qual a magica dos solos do pink floyd?

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# fev/09
· votar


marcio_zav
Os bends e os vibratos.

e não precisa melhorar \o\

(ou não)

Sephiro
Veterano
# fev/09
· votar


TWT ICE
po, não vai perdoar nem os Pink Floyds?? ~~

marcio_zav
Veterano
# fev/09
· votar


TWT ICE
e não precisa melhorar \o\

Não! /o/

erico.ascencao
Veterano
# fev/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Em termos de som mesmo, acho que os delays/reverbs são muito importantes. Outra coisa que chama muita atenção são os ligados, pull offs (não sei se este é o termo, mas eu quis mencionar a técnica contrária ao ligado), bends e vibratos. E uma coisa muito importante é o soar das notas: são solos mais lentos (ou seja, não-fritados), que contribuem para que *todos nós possamos saborear cada nota e entender a mensagem do solo.

* errata gramatical

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Mas tem muita coisa por trás do solo também. Se tirassem os teclados, foderiam todo o solo!

marcio_zav
Veterano
# fev/09
· votar


agente saboreie cada nota


007 não treinou 1234.

Tá comendo nota :S

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


marcio_zav
URGH!!! Doeu até em mim. Mania de escrever como costumamos falar.

ThiagoGasb
Veterano
# fev/09
· votar


o segredo= maconha e derivados no estudio
auhshausuhauhs

Dentinho
Veterano
# fev/09
· votar


Olá a todos,
Não tem segredo. O Gilmour é muito, muito bom. Talvez seja o guitarrista que mais entende de timbres no mundo.
Aliado a isso, tem um dos melhores técnicos de som do mundo, que cria e constroi os pedais para ele: Peter Cornish.
Fica a dica de uma olhada num excelente site sobre David Gilmour e seus equipamentos: www.gilmourish.com
Discordo do amigo acima que diz que os solos são improvisados. Ouçam os cds de estúdio e os ao vivo, e vejam se há diferenças entre eles. Os solos são "mágicos", mas muito bem ensaiados.
Um abraço,
Fabio

guitarg3
Veterano
# fev/09
· votar


concordo com Dentinho.. os solos sao mágicos..
quanto a descrever os solos o erico.ascencao mandou bem.. aqueles bends bem executados.. notas bem definidas e tds as tecnicas citadas contribuem muito para os solos dele ficarem lindos e mágicos.. tem um puta feeling akeles solos!

guitarg3
Veterano
# fev/09
· votar


http://www.gilmourish.com/?page_id=31 hahahaha no final da pagina tem uma foto do equipamento do Gilmour.. bem humilde o negocio.. ele e o the Edge do U2 tao pau a pau de quem tem mais equipamento!

guitarg3
Veterano
# fev/09
· votar


qual o melhor solo dele na sua opniao?

Thyagw
Veterano
# fev/09
· votar


Eu gosto muito de Shine on you crazy diamonds e Confortably Numb
São muito mágicos
A parte 2 de soycd é de ficar sem palavras...

TWT ICE
Veterano
# fev/09
· votar


Coming Back To ilfe é sensacional, minha preferida deles, principalmente na versão do Pulse

guitarg3
Veterano
# fev/09
· votar


sao lindos msmo.. o solo de another brick in the wall part 2 eh bem foda tb

Bizet
Veterano
# fev/09
· votar


Tem o de Time também.

has4
Veterano
# fev/09 · Editado por: has4
· votar


guitarg3
Ahhh só estes equipamentozinhos aí?
.
.
.
Ah... tá só nas mãos do cara o segredo! rsrsrs

guitarg3
Veterano
# fev/09
· votar


Ah... tá só nas mãos do cara o segredo! rsrsrs

hahahah nehh.. o cara manda bem pra caramba.. ms tb os equipamentos ajudam bastante a ter akele puta som

makumbator
Moderador
# fev/09
· votar


Dentinho
Discordo do amigo acima que diz que os solos são improvisados. Ouçam os cds de estúdio e os ao vivo, e vejam se há diferenças entre eles. Os solos são "mágicos", mas muito bem ensaiados.
Um abraço,


Li uma vez uma entrevista com ele na Guitar World, em que o Gilmour comentou que quase sempre grava vários solos de improviso no estúdio(um após o outro, com o mesmo equipamento e regulagem). Então depois, cuidadosamente ele escolhe os melhores trechos de cada improviso, e monta o solo definitivo com os vários retalhos. É uma boa técnica para montar solos memoráveis!

guitarg3
Veterano
# fev/09
· votar


boa msmo.. vc vai improvisando varias vezes.. cada hora uma parte sai boa.. no final junta o melhor e ja era.. dps eh so tira o solo pra toca nos shows hahah

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


TWT ICE
Inclusive a voz dele está bem mais bonita no Pulse. Na versão original de Coming Back to Life ele está com uma voz muito aguda.

makumbator
Esta técnica Frankenstein impede shredismos.

Lucas_fms
Veterano
# fev/09
· votar


Dentinho

Grande amigo, transcreverei aqui um trecho do livro "The Dark Side Of The Moon, Os Bastidores da Obra-prima do Pink Floyd", de autoria de John Harris.

" "Os solos de guitarra foram todos improvisados", conta Alan Parsons (técnico de som). "Dave costumava tocar em volumes ensurdecedores. Eu só usava um microfone a uns 30cm de distância (do amp)". Gilmour acreditava piamente - e continua a crer - na magia do acaso na invenção espontânea: 'É só você tocar o que sente e ouvir no que resultou", refletiu ele depois, "e geralmente é a primeira tomada que sai melhor." "

Falkon36
Veterano
# fev/09
· votar


LSD

raxei XD

Falkon36
Veterano
# fev/09
· votar


fxa os olhoo senti o feeling e bota 1 solo lento cheio d beeend

Dudu SG
Veterano
# fev/09
· votar


Pseudonimum
Não existe isso de segredo. Parem de ficar mistificando.

É, não tem segredo mesmo, deve ser por isso que ele é só conhecido como o Mr. Feeling.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual a magica dos solos do pink floyd?