Rick Bonadio: "Artista que não faz sucesso é ruim"

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD

diga uma pessoa do sexo feminino com mais de 20 anos que curte emo?

te tem, mas sao poucas.
a maioria ja se estabilizou EMOcionalmente

emo é pra quem sofre de dor de cotovelo, adolescentes em geral.
principalmente as gurias, ate por verem eles cantando imaginam eles na mesma situação e sonham em ter um relacionamento com um deles, é assim.

Paul Young
Vai com calma Lindemberg, heheh zuera.

IUOAEHIUAEHEAIUHEAIHAEIUEHEAIUHEAIUAEHIUEHEIAUH

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


Mas que verme é esse Rick Bonadio hein?

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Paul Young
Vai com calma Lindemberg, heheh zuera.


Huehuehuehueheuheuheuheu!!
É verdade! As vezes eu esqueço que essas coisas dão cadeia...

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Luiz Rhoads

Mercenário/Produtor/Corruptor Cultural.

Responsável por pérolas como o Dogão, Fresno e o NXZero, entre outras....


Ps: Ele produziu o CD do mamonas assasinas.

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
Como pode um cara produzir uma puta banda como Mamonas e depois produzir lixos como Nx0 e fresno!!!

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Clauber guns

O mamonas foi o que lançou ele ao estelionato, digo, ao estrelato...

Uncanny
Veterano
# out/08
· votar


de passagem. Acho isso interessante, porque posso tirar destes outros estilos coisas novas e adapta-las ao meu estilo...
Gosto de bandas nacionais como Granada, Sugar Kane, Dead Fish, enfim, bandas do cenário atual de hardcore, emocore ou seja lá como vocês definam isso. Para mim, não existe rotulo para bandas. Simplesmente escuto e, se não me agrada, não escuto mais. Infelizmente, para as massas (ou publico em geral) existe o rotulo e, muitas vezes, devido a este fator, ótimas bandas deixam de ser apreciadas.

Gosto de NX Zero e já tive a oportunidade de conhece-los pessoalmente. Sinceramente, foram divertidos, simpaticos e atenciosos comigo. Não sei se porque estava com meu amigo que é amigo deles ou se são assim com todos. Whatever...

O que queria pedir a vocês é que independentemente do que acharem, se não gostarem da banda, simplesmente digam isso e nao complementem, desmerecendo a banda ou o estilo musical. Não estou pedindo para vocês gostarem da musica. Gosto é igual c*, cada um tem o seu.

Acabo ficando chateado com as coisas que leio aqui pois "por incrivel que pareça", tem pessoas no mundo que REALMENTE gostam deste tipo de musica, fazem este tipo de musica e não simplesmente porque esta na moda.

Vejo este descaso aqui e em outros fóruns como no de Guitarra.
Algum novato ou usuario expõe seu gosto por estas musicas perguntando sobre equipamentos e algum infeliz desfere um... "Pro seu tipo de musica uma TIGER PRO ou qualquer outro lixo já serve"...

Lamentavel o tipo de descriminação, quando, na verdade, deveria haver cooperação entre os musicos aqui presentes.

Com relação ao Rick Bonadio, queria dizer que concordo em partes com o Gui_Sc, afinal, o cara vive de musica e muitas vezes, no trabalho, temos que deixar a emoçao de lado e partir pra razão. Se ele vive disso, precisa ter retorno sobre o investimento que ele coloca do bolso dele. Além do mais, deve ter outras pessoas poderosas acima dele que não conhecemos. Se ele coloca dinheiro de outras pessoas em bandas que não tem retorno, a cabeça dele é que irá rolar. Como disseram, a "culpa" não esta nele e sim no gosto do povo. Se isso é que pode-se chamar de culpa...
Alias, me desculpem, se fosse o meu dinheiro que estivesse em jogo ou de qualquer um aqui, aposto que poucos fariam o que a maioria disse que faria aqui...

O povão mesmo gosta de Samba, Axé, Forró, Funk... Isso vende que nem agua! Calipso, É o Tchan, Falamansa, Tati Quebrabarraco, MC Créu, enfim, são pessoas ou grupos que estão ai pra provar que tudo isso vende! Como investidor, se você ve uma potencial fonte de lucro (e muito diga-se de passagem), não tem como você abrir mão e simplesmente deixar passar.

