Qual será a próxima moda (musical) no Brasil?

Autor Mensagem
guitarg3
Veterano
# nov/08
· votar


a nova tendencia eh a musica atual.. q rotularam de emo.. misturado com musica eletronica.. a musica emo utilizando sintetizadores e computadores nos palcos.. varias bandas q sao "pops" no cenario atual ja começaram com isso.. eh soh ouvir um cd antigo e um cd novo d bandas como simple plan.. good charllote... e vcs verao q as musicas estao mais dançantes e mais eletronicas.. aposto com vcs q qnd o strike lançar um cd novo vai ser bem dançante e vai ter bastante partes d guitarras gravadas com sintetizadores eletronicos no pc

jimmy vandrake
Veterano
# nov/08
· votar


Este pessoal do sertanejo esta com esta mania poser de roqueiro. Certamente eles sabem que Rock é atitude e liberdade.
E claro um estilo a ser copiado. Uma pena, por que o som deles é ruim demais.

Pardal
Veterano
# nov/08
· votar


Eu não sei qual será a seguinte moda na música... Eu sei que eu não vou ouvir com prazer, nem a depois dela. Só agora, que foi aprovada a lei que obriga educação musical nas escolas, quem sabe, em uns 20 anos, a música seja algo que rpeste aqui no Brasil. Se a lei foi cumprida, visto que é uma lei não sobre aumento de honorários, mas sobre investimentos na educação.

Zandor
Veterano
# nov/08
· votar


Cara... Se for Indie até que eu não vou me incomodar tanto quanto com os emos...


Não é a mesma coisa??

James Smith
Veterano
# nov/08
· votar


forrócore

B.Frusciante
Veterano
# nov/08
· votar


Putz, os negões vão dominar o mundo! Já dominaram o VMA, o resto é só consequência.


Os negões sempre dominaram o mundo, ou pelo menos desde o século XVI


Falando em música moderna: Rock, Blues, Reggae, Jazz, Soul, Hip Hop, Funk, Samba, etc etc, todos foram 'criados' pelo menos com 90% de influência da cultura negra

B.Frusciante
Veterano
# nov/08
· votar


Forrock?

eutoco_frauta
Veterano
# nov/08
· votar


Forrock?

O forró já morreu.

Começou como expressão regionalista, depois começaram a fazer musiquinhas sem muito conteúdo e mais dançantes, depois começaram a pegar músicas internacionais e botar uma letra cafona e tocar como se fosse forró.

Hoje em dia a preguiça é tanta que nem traduzir eles traduzem mais: pegam uma letra de axé, pop ou qualquer outra coisa que já é de baixa qualidade e tocam com uma sanfona e um vocal tremido e feio.

Este pessoal do sertanejo esta com esta mania poser de roqueiro.


A mudança do foco do forró e do funk para o sertanejo é algo positivo porque, pelomenos por enquanto, eles ainda fazem as letras (e respeitam os direitos autorais), que são melosas mas dificilmente grotescas como o funk =p

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


Rmiguez

Qual será a próxima moda (musical) no Brasil?

"Moda Facção Criminosa" - todo mundo com capuz de agasalho na cabeça e bombeta por baixo, gingando que nem malandro e ouvindo funk carioca da pesada! huahuahua!

Floydiano
Veterano
# nov/08
· votar


A boa seria se acabasse essa parada de moda, se tivesse espaço pra todos estilos e cada um curtisse o que quisesse sem precisar ser bombardeado por uma determinada modinha que a mídia escolheu.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Para quem está desesperado pra que o emo acabe, lembrem-se dos grupos de axé com dançarinas gostosas. Esta moda começou lá pelos idos de 1995, com É o Tchan, Companhia do Pagode, Terra Samba e lá vai cocada, e acho que mais ou menos em 2002 ou 2003 já tinha sumido tudo.

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao

é diferente cara. é Bem diferente.

todo mundo (com exceção da galera desse forum que curte antigueiras) uaieeaiuheiaoeuhaoeiuhe ta nessa moda.
:S
é uma infecção generalizada, nao chega a se um cancer como o funk mas ta quase lá.
periga o funk acabar anets do emo.

