Quem será a banda mais importante dos anos 2000?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# fev/09 · Editado por: erico.ascencao


Agora que eu fui criar este tópico descobri que já teve um que foi fechado. Mas como este tópico foi fechado em 2005 (ou seja, na metade da década), e agora estamos a meses de acabar os anos 2000, julgo ser pertinente a discussão.

Ao longo da história do Rock, houveram bandas que marcaram em suas décadas. Segue algumas delas:
- Anos 50: Elvis Presley
- Anos 60: Beatles e Rolling Stones
- Anos 70: Pink Floyd, Led Zepellin, Kiss e Queen
- Anos 80: Van Halen, Iron Maiden, ...
- Anos 90: Nirvana e Guns n' Roses

Estas bandas se destacaram, e ponto. Não se trata de uma questão de qualidade sonora ou qualquer coisa do tipo, vendagem de discos, técnica musical ou estilo de se vestir. Se trata de notoriedade, de ter marcado a geração que cresceu e se formou ouvindo estas bandas na época em que fizeram sucesso.

E aí, quem vocês acham que marcaram (ou marcarão, pois este processo leva um certo tempo para se consolidar) os anos 2000?

PS.: Por favor, vamos manter uma discussão saudável, não quero ver este tópico fechado por causa de discussões de baixo nível.

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Pra começar, eu não faço a mínima idéia. A internet fez com que zilhões de artistas surgissem nos anos 2000, fazendo com que cada um curtisse seu próprio artista, o que dificulta a criação de um "mito" como ocorria nas décadas passadas.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao
Faltou o U2 aí nos anos 90!!! Abs ;-)

Sab_Ian
Veterano
# fev/09
· votar


Coldplay?

Pode não ser bom para alguns, mas lembro que tocou bastante nas rádios.

Marcosrcf
Veterano
# fev/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


O que realmente marcou o mundo da música nos anos 2000 foi a Internet, deu liberdade para que qualquer um pudesse divulgar seu trabalho.

Bem ou mal, a internet revirou o mundo da música!

Acho que é muito difícil dizer a banda que está marcando a época, talvez daqui a 10 anos seja mais fácil definir, assim como foram citados as décadas passadas.

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


creed, nx zero, tokio hotel, slipknot, linkin park,

mas acho que destsaque afuuu infelizmente é o BDR e CSS
:S

jimmy vandrake
Veterano
# fev/09
· votar


erico.ascencao

Boa pergunta, não tenho a menor idéia. Acho que nem tem.

erico.ascencao
Veterano
# fev/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


MauricioBahia
Reescrevendo a história do Rock:
- Anos 50: Elvis Presley (Rockabilly)
- Anos 60: Beatles e Rolling Stones (Classic Rock ou outra definição qualquer)
- Anos 70: Pink Floyd (Rock Progressivo); Led Zepellin, Kiss e Queen (Rock Arena); Ramones e Sex Pistols (Punk Rock); Black Sabbath (Heavy Metal)
- Anos 80: Van Halen (Hard Rock), Iron Maiden (Heavy Metal) e The Police (New Wave)
- Anos 90: Nirvana (Grunge), Guns n' Roses (Hard Rock), U2 (Pop Rock?) e Metallica (Heavy Metal)

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Pensando melhor, acho que só o Coldplay me chama atenção nestes anos 2000. O Oasis pegou a transição 90/2000, mas logo foi engolido por outras ilhares de bandas. O The Strokes durou pouco tempo na mídia.

Reparem que, quanto mais recente a época, mais bandas são lembradas. Isto é normal pois o tempo faz com que filtremos o mais marcante da nossa memória. Hoje podemos citar facilmente umas 10 bandas que marcaram esta década, e daqui 5 anos este número se reduz bastante.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Qualquer lista que se faça será injusta !

Sempre terá a questão de gosto envolvido
Sempre tem as bandas fabricadas pela mídia
Sempre tem as bandas que não são tão famosas mas são excelentes e até melhores que muitas famosas
Sempre tentam misturar pop, metal, grunge, blues, jazz, etc são características diferentes e nenhum "melhor que o outro"
Sempre confundem quantidade com qualidade

Penta_Blues
Moderador
# fev/09
· votar


Boa tarde!!!

erico.ascencao
Os anos 2000 ainda não acabaram. Em dois anos ainda pode acontecer muita coisa...
Valeu!!!

pedrosim
Veterano
# fev/09
· votar


É, os anos 2000 não acabaram. Mas acho que o Coldplay tem espaço reservado como melhor banda da década.
Abraço

erico.ascencao
Veterano
# fev/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Penta_Blues
É, já pensou se dá na telha do Robert Plant voltar com o Led Zepelin? Aí eles gravam um CD em julho, saem em turnê de agosto a dezembro passando até pela África...

Aced
Veterano
# fev/09
· votar


Meu voto vai pro Coldplay, que apesar de tudo não fez uma música emo fresca como a maioria das bandas dos EUA e também não fez musiquinha de celular que nem essas últimas bandas modinhas do Reino Unido, como Artic Monkeys, Franz Ferdinand White Stripes e etc...

Se pudesse votar em um segundo, votaria na banda pouco conhecida (no Brasil), Jet.

Thyagw
Veterano
# fev/09
· votar


Eu gostaria que o rock tivesse parado nos anos 80...
Mas acho que o Coldplay e o Green Day, mesmo tendo começado nos anos 90, marcouos anos 2000

TWT ICE
Veterano
# fev/09
· votar


melhor esperar uns anos para saber...
nos anos 2000 tiveram muitas ''modas''

Felipe Van Halen2
Veterano
# fev/09
· votar


nao gosto de nenhuma banda de 2000 pra ca

Penta_Blues
Moderador
# fev/09
· votar


Boa noite!!!

erico.ascencao
Tudo é possível...rsrsrs
Valeu!!!

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Aced
White Stripes também apareceu, entre várias outras promessas.

Fato é que a banda mais importante dos anos 2000 surgiu da internet, de um jeito ou de outro.

luancapoeira
Veterano
# fev/09
· votar


Avenged Sevenfold!!!!!! \o/

Penta_Blues
Moderador
# fev/09
· votar


Boa noite!!!

luancapoeira
Excelente palpite, meu camarada!
Valeu!!!

Powerslave158
Veterano
# fev/09
· votar


com certeza Stones!

Faop
Veterano
# fev/09
· votar


Coldplay, Artic Monkeys...
acho que esses dois pelo menos ja tem uma vaga

Paul Young
Veterano
# fev/09
· votar


Trivium.

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


luancapoeira

pior.

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Faop
O Coldplay me parece mais "tchan!", sabe?! - "tchan" de destaque, não de É o Tchan.

jgpm
Veterano
# fev/09
· votar


tem q ser indie rock

jgpm
Veterano
# fev/09
· votar


tem q ser indie rock, como the strokes, radiohead, the killers, etc...

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


jgpm
É, concordo. Algo Indie ou Brit Pop deve estar na lista. O New Metal sumiu muito cedo nesta década.

Diego_Serafim
Veterano
# fev/09 · Editado por: Diego_Serafim
· votar


os anos 2000 foram (estão sendo) os anos da crise na industria fonografica. Uma Banda pra constar como grande representação nos 2000 tem que ter rompido a barreira da crise e da boa música.
Acho difícil apontar um...
È tempos de renascimento do "Faça vc mesmo"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem será a banda mais importante dos anos 2000?