Curiosidade - O Maior instrumento musical do mundo! The Atlantic City Convention Hall Ogan Society!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# abr/09


Momento mundo de Beakman!!! rsrsrs

Esses dias eu estava pensando: "Caramba, qual será o maior e mais complexo instrumento musical do mundo? Será que ele existe? E após alguams pesquisas eu achei!! Este é considerado o rei dos reis dos instrumentos e segue um resumo da internet: "O maior órgão do mundo encontra-se na Convention Hall da Organ Society em Atlantic City (Estados Unidos). Este possui 7 manuais e 2 pedaleiras. Tem duas consolas. Foi construído entre Maio e Dezembro de 1929 pela Companhia Merrick, na época situada em Long Island, Nova Iorque. Desconhece-se o número exacto de tubos que o compõe, mas pensa-se que está por volta dos 33.114."

Agora o mais interessante é o site oficial com fotos panoramicas, simplesmente sensacional!!!

Panorâmica 1

http://acchos.org/qtvr/full_screen/console-fs.html

Panorâmica 2

http://acchos.org/qtvr/full_screen/chamber_fs.html

Panorâmica 3

http://acchos.org/qtvr/full_screen/main-hall_fs.html

Panorâmica 4

http://acchos.org/qtvr/full_screen/ballroom_fs.html

Vídeo 1



Vídeo 2



Vídeo 3



Vídeo 4



Vídeo 5



Vídeo 6



Site oficial: http://www.acchos.org/

Eric Clapton
Veterano
# abr/09
· votar


Desconhece-se o número exacto de tubos que o compõe, mas pensa-se que está por volta dos 33.114."

\o/

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


caramba...ninguém gostou...

=´(

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel

E uja vi todos os videos umas 3x, as enfim, uma giringonça massa dessas é sem comentários.

Eric Clapton
Veterano
# ago/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


nichendrix

Imagino o que o Rick Wakeman faria com um brinquedinho desses!!! hueheuehue...

Machine Gun Man
Veterano
# ago/09
· votar


Me lembrou os trambiques do Keith Emerson. :D

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel

bah o Wakewman é um pirado, mas imagino que tipo de sons o Richard Wright tiraria desse orgão aí.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Machine Gun Man

Do Emerson Lake and Palmer?

Machine Gun Man
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

É.. =]

http://www.synthmania.com/Famous%20Sounds/Images/KeithEmerson.jpg

http://www.appleworks.net/ars/elp3.jpg

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
bah o Wakewman é um pirado, mas imagino que tipo de sons o Richard Wright tiraria desse orgão aí.

Tocando "Echoes"!!!

=)

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Machine Gun Man

Rapaz é impressão minha ou isso é o primeiro Sinth da Hammond de 1930 e tanto??? Um que é todo valvulado e que hoje tem só uns 3 em funcionamento???

Murillo Wendel
Deve ficar louco Echoes em um bicho desses... hehehehehe

NoAlarms
Veterano
# ago/09
· votar


Legal mesmo, cara. Muito interessante!

Não conhecia...

Obrigado

Machine Gun Man
Veterano
# ago/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


nichendrix

Olha.. Não tenho certeza, mas acho que não é. Na década de 30, se tratando de Hammond, o mais próximo disso era esse aqui. haha

O do Keith Emerson deve ser um dos tais "Moog Modular Synthesizers" fabricados entre 63 e 81.

Posso ter falado um monte de besteira.. Não entendo disso. =/

ju_flor
Veterano
# ago/09
· votar


poxa ='(

nem consegui ver aqui
qndo chegar em casa dou uma olhada

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Machine Gun Man
Você está certo o Hammond que eu falava era o Novachord mesmo, foi um dos primeiros produtos da Hammond e o primeiro Sintetizador que entrou em produção.

Pela imagem acho que é um Moog Modular Synth mesmo, mas realmente é muito foda ver um trambolho desses.

