Faculdade de música ou Curso de tec de som? Ajuda!

    Autor Mensagem
    ka.music
    Veterano
    # jul/09


    Oi gente,

    estou com essa dúvida enooorme! Não sei se faço faculdade de ,úsica na FMU/FAAM ou o curso de tecnico de som na OMID

    eu tenho 19 anos, ano passado fiz soh um semestre de design gráfico e desisti.. eh uma area q eu gosto bastante mas senti q eu tava perdendo meu tempo, desviando do meu foco.. q eh musica! além do q naum consegui emprego pra pagar a facul

    e agora a família ta começando a pressionar pra eu fazer alguma coisa neh! e eu não sei o q eu faço =(

    pq qualquer uma das opções é de meu agrado, mas o problema é o mercado de trabalho, qual desses eu tenho mais chance de engressar mais rapido num trabalho na área?

    lembrando q a omid "diz" q encaminha os melhores alunos pra estágio e tal.. mas não se eh soh papo

    e outra q sou garota.. um amigo me mostrou um anúncio de vaga de um estudio.. e eles aceitam soh garotos =x aí fiquei na dúvida se muitos dos estudios vao ser assim, dar preferencia soh pra homens e tal.. ai acho q naum rolaria o curso por enquanto..

    sobre a facul de musica eu não sei muita coisa.. só sei q dá pra dar aula e trabalhar com trilhas sonoras e tal.. mas seria uma coisa q demora muito?

    não sei se falei besteira^^ me perdoem, é q já to ficando "desesperada" com o pessoal aqui em casa me pressionando!

    espero que vcs possam me ajudar.. obrigada!

    cuma
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ka.music

    Dependendo da instituição, o vestibular é bem concorrido ( principalmente para bacharelado ), e vc já deve dominar algum instrumento e a teoria musical, solfejo e etc. Se vc gostar de musica vai fundo, o meu apoio tu jah tem hehe ( tentarei bacharelado em violão erudito este ano na UFMG ).

    Abrç

    ka.music
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cuma

    eu toco violão e guitarra desde os 9 anos =D
    sei ler partitura e tal.. soh q naum sei o q eh solfejo.. talvez eu saiba mas não por nome kkk

    acho q naum eh dificil passar na FMU naum ^^

    mas eu to me preocupando mais com emprego.. vc ta fzd facul de musica e ta trabalhando?

    cuma
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ka.music

    Não trabalho, larguei o trampo que eu tinha arrumado, faz um ano jah, pra poder preparar pro vestibular ( consegui um trampo num banco, como aprendiz, mais sai fora porque oq eu queria msm era musica ). Fiz um tempo de violao erudito e choro com um professor e toco guitarra tbm.

    Solfejar é ''cantar'' as notas que estao escritas na partitura.

    GuitarUser
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ka.music
    Não entre em qualquer curso por pressão de mamãe ou papai. Você tem quer ver o que você quer, é certeza que é música? Parece que você ainda não se decidiu, as áreas que você citou são bem distintas. E sobre aquele estúdio, vai ver é um estúdio gay.

    ka.music
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cuma

    entao eu fiz facul de outra coisa tbm.. trabalhei com design.. e larguei td tbm pra fazer musica

    nossa... vc tem q cantar a nota certinha? xD eu soh sei fazer ta tatata taaa do pozzoli xD

    GuitarUser

    então.. ano passado eu entrei no curso de design grafico por pressão.. e saí pq eu sempre soube que queria trabalhar com musica!
    eu gostaria de trabalhar mais com shows.. e tal.. do que com trilha sonora.. mas parece bem interessante tbm.. sendo musica eu quero! mas a minha dúvida porém, é qual dessas duas opções pode me trazer um emprego mais rápido...

    kkk estudio gay xD

    eh q um amigo me falou q talvez as mulheres não são mto valorizadas nessa area de tecnico de som e tal.. e me mostrou o site do estudio com essa vaga soh para garotos.. ai fiquei encabulada

    ka.music
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    up! =D

    Bombastik
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ka.music

    vc é de SP? não tinha ouvido falar do OMID antes, parece que é legal...

    curso de técnico de som é bacana, te dá várias áreas diferentes pra trampar. rola fazer som de eventos, teatro, música, gravações, estúdio, televisão... esse é um meio bem masculino mesmo, não sei dizer os motivos.

    mas o lance é que não acontece exatamente de trabalhar com música, você vira a pessoa que mexe nos equipamentos, cuida do som para os músicos, o que não é a mesma coisa.

    se vc curte música, faça uma facu de música e tente trabalhar na área, tocando, compondo e se apresentando mesmo. com certeza será mais gratificante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faculdade de música ou Curso de tec de som? Ajuda!