A propósito, nenhuma dessas bandas fazem meu estilo musical entretanto, fazer o que?! É o gosto do povo e já passou minha fase de meter o pau. Desmerecer... Se os caras estão onde estão, é porque merece. POrque tinha contatos, porque tinha dinheiro.. Enfim, Parabens para eles.

Um exemplo:
Aposto que poucas pessoas aqui trabalham de graça em uma empresa apenas para o bom funcionamento da mesma...

Eu estou com a minha banda querendo conquistar o sucesso e principalmente o Respeito do pessoal da cena independente. Não vo mudar meu estilo por causa do gosto do povo, mas também nao vou ficar aqui desmerecendo pessoas que eu nem conheco.

Só tenho uma critica quanto a letras de Funk que denigrem a imagem da mulher ou das pessoas em geral.


Peço respeito e compreensão pela parte de vocês, mas é lógico que já estou esperando algum cabeça de vento soltar um "os incomodados que se mudem".

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Uncanny
[i]20 anos, Santo André / SP
Cadastrado em 21/10/2008
Mensagens: 1 · Tópicos: 0[i]

Cara, vc se cadastrou aki só pra defender o NX Zero e o Bonadio???

Já q vc teve esse trabalho, vou te responder:
- Acho que ninguém (nem o Tico Santa Torres) esta falando mal dos caras do NX0 como pessoas, somente estamos criticando o fato de que eles fazem parte de um jogo de mercado, assim como dezenas de outras bandas, em que a coisa menos importante é a música como expressão artística. Aconteceu tb com o detonauta, qdo eles eram famosos...

- Eu sei que o bonadio tem que comer, alimentar a familia dele, e tals. A minha crítica é que, diferentemente de outros produtores, ele o faz através desse jogo de mercado citado acima, usando as bandas e depois jogando fora, como se fossem descartáveis. Existe uma linha onde se pode trabalhar honesta e integramente e ainda sim ganhar (muito) dinheiro.

- Assim como vc acha que alguns funks "denigrem' (palavra feia e imoral) a imagem de certo grupo, as pessoas podem achar o mesmo do movimento EMO. Isso é a liberdade de pensamento...

Fica meu ponto de vista, que eu tentei colocar da forma mais afável possível.

Abraços e bem vindo ao FCC!!

Johnny Favorite
Veterano
# out/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Uncanny
Com relação ao Rick Bonadio, queria dizer que concordo em partes com o Gui_Sc, afinal, o cara vive de musica e muitas vezes, no trabalho, temos que deixar a emoçao de lado e partir pra razão.

Sinceramente acho que é justamente isso do que estamos falando. No Brasil ganha-se muito dinheiro produzindo músicas "fracas"(eufemismo para merda) no lugar de produzir músicas ótimas, ganhar o seu, mas não ganhar rios de dinheiro. É exatamente fazer isso que eu acho deplorável.

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD


Uncanny
20 anos, Santo André / SP
Cadastrado em 21/10/2008
Mensagens: 1 · Tópicos: 0



é cada figura!

é legal um produtor "conceituado" falar que música boa é música que vende!

já se sabe a quantas anda o cenário $$EMOde_grifeCORE$$!

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


john_joao

Tipo, o cara cadastrou só pra responder isso, mas tá blz!!

O pior é que infelizmente, o que vende é o que o bonadio produz...

Julia Hardy
Veterano
# out/08
· votar


não entendo pq dar tanta razão pro Tico Santa Cruz.

ele faz esses discursinhos, mas pra fazer pose de menino mau e pegador nos clipes(ridiculos) da banda(ridicula)dele, ele não paga impostos, né?

Tirulipa Jr é mais honesto que ele.

Lucas Copin
Veterano
# out/08
· votar


Rick Bonadio, quem é Rick Bonadio? ¬¬

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar



Rick Bonadio, quem é Rick Bonadio? ¬¬


Um cara que transforma qualquer porcaria em dinheiro.

