O hino Nacional Brasileiro está errado.

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09


"Deitado eternamente em berço esplendido". Até quando o Brasil vai ficar deitado? Quem só fica deitado é porque não pode andar. Como há poder nas palavras, essa parte do hino tem que mudar.

Um abraço

assacinodeemos
Veterano
# abr/09 · Editado por: assacinodeemos
· votar


O hino Nacional Brasileiro está errado.
Cim e dai yh.rsrsrsrsrsrsrsr
brincadeira a parte axo que isto nunca vai mudar.
não vi nada errado............rsrsrsrrsrsrsrsrsrs

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
esta citação na letra, se refere a geografia privilegiada e as belezas naturias encontradas em nosso territorio, nao vejo nada de errado na letra

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Até quando o Brasil vai ficar deitado?

Dããããã!!! Não viu no hino?? Eternamente, oras!!

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/09
· votar


hehehe

Andy Viper
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo


esta citação na letra, se refere a geografia privilegiada e as belezas naturias encontradas em nosso territorio,

Exatamente como o Fellipe Quirino mencionou. O Brasil está deitado em um berço grandioso, banhado pelo som do mar e pela luz do céu. Lindo verso, por sinal.

Se fosse assim, a parte "Iluminado ao sol do novo mundo" teria que ter sido mudada também na época do apagão. rsrsrs

Abs.

jackson_4
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Talvez vc consiga solicitar a algum digníssimo deputado do nosso país a alteração da letra do hino, analisando o perfil do legislativo nacional, eu não me espantaria que isso fosse levado adiante...

e outra, se fosse levado adiante, seria menos um dia na câmara pra eles pensarem em benefícios para eles...
pqp, eu fico maravilhado em ver como eles são criativos na hora de legislar a fovor de si....


BaNdAiD


Até quando o Brasil vai ficar deitado?

Dããããã!!! Não viu no hino?? Eternamente, oras!!



hehehehehehehe

Paul Young
Veterano
# abr/09
· votar


Hehe...

Um hino tem que apontar as qualidades de um país, e no nosso hino a maior parte privilegiada é a geografia, porque se fosse pra falar do nosso povo...

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Paul Young
a maior parte privilegiada é a geografia,

porque se fosse pra falar do nosso povo...

O que este pais tem de mais importante é o seu povo. Um povo que luta por conta própria. Luta com um sistema de saúde pública que não existe, meios de transporte que não existe. Uma "cambada" de politicos que não valem merda nenhuma. Um povo que consegue se sobresair na música por conta própria, porque as rádios só tocam músicas estrangeiras. Um país que mesmo não oferecendo as condições de vida para o seu povo, não tem guerras, mas sim pessoas que lutam para sua sobrevivencia, que trabalham quase que dia e noite para ganhar R$465,00 por mês. E o hino que é muito bonito. O mais bonito do mundo, não engrandece este povo. Estão preocupados com a Amazonia, e o povo que se dane... "Estamos deitados em berço esplendido."
Amém!!!

toty
Veterano
# abr/09
· votar


Mania de falar as coisas sem saber!!!

Penta_Blues
Moderador
# abr/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Fellipe Quirino
Andy Viper
Caras, parabéns pela interpretação!

Prof. Rosélio Araujo
É isso que dá observar apenas parte da obra e não seu todo...rs
Se é pra ler trechos, sugiro que vc observe o seguinte:
"Mas, se ergues da justiça a clava forte,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, À PRÓPRIA MORTE."


Luta com um sistema de saúde pública que não existe, meios de transporte que não existe.
Vc tem razão!

Uma "cambada" de politicos que não valem merda nenhuma.
Vc tem razão de novo, mas vale lembrar que esta "cambada" não chegou lá sozinha e sim por voto do povo, povo este que tem o poder de mudar esta situação. Basta valorizar seu voto, fazer valer sua opinião e votar direito.

Valeu!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


Penta_Blues

Eu entendí....É porque de vez em quando bate a sindrome do patriotismo.(Mas esta parte do hino eu não gosto)"Minha opinião, é claro"
Mas o nosso Hino é o mais bonito do mundo.
Aproveitando para parabenizar aqueles caras que tocaram o Hino no Beira Rio (Ultimo jogo da seleção) naquelas gaitas e ou acordeons. Ficou muito bom.

Mackabr0
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

com certeza!

