Autor |
Mensagem |
ogner Veterano
|
# dez/09
· votar
MauricioBahia
Calma cara@!! tem q bolar o Groove!!!
Alias o Groove é o maior responsavel pelo sucesso ou nao...
Ele tem que apetecer o pessoal. O legal seria se alguns bolassem grooves diferentes e a galera escolhe...
Eu posso bolar um, mas provavelmente postarei no Sabado...
Oque acham?? Bolemos grooves e postemos Sabado pra apreciação dos nossos pares!!??
Sim?
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Ógroovner!
Cara, eu acho que o formato da Versus Jam tá confuso pq eu lembro que não entendia como poderia participar. É simples, mas como tá explicado, acho que confunde.
Depois do jogo do Flusão Campeão eu te explico melhor a minha idéia pra vc ver se fica legal.
abs
Flu 6 x 1 LDU
|
ogner Veterano
|
# dez/09
· votar
MauricioBahia
Ok.
Vamooo Flusãoooo!!
Acabei de comprar meu ingresso por 250,00 pra Domingo!! Merda!! Vou com tudoooo!!!
|
· votar
ogner
Cara, o que acha é que esse estilo de Jam (quem nem é uma Jam por definição, mas a palavra Jam chama a atenção) não tem nada de Versus, pelo contrário, ela é participava. Então, sugiro um novo nome pra galera participar sem achar que é uma competição e a "brincadeira" acabar morrendo. Eu pensei em algo do tipo:
2) Como funciona:
a) Baixe o Groove Original: Groove Original b) Seja criativo usando seu(s) instrumento(s) junto com o Groove Original que baixou. Vale qualquer instrumento. c) Envie para o e-mail xxxxx@xxxx.com o arquivo mixados com o groove e outro separados (apenas o instrumento usado). Tanto o arquivo mixado quanto o arquivo separado devem seguir o padrão: mixSeuNickInstrumento.mp3 e SeuNickInstrumento.mp3, para identificação.
Então, se vc gravou mais de 1 instrumento terá que enviar 3 arquivos: mixSeuNickIntrumento1Instrumento2.mp3, SeuNickIntrumento1.mp3 e SeuNickIntrumento2.mp3.
3) Não precisa criar do somente a partir do Groove Original!
Vc pode aproveitar uma mixagem de alguém e enviar! Ex.: mixFulanoNickInstrumentoSeuNickInstrumento.mp3. Sempre lembrando de enviar o instrumento que gravou separado da mix no fomrato SeuNickInstrumento.mp3.
|
ogner Veterano
|
# dez/09
· votar
MauricioBahia
Ok...Tranquilo...
Nao acho que o nome assuste. Mas podemos tentar outras frentes!!!
Só acho que não é necessário enviar os arquivos... Nao acho legal ter 1 responsável...A coisa tem q andar por si só..
O cara grava o som dele...Upa o som dele mixado com o groove e etc...E upa tb somente o som dele, que pode ser aproveitado individulamente...Sacou...Sem mails!!
Grava, upa e disponibiliza.
3) Não precisa criar do somente a partir do Groove Original!
Como assim....Gravação apenas instrumental??
|
· votar
ogner: Nao acho legal ter 1 responsável...A coisa tem q andar por si só..
É verdade!
Nao acho que o nome assuste. Mas podemos tentar outras frentes!!!
Então acho que seria legar manter pra não queimar muito a "mufa".
Não precisa criar do somente a partir do Groove Original!
Não. O cara pode baixar uma mix que alguém upou e criar em cima dela. Eu fico imaginando que algumas pessoas pensem que só pode criar em cima do Groove Original, sacou? Posso estar enganado.
Abs
|
ogner Veterano
|
# dez/09
· votar
MauricioBahia O cara pode baixar uma mix que alguém upou e criar em cima dela. Eu fico imaginando que algumas pessoas pensem que só pode criar em cima do Groove Original, sacou?
Saquei, essa parte é mio obscura mesmo.....
O groove é a base somete, se tiverem 3 guitarras diferentes, um tecladista (por exemplo) pode optar por qual delas escolher pra gravar junto, ou ainda gravar somente com o groove e esperar pelo complemento de algum outro musico ( instrumento)....
Sei que vc sabe disso, mas to explicando pra alguem que esteja lendo e pra te dar ideias de como redigir isso mais claro, hehe!!
Inté
|
# dez/09
· votar
ogner
Será que não ficaria melhor "base" ao invés de "groove"?
Alías, um baterista poderia gravar um groove (ou base), a partir de uma base de guitarra criada por alguém, por exmplo. Bastaria manter o beat.
Eu sei que vc sabe que disso! hehe
Abs
|
ogner Veterano
|
# dez/09
· votar
MauricioBahia
Pode ser BASE....Linha de bateria...
um baterista poderia gravar um groove (ou base), a partir de uma base de guitarra criada por alguém, por exmplo.
