Estou quase realizando o Sonho de Todo Músico!Preciso de Dicas de quem ja passou por isso!

    Autor Mensagem
    Mad Dock
    Veterano
    # abr/09


    É isso mesmo galera!!! a semana que passou finalisamos as gravações do nosso primeiro álbum....durante o projeto mudamos o rumo das coisas várias vezes...mas agora só falta dar um último tapa na Mixagem....e depois é só alegria!!!
    Se vc já gravou seu CD demo cover ou autoral deixe suas dicas para que tenhamos a possibilidade de não cometer erros que vocês já fizeram e atrapalhou as coisas...
    Tipo uma dica que li, não se deve fazer uma tiragem muito grande tipo de 1000 cópias logo de cara...então creio que faremos umas 100-200 no começo para sentir o retorno do público e da crítica....mas já passamos pelo crivo de músicos profissionais que temos acesso e eles foram unânimes em dar um feedback bastante possitivo!!!!
    estarei disponibilizando as faixas o mais breve possível para a avaliação crítica dos amigos aqui do forum....
    no site do palco tem o rascunho das músicas para quem quiser dar uma sapeada...mas logo vou trocar pelas versões que estarão no CD....
    grande Abraço galera.....

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mad Dock


    Óia! Parabéns hein!!!

    Eu espero em breve tbm pode gravar o meu... Já era pra estar gravado, se o baixista não tivesse saído fora no começo das gravações!

    Clauber guns
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mad Dock
    Estou quase realizando o Sonho de Todo Músico

    Um camarim cheio de Groupies bêbadas e enlouquecidas???

    rodsom
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: rodsom
    · votar


    Mad Dock

    antes de fazer as copias, peça ao dono do estudio uma copia pra cada um de vcs ouvirem para vcs verem se ta do jeito q vcs querem, se nao tem nada pra mudar ou corrigir. confiram arranjos, timbres, erros, etc.
    e na divulgaçao, nao tenham preguiça, viajem muito, espalhem nas radios, ofereçam pros amigos, pra aumentar ao maximo as chances de dar certo.

    Jozza
    Já era pra estar gravado, se o baixista não tivesse saído fora

    nao fica preso nisso nao, arruma outro e continua gravando.

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rodsom

    Tá muito dificil arrumar outro! E como tá! Se não fosse Jazz, eu mesmo compraria um baixo e gravaria na base dos overdubs, mas Jazz precisa ter todo mundo junto pra gravar, senão fica uma bosta!

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Aproveitando.... vcs já viram aquele Clube dos Compositores? Tem uma proposta legal, eles divulgam e tal.

    Mas será que funciona? Não é picaretagem? Alguém sabe?

    estúpido
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Minha banda iria gravar mês passado mais nosso batera saiu fora... é sempre assim qdo é vespera de gravação sempre acontece alguma coisa..

    Na 1º vez foi o baxista e agora o baterista...


    Mais ainda não desisti do sonho.... o vocalista vai assumir o vocal e o baixo,, e agora axo q vai pra frente esse sonho..!!

    Mad Dock
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Mad Dock
    · votar


    Clauber guns
    Não não...ainda não hehehehe

    rodsom
    Isso mesmo! na verdade estamos nessa fase, estamos ouvindo para dar uns tapinhas ainda tipo evidenciar mais algum arranjo, colocar mais peso em algumas partes, tirar de outras essas coisas...


    Jozza
    Valeu pela dica...vou dar uma olhada nesse clube!!!


    Caras por causa desse entra e sai de músicos, relaxo, falta de comprometimento dos demais da banda e tal eu e meu amigo desistimos de montar a banda para gravar....resultado gravamos tudo!!! só nós dois...menos a batera que pagamos para um amigo gravar....detalhe nós dois tocamos guitarra e violão...então as linhas de baixo não saíram grande coisa...mas acredito que cumprem o papel e colaboram para o resultado....Ta aí abaixo um de nossos sons em Inglês....gravamos metade em português também. Espero que comentem!!

    http://www.4shared.com/file/102131749/78be004f/Why.html

    SeeYouLaterAlligator
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gostei da música. Gravação, timbragem e vozes ótimas. Não é perceptível o fato de ser uma banda nova.
    Tem alguma mais "direta"? Mais rápida, quem sabe.

