Qual o instrumento mais difícil de se tocar?

Autor Mensagem
porra
Veterano
# fev/10
· votar


VIOLINO CARALHO !!!

Czr
Veterano
# fev/10
· votar


é f... o cara sabe toca guitarra pra burro e n sabe escreve ¨gitarra¨
shuashuashuashuashua

Paul Young
Veterano
# fev/10
· votar


Acordeon.

Endurance
Veterano
# fev/10
· votar


Um dos mais fáceis é a flauta doce...tanto que é usada na musicalização de crianças.

Powerslave158
Veterano
# fev/10
· votar


harpa deve ser fudido...ou não!

Blackus
Veterano
# fev/10
· votar


Endurance
Ah, vá tocar flauta doce bem, vai... As crianças não sabem nem fazer acidentes.

Powerslave158
Veterano
# fev/10 · Editado por: Powerslave158
· votar


Blackus

Ah, vá tocar flauta doce bem, vai... As crianças não sabem nem fazer acidentes.

não é difícil, bem fácil, na flauta não precisa de embocadura é só assoprar, agora toca trombone pra ti ver, te dou 5 minutos pra ti conseguir fazer sair o som de uma nota hehehheahea, é foda sem falar que no começo eu tocava uma meia hora chegava ficar tonto, vai um montão de ar, tormbone de vara nem se fala então!

El_Cabong
Veterano
# fev/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Qual o instrumento mais difícil de se tocar?

Sem dúvida é o ÓRGÃO DE TUBOS.
Uma vez eu assisti um documentário sobre este instrumento.
tem dois teclados no chão, um para cada pé, e dois teclados para as mãos.
O padre parecia uma aranha tocando aquilo.

muldep
Veterano
# jun/10
· votar


TRIANGULO E CANPAINHA, TBM TEM O XUCALHO

Lord-g
Veterano
# jun/10
· votar


Qual o instrumento mais difícil de se tocar?
As guitarra de 4 e de 8 Braços do Michael Angelo !!!

dnreis
Veterano
# jun/10
· votar


na minha opinião, o trompete

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Endurance
Um dos mais fáceis é a flauta doce...tanto que é usada na musicalização de crianças.


Tá louco, pra tocar o que ensinam pras crianças, qualquer instrumento é fácil, a flauta doce é usada porque é pequena e barata (as versões de plástico)

Vai tocar as composições de Vivaldi ou Teleman pra ver.

Lord-g
Veterano
# jun/10
· votar


Galera pra mim em suma ...
Todo instrumento tem lá suas dificuldades o que dá a sensação de que este ou aquele é mais difícil , é que cada um tem mais facilidades pra aprender determinado instrumento .

-Posso tocar violão como ninguém e não saber segurar uma levadinha simples de contra-baixo .

-Posso Arrebentar no Piano a não conseguir uma sequencia básica de acordes na guitarra .

Cada músico/aprendiz/entusiastas tem suas afinidades assim como cada instrumento sua particularidade/dificuldades.

Abrax to all

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jun/10
· votar


jion
TODOS!!!!
pelo menos se o indivíduo quiser ser virtuoso.

McBonalds
Veterano
# jun/10
· votar


O mais difícil é a voz.
Fica dentro do corpo, e não tem como ver o seu funcionamento, então o cantor tem que trabalhar com sensações e "imagens" mentais. Sem contar que qualquer dano causado pode ser irreversível, não tem luthier que resolva =)

Alvaro Henrique
Veterano
# jun/10
· votar


O mais difícil não sei, mas o mais fácil de tocar errado é o violão.

Lord-g
Veterano
# jun/10
· votar



O mais difícil não sei, mas o mais fácil de tocar errado é o violão.

kkk Muito bôa !!!!

subgrave
Veterano
# jun/10
· votar


putz, ninguém lembrou do ACORDEON, que além de vc fazer fraseados diferentes com as duas mãos como no piano, no caso nas teclas e nos baixos, vc tem que controlar constantemente o fole...

Arimoxinga
Veterano
# jun/10
· votar


para mim o mais dificil deve ser a arpa acho que é o tipo de instrumento que para se tocar algo leva anos e anos violão e guitarra não 1 ou 2 anos o cara já toca bastante coisas.

Peace!!

HaeruDrums
Veterano
# jun/10 · Editado por: HaeruDrums
· votar


Toco bateria a uns 4 anos, e pelo que vi nesse tópico, existem mts instrumentos mais "difíceis" de se aprender e ,acima de tudo, ter acesso aos mesmos.

