Autor |
Mensagem |
Ganso Veterano |
# nov/03
Uma coisa que me deixa indignado e até meio desanimado é que dificilmente vou poder mostrar tudo o que eu tocarei daqui uns anos a todo o público que eu e muitos por aki mereciam pelo esforço em tocar legal, qual seja o seu instrumento. Hoje em dia é tudo lascado, compor uma música que todos gostem, comprar equipamentos bons, fazer shows, gravar um CD... É tudo caro!! Ainda mais pra mim, que sou um alucinado por Heavy, moro na terra do pagode e do samba. Fala sério, mesmo se um dia eu fize uma banda e compor uns Heavy muito louco, vai se muito foda agradar e divulgar com o trabalho da banda. Brasil é um c* (estou atento aos moderadores hehehheheheuhueheheu)
|
Digao Veterano |
# nov/03
· votar
e pq o geralmente quem quer viver de musica fica pensando em fazer sucesso e tal...
eu quero so viver de musica... como qq trabalho...
|
GuitarHouse Veterano |
# nov/03
· votar
musico nao eh tao valorizado....por isso
soh os classicos
|
Ganso Veterano |
# nov/03
· votar
Porque eu acho que tudo mundo merece mostrar o que sabe fazer e se dar bem com isso. Não se trata de fazer sucesso, mas sim de ter a chance de mostrar o que o kra sabe fazer
|
Digao Veterano |
# nov/03
· votar
Ganso
e so correr atras oras... tb e dificil pra um advogado fazer seu nome...
|
Dienes Veterano |
# nov/03
· votar
TUDO QUE A GENTE FAZ OM ESFORÇO E DEDICAÇÃO UM DIA É RECONPENSADO?
AT+
|
John Andrade Veterano |
# nov/03
· votar
No caso do Heavy Metal, lembre-se que o Angra conquistou um publico underground, depois a europa, e aí sim começou a conquistar o Brasil.
Todo caminho dificil recompensa no final.
Ganso
Hoje em dia é tudo lascado, compor uma música que todos gostem, comprar equipamentos bons, fazer shows, gravar um CD... É tudo caro!!
Realmente, enfrentamos obstáculos.
Hj em dia tem de tudo... desde idiotas que acham que a vida deles é musica e vão fazer facu de musica e estragam a imagem do musico até Médicos, advogados, etc que formam uma bandinha e prejudicam caras que vivem de tocar na noite por aí.
Apesar dos obstáculos, acho que quem é competente sempre terá espaço.
|
fernando canuto Veterano |
# nov/03
· votar
É difícil pq as pessoas não teem talento
|
John Andrade Veterano |
# nov/03
· votar
Não digo talento...
Todo mundo tem talento que precisa apenas ser lapidado.
as pessoas lapidam de forma errada, o que estraga tudo.
|
# nov/03
· votar
Vc tem que seguir uma linha de mercado sem se prostituir. Ou seja se basear em sons top nas rádios e daí se esse não for bem o seu estilo fazer fusões para ter exito. Ler o livro Rock and Roll, fenômeno social.
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
viver da musica deve ser mto dificil, e conseguir se dar bem vivendo dela tb, nao adianta ser o melhor guitarrista do mundo, tem q ter oportunidade
|
niredsystalironledfloyd Veterano |
# nov/03
· votar
eu na minha tosquice toco mais do q muita gente famosa por ai! q por sinal saum 100000 de vezes mais ricos! por isso q e foda viver de musica! nem sempre o talento e recompensado! ve o vern! um dos melhores! e pouco conhecido
|
fatal Veterano |
# nov/03
· votar
bom eu acho q se vc quiser tocar no Brasil, tem q ser mpb, puta ou, roberto carlos vai fazer show aqui e sabe quanto q e o ingresso??? 220 conto!!!!!! mas se vc quiser tocar metal, punk... va p outro canto!!
|
Ganso Veterano |
# nov/03
· votar
Isso que é foda aqui no Brasil. Uma vez foi num concurso de bandas e a banda duns kra amigo meu iam toca lá. Pô, tava mó galera lá pra vê. Quando tocavam punk, rock e pop todu mundo agitava. Aí entrou a banda dos kmarada e tocaram Iron,Metallica e Scorpions...ninguém agitava, só eu e um kmarada meu ficamo pulando quase uma hora bem perto do palco parecendo dois bobo da cabeça, e o resto da galera só olhando sem faze nada. Os cara tocaram pra kralho. O nome da banda dos kra era WITNESS.
Up the Witness!!!!!!!!!!!!
|
iommy Veterano |
# nov/03
· votar
tem gente q acha q musico é vagabundo... mas nao veem como eles suam a camisa pra aprende alguma coisa, como qualquer outra profissao, e olha q a musica precisa de muito mais dedicaçao... é uma arte q foucos sabem valorizar...
|
jrcintra Veterano |
# nov/03
· votar
"Realmente, enfrentamos obstáculos.