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Julia Hardy

Ninguém tá dando tanta razão pro tico, nem defendendo ele.
Agente só ta metendo o pau no bonadio mesmo!! hueheuheuhe

Gui_sc
Veterano
# out/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


Johnny Favorite
Sinceramente acho que é justamente isso do que estamos falando. No Brasil ganha-se muito dinheiro produzindo músicas "fracas"(eufemismo para merda) no lugar de produzir músicas ótimas, ganhar o seu, mas não ganhar rios de dinheiro. É exatamente fazer isso que eu acho deplorável.

Mas quem quer ganhar milhões de dinheiro não é somente o Rick, ele tem que prestar contas para a gravadora dele, se ele não vender conforme a gravadora quer esta fora, é duro mas é assim que funcionana, depois que você entrou ali não tem mais volta ou você corresponde ao que eles querem ou já era, você vai virar um fracassado no mercado pois não conseguiu atingir os objetivos da empresa.

To vendo que a idade média da galera revoltada aqui é 20, 23 anos, a maioria de vocês nem trabalhar devem e se trabalhar não tem um contato forte com o mercado de trabalho, fazer parte de uma diretoria, ser um empresario, um diretor, etc...

Quando você assume estas responsabilidades acima, a conversa é bem diferente, não interessa o seu gosto pessoal ou dos outros, interessa o que esta vendendo e vocês acham que bandas como Wooten, Steve Vai, Jethro Tull, B.B. King, Cannibal Corpse(não sei se é assim que se escreve), etc... essas bandas vocês acham que o mercado brasileiro ajuda ela? Se dependesse do mercado brasileiro estavam morto de fome, tanto que eles nunca vem pra cá, acho que só o B.B. King veio 1 vez.

Citei só alguns exemplos para mostrar para vocês que o mercado brasileiro é ingrato, nos outros paises (não todos é claro) as pessoas tem cultura musical, estudam musica na escola já sendo assim as pessoas não engolem qualquer coisa, automaticamente vende musica boa.

Não estou aqui defendendo o Rick, muito menos o Nx Zero ou Fresno, mesmo por que não gosto, mas respeito, não é qualquer um que chega aonde o Rick chegou mesmo produzindo musicas EMO, ou vocês acham que só o Rick que produz essas bandas?
Deve ter centenas de produtores produzindo isso e tentando chegar aonde ele chegou.

Eu já pensei como vocês,hoje simplesmente escuto as bandas que gosto o que não gosto não escuto e ponto, se tiver uma banda nova que eu goste melhor, senão tiver continuo escutando minhas velharias aqui ehhe...

Uncanny
Veterano
# out/08
· votar


Bom, eu acho que não gostar da música é algo compreensivel. O que não acho legal é o fato de desmerecerem constantemente os caras com relação a musica.

Outra coisa é o seguinte: Eu acho que isso aqui em baixo...

"Nossa cheka apertadinha
Quero ve tu mi curar
Hoje eu to pegando fogo
Quero ver tu apaga"

Difere e MUITO, em relação a isso aqui...


"Eu não vou mais mentir
Eu não vou tentar ser
Algo que não sou"

Concordo mais uma vez com o Gui_SC. De boas, se trata-se do meu dinheiro e eu visse uma banda rentavel como essa, não pensaria duas vezes. Assim como se visse uma banda de metal, rock, trash metal, enfim, banda do genero, também não pensaria duas vezes. O problema é que este tipo de musica, nao é bem difundido em nosso país.


O problema disso tudo aqui é a opiniao que o Rick deixou transparecer que foi: "Banda boa é aquela que vende!". O povo já se sentiu ofendido por diferentes razões e já meteu o pau no cara. Enfim, deixa ele no canto dele. É a opiniao dele que, por sinal, ta ganhando MUITA grana.

Se o cara usa bandas e joga fora, ai é problema dos caras do Nx e das outras bandas que tem acordo com ele. Não é meu. Mesmo porque, meu sonho nunca foi ter um contrato com ele.

Se você nao curte as bandas do cara ou do cenario "emocore" como alguns disseram aqui, não denigra a imagem deles. Escute o que você gosta de escutar, e fique no seu canto. É só não passar com carro rebaixado com o som no ultimo, que eu fico de boas... Isso é um estupro auditivo...

john_joao
Veterano
# out/08 · Editado por: john_joao
· votar


To vendo que a idade média da galera revoltada aqui é 20, 23 anos, a maioria de vocês nem trabalhar devem e se trabalhar não tem um contato forte com o mercado de trabalho, fazer parte de uma diretoria, ser um empresario, um diretor, etc...

o que isso tem a ver com saber sobre o mercado de trabalho?!

aliás, o mercado fonográfico não é um mero reflexo do sistema financeiro, e essas suas teses do curso de administração não se aplicam aqui com a mesma precisão que se enquandram no McDonald's.