Mais se fosse fazer um top de dificuldade para se DESENVOLVER em instrumentos mais "populares" por assim dizer, faria dessa forma:

1º > BATERIA/BAIXO > pow... como baterista que sou, fazer um "TÁ TÁ TUM TÁ" qualquer um consegue, mais pra desenvolver uma dinâmica na bateria é mt dificil!!! tirando o fato que vc deve educar todas os seus membros, mãos e dedos. (não entrarei em mais detalhes).
E no baixo... nossa velho... eu já vi mtas pessoas que estavam indo mais a fundo no baixo, e treinavam MMMMT pra conseguir fazer coisas nem tão "avançadas".

2º Guitarra > pow... tenho mts amigos que tocam guitarra mt bem... e no começo, eles aprenderam a "fritar" na guita em um tempo mt curto! por isso EU considero mais facil. (apesar de n tocar)

0º VOCAL --> Coloquei "0º" pq acho que pra vc ser um bom vocalista, apesar dos estudos, vc tem q NASCER com esse dom... não é pra qualquer um... os outros instrumentos já vc pode aprender tanto com talento quanto com dedicação.

Obs.: nossa...
precisei upar o topico quando vi um cara dizendo isso:

"eu toco bateria e guita, guitarra eu toco a um ano e nao consigo tirar dream theater.

bateria, com um ano eu tocava as musicas do dream theater"

Nem se vc fosse o cara mais talentoso do mundo vc conseguiria tal proeza em determinadas musicas.
Só vendo o Portnoy tocar ao vivo pra vc ver a "pegada" da coisa...
Coisa q talvez qualquer pessoa não consiga fazer da mesma maneira nem se estudasse a vida toda :/ ... a dinâmica do cara é incrivel!!!
tanto q vc pode ver covers na internet e comparar com o Portnoy tocando a mesma música... e naum fica a mesma coisa!!!

minha contribuição pra esse tópico antigo.

Les Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Acredito que o estudo clássico do violão seja um dos mais difíceis.

Liberty Valance
Veterano
# jul/10
· votar


Sitar ! Sera ? Não sei,mas acho que se encaixa dentre os instrumentos mais difíceis !!

Polaris
Veterano
# jul/10
· votar





Facim, facim.

renansena777
Veterano
# jul/10
· votar


Soulface
Triângulo.

Eu sei afinar triangulo!

Fláviojr
Veterano
# ago/12
· votar


Na minha opnião isso é uma questão de dom, eu por exemplo : sou péssimo em instrumentos percussivos não sei nem bater um pandeiro , me dei mais bem no piano , violão, baixo, saxofone .
Muitas pessoas também dizem que o trompete é um instrumento mais dificil que o saxofone, mas na minha opnião isso varia, porque o trompete é um instrumento que lida muito com série harmônica e embocadura, e o saxofone é mais mecanica dos dedos . Seria o mesmo de tentarmos comparar em um campo de futebol o estilo de jogo de um zagueiro e de um atacante , cada um joga de uma maneira , cada um escolheu uma posição .

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar


Fláviojr
Prêmio pá de ouro pra você jovem!

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


Fláviojr
sou péssimo em instrumentos percussivos não sei nem bater um pandeiro , me dei mais bem no piano

Tecnicamente o piano não poderia ser considerado "também" como um instrumento percussivo?

cafe_com_leite
Dá um desconto... O cara usou a busca e postou a opinião dele.

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


É muito complicado falar sobre "qual mais difícil", ainda mais porque existem instrumentos que as pessoas não têm a miníma ideia de como funcionam, como e o que pode ser feito com ele.

A TROMPA por exemplo, é o instrumento com a maior gama de harmônicos (o que mais se aproxima da voz humana) de todos. É possível dar todas as notas de uma escala cromática em uma só chave, além disso o músico pode fazer uma enorme variedade de timbres, dependendo de onde posiciona a mão dentro da campana.

Não sei se é o mais difícil, mas é um dos mais complexos. Além de ser um instrumento de embocadura, o que por si só, já não é simples.



Leronér
Veterano
# ago/12
· votar


Berimbau é fogo. Tem que encostar o dobrão na corda em intensidades diferentes, encostar e desencostar o "purungo" do corpo, além de tocar. Sério, é bem difícil.

Fláviojr
Veterano
# ago/12
· votar


LeandroP
Realmente não soube me expressar, mas deu para entender . rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o instrumento mais difícil de se tocar?