Dio - O Deus do Metal

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja
Mas obrigado pela correção, o n não foi por querer não.

De nada... ;-)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/08 · Editado por: Christhian
· votar


albertoellobo
Tom Jobim é assunto para outro nível artistico, auditivo e cultural completamente distinto do Metal.


Eu acho bossa nova um saco. É bom tecnicamente, tem o seu valor cultural, especialmente por que se não fosse a bossa, nosso país seria conhecido por coisa pior. Mas como é o seu gosto, sou obrigado a respeitar e argumentos nessa linha (como o meu mesmo) são ridículos, pq são subjetivos, baseados no meu gosto.

Daí a vc desmerecer o gosto alheio colocando o metal em 'outro nível artístico' é prepotência demais, dando entender que seu gosto é superior. Eu, pessoalmente, adoro música erudita (essa sim está ACIMA das outras, historicamente) e detesto bossa. Mas curto metal e rock.

Esse papo de que o Dio não presta é coisa de headbanger chapado dos anos 80, que fazia rodinha em torno de um violão pra tocar War Pigs e pregava que Black Sabbath sem o Ozzy não era Sabbath. Eu curto tanto o Ozzy quanto o Dio e acho que esse preconceito é tosco e totalmente desnecessário.


Sobre o tópico:

Dio é muito foda. Influenciou muita gente, no mundo todo, incluindo Jeff Scott Soto, Geoff Tate e muitos outros monstros.

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


albertoellobo
Se quiser chamá-lo de idiota, também, fique à vontade...

A história de vida e de carreira dos dois é que fará o diferencial entre quem é (foi) gênio e quem (pensa que) é gênio.


Não quero. Em primeiro lugar porque usei o nome apenas para ilustrar a bobagem que você falou e insistiu. Poderia ser Tonho Cavalcante também, ou Ton Bennett.

Em segundo lugar porque chamar artistas de idiotas apenas por não gostar da obra é, em si, uma idiotice.

albertoellobo
Veterano
# nov/08 · Editado por: albertoellobo
· votar


Christhian

Olá, cara!

Não creio que a bossa seja um saco, apesar de não ser meu estilo de música predileto - prefiro e sempre preferi o rock.


Daí a vc desmerecer o gosto alheio colocando o metal em 'outro nível artístico' é prepotência demais, achando que seu gosto e é superior.

E, de fato, é outro nível, realmente. Penso que não houve prepotência nem desmerecimento de minha parte com esta afirmação, pois, em nenhum momento falei em superioridade entre a bossa e o metal (apesar que, historicamente, caberia tal colocação) mas observe que o foco é entre Tom Jobim e James Dio. Não há como comparar, nestas circunstâncias, os dois. Isto é um fato.


Esse papo de que o Dio não presta é coisa de headbanger chapado dos anos 80, que fazia rodinha em torno de um violão pra tocar War Pigs e pregava que Black Sabbath sem o Ozzy não era Sabbath. Eu curto tanto o Ozzy quanto o Dio
Os headbangers pensam assim, realmente - e eles têm suas razões.


e acho que esse preconceito é tosco e totalmente desnecessário.

Todo preconceito é tosco e desnecessário, porém, quem achar que o Black Sabath era péssimo quando com o RJD nos vocais tem direito à essa opinião, assim como também achá-lo um idiota é um direito - e achar o contrário também. Eu nem curto muito Black Sabbath, com exceção de algumas músicas...


Eu, pessoalmente, adoro música erudita (essa sim está ACIMA das outras, historicamente)

Um ponto de concenso, aqui: também curto música erudita, mas não a tenho como predileta.


Enfim... continuarei achando o Ronnie James Dio um idiota, Tom Jobim um monstro sagrado da música mundial. Quanto a ele ter influenciado um bocado de gente "boa" no cenário rock, considero isso normal: Kurt Cobain também influenciou muita gente a tocar um instrumento (inclusive alguns conhecidos meus), gente essas às quais muitas delas hoje tocam bem melhor que ele tocava.


No mais, uma boa tarde!

Abraços!

