Autor |
Mensagem |
Lúthien Tasardur Veterano |
# mai/09 · Editado por: Lúthien Tasardur
Seguinte, preciso fazer isso aí, já tenho a música pronta (instrumental) profº que escolheu e passou, preciso criar uma letra pra ela agora, tá isso é facil, mas tem que separar em 7 sílabas, igual faziam antigamente tipo em bossa nova.
Tentando explicar melhor: criar uma poesia e "jogar" na música, a poesia tem que ser redondilha, então quero saber como que dá pra encaixar certinho no som da música.
Alguém tem dicas aí??, ainda mais meu grupo vai ter que gravar e cantar hauahuahauhauahuhauahua pqp, e não...não estamos em um curso de música, fazemos letras haha.
Dêem conselhos aí e tal >D, abraços.
*Post editado*
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# mai/09
· votar
bah, não entendi.. =/
essa parte:
tem que separar em 7 sílabas
|
Zandor Veterano |
# mai/09 · Editado por: Zandor
· votar
Pode ser poesia dadaista?
ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo
--
Eu fazia todos os versos com menos de 7 sílabas poeticas (eu acho que é esse tipo de sílaba que o professor quer) e depois completava cada um deles com qualquer coisa até chegar às 7 sílabas, fica bem modernista desse jeito
|
Machine Gun Man Veterano |
# mai/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar
Zandor Pode ser poesia dadaista?
Quase citando Kraftwerk:
MACHINE MACHINE MACHINE MACHINE MACHINE MACHINE MACHINE
L.A.M_Hard_Rock bah, não entendi.. =/
essa parte:
tem que separar em 7 sílabas
Acho que ela quis dizer que tem que ser redondilha maior.
Lúthien Tasardur
Vocês têm um tema? Poste alguma idéia inicial e talvez o povo te ajude em uma ou outra parte.
|
Lúthien Tasardur Veterano |
# mai/09
· votar
Zandor Ahh, beleza, fica mais fácil assim
Machine Gun Man Vocês têm um tema? Poste alguma idéia inicial e talvez o povo te ajude em uma ou outra parte.
Ainda não, vamos nos reunir na segunda, depois eu posto aqui.
Mas assim, você recomenda escrever uma partitura??, será que ajuda mais?, eu e uma colega sabemos ler, só não sei se isso vai ajudar ou confundir mais pq em cada som tem que ter uma sílaba certo?
blw aí gente :D
|
Horcruxes Veterano |
# mai/09
· votar
Eu já fiz isso! ^^ Já escrevi poemas em cima de Last of the Wilds (Nightwish), Bella's Lullaby (Carter Burwell), etc. Faço pra treinar meu inglês. O negócio é criar um tema e escrever sobre ele. Assim, vc restringe as opções!
|
AnaaBanana Veterano |
# mai/09
· votar
Machine Gun Man *_______________________*
|
Machine Gun Man Veterano |
# mai/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar
AnaaBanana
Que é isso? O.o
Lúthien Tasardur Mas assim, você recomenda escrever uma partitura??, será que ajuda mais?, eu e uma colega sabemos ler, só não sei se isso vai ajudar ou confundir mais pq em cada som tem que ter uma sílaba certo?
É? =S Olha... se fosse comigo, eu faria assim: escolheria um tema, anotaria várias idéias ou até um texto sobre esse tema, e organizaria tudo isso em forma de um poema, com versos divididos em 7 sílabas métricas. Aí, é só fazer os versos coincidirem com a melodia. Você pode correr mais em uma parte, ou demorar mais em certa sílaba.
Não sei se partitura seria muito útil... só usaria mesmo se tivesse várias possibilidades de melodias, e quisesse anotar todas pra ter mais opções, no fim.
Bom.. é assim que eu faria, se é que entendi bem a proposta. :)
|
AnaaBanana Veterano |
# mai/09
· votar
Machine Gun Man só surtei um pouco com Kraftwerk, maus aê DSADASJDJASOIDAISJD
|