    Mad Dock
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Valew!!! vou postar uma em português que tem um pouco mais de pegada!!

    Mad Dock
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    SeeYouLaterAlligator
    Obrigado pelos coments!!! essa é outra tem mais pegada um pouco....mas a linhagem nossa não é músicas muito pesada ou músicas vigorosas e tal...é um sonzinho mais light....

    http://www.4shared.com/file/102138056/895d7590/Ouvi_Dizer.html

    SeeYouLaterAlligator
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mad Dock
    Muito bom o som. Espero que consigam seguir em frente.
    Infelizmente, não posso ajudar muito com dicas pois gravei apenas com bandas de Crossover e de Thrash, que é outra coisa, mais descompromissada e tal.
    A idéia é essa mesmo de ir divulgando sem parar em todos os lugares. Uma arte gráfica bacana faz as pessoas terem mais interesse em comprar o disco, ainda mais se for por um preço bem camarada.
    Façam das apresentações ao vivo algo especial também. Não simplesmente toquem, façam o possível para que se torne algo diferente e que chame a atenção de todos os presentes.

    Boa sorte!

    Mad Dock
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    SeeYouLaterAlligator
    Valeu!! putz tem isso ainda...tem que fazer a arte gráfica e tal....o foda é que essas coisas também são caras...agora vamos ter que montar a banda de novo para fazer show e tal...
    o que geralmente chama a atenção quando a gente toca é realmente a potência do vocal...mas ainda não consegui pensar em nada de original para chamar a atenção visualmente....e nem vi nada que desse para copiar....se nosso estilo fosse mais escraxado seria mais fácil...tipo umas roupas bregas...coloridas e tal....eu também não gosto de visual muito "nós somos foda!"ou "100% Rock&Roll \m/"....aí fica mais difícil chamar a atenção....
    valeu....vamos precisar de sorte mesmo!!!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mad Dock
    faremos umas 100-200 no começo para sentir o retorno do público e da crítica


    É pouco. Só para divulgação voce tem que ter umas 100. Isso para dar de graça para radios, empresários, donos de casas de shows, promotores de eventos e etc...
    Aproveita e manda uma. Vou tocar no meu programa da Radio comunitária, mas como nós alcançamos 150 mil pessoas... Ou coloca no Palco MP3 que eu pego.

    Um abraço

    Mad Dock
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Eita!!! 150 mil pessoas!!! Brigadão pela oportunidade!!!
    Então, essa tiragem inicial eu espero que dure apenas algumas horas hehehe...o grande limitante mesmo é o R$!!! meu amigo disse que conhece um cara que grava tiragem pequenas a partir de 100 unidades, daí vem a idéia....pq para prensar legal o mínimo que eu achei é 1000!! aí aperta o orçamento!!! o projeto inicial eram 15 músicas...mas como demorou muito para concluir abortamos e gravamos apenas 8...se formos gravar as outras 7 no ritmo que conseguimos iria demorar mais uns 10 meses!!!! ontem estávamos marcados de conversar com o amigo que mixou para fazer uns ajustes nas músicas mas acabou não rolando, assim que tivermos as versões finalisadas disponibilizarei os mp3 para dounwloads, e assim que tivermos a mídia te envio também!! me passe seus dados....
    Valeu pelo apoio!!!!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mad Dock


    Quando estiver disponível me mande um recado. Vou tocar, e se a galera gostar e pedir para repetir, vou fazer. Aí eu te conto se está fazendo sucesso ou não. É o pouco que eu posso fazer. Mas pode ter cesrteza que faço com prazer. Eu já toco as músicas de um monte de gente do Palco MP3.
    Obs: A radio é comunitária, mas fica em um lugar bem alto, então a gente alcança 3 cidades.

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou quase realizando o Sonho de Todo Músico!Preciso de Dicas de quem ja passou por isso!