Existe faculdade de Engenharia de Som? ? ! ! !

    Autor Mensagem
    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08


    Oi pessoal's...

    Eu já sou músico mas...agora que estou terminando o colegial...tava querendo fazer uma facul relacionada com música...pra caso eu precise trabalhar com alguma coisa que não seja tocar...eu estar nesse meio...

    E o que eu tava pensando...que eu gosto também...é em ser Engenheiro de Som...PORÉM...eu ja to procurando há um bom tempo e...NÃO CONSIGO ACHAR FACUL DE ENGENHARIA DE SOM EM LUGAR NENHUM!!! O.O

    Então eu queria saber...alguem ai sabe se existe ou não facul de Engenharia de Som??!!! o^

    Fico no aguardo...

    Flw's...o/

    thigsm
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    "engenharia de som" acho que não existe hehe. Mas você pode fazer elétrica e se especializar em audio/video.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floyd N Roses
    Na Universidade na qual leciono (UNESA), há um curso de produção musical e tácnica de estúdio, coordenado pelo Mayrton Bahia, produtor consagrado.
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floyd N Roses
    Bem, existe um curso de Produção Musical na Anhembi Morumbi, aqui em São Paulo. Aqui em sampa também tem o Instituto de Áudio e Vídeo (www.iav.com.br), que me parece ser uma puta escola, apesar de não oferecer um curso superior.

    TG Aoshi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tem.

    Mas o único que conheço é fora do Brasil...

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floyd N Roses
    Esse IAV tem contatos fortes, inclusive com uma Universidade em Leeds, na Inglaterra.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    thiago motta
    É...eu tava pensando nisso...mas se tivesse uma facul de Engenharia de Som mesmo era mais facil neh!!! rsrsrs...=D

    Mauricio Luiz Bertola
    HMMMM...8]...mas esse curso vale como curso superior??!!! Porque se for...ta belezaaa!!! ;D

    erico.ascencao
    Ahhh...eu tinha visto esse IAV...mas além de não valer como curso superior...eu não consegui identificar qual seria o mais adequado pro q eu quero...o de "Fundamentos de Áudio e Acústica" ou o de "Sonorização"!!! o^

    Esse IAV tem contatos fortes, inclusive com uma Universidade em Leeds, na Inglaterra
    AHHHH....aí ja é legal hein mew!!! Ainda na Inglaterra...posso ir estudar e ainda de quebra formar uma Banda e conhecer o Brian May!!! \o/\o/\o/...^^

    Vou tentar me informar mais sobre esse IAV!!! ;D

    Vlw pra todos ai...

    Flw's...abraço!!!o/

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floyd N Roses
    No site do IAV tinha uma nota de canto dizendo que em breve eles abririam um curso de Produção Musical. Tenta falar com eles por telefone.

    Mesmo assim, parece que este curso de Fundamentos de Áudio e Acústica é um pré-requisito para vários outros cursos.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao
    Hmmm...legal...vou dar uma ligada lá sim...;D

    É...e ainda como esse curso de Fundamentos de Áudio e Acústica é só 5 meses...da pra fazer até os dois...faço ele enquanto espero abri vaga pro de Produção Musical!!! =D

    Vlw...

    Flw's...abraço!!!o/

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Engenheiro de som é cara que é chamado pra cuidar da sonorização de shows como o rock in rio né?


    Existe um nome mais especifico para esse curso?

    danielinstrumentista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    De produção musical existe no Brasil

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Floyd N Roses
    Mauricio Luiz Bertola
    HMMMM...8]...mas esse curso vale como curso superior??!!! Porque se for...ta belezaaa!!! ;D

    Sim, vale.
    Abç

    philsk
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    dez/17

    [url=www.sonasterio.com]Site Sonastério[/url]

    E aí galera, blz? Faculdade não existe não. A única escola especializada em áudio do Brasil que eu conheço é a IAV. Mas existe muito curso independente legal que vale a pena conferir.

    A SONASTÉRIO é uma produtora musical que sempre faz uns workshops ledais: www.sonasterio.com - o próximo workshop que vai rolar vai ser o do Paulo Anhaia "dia a dia no estúdio", em março de 2018.

    Link do evento: http://sonasterio.com/workshops/detalhes/workshop-o-dia-a-dia-do-estud io

    Estúdio mais foda de MG e com certeza está entre os top 10 do Brasil.



    Fugitivo
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    De vez em quando o Lisciel Franco também abre algumas turmas, nesse vídeo ele fala justamente do produtor musical.



    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Praticamente só buscando fora do BR isso...
    O menos longe que existe disso, é Engenharia Acústica na UFSM - Universidade Federal de Santa Maria, e especializações dentro de diversas áreas, tanto engenharias como voltadas para cinema e jornalismo... Nada muito útil, melhor ficar nos cursos mesmo...

    philsk
    IGAP - Instituto Gaúcho de Áudio Profissional
    IATEC - Instituto de Artes e TÉcnicas em Comunicação

    Acho que o EM&T - Escola de Música & Tecnologia também tem algo nesse sentido...

    Fugitivo
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    http://www.bituca.org.br/?page_id=142

    Na faculdade Bituca tem um curso de Engenharia de som e produção musical, pena que o site deles é pobre em informações. . .

    nogueirafeliipe
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Lá fora existe o Audio Engineer. Aqui no Brasil você terá só uma "participação" dentro do curso de Engenharia Elétrica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe faculdade de Engenharia de Som? ? ! ! !