Elton Murray
Veterano
# nov/08
· votar


O Brasil tem várias modas paralelas correndo juntas, mas cada hora uma delas toma a dianteira, e todas essas foram citadas por nossos amigos acima.
Esses forrós de músicas prontas e vocais fantásticos, é algo bizonho mesmo... de traduzir a letra e botar um cara gritando...

Por falar em Letra... alguem já pensou radicalmente como eu: Que as letras desvirtuam o fator musical? Estive pensando: o pessoal tem tratado a música como uma poesia, e não como música em si... cara faz letra e sai pagando de "grande compositor". Ou então melodias xôxasque cantadas com uma letra, talvez bem melosa por cima, faz ela ter algum sentido para a massa.
Vocês não acham que a melodia é capaz de se expressar por si própria? Mesmo que seja subjetivamente?

Rmiguez
Veterano
# nov/08
· votar


Elton Murray

Sim... mas essa subjetividade acaba abrangendo apenas questões muito macro e envolvento apenas sentimentos. E as interpretações possíveis são tantas que a intenção da música acaba não podendo ser "definida".

A melodia, na minha opinião, é uma maneira atrativa de se passar uma mensagem, e de preferência, uma mensagem objetiva e bem estruturada, com algum valor sentimental, moral, social, etc.

E a harmonia suporta a melodia, que suporta a mensagem...

E uma coisa importante: aqui estou falando apenas do que eu prefiro e observo. Obvio que a música instrumental existe, e, no geral, é muito competente no que se propõe...

PurpleZeppelin
Veterano
# nov/08
· votar


Acho que são estes "From UK", que são emos+musica eletronica, são os "novos emos" ( mesmo sendo os mesmos e velhos emos abaitolados que todo mundo acham umas bichas )

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


não me importo com qual seja, mas se for pra ser um estilo musical que o pessoal do FCC (inclusive eu) ache tosco, que seja pelo menos com umas gostosas dançando semi-nuas =)


(obs: o negocio do estilo musical que o pessoal do FCC ache tosco são estilos q nao são rock-blues-jazz-metal[se bem q nao curto mto, hehe]-etc)

thadia
Veterano
# nov/08
· votar


A boa seria se acabasse essa parada de moda, se tivesse espaço pra todos estilos e cada um curtisse o que quisesse sem precisar ser bombardeado por uma determinada modinha que a mídia escolheu.

E acho que o emocore vai durar até as bandas desse estilo amadurecerem musicalmente. Pq na maioria delas, os integrantes são jovens e estão fazendo música pra jovens. Então qdo essa geração crescer vai enjoar do estilo, e as bandas consequentemente melhorarão seu som tbm.

Psychfolker
Veterano
# nov/08
· votar


Bob Dylan.

\m/_

James Smith
Veterano
# nov/08
· votar


Maconha e Rap. =(

do jeito que anda aqui eu só posso dizer isso, e neguinho dizendo "Racionais mcs e muito massa e som de bandido mesmo, fumando um bagulho fica melhor ainda"

Porra fico puto com isso. =&

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Rmiguez
Quando se mexe com subjetividade, se mexe também com uma coisa chamada inteligência (no caso, musical).

Rmiguez
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao

Com certeza... e vc está num país com 10% de analfabetismo, mais de 20% das crianças fora da escola, apenas 1% da população em universidades...

vai tentar fazer algo inteligente pra gente burra e vc descobre pq o Cristovam Buarque não foi eleito.

Agora, te respondedo por outra vertente: achar que um texto não possa ser subjetivo e não possa exigir interpretação é ignorância, e na verdade, o que vejo é a subjetividade musical muito mais ligada a uma sensibilidade que algumas pessoas tem para música do que inteligência propriamente.

Não estou questionando se o cara mais inteligente é o que escreve um bom texto ou o que compõe uma boa música... apenas disse que na minha opinião, a informação é o carro chefe na música.. e a informação com níveis altissimos de subjetividade, beira a inutilidade.

Abs.

