Faculdade de música ou Curso de tec de som? Ajuda!

    Autor Mensagem
    ka.music
    Veterano
    # jul/09


    Oi gente,

    estou com essa dúvida enooorme! Não sei se faço faculdade de ,úsica na FMU/FAAM ou o curso de tecnico de som na OMID

    eu tenho 19 anos, ano passado fiz soh um semestre de design gráfico e desisti.. eh uma area q eu gosto bastante mas senti q eu tava perdendo meu tempo, desviando do meu foco.. q eh musica! além do q naum consegui emprego pra pagar a facul

    e agora a família ta começando a pressionar pra eu fazer alguma coisa neh! e eu não sei o q eu faço =(

    pq qualquer uma das opções é de meu agrado, mas o problema é o mercado de trabalho, qual desses eu tenho mais chance de engressar mais rapido num trabalho na área?

    lembrando q a omid "diz" q encaminha os melhores alunos pra estágio e tal.. mas não se eh soh papo

    e outra q sou garota.. um amigo me mostrou um anúncio de vaga de um estudio.. e eles aceitam soh garotos =x aí fiquei na dúvida se muitos dos estudios vao ser assim, dar preferencia soh pra homens e tal.. ai acho q naum rolaria o curso por enquanto..

    sobre a facul de musica eu não sei muita coisa.. só sei q dá pra dar aula e trabalhar com trilhas sonoras e tal.. mas seria uma coisa q demora muito?

    não sei se falei besteira^^ me perdoem, é q já to ficando "desesperada" com o pessoal aqui em casa me pressionando!

    espero que vcs possam me ajudar.. obrigada!

    cuma
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ka.music

    Dependendo da instituição, o vestibular é bem concorrido ( principalmente para bacharelado ), e vc já deve dominar algum instrumento e a teoria musical, solfejo e etc. Se vc gostar de musica vai fundo, o meu apoio tu jah tem hehe ( tentarei bacharelado em violão erudito este ano na UFMG ).

    Abrç

    ka.music
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cuma

    eu toco violão e guitarra desde os 9 anos =D