Sugestões para o som da minha banda

    Autor Mensagem
    PsicoLimp
    Veterano
    # mar/09


    E ai galera? Eu to criando esse topico pra saber se vcs podiam me ajudar a criar um "som" pra minha banda, a Deltafones.Eu, principalmente, queria q o nosso som fosse um rock mais acustico mas com uma pegada meio "pós-grunge" ou "NuMetal"...tipo o do Staind:versos acusticos e refrões explosivos...Independente dos rótulos(odeio eles!), eu to ouvindo umas bandas pra influenciar no som:

    -Staind
    -Rosa de Saron
    -Chris Daughtry
    -Breaking Benjamin
    -ColdPlay
    -OneRepublic

    Queria saber se vcs tem algumas bandas q possam servir d influencia,q seguem essa linha do acustico/refrões pesados

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    PsicoLimp
    Ah, sugiro assistir acústicos em geral: Scorpions, Nirvana, Roupa Nova (sim, muito foda o acústico deles!!!), etc...

    Neologico
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O melhor inspirador para uma arte própria na música é o silêncio e o seu tormento, agora se você gostar do silêncio, sua mente não terá motivos para criar nada melhor aos ouvidos de ninguém, do que a falta de som. Use combinações que sua pessoa gostaria de escutar no lugar de todo mundo calado, tanto em letras como em melodias, eu bolei essa filosofia e aplico as minhas letras.E olha que sou caladão.

    PsicoLimp
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vlw galera.Continuem dando dicas...

    -Dan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    PsicoLimp

    Cara, tem muitas bandas que seguem essa receita, e as vezes ate o contrario dela: versos explosivos e refroes lentos:

    Dry Kill Logic – Musicas: Then You Lie, Track 13
    Hubris: Musica: Bloodline
    Escute A perfect Circle, Tool (nao qual a banda Staind ate pega uns covers)

    Agora não to lembrando demais não..

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    PsicoLimp
    Tem o acústico do Korn. Não conheço, mas como é do estilo de vocês...

    PsicoLimp
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O acústico do koRn eh meio estranho mas eu gostaria não de albuns e sim de bandas.E eu estou pensando em mudar o nome da banda para "PH-3" mas um amigo meu disse q jah existe muita banda com numeros...O q vcs acham?

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    PsicoLimp
    Acho que Deltafones é menos genérico...

    Sei que você gostaria de indicação de bandas, não albums/músicas, mas quando você disse versos acusticos e refrões explosivos eu me lembrei imediatamente de Sentimental do Los Hermanos.

    Não sei se é do seu gosto, mas pode ajudar. Pelo que me lembre não conheço bandas que mantenham sempre esse estilo, mas se eu lembrar de outras músicas eu posto aqui.

    PsicoLimp
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kyo_ryo
    vlw cara!Continuem postando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões para o som da minha banda