Falkon36
Veterano
# nov/08 · Editado por: Falkon36
· votar


Quando eu começo a pensa nessas coisas da vontade de sair pro brasil e ir pra inglaterra ! XD queria que funk,emo e etc fosse tudo substitudo por samba e pagode,bem melhor :]

apesar de eu ser um fã de rock e etc, eu me orgulho do Brasil pelo samba,samba rula

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


Rmiguez
eu acho que vai ser algo mais dançante... por exemplo.. diversos ritmos misturados ao eletrônico.. como já vem rolando..

não tem muito como fugir.. assim como tudo evolui em termos de tecnologia.. e a sociedade vai se adaptando e querendo cada vez mais tecnologia, a musica tambem "evoluiu" e hoje o eletronico eh uma realidade que cada vez mais se observa.

eu, particularmente, não gosto..

Eu também não. Nunca pensei que fosse dizer uma coisa dessas, mas se é isso que está por vir, espero que os emos fiquem por um longo tempo. =\

kssolla
Veterano
# nov/08 · Editado por: kssolla
· votar


To achando que essa modinha ja ta demorando de mais...

Quando que vamos ter banda tipo: Planet Hemp, Raimundos, O Rappa, Charlie Brown Jr (Primeira Formação) quando?!

Kiss This
Veterano
# nov/08
· votar


Vocês tão atrasados.
Acho que o Emo ja foi faz tempo... a gente ta no Indie!
Só não sei qual vai ser a próxima, mas como o emo tem toda a idéia de 'depressão' meio:
gótico + música pop + vontade de ser brega
e o indie tem a idéia de ser culto meio:
coisas antigas + cigarro + balada rock-eletronica
Acredito que o próximo tenha alguma influencia assim... pode ser hippie, country ou sei la
só sei que essa moda de NEW RAVE ainda dura bastante viiu!

Stonebreaker
Veterano
# nov/08
· votar


se eu soubesse já tava ganhando dinheiro com isso

Rmiguez
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat

rs..se não curte nenhum dos 2, tá trocando seis por meia duzia...

tem que pensar positivo po.. algo de bom está por vir.. :)

kssolla

Quando que vamos ter banda tipo: Planet Hemp, Raimundos, O Rappa, Charlie Brown Jr (Primeira Formação) quando?!

olha.. todas essas bandas q vc falou não são modinha... mas nós temos elas, tem bastante espaço e são bem aceitas... vez ou outra até voltam na mídia por um tempo... principalmente quando lançam cd, como é o caso do Rappa recentemente.

Kiss This

qual rádio vc ouve? no geral.. eu ouço mpb fm ou cd msm, mas qndo ouço as rádios mais 'badaladas', ou outras mídias como MTV... não vejo isso q vc ta vendo... só semana passada eu fui ouvir moptop na mix ou na oi, sei lá...

Stonebreaker

[i]se eu soubesse já tava ganhando dinheiro com isso [2][/i]

Rmiguez
Veterano
# nov/08
· votar


thadia

eu vi esse tipo de evolução acontecer com poucas bandas... mas até que pode ser...

Elton Murray
Veterano
# nov/08
· votar


Rmiguez
Não estou questionando se o cara mais inteligente é o que escreve um bom texto ou o que compõe uma boa música... apenas disse que na minha opinião, a informação é o carro chefe na música.. e a informação com níveis altissimos de subjetividade, beira a inutilidade.

Em parte eu concordo com você, a música popular em 90% passa uma mensagem objetiva por meio de palavras.
Mas a música modinha em geral não é tão subjetiva, mas mesmo assim está mais dentro da inutilidade do que qualquer coisa subjetiva. Coisas de um falso cotidiano existente em cada grupo.
Exemplos: "Cantando, berrando, chorando no meio da rua, gritando pelo nome na janela".
Só que também não se pode exigir muito de uma letra, ou mensagem, pois afinal ninguém vai fazer uma tese de doutorado em uma canção.
Perdoem a incoerencia, foi o excesso de subjetividade e sono.
(Mas não justifica a incoerencia, especialmente dessas duas frases.)




Agora fui subjetivo.
Sendo que nessa ultima frase fui objetivo.

lucasazt
Veterano
# nov/08
· votar


A tendência é piorar, não sei que estilo vai ser, mas, hoje o indivíduo cresce sem aprender a pensar, isso vai refletir diretamente na música.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual será a próxima moda (musical) no Brasil?