Eu já pensei como vocês,hoje simplesmente escuto as bandas que gosto o que não gosto não escuto e ponto, se tiver uma banda nova que eu goste melhor, senão tiver continuo escutando minhas velharias aqui ehhe...


totalmente dispensável!

Carax
Veterano
# out/08 · Editado por: Carax
· votar


To vendo que a idade média da galera revoltada aqui é 20, 23 anos, a maioria de vocês nem trabalhar devem e se trabalhar não tem um contato forte com o mercado de trabalho, fazer parte de uma diretoria, ser um empresario, um diretor, etc...

o que isso tem a ver com saber sobre o mercado de trabalho?!


TUDO! musica he mercado de trabalho, os mais "competentes" pro trabalho conseguem ele, e ganham a recompensa... e pelo jeito ninguem aqui sabe o que eh VIVER de musica

pra mim... essa revoltinha eh dor de cotovelo...pq ve os caras fazerem as classicas 4 notas e ganharem mais grana num mes do que voces em um ano...

abram a mente pra o que eh TRABALHAR com musica...alias...nao abram nao...continuem na luta por uma guitarra eagle ou juntando economias para uma cort, e deixem os outros realizarem seus sonhos de consumo ¬¬

por mais arrogante que o o tal do Bonadio seja... ninguem aqui eh melhor que ele.... ele faz grana... o q voces fazem? reclamam do mundo na internet?!

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


Carax


TUDO! musica he mercado de trabalho, os mais "competentes" pro trabalho conseguem ele, e ganham a recompensa... e pelo jeito ninguem aqui sabe o que eh VIVER de musica

a começar por aqueles que acham que viver de música é aparecer na MTV.

ou aqueles que acham que o valor (pecuniário) de uma música é equivalente a sua qualidade!

para um cara dizer que o Bonadio é melhor que alguém, você deve comparar duas pessoas que tenham o mesmo foco! se o foco de fulano é fazer "música" não espere que isso venda, pois isso depende muito mais de "contatos" (ah Sérgio Buarque!), da sua cara "bonitinha cheia de maquilagem" do que da sua capacidade musical.

e te garanto que não é todo "músico" que acha que vai aparecer na MTV e por isso se preocupa mais com o batom ou a gravatinha do que com sua performance musical.

abraço.

Carax
Veterano
# out/08
· votar


john_joao

musico que eh musico dificilmente aparece na MTV! garotinhos spertos que nao tocam nda sim! ganham dinheiro e podem c aposentar e virar musicos SEM a dificuldade de trabalhar MUITO pra pagar seus estudos e equips...

nao digo que a musica que o cara produz eh a melhor no quesito tecnica e td mais que apreciam por aqui...

mas o cara eh o melhor no setor dele ... ganhar grana...

se vc ou qualquer outro "critico" aqui for melhor que ele mesmo...que domine o lugar dele e raspe ele fora do mainstream! (nao to DEFENDEEEENDO o cara...simplesmente falando a verdade)

mercado eh mercado...

e vai falar que alguem vai fz sucesso (grana/fama) com hard rock ou seila o que dos 70/80 que eu do um doce... (e ker bixo mais makiado que os guitar heros dos 80's?! hehe)

Uncanny
Veterano
# out/08
· votar


Acho que a palavra mais apropriada para isso é saber aproveitar a oportunidade que o mercado oferece da melhor maneira possivel. O Rick Bonadio identificou essa brecha no mercado, viu que o Nx Zero iria ser uma ótima fonte de lucros já que estava se destacando pra caramba e os contratou. Obviamente, o que você ganha no mercado underground é ínfimo comparado aos contratos das grandes gravadoras. O lado bom é o lucro, o lado ruim é você cair na boca do povo e, quando acontece isso, começa este tipo de discussão com relação a banda, sua competencia musical... Nunca aparecerá alguem que agrade a todos, isto é obvio, mas tem que haver respeito entre as partes e nao desmerecimento.

