Música "tá" no sangue. Será que está mesmo?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio


Se ouve muito essa frase, ou ditado: "Música tá no sangue". Eu não acho. Dizem que se meu avô, meu pai e etc.. tocam ou tocavam algúm instrumento, os filhos e netos vão aprender a tocar. Será. Dificilmente voce conhece algúm músico que aprendeu a tocar com o pai ou mãe, ou avô, ou tia, ou bisavó,ou tataravó.
Pode ser o dito cujo tenha mais facilidade por ver ou ouvir seu pai tocar. Mas nada além disso.

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Discordo completamente de quem diz isso. Como você disse, a facilidade pode existir somente por conta do contato precoce com a música. Também pode existir uma facilidade natural para certas coisas (um "talento"). Mas no fim das contas, isso tudo é só potencial, explorá-lo não tem a ver com sangue, tem a ver com... er... explorar, oras! =P

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


axo q tah sim,, Minha familia ninguém toca nda, mais eu me interessei pela coisa,,, Já meu colega o pai dele tocava na noite e por influência do pai ele começou a tocar, 2 situações diferentes, mais no final tdo acaba em música.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


axo q tah sim,, Minha familia ninguém toca nda, mais eu me interessei pela coisa,,, Já meu colega o pai dele tocava na noite e por influência do pai ele começou a tocar, 2 situações diferentes, mais no final tdo acaba em música.


ahn?

Dogs2
Veterano
# jan/09
· votar


no sangue de cada ser humano

(frase de efeito pra fazer alguém chorar)

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


estúpido

influência é uma coisa, herança de sangue é outra.

Concordo com o Bog. Algumas pessoas podem ter mais facilidade para aprender do que outras, isso acontece não só na música mas também em muitas outras coisas, exemplo: facilidade para escrever, para falar em publico, raciocinar, fazer cálculos, etc.
Porém essa "facilidade" não pode ficar só nisso, sempre deve ser praticada e desenvolvida.

ronaldo da fiel
Veterano
# jan/09
· votar


pra mim o cara pode ter tipo uma ''predisposição genetica'' pra tocar mas o q faz alguem ser um bom musico e o esforço

LuísFalcão
Veterano
# jan/09
· votar


Conheço pouca gente que aprendeu com o pai, mas conheço muita gente que foi influenciada pelo pai/avo, então se for no sentido de influência acho que essa frase tem sentido sim

Jaguar_Paw
Veterano
# jan/09
· votar


Não acredito e desprezo essa idéia de dom.Creio em DEDICAÇÃO E MTO feeling

Faop
Veterano
# jan/09
· votar


Aprender com os pais num da certo hehe, experiencia própria. Mas na minha opinião, e não só minha, ja li uma entrevista na Veja, um psicanalista se eu não me engano, explicou isso, vários tipos de dons são heranças genéticas, entre eles estão o dom do raciocínio lógico e da MÚSICA. Eu sou o encontro de duas famílias de músicos, da parte da minha mãe, todos são professores de piano, da parte do meu pai eram donos de conservatório, tem vez que eu não ensaio nada pra alguma apresentação, e o povo acha que eu ensaiei muitos meses pra isso. Sim, a música está no sangue.

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


Faop

O talento para a música pode até estar no sangue, mas a música propriamente dita está é no cérebro! ;)

É como uma pessoa com talento nato para a matemática que nunca estuda direito: o cara jamais vai sair por aí fazendo transformadas de Fourrier só porque tem "o dom". "Talento para a música" e "música" são coisas diferentes...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Música tá no sangue
Para mim, a expressão "tá no sangue" não precisa ter vínculo hereditário.
Eu, particularmente, nunca encarei esta frase com cunho hereditário. Sempre achei que significasse algo viceral, incorporado ao ser. Tal como, "musica está nas minhas veias", "faz parte de mim" ou "respiro música".
Abs

lindoso
Veterano
# jan/09
· votar


bom, se vc toka violão ou guitarra, seu filho tera 50% de chance de tokar tbm

meu irmao q me flou, para isso e para outras coisas

mas axo q se baseia em influencia



vlw

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Faop
Aprender com os pais num da certo hehe, experiencia própria.


Eu dou aulas de piano. Mas meu filho tem aulas com um amigo meu. Não dá certo, já tentei e desisti.

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


Música "tá" no sangue. Será que está mesmo?



Sim. Todos esses shredders que vemos por aí, em algum momento da vida receberam transfusão de sangue do Malmsteen ^^ ...

Espero ter ajudado :] ...

AnaaBanana
Veterano
# jan/09
· votar


Dogs2
eu shoray ALOCA
DHASUHDAUSIHDU

se tiver no sangue, com todo respeito, eu tô fodida. Minha família "odeia" música, nunca ninguém se interessou.
Aliás, não apenas eu como uma penca de bons/maus músicos, hãn!

lindoso
oi? HUDSAHISHAIUDH

kohler1000
Veterano
# jan/09
· votar


AnaaBanana

Aff, seu nick é igual como eu chamo uma amiga minha xD

Nelton88
Veterano
# jan/09
· votar


sim a musica esta no sangue..claro q todos podem aprender fazendo aula..mais pra quem tem ela no sangue é mais facil!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Só falta um maluco "lambuzar" o instrumento com sangue.
Já que a música "tá" no sangue. Porque não?

