Autor |
Mensagem |
GM-748 Veterano |
# out/08
E ai pessoal Blz? Queria saber de vocês quais os exercicios q vocês mais praticão? O que vocês mais curtem ouvir? O que vocês acham fundamental para um guitarrista ser completo? Vamo la galera.... Dêem suas opiniões!
|
qew Veterano |
# out/08
· votar
GM-748 O que vocês acham fundamental para um guitarrista ser completo?
Idolatrar o Malmsteen.
|
GM-748 Veterano |
# out/08
· votar
qew mas o satriane o S Vai tocam mais q ele!!!
|
Rod Turtle Veterano |
# out/08
· votar
GM-748 Queime no inferno herege!
|
TWT ICE Veterano |
# out/08 · Editado por: TWT ICE
· votar
E ai pessoal Blz? Beleza
Queria saber de vocês quais os exercicios q vocês mais praticão? Pratico bastante caminhada
O que vocês mais curtem ouvir? Malmsteen
O que vocês acham fundamental para um guitarrista ser completo? Saber fritar
PS: E viva o rei
|
marcio_zav Veterano |
# out/08
· votar
exercicios q vocês mais praticão?
Logaritmos.
|
CheshireCat Veterano |
# out/08
· votar
praticão Isso é nome de cachorro?
|
james_the_bronson Veterano |
# out/08
· votar
CheshireCat
HUASHASUAHSUAHUH
O que vocês acham fundamental para um guitarrista ser completo?
Guitarra, amplificador e cabo. Pelo menos...
|
marcio_zav Veterano |
# out/08
· votar
O que vocês acham fundamental para um guitarrista ser completo?
Guitarra, amplificador e cabo. Pelo menos...
Dedos. Rá!
|
Ken Himura Veterano |
# out/08
· votar
O que vocês acham fundamental para um guitarrista ser completo? Saber ouvir os outros. A quantidade de guitarrista "surdo" que eu tenho visto ultimamente tá foda, é um horror.
|
TG Aoshi Veterano |
# out/08
· votar
O que vocês acham fundamental para um guitarrista ser completo? Sem sair da música, esquecer um pouco a guitarra...
P.S.: Não estou brincando.
|
rafaeltlg Veterano |
# out/08
· votar
eae cara blz? eu curto ouvir os classicos das bandas, desde bee gees a slayer! Pra mim ser um guitarrista completo é ter criatividade.
|
Gugarock Moderador |
# nov/08
· votar
Eu penso que o guitarrista deve entender que velocidade é uma coisas distinta de habilidade apurada. O Neal Schon, do Journey é um ótimo exemplo para ilustrar meu comentário.
|
Pseudonimum Veterano |
# nov/08
· votar
O que vocês acham fundamental para um guitarrista ser completo? Sem sair da música, esquecer um pouco a guitarra...
P.S.: Não estou brincando. (2)
A maioria dos guitarristas não entende o conjunto da música, só querem saber de solar. Sinceramente, não é uma questão de eu me incomodar simplesmente com o estrelismo, mas a falta de visão musical. Eu já vi, aqui no fórum mesmo, gente que pegou uma música, ou uma BT, e ficou solando por cima, o tempo TODO. Sério, isso não é tocar música, isso é se masturbar com uma guitarra. Eu toco guitarra também, mas as pessoas têm que entender que, quando se reune em uma banda, um grupo, o objetivo é a música, e isso implica, em muitas vezes, calar os solos.
|
Lucas_fms Veterano |
# nov/08
· votar
Guitarrista é por definição viciado em solo. Eu sou também, e acho isso muito ruim. Fazer uma base bem feita em certos estilos de música é muito mais difícil do que solar. Uma boa base tem que preencher os espaços dá musica, ficar no seu lugar mas também ser percebida pelo ouvinte, e pra conseguir isso é necessário muita visão musical
|
Pseudonimum Veterano |
# nov/08
· votar
Guitarrista é por definição viciado em solo.
Não acho ...
Dá pra se modificar isso, e o guitarrista pode se tornar alguém que trabalha no conjunto ritmo, harmonia e melodia.
Por que tudo tem que ser solo? Por que não investir em uma melodia bem bolada ao invés de ficar sempre improvisando?
|
Mago Mr. Kyle Veterano |
# nov/08
· votar
Ah! O Chimbinha é foda xDDDD
|
Lucas_fms Veterano |
# nov/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar
Pseudonimum
Lógico que isso não é totalmente verdade, é uma generalização, e generalizações nunca cobrem todos os casos. Mas os solos de guitarras já estão totalmente inseridos na música popular, e sempre que se fala em solo a maioria das pessoas já imagina um solo de guitarra. Isso ta incrustado no imaginário das pessoas. E muitos começam a tocar guitarra por causa dessa imagem de rock star fazendo um supersolo.
Dá pra se modificar isso, e o guitarrista pode se tornar alguém que trabalha no conjunto ritmo, harmonia e melodia.
Lógico que dá. Isso deveria melhorar com o amadurecimento musical.
Por que tudo tem que ser solo? Por que não investir em uma melodia bem bolada ao invés de ficar sempre improvisando?
Porque não improvisar uma bela melodia durante o solo?
Improvisar, fazer uma jam, criar na hora, é uma das partes mais divertidas e interativas da música, é uma brincadeira, um jogo. Isso é base do jazz, por exemplo.
A unica coisa é saber quando. Nem sempre, nem nunca. Existem horas e contextos para as duas coisas.
|
Stonebreaker Veterano |
# nov/08
· votar
pra um guitarrista ser completo ele deve além de saber tocar guitarra muito bem, ser luthier, entender de finanças, ser um bom relações públicas, saber dirigir ônibus, pilotar avião e cozinhar.
|
slash_web Veterano |
# nov/08
· votar
para um guitarrista ser completo , é preciso personalidade
|
alzex Veterano |
# nov/08
· votar
gostaria de que algem me enviasse a cifra da musica decidi de sergio saas.
|