ROo
Veterano
# ago/09
· votar


Nossa! Muito legal!
Da um desse pro Lord :P

Faop
Veterano
# ago/09
· votar


Ignorância é a alma do negócio...
Queria um desses pra mim hehe

Pseudonimum
Veterano
# ago/09
· votar


Eu imagino é o que o Bach faria com um desses... :|

2Humbucker
Veterano
# ago/09
· votar


Cara incrível, mas imagine o trabalho que é fazer a manutenção desse monstro

Num bicho desses num se faz manutenção periódica, é manutenção constante. Qnd vc terminar de fazer a manutenção nele já é hora de começar denovo.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/09
· votar


Pseudonimum
Eu imagino é o que o Bach faria com um desses... :|


Porra, eu ia postar isso! =[

Dogs2
Veterano
# ago/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Pseudonimum
Eu imagino é o que o Bach faria com um desses... :|

outras musiquinhas de secretária eletrônica/espera
ou toque de celular
(chuvadenegativos)

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Dogs2

O Pior é que isso é uma praga mesmo, especialmente com Bach e Mozart e eventualmente Vivaldi (nesse quase que exclusivamente As Quatro Estações), que são os reis dos toques midi de celures e secretárias eletronicas ou musicas de espera.

Aqui, uns anos atrás, um professor meu pegou uma playlist só com Bach e algumas coisas do Vivaldi pra apresentar em um seminário, alguém copiou a fita (no tempo ainda se usava K7), e daí passaram a rodar a fita nos caminhões que vendiam gás e enquanto tocava, o cara ia dizendo Olha a Tropigás, o Nosso Gás... hehehehehehhe

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
IUHIAUHAIUHIUAHA Tropigás é foda

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

No telefone (residencial) da minha ex-namorada toca o Prelúdio para cravo No.1 do Bach; Liebestraum No. 3, do Liszt; O capricho No. 24 do Paganini e o Primeiro movimento da Primavera do Vivaldi :D

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2
Bach e Vivaldi deviam se remoer todos os dias de manhã nos tumulos, pq era uma praga nessa época, todo lugar tocando isso. Ainda bem que aprovaram a lei do silêncio na cidade e não puderam mais usar esse tipo de recurso.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


nichendrix

No caminhão de gás aqui do Rio, e acho que em Sampa tb, tocava Für Elise, do Beethoven eheheh

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


The Root Of All Evil
No telefone (residencial) da minha ex-namorada toca o Prelúdio para cravo No.1 do Bach; Liebestraum No. 3, do Liszt; O capricho No. 24 do Paganini e o Primeiro movimento da Primavera do Vivaldi :D

Rapaz o Prelúdio para cravo No.1 do Bach era a musica que tocava no meu primeiro despertado em idos e 1980 e muitos... por anos depois disso eu não conseguia gostar de ouvir essa composição do tanto que eu odiava acordar cedo ouvindo aquilo.

Pq é o negócio que quando tu compra ou te dão tu ouve e acha massa q só, especialmente criança, mas depois de um tempo repetindo vira uma tortura.

Primeiro movimento da Primavera do Vivaldi

Rapaz As Quatro Estações como um todo são lindas e a Privameva pra mim é um exemplo de como uma musica pode capturar um clima ou uma emoção específica... mas caralho esse primeiro movimento é um pobre coitado que já foi usado de elevadores à propagandas de sabão... hehehehehehehehhehehe

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


The Root Of All Evil
No caminhão de gás aqui do Rio, e acho que em Sampa tb, tocava Für Elise, do Beethoven eheheh

Acho que aí que vem a pergunta, porque ser um dos maiores gênios entre o grandes gênios da musica se sua musica vai terminar no caminhão do gás?

hehehehehehehehhehehehe

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Rapaz o Prelúdio para cravo No.1 do Bach era a musica que tocava no meu primeiro despertado em idos e 1980 e muitos... por anos depois disso eu não conseguia gostar de ouvir essa composição do tanto que eu odiava acordar cedo ouvindo aquilo.

auhauha terrível :P
No meu despertador/celular toca 'La Campanella', do Paganini. Vou trocar em breve, antes que eu associe com o desprazer de acordar cedo pra ir pra faculdade.

mas caralho esse primeiro movimento é um pobre coitado que já foi usado de elevadores à propagandas de sabão... hehehehehehehehhehehe


Ahaha pode crer, até em jogo do Megaman já teve, naquele do playstation que é 3D e tipo um RPG.

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
vou buscar patrocínio da Tropigás pra divulgar meu trampo aheiuhaeiu

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Curiosidade - O Maior instrumento musical do mundo! The Atlantic City Convention Hall Ogan Society!