tocar em barzinho

Autor Mensagem
Maan
Veterano
# dez/08
· votar


Tenho um amigo músico, que vive de tocar em barzinho, ele toca teclado soltando os MIDIS , e canta junto , ele toca de tudo desde forró, samba, axé, bolero, rock , aí agrada de cheio ele toca de terça a domingo , cada dia em um bar diferente , não falta trabalho pra ele, só folga na 2º feira, ele já montou um salão de beleza para a esposa dele , e as filhas estudam em colegio particular, tudo fruto do seu trabalho como músico, ele leva toda parafernalha musical , numa chevrolet C20, daquelas antigas , desde do P.A, até os amplificadores, caixas de som , câmaras de eco etc..., detalhe" isso tudo "sosinho"

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


Maan

detalhe" isso tudo "sosinho"

Pode crer! Assim vira! É mais viável que uma banda completa. Imagine se ele tivesse que dividir o cachê dele com mais 4 caras...

Abs.

Having_A_Cigar
Veterano
# dez/08
· votar


Ler os posts aqui me tira toda vontade de tocar em bares...prefiro tocar em festivais ou festas municipais.

atari
Veterano
# dez/08
· votar


Maan


vitor e leo começaram tocando em butecos
e agora conseguiram uma banda grande.
\o/

zeca pagodinho começou solo
e agora tem banda...

banda é a necessidade qm faz.

Rmiguez
Veterano
# dez/08
· votar


Having_A_Cigar

é cara.. tocar em bar não é pura diversão...é um trabalho!

mas existem também os bares em que o dono já pensou em por musica antes mesmo de abrir... e aí ja tem estrutura de som, iluminação, palco... se não quer perrengue procure bares desse estilo... ( claro que nesses é mais dificil de tocar )

abs

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


Having_A_Cigar

Ler os posts aqui me tira toda vontade de tocar em bares...

Minha intenção não foi te desanimar. Se você encarar como um lazer, sem compromisso, tudo bem. Agora, quando se fala em profissão, tocar por dinheiro, aí o negócio muda.

Aí, tem que ensaiar; carregar aparelhagem nas costas; esperar o dono do bar fechar o caixa e pagar todo mundo prá depois te pagar; receber uma merreca de cachê; comer um lanche e um refrigerante a noite toda por conta da casa; ir embora quando já está quase amanhecendo; tocar samba, pagode, MPB, forró, flashback, "O Milionário", sertaneja, etc.; aguentar os bêbados na sua orelha pedindo música e as minas "serras"; tocar em qualquer lugar que aparecer, até naquelas bocas-de-porco; etc, etc, etc...

Tá vendo como eu não quis te desanimar?

huahuahuahuahuahua!!!

Abs.

Rmiguez
Veterano
# dez/08
· votar


supermulti

cara.. até a mim vc desanimou agora... hauahahua

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


Rmiguez

cara.. até a mim vc desanimou agora... hauahahua

Aaahhh, nããããããooooo....

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua!!!

Abs.

Having_A_Cigar
Veterano
# dez/08
· votar


Alguem aí me citou! A coisa é, eu nunca quis tocar em bares, e ler o que li aqui tirou ainda mais o que restou (se é que restou) de vontade de tocar em bares! Eu faço um som progressivo, não fica muito em contexto abrir um show em bar com um solo de órgão bem maluco e tocar depois uma cover de Black Sabbath (claro, por não ter baterista, espero fazer uns shows acústicos, mas não seria do estilo de música de bar - em geral).

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


Having_A_Cigar

É claro que falei um pouco do lado mais duro de se tocar na noite.

Mas há o lado positivo - você é reconhecido como músico, é admirado por várias pessoas e está fazendo aquilo que gosta, independente do estilo, pois só o fato de estar em cima de um palco tocando já vale a pena.

Além disso, é mais fácil prá pegar mulheres, principalmente as malucas e mais desandadas. (rsrs)

E, apesar de serem mais restritos, há bares onde só se toca rock e blues.

É uma experiência e tanto! Apesar dos pesares, acho que vale a pena!

Abs.

has4
Veterano
# dez/08
· votar


pegar mulheres, principalmente as malucas e mais desandadas
supermulti


º/

Krist Novoselic
Veterano
# dez/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Olha, tem muita gente que parece tocar por tocar ou até mesmo são inconvenientes. Você tem que levar isso de forma prossional como se fosse seu trabalho, mesmo que vc seja amador. Tem q ser firme na conversa, pro não ter falsas impressões sobre você e te levar a sério,e além do mais, sua musica tem que ser agradável pra o ambiente que está querendo tocar.
Eu não acho nada aconselhável a ninguém que faça um som muito rádical, exagerando nos seus gostos sabe?? Claro que voce tem q tocar oque gosta, mas tem que conciliar isso com agradar quem vai ouvir tb.