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


albertoellobo

o.O

albertoellobo
Veterano
# nov/08 · Editado por: albertoellobo
· votar


shoyoninja
chamar artistas de idiotas apenas por não gostar da obra é, em si, uma idiotice.

Errado! Não o apelidei de idiota pelo fato de não gostar das músicas dele, mas pelo que conheço da história de sua carreira. Isto

Rafa-Ban
Veterano
# nov/08
· votar


albertoellobo
kra cada um na sua o Tom na bossa e o Dio no metal,gosto não se discute,no mínimo se respeita e no máximo se lamenta

albertoellobo
Veterano
# nov/08 · Editado por: albertoellobo
· votar


Rafa-Ban

Ah, mas como se discute! Esse é um dos ditados populares mais mentirosos que existe. Se "gosto não se discutisse" esse fórum já tinha falido, rsrsrsrs, pois, 90% dos topicos daqui viram discussão de "gostos"... e são os mais bombados de todos.

albertoellobo
Veterano
# nov/08
· votar


Rafa-Ban
E, convenhamos, é um dos passatempos mais gostosos - e eternos: discutir gostos. É um papo que nunca acaba, hahahahahaha...

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


albertoellobo
gosto não se discute, mas malgosto....

albertoellobo
Veterano
# nov/08
· votar


fulanno

hehehehehe...

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


albertoellobo
é a mesma coisa aquela do cara:
- ah eu curto pagode,samba,axé,rock,metal,clássico, sertanejo.tudo.logo sou uma pessoa eclética.

pra mim é sem personalidade....
huahauhauhauahua

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/08
· votar


albertoellobo

Pô man, só porque, por algum motivo você tem alguma birra com o Dio, não precisa manifestar sua opinião dessa forma. Dizer que não gosta, detesta ele e acha as músicas dele uma bosta tudo bem, mas tentar ficar menosprezando o cara e a carreira dele assim é besteira.

Dio é um dos maiores vocalistas da história do rock/metal, e isso é algo totalmente indiscutível, porque é um fato.

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


Dizer que não gosta, detesta ele e acha as músicas dele uma bosta tudo bem, mas tentar ficar menosprezando o cara e a carreira dele assim é besteira.

?????????????
realmente não entendi

albertoellobo
Veterano
# nov/08 · Editado por: albertoellobo
· votar


Luiz Rhoads
Dio é um dos maiores vocalistas da história do rock/metal, e isso é algo totalmente indiscutível, porque é um fato.


Mesmo com reservas, achei teu comentário mais sensato que o título deste tópico (Dio - o Deus do Metal).

Muitos outros caras no Metal são infinitamente mais fodásticos que o Dio... se usar termos de santidade para comparações ele talvez seja um "coroinha" do metal....

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Luiz Rhoads
Dio é um dos maiores vocalistas da história do rock/metal, e isso é algo totalmente indiscutível, porque é um fato.

heuiheuihe aí já há ressalvas.

O cara é foda, mas pra ser um dos "maiores" acho que só usando perna de pau.

Tá mais pra duende. heiuehuie

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/08
· votar


fulanno
?????????????
realmente não entendi



Ron James Dio... um idiota que não fez mais nada legal além de Rainbow in the dark...
No Black Sabbath foi uma negação (o pior momento da história do BS foi com RJD nos vocais)
A melhor coisa que ele fez na vida foi montar banda com o Vivian Campbell, quando criaram o album Holy Diver (leia-se: "Rainbow in the dark").

Creio que ele poderia ter resumido tudo isso citado acima, apenas com um: "Não gosto das músicas dele, e acho ele uma bosta como pessoa."

À exemplo de você mesmo que só disse que não gosta dele.


albertoellobo

Achei meio exagero "Dio - O Deus do Metal". Acho ele um dos maiores vocalista da história do rock/metal sem dúvidas, mas não acho ele O Deus do metal, e nem um gênio.

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja
heuiheuihe aí já há ressalvas.

O cara é foda, mas pra ser um dos "maiores" acho que só usando perna de pau.

Tá mais pra duende. heiuehuie


Bem zorra total essa hein man, ahushuahsuas.

