pré-conceito contra o rock gospel

Autor Mensagem
capitolina
Veterano
# mai/09


onde moro convivo com algumas pessoas q naum aturam o rock gospel, elas alegam q é impossivel entar em adoração com o ritimo da musica, sem mencionar q eles alegam q por ter origem satanica o rock gospel naum agrada a Deus!

ora, ninguem fala nada do samba gospel, do forró gospel, do lírico gospel, mas quase todo mundo detona o rock gospel..!!

afinal, o rock gospel é ou naum um modo de adoração, exaltação, ao Senhor???

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


O Rock é só um estilo de música. Simples assim.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Julgam por ritmo, é isso?

Passa e Fica? Que nome... er... legal. :|

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


O Rock é só um estilo de música. Simples assim.

Concordo.
Tu pode adorar e exaltar o teu senhor da maneira que tu quiser, desde correndo pelada até, sei lá, rezando, tu escolhe.

ViniMGS
Veterano
# mai/09
· votar


ter origem satanica
O fato de o Sol ser o centro do sistema solar também tem origem satânica...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O fato de o Sol ser o centro do sistema solar também tem origem satânica...
ViniMGS
E a Igreja levou 400 anos (1991) pra perdoar Galileu...


Abs

Deiab
Veterano
# mai/09
· votar


Deus é Deus, é onipresente e está dentro de cada pessoa, independe do que você faça, os grandes julgamentos e pré-julgamentos, "pré-conceitos", vem dos homens. Curta o seu rock da maneira que melhor lhe aprouver, seja orando, seja só por farra, e deixe a turba que fale o quanto quiser. Cada um na sua e respeitando a do outro.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Deiab
É isso! :-)

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


Ainda bem que eu acredito no unicórnio da montanha dourada, ele permite que eu ouça o que eu quiser.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


The Root Of All Evil

Eu, no Jimmi!!! Ele me protege, hehehe.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Condenar qualquer música, como sendo "do Mal" é algo insano. Bem de acordo com o pensamento maldoso do Homem. Ele sim, é o agente da discórdia.

Southern
Veterano
# mai/09
· votar


Música não tem religião, música é musica.

Ian Anderson
Veterano
# mai/09
· votar


Roqueiros e católicos nunca se deram bem, porque um "rock cristão" seria algo que todos ouvissem sem que alguma parte reclame

darkwolf
Veterano
# mai/09
· votar


capitolina
ora, ninguem fala nada do samba gospel, do forró gospel, do lírico gospel, mas quase todo mundo detona o rock gospel..!!

eu acho que tem muito mais preconceito contra esses estilos que tu citastes do que contra rock gospel.. eu mesmo mal ouvi esse estilo poucas vezes na minha vida.. mas acho que o preconceito vem a partir da antipatia para com o cristianismo e não para com a música em si.. eu por exemplo detestaria ir a um show que tocasse músicas de adoração e estivesse cheio de "seguidores de jesus cristo" pq na minha opinião isso não existe e os fanáticos me incomodam.

nyurig3
Veterano
# mai/09 · Editado por: nyurig3
· votar


capitolina
esse assunto causa muita polemica aqui man, mecheu com religiao a coisa fica feia aqui no forum, o pessoal começa a zombar e falar coisas nada a ver

mas respondendo sua pergunta, isso é normal mesmo, o pessoal tem certo preconceito, procura igrejas onde o rock seja mais aceitavel, renascer é uma delas, isso vai muito da denominação da igreja

melhor seria vc fechar esse topico =)

vetoraci
Veterano
# mai/09
· votar


O Rock é só um estilo de música. Simples assim.


é isso ai, o q importa pra Deus é o coração independente do estlio.

Thyagw
Veterano
# mai/09
· votar


Eu acho estranho o Rock Gospel porque na verdade a expressao Rock'n'Roll era uma giria para sexo para os negros
E a igreja catolica não se da bem com a populacao nesses assuntos: (camisinha, aborto, etc)

E o rock é apenas música mesmo, como tem musicas sobre sexo, drogas, mulheres, demonio, pode-se ter sobre Deus

TerraSkilll
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Condenar qualquer música, como sendo "do Mal" é algo insano. Bem de acordo com o pensamento maldoso do Homem. Ele sim, é o agente da discórdia.