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
O que este pais tem de mais importante é o seu povo. Um povo que luta por conta própria. Luta com um sistema de saúde pública que não existe

Acredite se quiser, temos um puta sistema de saúde pública, vai ver em que pais eles fazem transplantes de graça que nem o SUS faz. Quando postarem no youtube assiste a entrevista que o Drauzio Varela deu para o Jô Soares.

Sem contar que estamos entre as 10 maiores economias do mundo, não somos um país qualquer no mundo.

Sem Brincadeira falar mal do Brasil parece que virou piada, não somos um país perfeito mas estamos no caminho certo.

Gustavo18
Veterano
# abr/09 · Editado por: Gustavo18
· votar


Essa frase que dizer que o Brasil está localizado em um berço esplêndido.

Que venham as pedras... rs

Penta_Blues
Moderador
# abr/09
· votar


Boa tarde!!!

Atum Bluesman
Acredite se quiser, temos um puta sistema de saúde pública, vai ver em que pais eles fazem transplantes de graça que nem o SUS faz.
De que adianta dizer que faz e marcar exames ou agendar consultas para depois de meses?
De que adiantou a criação da CPMF se reduziram a verba originalmente destinada à Saúde?
Também acredito, torço e tenho confiança em nosso país e na sua capacidade; sei que o caminho é longo e difícil, mas também acho que certas providências podem ser tomadas imediatamente como fazer do voto uma arma, cobrar providências daqueles eleitos e não somente elegê-los e exigir satisfações de gastos vergonhosos como horas extras em período de férias, nomeação de diretores até o ponto de se perder a conta, etc...
Valeu!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Atum Bluesman
temos um puta sistema de saúde pública, vai ver em que pais eles fazem transplantes de graça que nem o SUS faz.

Sempre digo que não há país e nem um povo como o nosso. Quando uma simples frase do hino nacional nos leva a discutir assuntos sérios.Só em um fórum que mesmo sendo de música tem a abertura para isso.(E não digam que estamos disvirtuando o tópico. Estamos falando de uma parte do Hino nacional) Deitados eternamente em berço esplendido. Mas não estamos deitados em berço esplendido. Já levantamos há muito tempo.

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Atum Bluesman

Acredite se quiser, temos um puta sistema de saúde pública, vai ver em que pais eles fazem transplantes de graça que nem o SUS faz. Quando postarem no youtube assiste a entrevista que o Drauzio Varela deu para o Jô Soares.


Exatamente! Periodo passado eu fiz um estudo na universidade sobre o SUS. Realmente é um dos mais abrangentes e de melhor formulação. Porém, tem muitas falhas que, acredito eu são causadas em grande parte pelo caráter (ou falta dele) do brasileiro.

Temos transplantes, cirurgias estéticas e tudo mais, porém tem gente que vende lugar na fila do transplante, gente que engorda propositalmente para ganhar a cirurgia de redução de estomago, funcionários (de diversos níveis) roubando verba, etc...

Talvez essa seja a sina desse país...

Chespirito
Veterano
# abr/09
· votar


Para muitos, o Hino Nacional não empolga os alunos por ter uma letra complexa, que exige esforço para ser entendida.

Glossário:

. Margens plácidas - "Plácida" significa serena, calma. Esse é o tom desses versos. Ao contrário do hino de outras nações, o nosso não fala em guerras
. Ipiranga - É o riacho junto ao qual D. Pedro I teria proclamado a independência. O Ipiranga nasce junto ao zoológico da cidade de São Paulo
. Brado retumbante - Grito forte, que provoca eco
. Penhor - Usado de maneira figurada, "penhor desta igualdade" é a garantia, a segurança de que haverá liberdade
. Imagem do Cruzeiro resplandece - O "Cruzeiro" é a constelação do Cruzeiro do Sul, que brilha, ou resplandece, no céu
. Impávido colosso - "Colosso" é o nome de uma estátua de enormes dimensões. Estar "impávido" é estar tranqüilo, calmo
. Mãe gentil - A "mãe gentil" é a pátria. Um país que ama e defende seus "filhos", os brasileiros, como qualquer mãe
. Florão - "Florão" é um ornato em forma de flor usado nas abóbadas de construções grandiosas. O Brasil seria o ponto mais importante e vistoso da América
. Garrida - Enfeitada, que chama a atenção pela beleza
. Lábaro - "Lábaro" era um antigo estandarte usado pelos romanos. Aqui é sinônimo de bandeira
. Clava forte - Clava é um grande porrete, usado no combate corpo-a-corpo. No verso, significa mobilizar um exército, entrar em guerra

Van_Lorien
Veterano
# abr/09
· votar


Foda-se, mesmo assim o hino segue sendo ruim e o país pior ainda.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/09
· votar


Mas como que tu quer que o Brasil, no sentido da música levante? Não consigo imaginar milhões de km³ de terra andando por aí.