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Luiz Rhoads
:B

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


esse tópico é uma piada. hauhauhaua

albertoellobo
Veterano
# nov/08
· votar


Luiz Rhoads

não acho ele O Deus do metal, e nem um gênio.

Ele está MUIIIIITOOO LONGE das duas coisas... Como vocalista ele funcionou bem no álbum "Holy Diver", e satisfatoriamente nos "The last in line" e "Sacred Heart". E só. Muito pouco para alguém ser considerado Deus no metal - ou gênio.

albertoellobo
Veterano
# nov/08
· votar


Luiz Rhoads
Creio que ele poderia ter resumido tudo isso citado acima, apenas com um: "Não gosto das músicas dele, e acho ele uma bosta como pessoa."


Se eu dissesse apenas isso, fatalmente teria que dizer o restante depois, pois, o próximo post já seria um questionamento tipo "Diga porque acha ele uma bosta..."

albertoellobo
Veterano
# nov/08
· votar


18h11...

Saindo de cena...

T+!

ROo
Veterano
# nov/08
· votar


albertoellobo
Calma cara, tudo bem não curtir o dio.
O titulo não precisa ser levado a sério também, em nenhum momento quis parecer que o cara era um ser intocável, é só brincadeira, como (alguns) fazem com o malmsteen.

Mas é inegável a colaboração dele e a importância. O intuito do tópico é discutir sobre ele, seja com opiniões favoráveis ou não.

A respeito do Tom Jobim, bom, eu acho ele um ótimo compositor, mas pra gênio tá longe, o próprio Brasil tem caras melhores. Isso na minha opinião, você pode ter outra, mas o tópico é sobre o Dio.
E discutir quem é gênio, não é o ponto do tópico, não é mesmo?

ROo
Veterano
# nov/08
· votar


albertoellobo

Antônio Carlos Jobim... nosso Tom Jobim. Nome máximo que traduz QUALIDADE musical... RESPEITO!

É até um vilipêndio citar Tom Jobim num tópico do James Dio. Tom Jobim (com EME no final) é assunto para outro nível artistico, auditivo e cultural completamente distinto do Metal.


Nossa que viagem cara, e o Dio não merece respeito? Tudo bem não gostar, o fulanno não curte, mas em nenhum momento veio chamando o cara de idiota e falando que o que ele gosta merece respeito.

E por que é assunto para 'outro nivel artistico, auditivo e cultural'? Como o Christhian disse, isso é prepotência.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


Eu não curto o Dio também, apenas algumas poucas músicas.

qew
Veterano
# nov/08
· votar


caraca, nao acredito nas coisas que eu lí aki...

omG...

Rafa-Ban
Veterano
# nov/08
· votar


albertoellobo
pra quando vc voltar...
Antônio Carlos Jobim... nosso Tom Jobim. Nome máximo que traduz QUALIDADE musical... RESPEITO!
td bem eu concordo em parte com o que vc disse,mas o dio tbm merece seu respeito,apesar de vc não gostar,ele deu sua contribuição ao metal,influenciou e influencia mta gente por esse mundão brabo,portanto ele tbm merece respeito,e tenho dito!
abç

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


Christhian
Esse papo de que o Dio não presta é coisa de headbanger chapado dos anos 80, que fazia rodinha em torno de um violão pra tocar War Pigs e pregava que Black Sabbath sem o Ozzy não era Sabbath. Eu curto tanto o Ozzy quanto o Dio e acho que esse preconceito é tosco e totalmente desnecessário.

Eu gosto do Sababath com o Ozzy, acho muito melhor mesmo e pronto. Qualquer um que entende de música sabe que o Dio ultrapassa os limites do bom senso. Ele nunca foi e nunca será "o vocal" do Sabbath. O próprio Tony iommi já cansou de dizer isso e o próprio Dio sabe. Não que ele seja completamente ruim, aliás é até bastante competente, mas teve um pouco de sorte na vida sim! O significado da palavra "bastante" é o mesmo que "suficiente", já o Ozzy, Iommi, Butler e Bill Ward são sensacionais!

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


Tom Jobim é pra lá de sensacional! Mas concordo que Bossa Nova em geral é chato pra caramba, veja o João Gilberto, chatíssimo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dio - O Deus do Metal