FlaSt
Veterano
# jan/09
· votar


Sou totalmente contra dessa de "estar no sangue". Minha situação é parecida com a da AnaaBanana, minha família não gosta de música nem de músicos hehehehe.

Acho que quem toca algum instrumento musical (estou falando de quem realmente toca, não infelizes que não tem respeito pela música) toca porque está no coração. Guitarra por exemplo, não é preciso ter só a guitarra, amplificador, palheta, cabos e afins, é preciso gostar, amar e se dedicar MUITO. Quem começa a tocar e gosta, não vai tocar só por hobby, tenham certeza disso, vai fazer da sua arte a sua vida.

Não tenho religião, mas trato a música como uma coisa sagrada. Sem menosprezar as outras artes, você pode pegar um livro, pode tocar num quadro, mas, você não pode pegar na música, pode pegar no CD ou LP, mas não na musica.

Mas enfim, essa é minha opinião. Abraços.

AnaaBanana
Veterano
# jan/09
· votar


kohler1000
Anas curtem bananas, hãn ;D
DHASUDSAIHDIASHDIASDASGYUG

FlaSt
Exaaatamente! Isso pode atrasar as coisas pro seu lado, mas vc só vai ser de fato prejudicado se permitir.

É como um namoro que vc quer que dê certo. Por mais que digam que o cara não presta, vc o ama demais pra deixa-lo partir. Vc vai fazer de tudo pra dar certo. Só com o porém que, no caso da música, as chances são maiores do que com um namorado cafajeste HAHAHAH
Com o perdão pela metáfora adolescente.

Falkon36
Veterano
# jan/09 · Editado por: Falkon36
· votar


hehe, tenho muito parente que toca violao,2 que toca teclado e uma que ta aprendendo violino, sei la se isso tem a ve, mas minha mãe me ensino os primeiros acordes e me ensino como afina 1 violao,meu primo me ensino uns baguio de blues e de power chord mas o resto to aprendendo sozinho :]

mas acho que essa coisa de sangue nao tem muito a ve nao
tenho 1 primo que toca teclado,mas tipw,meu irmao em muito menos tempo toca mto melhor do que ele,pq tipow meu irmao gosta mesmo, agora eu acho que meu primo foi toca teclado mais pela vontade da mae de ele tocar alguma coisa do que a dele mesmo

-Dan
Veterano
# jan/09
· votar


Destreza e percepção são coisas geneticas sim.
Mas nada te impede de aprimorá-las.

Lezinha.m
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar


Sim, música está no sangue...no sangue de qualquer pessoa que ame e queira aprender a tocar algum instrumento e/ou cantar =]

A minha situação é a mesma da AnaaBanana...ninguém da minha familia é músico =S

-Dan
Eu também ouvi alguma coisa a esse respeito...mas acredito que alguém que não possua um "talento nato", com esforço pode se desenvolver muito bem, agora talento sem esforço não leva à lugar algum =]

Esses dias eu li essa frase em algum lugar (não lembro onde, malz ae...): "Quem tem vontade já tem a metade"

Mago Mr. Kyle
Veterano
# jan/09
· votar


no sangue eu acho meio dificil xD
podemos reformular

"A música tah no ouvido"

ahaha nada a ver :p

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Bog
O talento para a música pode até estar no sangue, mas a música propriamente dita está é no cérebro! ;)

Tb acho.

Lembrando que há pessoas que nascem com maior facilidade coordenatória e 'inteligência espacial', por exemplo, que as torna melhores jogadores de futebol. Da mesma maneira, é possível que uma pessoa tenha mais facilidades com divisões de tempo, ritmo e outras coisas.

Mas mesmo que nasça com facilidades, se não treinar, não sai do lugar. E uma pessoa que não nasce com facilidade nenhuma, pode se desenvolver perfeitamente.

Venal
Veterano
# jan/09
· votar


Algumas pessoas têm mais facilidade, mas como diz a frase de não sei quem:

"Se não puder vençer pelo talento, vença pela dedicação!"

jimmy vandrake
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian
'inteligência espacial'

Putz agora vc tocou num assunto que simplesmente não tem outra explicação. A coisa vem e precisa ser feita, não tem pra onde correr, é pegar o instrumento e tocar. Acho que está além do sangue, tá na alma mesmo. E por mais que vc queira não tem como se livrar.

Facchini
Veterano
# jan/09
· votar


não tem músico na minha família

então é furado

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Minha mãe tocava acordeon e gaita. (Está tocando no céu) e meu irmão mais novo que eu tocava guitarra como poucos. (Também já se foi.)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Música "tá" no sangue. Será que está mesmo?