Hansen
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Entanda que, na Língua Portuguesa, existem metáforas muito ricas. Nosso idioma permite uma criatividade poética incomparável (Chico e Vinícius que o digam). Somos privilegiados geograficamante. Só isso.

O que o Fellipe Quirino escreveu já fecha o tópico.

Hansen
Veterano
# abr/09
· votar


Chespirito

Muito bom seu texto. Vale lembrar que nosso hino foi escrito em outra era, onde muitos termos eram mais comuns do que hoje.

macaco veio
Veterano
# abr/09
· votar


gente que engorda propositalmente para ganhar a cirurgia de redução de estomago
muito boa. comendo o que?
sobre o hino, 'e uma musica classica muito boa, bonita e bem feita mas para ser musica classica, nao como hino. A divisao de colcheia pontuada e semicolcheia (ou tres quialteras com ligadura nas duas primeiras se quiserem dividir mesmo bruscamente) 'e uma divisao dificil de se executar e de cantar. e ele vai todo assim.
Reparem por exemplo o hino americano, sao 4 frases musicais que ja definem o hino completo. O brasileiro a introducao sozinha 'e mais comprida que o americano inteiro. Geralmente se toca o hino pela metade e mesmo assim ainda 'e enorme. haja burro pra aprender isso.
Como dizia Eric clapton "eu queria tocar o coracao das pessoas com apenas uma nota musical" e eu digo: "com essa porrada de nota ate eu faco musica boa."

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


macaco veio

gente que engorda propositalmente para ganhar a cirurgia de redução de estomago
muito boa. comendo o que?


não sei, mas uma "brasileira" que trabalha em outra secretaria está tentando engordar 20 kg pra chegar no peso necessário pra fazer a cirurgia! É terrível....


Chespirito

Margens plácidas - "Plácida" significa serena, calma. Esse é o tom desses versos. Ao contrário do hino de outras nações, o nosso não fala em guerras

Isso porque agente nunca travou uma guerra pela nossa liberdade ou independência. Se, como os americanos ou outros, tivéssemos lutado pela autonomia, com certeza agente iria querer celebrar o acontecimento...

Penta_Blues
Moderador
# abr/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

BaNdAiD
Isso porque agente nunca travou uma guerra pela nossa liberdade ou independência.
Isso só evidencia, na minha opinião, a vocação pacífica de nosso povo.
Mas só pra lembrar, lutamos sim pela nossa independência ou a Inconfidência Mineira não foi uma luta pela nossa liberdade?
Quanto ao fato de celebrar acontecimentos, tantos fatos marcantes da nossa História estão sendo esquecidos ou deixados de lado que não seria algo ligado a derramamento de sangue que seria celebrado.
Valeu!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Para quem não é carioca ou não manja nada de geografia. A frase "...deitado eternamente em berço esplêndido..." refere-se a conformação geográfica das montanhas do RJ vista do mar no rumo NE - SE, que tem a aparência quase exata de um gigante deitado, sendo a cabeça a Pedra da Gávea e os pés o Pão-de-Açucar. Quando a versão da letra (existiram outras) republicana foi composta pelo poeta Osório Duque Estrada, ele, para destacar a grandeza do Brasil, referiu-se à esta curiosa conformação geográfica.
Abç

maggie
Veterana
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
O hino Nacional Brasileiro está errado.

Fellipe Quirino
esta citação na letra, se refere a geografia privilegiada e as belezas naturias encontradas em nosso territorio, nao vejo nada de errado na letra

De fato.

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Mas o nosso Hino é o mais bonito do mundo

Tem certeza? Conhecerá você o hino da Eslováquia? Ou da Roménia?
Acho que eles também acham seus hinos os mais belos do mundo.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Nosso hino é um dos mais belos que existe, senão o mais bonito.

A melodia é inteligente e cantável.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O hino Nacional Brasileiro está errado.