criar melodia para uma letra

    Autor Mensagem
    juninhomp5
    Membro Novato
    # jul/15


    eu so bom em fazer letras... sabe quando vc ja faz a letra com a melodia na cabeça ? então.. só que depois eu não sei como coloca os acordes nessa letra.... me falaram que eu tenho q tentar fazer essa melodia no piano e escrever ela em uma partitura... mas eu não consigo fazer ela no piano..... me ajudem porfavor

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    juninhomp5
    O lance é tentar descobrir as notas da melodia até acertar, ou alterar um pouco se não conseguir mesmo ou se ficar melhor de outra forma. Então vc analisa os acordes que tem essas notas (é bom conhecer algo de harmonia), e escolhe os acordes que se encaixam melhor com a intenção que vc quer passar.

    marcelosz
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    É importante ter um conhecimento mesmo que básico de escalas, tonalidade, campo harmônico/progressões de acordes.

    Vamos ao exemplo bem bobo, porém muito válido e fácil, de uma música que todo mundo conhece: "Atirei o pau no gato" :-)

    Toque a melodia no piano. Nesse caso repare que foram usadas todas as notas da escala maior (qualquer que seja a tonalidade). A partir daí, repare quais são os acordes que encaixam na música....

    Faça o teste aí depois volte aqui pra gente continuar o assunto :-)

    juninhomp5
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    ta mas qual escala vou usar... vou usar a escala do tom que eu quero fazer a musica ?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    juninhomp5

    Pega uma melodia que você fez, passa aqui pra gente, por exemplo:

    D E D F# D E D - bem básico (só exemplo tá)

    Vamos tentar te dar o caminho das pedras.

    juninhomp5
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    então cara... é q eu ja tenho a melodia na mente... mas eu não consigo fazer ela no piano

    marcelosz
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    juninhomp5
    Uai... como assim? Tem a melodia mas não consegue tocar? Pq é muito complexa?
    Tipo ... dá uma cantarolada ou assovia ela sei lá! Aí tenta copiar no piano. ;-)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a criar melodia para uma letra