Hj em dia tem de tudo... desde idiotas que acham que a vida deles é musica e vão fazer facu de musica e estragam a imagem do musico até Médicos, advogados, etc que formam uma bandinha e prejudicam caras que vivem de tocar na noite por aí.
"
Nao concordo com isso ae nao...eu por exemplo , sinto mta vontade de faze faculdade de música... gostaria mto de me formar em composicao(qm sabe no futuro longínquo)
O q vc falo aih eh bestera...
O q o kra tem q t eh QI.. um EXCELENTE QI de nome , q seja famoso e tal... sem nng q T INDIQUE ja era...daih complica..
Otra coisa eh c relaciona com as pessoas q ja estao no ramo a um bom tempo... porisso q eu digo q o segredo da vida eh sabe faze relacoes , c amigo de todo mundu.. pois um dia vc pode precisah dakela pessoa q vc "passo por cima"
|
Barbara Jolie Veterano |
# nov/03
· votar
Digao
Eu tb, só quero viver da música.
Fazer sucesso é consequencia.
|
Digao Veterano |
# nov/03
· votar
Barbara Jolie
e o q o pessoal ai nao entende...
Por mim fico a vida inteira aqui em ctba tocando em botecos... dando aula etc... se eu fosse programador ia ser a mesma coisa... so q sem diversao no trabalho...
|
autoralista Veterano |
# nov/03
· votar
Vc compõe?
|
Digao Veterano |
# nov/03
· votar
autoralista
to no comeco...
|
Barbara Jolie Veterano |
# nov/03
· votar
Digao
so q sem diversao
Ou com diversão....tem quem goste! hehehe
Eu só preciso da "carteira de músico", pra me tornar profissional mesmo. Pq por enqnto só canto e toco, mas não ganho com isso. =/
|
meiomundo Veterano |
# nov/03
· votar
Quer viver da música? Então se prepara para ser professor, músico de estúdio, arranjador, sideman, dar workshops, etc. Aí dá para levar uma vida razoável.
Agora ficar imaginando o estrelato, shows em estádio, entrevistas na tv é mais difícil que ganhar na loteria.
|
Barbara Jolie Veterano |
# nov/03
· votar
meiomundo
Aí o que vale, é o amor a música, a arte em si.
Não a vida de famoso, sucesso e etc.
|
meiomundo Veterano |
# nov/03
· votar
Barbara Jolie
Eu tô nessa só porque gosto. Tenho o meu trabalho, vivo dele e deixo para a música a melhor parte, que é compor, ensaiar com os meus amigos.
Mas não podemos ser ingênuos, amor à música não enche a barriga, não paga o aluguel, etc. Se quiser viver da música tem que encarar a coisa profissionalmente.
Por isso nunca pensei em ser profissional. Quero fazer somente o que quero na música, me divertir e tentar fazer arte.
|
The Hellraiser Veterano |
# nov/03
· votar
O que faz sucesso aqui no Brasil é pagode e funk... Faz uma letra falando de eguinha que você faz sucesso... huahuahua...
|
The Hellraiser Veterano |
# nov/03
· votar
Sem zuera agora. O estilo menos ruim que faz sucesso aqui no Brasil é o pop/rock (Jota Quest, Capital, etc)... Infelizmente...
|
Digao Veterano |
# nov/03
· votar
The Hellraiser
Ai e q ta,,, sucesso e uma consequencia... nao uma obsessao...
e como um kartista querer fazer melhor q senna...
|
O pianista Veterano |
# nov/03
· votar
musico nao eh tao valorizado....por isso
soh os classicos
Você realmente não tem idéia do que fala...
Música erudita hoje está perdendo espaço, se tornando pouca e para poucos. Se considerarmos, que no passado, Mozart e Liszt, eram músicos populares, assim como as bandas que vocês escutam, reparamos que a música erudita está numa fase turbulenta.
Isso se deve as novas possibilidades de trabalho e composição do músico moderno, o pós-serialismo, o experimentalismo, vaguardismo, associado de horizontes cada vez mais abertos, tornam a música naturalmente estranha ao ouvido das pessoas.
O meio para nós, principalemente compositores, está sendo buscar as novas possibilidades musicais destes novos tempos, talvez a música de Ligeti ou as tradições de John Cage nos digam melhor isto.
Enfim, perceba que para todos os músicos, a coisa ta feia, precisamos aumentar o gosto musical (DE QUALIDADE) nas pesoas, para que ouçam boa coisa e buscar novas possibilidades.
Por isso, reconsidere o que você disse...
|
# nov/03
· votar
Gosto mais, por isso, de tudo que é feito fora daqui.O Brasil se acostumou com o pouco, com o lugar medíocre e comum.
|