Troca uma ideia legal com os caras, e o principal, voce tem que ter algum material pra levar pra ele analizar.
Se a conversa for por email, se vc tiver, manda o myspace pro cara ouvir as musicas, manda o fotolog , manda o release da banda... por aí vai... Mas isso tudo sem querer ficar contando marra..

has4
Veterano
# dez/08 · Editado por: has4
· votar


Galera, desculpa, eu não quero desvirtuar o tópico não, mas lendo o título do tópico, logo lembrei e não poderia passar em branco rsrsrs a pirataria tá uma coisa de louco mesmo... sabem aquele DVD "um barzinho, um violão", pois é, dentre outros, piratearam este também, mas o interessante é que estava escrito assim:

três barzinhos e um violão - poutz, piratearam os três de uma só vez! rsrsrsrs

É... daqui um tempinho aí, nós vamos encontrar no mercado negro: "onze barzinhos e um violão" por cincão real kkk

Ahhh.... antes que alguém venha defender veementemente a NÃO PIRATARIA, quero dizer que, nem de graça fazem downloads das minhas músicas! rsrsrs

Agora, realmente tem uns caras que vivem bem de barzinhos e showzinhos, principalmente quando eles têm a parafernália! É uma opção de vida mesmo! Uns querem dinheiro, títulos... outros querem estes também, mas preferem só um poquinho disso tudo, que dê para se manter e viver da música mesmo! Querem saber mesmo, caros colegas? Dessa vida não levamos muito isso não, e, eles são e vivem felizes! E mais, são bem corajosos e preferem realmente fazer o que gostam a fazer o que não os deixam felizes! Dificuldades? Todos as encontramos na vida, sejamos [u]padre, doutor ou policial... rsrs ou [b]músico tocador em barzinhos e bailes da vida!

has4
Veterano
# dez/08
· votar


É... até hoje, não sabia que havia comunidades assim:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=562247&tid=2886722&na=1 &nst=1

É bom saber! É bom que saibamos!

Invalid User
Veterano
# dez/08
· votar


has4

Essas pessoas que se fodam... mas tem uns músicos que tocam músicas xaropes.

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


O M868 ROCK BAR é considerado o único bar verdadeiramente underground da atualidade! Apresentam shows de Rock em geral, hardcore, back metal, thrash metal, death metal, gótico, alternativo, fazem produções em parceria com bandas novas e velhas, locação do auditório etc,... e suporta umas 150 pessoas. Ver: http://m868rockbar.blogspot.com

ademir.ferraz63
Veterano
# dez/20
· votar


Senhores. Agora que me aposentei, Desejo interligar os equipamentos a seguir, no intuito de fazer um “sistema” de som para tocar em reunião de família e alguns amigos. 1- laptop Lenovo
2- placa bherin u2
3 - violão
4- caixa amplificadora Lenox 311
5- microfone profissional
6- headphone Microsoft
Ps: violão e vos entram na caixa, passam para o pc e reproduz. Decair o caso orientem pelo ademir.ferraz&gmail.com

fernando tecladista
Veterano
# dez/20
· votar


tem algumas coisas ai que não entendi o por que

essas coisas você já tem?
o que pretende fazer?
==============================================
tocar e cantar e colocar música de fundo quando der intervalo?
porque se for isso
a caixa liga o microfone, o violão, e na entrada de pen drive ou cartão
deixa um pen drive lá pra tocar no intervalo, nem precisa levar essa lista de coisas


====================================================
levar computador é no caso se pensa em ser DJ no intervalo

se for levar
essas lenoxx tem entrada auxiliar em p2
essa placa não deu pra entender o nome dela

boa parte das placas tem um par de conector rca, então nesse conceito comprar um cabo de p2 stereo em Y com dois RCA
pra jogar o som da placa na lenoxx

=======================================
fone é caso você queira ouvir algo sem que alguem ouva, talvez a placa tenha saida de você, liga o fone e baixa o volume da caixa quando for procurar alguma musica do computador e ninguém
======================================
lenoxx não é uma marca muito aconselhável pra fazer som profissional, na verdade não é aconselhável pra nada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tocar em barzinho