Haheuhua. Pode!!!!!!!..Cara, lembro de quando o MUM e eu começamos a bolar isso....O problema é que pode tudo, e tudo é legal...Tem que tentar focar num rumo se não nao vai, ahuehuahue....
Oque seria legal:
Ta lá o groove, eu gravei guitarra, vc pegou minha guitarra e o grovve fez um solo, o Serginho entrou com um teclado e o Asdubal colocou um baixo....Ae, veio o Cicerone tirou o groove e gravou ele tocando bateria!!! Pois tudo ja estava no tempo certo...
Olha que doidera!!! Bendito TEMPO!! Viva o metrônomo, Sr. do tempo!!!!
|
ogner Veterano
|
# dez/09
· votar
MauricioBahia
Amanha de qualquer forma vou tentar bolar uma linha de bateria...
Sinta-se a vontade pra tentar redigir as "regras" de forma mais clara...
|
# dez/09
· votar
ogner: entrou com um teclado e o Asdubal colocou um baixo....
Ele não trouxe o trombone? hehe
Flw, vou pensar na redação.
Abs
|
nettoroses Veterano
|
# dez/09
· votar
Como é isso? Um groove de batera vai ser disponibilizado e cada um vai gravando suas idéias em cima? tem um limite de participantes por música?
|
# dez/09
· votar
nettoroses: Como é isso? Um groove de batera vai ser disponibilizado e cada um vai gravando suas idéias em cima? tem um limite de participantes por música?
Isso. Não tem limite.
Essa III Versus tava assim: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/210368/p2#6076117 até que parou! Então estamos organizando outra...
Abs
|
Lord fafe Veterano |
# dez/09
· votar
Se tiver outro groove eu gravo'...O.o'...
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
UP;
|
JJJ Veterano
|
# fev/10
· votar
Putz... não tô com tempo de ler os trocentos posts até aqui.
Se não for pedir muito...
[modo folgado on]
Alguma alma caridosa conseguiria resumir, em poucas palavras, em que pé está afinal esse "groove" e o que tem de ser feito pra essa ideia ir pra frente?
[modo folgado off]
|
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
JJJ: Alguma alma caridosa conseguiria resumir, em poucas palavras, em que pé está afinal esse "groove"
Ei, Sr. Folgado! ehhuuhe
Aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/210368/p2#6076117
Esse é o resumo da ópera. Agora, é bom ler o post inicial.
o que tem de ser feito pra essa ideia ir pra frente?
Vc decide!
"Plim-Plim"
|
mum Veterano |
# fev/10
· votar
MauricioBahia A maioria dos Links morreram :(
|
# fev/10
· votar
mum: A maioria dos Links morreram :(
Só o primeirão lá no post inicial é que tá fora... não?
Flw
|
mum Veterano |
# fev/10
· votar
MauricioBahia Me equivoquei.. Os que estavam no meu 4shared expiraram. Os que estão na sua conta continuam vivos
|
JJJ Veterano
|
# fev/10
· votar
MauricioBahia o que tem de ser feito pra essa ideia ir pra frente?
Vc decide!
Pô, que responsa... rsrsrsrs
Bom, vou ouvir a coisa toda e ver se posso sugerir algo.
Valeu!
|
ogner Veterano
|
# jul/11
· votar
Teremos novidades!!!! em breve..espero..hehe
|
# jul/11
· votar
ogner
A novidade e' o maximo...
|
ogner Veterano
|
# jul/11
· votar
MauricioBahia
Um paradoxo estendido na areia?
|
Arimoxinga Veterano
|
# jul/11
· votar
ogner MauricioBahia
noss vocês leventaram umas fenixs esses dias hein? hehehe fazia um bom tempo que tinha lido esse tópico.
Peace!!!
|
ogner Veterano
|
# jul/11
· votar
Arimoxinga
É que vai ser reavivado!! Vou prepara a batida nova e reciclar algumas "regras".... É muito bacana isso aqui, sai musica propria facinho, um brainstorm musical!!! como a mesma batida/bateria/groove sai musicas diferentes...
|
# ago/11
· votar
ogner
Isso aí!
Abs
|
Arimoxinga Veterano
|
# ago/11
· votar
ogner
estou esperando!
Peace!!
|
Marcus Cerutti Veterano |
# ago/11
· votar
Acabei de ler as 4 páginas... entendi.
Não sabia que vcs tinham feito isso... massa, muito massa.
ogner (...) Vou prepara a batida nova e reciclar algumas "regras"....
Idéia - quem sabe damos a um baterista uma chance de criar um groove bacana para começarmos?
Sei que você toca bateria (no problemo) mas... quem sabe aparece um Jubaterista por aí....
Sugestão - poderia ser mais longo do que 1min? Acho que com 3min fica mais interessante para criar arranjos mais complexos e também espalhar melhor solos e riffs...
(eu chegando e já dando pitaco - não cortem minha cabeça, pleeease)
|
# ago/11
· votar
Marcus Cerutti
Eu acho melhor reformularmos essa Jam Collab, com regras novas. O Ogner é o chefe! hehe
hehe
|