Um pouco sobre a música Gaúcha

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# out/10
· votar


marcusVinicius


Alguém sabe porque o rock gaúcho é tudo igual?



exemplifique....

Bessoncas
Veterano
# out/10
· votar


Nos finais de semana de manhã tem os programas galpão crioulo (q é gravado na minha cidade natal eu acho) e fogo de chão que são ótimos divulgadores da música gaucha tradicionalista.

Ia comentar essa diferença entre a Tche Music de grupos como garotos de ouro, tche garotos e etc q são músicas pra festa e bailes e a música gaucha tradicionalista q também é pode ser dançante mas tem como principal objetivo a retratação da cultura dos pampas.

a música pampa pobre dos engenheiros do havai é uma música interessante sobre a tradição nos pampas.

Um disco instrumental q vale muito a audição é Gaita Ponto do Renato Borghetti, destaque para a música Milonga Para as Missões e Tio Bilia na 8 Baixos, independente de que tipo de som vc gosta é um disco instrumental incrivel.

dibass
Veterano
# out/10
· votar


Gaita Ponto do Renato Borghetti,

Ele é o Rei da Botoneira!!!!!!!!!!!

Bessoncas
Veterano
# out/10
· votar


Já nos eventos de música tradicionalista gaucha temos a Sapecada da Canção Nativa que acontece todo ano na cidade de Lages durante a festa do pinhão.

Andras
Veterano
# out/10
· votar



Já nos eventos de música tradicionalista gaucha temos a Sapecada da Canção Nativa que acontece todo ano na cidade de Lages durante a festa do pinhão.


E na capital nacional do arroz, Cachoeira do Sul - minha terrinha natal - a Vigilia do Canto Gaúcho!

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar




=P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um pouco sobre a música Gaúcha