será que não ficaria melhor "base" ao invés de "groove"?

Alías, um baterista poderia gravar um groove (ou base), a partir de uma base de guitarra criada por alguém, por exmplo. Bastaria manter o beat.

Eu sei que vc sabe que disso! hehe

Abs

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Pode ser BASE....Linha de bateria...

um baterista poderia gravar um groove (ou base), a partir de uma base de guitarra criada por alguém, por exmplo.

Haheuhua. Pode!!!!!!!..Cara, lembro de quando o MUM e eu começamos a bolar isso....O problema é que pode tudo, e tudo é legal...Tem que tentar focar num rumo se não nao vai, ahuehuahue....

Oque seria legal:

Ta lá o groove, eu gravei guitarra, vc pegou minha guitarra e o grovve fez um solo, o Serginho entrou com um teclado e o Asdubal colocou um baixo....Ae, veio o Cicerone tirou o groove e gravou ele tocando bateria!!! Pois tudo ja estava no tempo certo...

Olha que doidera!!! Bendito TEMPO!! Viva o metrônomo, Sr. do tempo!!!!

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Amanha de qualquer forma vou tentar bolar uma linha de bateria...

Sinta-se a vontade pra tentar redigir as "regras" de forma mais clara...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ogner: entrou com um teclado e o Asdubal colocou um baixo....

Ele não trouxe o trombone? hehe

Flw, vou pensar na redação.

Abs

nettoroses
Veterano
# dez/09
· votar


Como é isso? Um groove de batera vai ser disponibilizado e cada um vai gravando suas idéias em cima? tem um limite de participantes por música?

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


nettoroses: Como é isso? Um groove de batera vai ser disponibilizado e cada um vai gravando suas idéias em cima? tem um limite de participantes por música?

Isso. Não tem limite.

Essa III Versus tava assim: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/210368/p2#6076117 até que parou! Então estamos organizando outra...

Abs

Lord fafe
Veterano
# dez/09
· votar


Se tiver outro groove eu gravo'...O.o'...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


UP;

JJJ
Veterano
# fev/10
· votar


Putz... não tô com tempo de ler os trocentos posts até aqui.

Se não for pedir muito...

[modo folgado on]

Alguma alma caridosa conseguiria resumir, em poucas palavras, em que pé está afinal esse "groove" e o que tem de ser feito pra essa ideia ir pra frente?

[modo folgado off]

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ: Alguma alma caridosa conseguiria resumir, em poucas palavras, em que pé está afinal esse "groove"

Ei, Sr. Folgado! ehhuuhe

Aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/210368/p2#6076117

Esse é o resumo da ópera. Agora, é bom ler o post inicial.

o que tem de ser feito pra essa ideia ir pra frente?

Vc decide!

"Plim-Plim"

mum
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
A maioria dos Links morreram :(

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


mum: A maioria dos Links morreram :(

Só o primeirão lá no post inicial é que tá fora... não?

Flw

mum
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Me equivoquei.. Os que estavam no meu 4shared expiraram. Os que estão na sua conta continuam vivos

JJJ
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
o que tem de ser feito pra essa ideia ir pra frente?

Vc decide!


Pô, que responsa... rsrsrsrs

Bom, vou ouvir a coisa toda e ver se posso sugerir algo.

Valeu!

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Teremos novidades!!!! em breve..espero..hehe

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


ogner

A novidade e' o maximo...

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Um paradoxo estendido na areia?

Arimoxinga
Veterano
# jul/11
· votar


ogner
MauricioBahia


noss vocês leventaram umas fenixs esses dias hein? hehehe fazia um bom tempo que tinha lido esse tópico.

Peace!!!

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Arimoxinga

É que vai ser reavivado!! Vou prepara a batida nova e reciclar algumas "regras".... É muito bacana isso aqui, sai musica propria facinho, um brainstorm musical!!! como a mesma batida/bateria/groove sai musicas diferentes...

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


ogner

Isso aí!

Abs

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

estou esperando!


Peace!!

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


Acabei de ler as 4 páginas... entendi.

Não sabia que vcs tinham feito isso... massa, muito massa.

ogner
(...) Vou prepara a batida nova e reciclar algumas "regras"....

Idéia - quem sabe damos a um baterista uma chance de criar um groove bacana para começarmos?

Sei que você toca bateria (no problemo) mas... quem sabe aparece um Jubaterista por aí....

Sugestão - poderia ser mais longo do que 1min? Acho que com 3min fica mais interessante para criar arranjos mais complexos e também espalhar melhor solos e riffs...

(eu chegando e já dando pitaco - não cortem minha cabeça, pleeease)

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti

Eu acho melhor reformularmos essa Jam Collab, com regras novas. O Ogner é o chefe! hehe

hehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .ıllı. Collab Jam .ıllı. Seja Criativo! (antiga Versus Jam III)