Voce é músico? Sou. Toca bem? Mais ou menos.

Autor Mensagem
carlosapdjr
Veterano
# dez/08
· votar


eu evolui muito mas falta muito...
e limites, ora eles não existem na música

abraços

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Me desculpem, eu tinha aberto outro tópico com o mesmo assunto.

As vezes não importa o tanto que voce toca. O importante é que isso te faça bem, que isso te faça sentir im pouco ou muito mais leve.

A música pode nos levar a lugares que jamais imaginamos. Polêmicos ou não. O que fazemos é uma arte. Não sei se como outra profissão qualquer. Mas é uma arte.

Raio X de um músico.
Músico é oito ou oitenta!!!!
Músico é "calmo e tranquilo" ou é " nervoso e irritante". Detesta ser contestado. Acha que sempre tem a razão quando se fala de música ou do instrumento que ele toca. É muito critico, mas tem a vantagem de quase sempre não dizer o que pensa à respeito do trabalho dos outros. (Não por covardía, mas por ética mesmo) É coerente na maioría das vezes. Tem um dialeto próprio. Muitos usam muitos termos tecnicos, mas nem sempre sabe o que significa. Tem muita informação, porque trabalha sabendo que: Quem tem informação tem o poder. Gosta de marcar seu território. "Aqui no fórum tem vários". A maioría dos músicos são ansiosos demais. Muitos são deprimidos. E todo músico sempre acha que poderia fazer melhor, ou ter feito melhor.
Ops...Ia me esquecendo. Aqueles que compram um instrumento e ainda nem leu o manual e já acham que é músico. E nada tira da cabeça do individuo que ser músico é muito mais do que isso.
Enfim, é uma raça.
E o que sería do mundo sem os músicos?

Um abraço a todos.

Geration_Lespaul
Veterano
# jan/09
· votar


Ah hoje eu acho que posso estar melhor por não tocar 'do jeito que eu queria', mais quando eu conseguir 'do jeito que eu queria' vou querer melhorar, e assim por diante.
Porém em parte estou satisfeito com o que eu consigo tocar :)

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Voce se considera um bom instrumentista? Voce acha que chegou no seu limite? Falta muito? Ou voce pensa como eu? Na música não existe limite. Ninguém sabe tudo.

Eu cheguei no limite do meu corpo, e não! eu não estou tocando torto ou segurando baqueta de mau jeito. Acho que tenho alguma fraqueza nos tendões.

Você toca uma porrada de instrumentos, você não sente nenhum tipo de dor quando toca algum deles?

Eu faço aquecimentos e alongamentos, mas não aguento tocar mais de duas horas.

Stonebreaker
Veterano
# jan/09
· votar


Não, ainda não sou músico. Minha técnica é medíocre e meu ouvido não é bem treinado, mas estou me esforçando para melhorar.

Não desanimem.

Nelton88
Veterano
# jan/09
· votar


Ou voce pensa como eu? Na música não existe limite. Ninguém sabe tudo.
...é isso ai a musica nao tem limite

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


Músico, axo q ainda falta muito p/ isso. Mais concordo qdo falam q p/ música naum existe um limite, é vivendo e aprendendo, a música sempre tem um algo a mais. Me considero hje um guitarrista razoavel, consigo tocar as músicas que quero e consigo compor q axo q é a grande arte de um instrumentista, criar coisas novas.

Slash_1989
Veterano
# jan/09
· votar


estúpido

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/09
· votar


toco menos do que eu gostaria...

mais do que eu esperava quando comecei...

me divirto tanto quanto eu comecei, e essa é a melhor e disparadamente mais importante parte, sem dúvida...

John Jones
Veterano
# jan/09
· votar


Minha opinião e que sempre vamos nos deparar com algo desconhecido e assim chego a conclusçao de que o mais sabio e sempre aprender até mesmo com um amigo que tem a essencia musica em sí e não sabe nem me falar qual é a escala natural!!!

classicrock
Veterano
# jan/09
· votar


Pô professor..... oque q vou te dizer??
tenho uma boa noçao musical mas tenho muito q aprender, preciso de mais experiência com banda, tenho q melhorar minha memória, assim lembrar as notas da musica, sou daqueles q tem estar sempre estudando pra não perder o bonde, bem.. sou meio fracão mesmo....
abraço

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


Eu acho que quando você disser: Já sei tocar. Aí é que você está começando à aprender.

Geist
Veterano
# jul/11
· votar


Eu me acho, modéstia a parte, muito bom para o tempo que toco(toco desde o começo do ano). Sei tocar poucas músicas inteiras, mas me concentro em aprender coisas minhas, e estudar sempre.

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


Geist
Eu me acho muito bom

Eu comecei com 6 anos de idade, e agora tenho 46. Dou 10 horas de aulas por dia. E modéstia a parte, eu estou começando à aprender. E espero não saber tudo nunca.

Geist
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone
Assim fica fácil né? Juntar coisas diferentes que falei como se fosse uma só. Eu disse em comparação com o tempo que toco, toco há pouco meses. E, se não nos acharmos bons, quem é que vai achar?

Overdrive CH
Veterano
# jul/11
· votar


Geist
Tenho que concordar com o R. Marcone, é verdade que vc precisa se olhar tocando e pensar 'po cara, to conseguindo, que muito loco', mas num pode pensar 'to bom', talvez vc não, mas muita gente coloca isso como limite, tem uma frase que diz "a duvida sempre é mais humilde que a certeza", então o melhor jeito de evoluir e se questionar, e nunca afirmar.

Geist
Veterano
# jul/11
· votar


Overdrive CH
Eu disse que me considero bom, não que sou perfeito e que não tenho mais o que evoluir.

vinibassplayer
Veterano
# jul/11
· votar


se existre um limite?
depend do ponto de vista:

1- pra anprender algo como tipo teoria ou combinações de notas ,
axo q ñ tem..
2-mas se trattando de velocidade ou agilidade tem sim.

ñ sou um bom músico por falta de paciência e dedicação pra aprender.
ñ sei nd teórico e o pouco q faço eh td pego d ouvido.

pra eu ser um bom músico ainda falta basicamente td...

mas eu inda xego la..
flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voce é músico? Sou. Toca bem? Mais ou menos.