Acho que tudo aqui cai no ponto do GOSTO MUSICAL. Se o seu gosto musical bate de frente com o que esta sendo apresentado, sorte sua. Exemplo prático disso sou eu! Não é porque esta na moda que eu estou curtindo! Sempre gostei e sorte minha que o meu estilo musical esta na moda. Toco um som parecido, só que mais puxado.

Se não bate com o gosto do povo, da época, ai tem que fazer algo a mais para se destacar né?! Nao vale apenas criticar e ficar na mesma...

Carax
Veterano
# out/08
· votar


Uncanny

+1 ^

total...

os cara ja lotavam cokeh show 2, 3 anos atras... (e ja ganhavam uma boa grna com isso SIM)

besta seria o Bonadio c nao pegasse os muleke...e c nao fsse ele..seria outro...

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


O Rick é uma cara tão respeitável que os maiores nomes da musica brasileira fazem fila pra trabalhar com ele!

[/ironia]

Se vc olhar a ficha dele, vai perceber que o cara é "O" caça-niquel!!

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Uncanny

O que agente tá criticando é exatamente isso. O cara pega a brexa mais caça-níquel da musica e ainda vem falar mal de quem tem um pouco de decencia!!!

Gui_sc
Veterano
# out/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


john_joao
o que isso tem a ver com saber sobre o mercado de trabalho?!

Tem que com essa idade você geralmente não começou a trabalhar e se começou não tem responsabilidades grandeno trabalho, tem haver que você não prescisa sustentar uma familia, tem a haver que chega no final do mês e você tem 200 mil reais (valor ficticio que o valor do Rick com certeza é muito maior que esse) de conta pra pagar não importando se você faturou isso ou não, tem haver que muita gente depende de seu sucesso para sobreviver e mais milhões de motivos que eu posso citar aqui.


aliás, o mercado fonográfico não é um mero reflexo do sistema financeiro, e essas suas teses do curso de administração não se aplicam aqui com a mesma precisão que se enquandram no McDona

A minhas teses vão muito mais além de uma faculdade de administração o mercado fonográfico funciona exatamente como uma empresa qualquer, senão me explique o por que.

edit
totalmente dispensável!
Por que? vai adiantar alguma coisa vocês ficarem aqui xingando ele?

Carax
Veterano
# out/08
· votar


Uncanny

Sabe a unica merda de trampa com ele?

ele desgasta a sua imagem em demasiado e vc acaba perdeno a graca... mas ate la vc ja ganhou alguns varioos milhares de reais...aih quem liga? hehe

Gui_sc
Veterano
# out/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


BaNdAiD
O que agente tá criticando é exatamente isso. O cara pega a brexa mais caça-níquel da musica e ainda vem falar mal de quem tem um pouco de decencia!!!

A industria funciona assim, se no seu trabalho você visse um oportunidade para ganhar milhões, você iria deixar ela passar?

Agora quanto a ele falar mal das outras bandas também acho ridiculo, achei ele bem arrogante na entrevista, mas fora isso o cara só esta fazendo o dele.

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Gui_sc

A industria funciona assim, se no seu trabalho você visse um oportunidade para ganhar milhões, você iria deixar ela passar?
Mesmo que fosse fazer algo que você não gosta?


Sim, deixaria passar. Não ia aguentar "ignorar" uma banda só pq ela não faz mais sucesso...
E apesar de não ser meu "ganha pão", estou começando como produtor...

Outra coisa: Dá pra ser ético e ganhar dinheiro ao mesmo tempo...

Gui_sc
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
Outra coisa: Dá pra ser ético e ganhar dinheiro ao mesmo tempo...

Só por que eles produz Nx Zero e Fresno ele não tem ética? Por que?
Se você estava se referindo a ele falar mal das outras bandas, concordo, totalmente desnecessario.

Sim, deixaria passar. Não ia aguentar "ignorar" uma banda só pq ela não faz mais sucesso

E iria deixar de produzir bandas que você não gosta mesmo sabendo que lhe daria milhões?

Ele não produz bandas que não fazem sucesso pois não é o foco da empresa dele, o foco é fazer "Rock Star".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rick Bonadio: "Artista que não faz sucesso é ruim"