Mais ou menos por aí. Mas acho que o maior problema não é o rock em si. O Rock Gospel geralmente atrai mais os jovens (vide Oficina G3), mas enfrenta muita resistência por alas mais "tradicionais" (quando digo tradicionais, não falo só das pessoas mais velhas) das religiões cristãs. Para elas, o rock sempre teve uma associação com a rebeldia, com a contestação, com a falta de valores (sua filosofia "sexo, drogas e rock'n roll") e com o "coisa ruim". É praticamente impossível convencer essas pessoas de que o rock pode ser usado para adoração, por mais excelente que seja o trabalho.

Isso depende muito de onde você está. Em religiões protestantes, há uma liberdade maior nesse sentido, tanto que a maior parte da produção de música cristã que se vê por aí provém de religiões protestantes. A igreja católica está começando a adentrar nessa área, ainda com passos tímidos (para não dizer lentos, como é costume dela).

Além disso, há a questão do regionalismo. Se você está num lugar bem no interior de um estado, onde a maior parte da música é caipira, ou baião (e por aí vai) e a música na igreja são aquelas de sempre (as mesmas há uns trinta anos) e você chega com um "heavy metal pra Deus", pode encontrar muita resistência, não porque aquelas pessoas são preconceituosas e tal, mas porque elas não estão acostumadas com aquilo. Podem até vir a gostar, mas a primeira impressão costuma ser "que coisa barulhenta!!".

Falando em gosto, tem a situação que a pessoa que ouve não gosta de rock de jeito nenhum. Aí, não há santo que a convença de que rock pode ser usado na adoração. Ela sempre vai repudiar a ideia, pois vai contra o que ela gosta.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Bah, preconceito existe até com musica clássica. Vai ligar pra isso...

ronaldo da fiel
Veterano
# mai/09 · Editado por: ronaldo da fiel
· votar


afinal, o rock gospel é ou naum um modo de adoração, exaltação, ao Senhor???
edit,pq ia dar rolo...

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Eu sei que não foi exatamente essa pessoa que inventou o Rock'n'Roll, mas foi a que mais difundiu o som nos primórdios:
Elvis, um evangélico.

A associação de rock com diabo está na cabeça das pessoas.

Como o amigo disse acima:
Música não tem religião, música é musica.

O rock gospel, pra mim não deveria nem ter esse rótulo, devia ser chamado pelo estilo musical que é tocado (metal, hard rock, pop...)
Falar de Deus ou do diabo em uma música, não muda o estilo, muda apenas a forma de pensar do músico.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


ronaldo da fiel

pqp...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker

O rock gospel, pra mim não deveria nem ter esse rótulo, devia ser chamado pelo estilo musical que é tocado (metal, hard rock, pop...)

Concordo.

ronaldo da fiel
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
Postei zuando cara...

Pra mim música e religião não podem se misturar pois uma é algo extremamente bom (música) e o outro só limita as pessoas (religião,estou falando de todas,antes que venham dizer que estou defendendo o capeta e tal)

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


gospel pra mim é só a letra..

poderia ser uma letra melancólica, uma letra sarcástica, uma letra humoristica... mas preferiram fazer uma letra gospel..

o cara faz uma música e põe a letra q quiser.. independente se está falando do Cramulhão satanás ou de Jesus, Jeová...

eu nem ligo...

Slash_1989
Veterano
# mai/09
· votar


pra mim musica gospel eh pra ganhar dinheiro com a desculpa de adoração ao senhor...

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


eu gosto, tem 1001 bandas gospéis que eu tenho até no meu mp3...

essa história não existe, rock é rock, se for bom, a gente curte e jah era.

quem tem preconceito são os recalcados alienados.

abç!

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


ronaldo da fiel
Postei zuando cara...

ok.

Pra mim música e religião não podem se misturar pois uma é algo extremamente bom (música) e o outro só limita as pessoas (religião,estou falando de todas,antes que venham dizer que estou defendendo o capeta e tal)

Mas mesmo assim não concordo com sua opinião, só se limita quem se deixa limitar. Tem muito ateu limitado, hippie que se diz livre leve e solto e é limitado ao seu mundinho, bem como os alternativos, punks, etc.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker

Concordo, existem idiotas pra todos os lados.

ROo
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
O rock gospel, pra mim não deveria nem ter esse rótulo, devia ser chamado pelo estilo musical que é tocado (metal, hard rock, pop...)
Falar de Deus ou do diabo em uma música, não muda o estilo, muda apenas a forma de pensar do músico

Mas mesmo assim não concordo com sua opinião, só se limita quem se deixa limitar. Tem muito ateu limitado, hippie que se diz livre leve e solto e é limitado ao seu mundinho, bem como os alternativos, punks, etc.

Sou ateu, mas mesmo assim concordo em tudo com você.
+1

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a pré-conceito contra o rock gospel