Rick Bonadio: "Artista que não faz sucesso é ruim"

Autor Mensagem
Gui_sc
Veterano
# out/08
· votar


Não concordo somente com essa frase, "Artista que não faz sucesso é ruim", o resto concordo, acho que a galera tem que ver o seguinte, o Rick vive de música o cara não pode ficar produzindo coisas que não vão dar sucesso, se o nosso público é ignorante e acha NX Zero e Fresno uma ótima banda, ele vai fazer o que?
O cara tem que vender, tem esposa, filhos, centenas de familias que dependem do sucesso dele para a empresa continuar e os funcionarios diretamentes e indiretamente conseguirem continuar alimentando suas familias.

A culpa disso é do público e não dele

Quem tem algum contato mais direto com a direção de uma empresa sabe como essas coisas funcionam, quase nunca você esta fazendo o que realmente você quer e você tem que falar o que eles querem ouvir, não pode dar sua opinião pessoal, sua opinião tem que ser com base no que as pessoas querem ouvir.

Po o cara espera a banda ficar famosa para começar a ganhar alguma coisa, tem muita gente ai que depena a banda mesmo sem ela ter nada!

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


alguém tinha que chegar com um megafone na orelha desse filho da **** e dizer: "MÚSICA TEM QUE SER POR PRAZER E NÃO POR DINHEIRO!

BaNdAiD
Veterano
# out/08 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Johnny Favorite

o problema é ele colocar um megafone na sua orelha e dizer: " E COMO EU SUSTENTO MEUS FILHOS????"

Mas eu concordo com vc!

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
"TRABALHANDO VAGABUNDO!"

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Johnny Favorite

Mas ai, trabalhando, o cara não consegue se dedicar integralmente a musica...

É uma questão complexa, mas eu acho que dá pra ter um meio termo. O Rick está sendo muito falso e mercenário nessas afirmações!!

E ele deve estar puto assim é pq as bandas dele nunca tocam nesses festivais!!

Diino
Veterano
# out/08
· votar


por um lado ele ta certo ne gente, ele quer fazer o lado dele, grana né...

se ele gostasse da minha banda (se eu tivesse uma atualmente) e dissesse:

"-eu te produzo se a tua banda virar EMO"

eu iria no mesmo dia a uma clinica de troca de sexo para virar EMO.

quem nao quer grana?
o que da grana é EMO atualmente.
entao. tem mais é que toca EMO!


se voltasse a moda hardrock.
eu iria no mesmo dia a um prof de guit pra aprender a tocar isso.
se o cara quer viver de musica tem que infelizmente se vender ao mercado.

Gui_sc
Veterano
# out/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


Johnny Favorite
"TRABALHANDO VAGABUNDO!"

E ser Produtor Musical é o que? com essa sua frase você esta chamando produtores e musicos de vagabundos não importa se faz musica boa ou não....

No seu trabalho você faz o que você quer ou o que o cliente quer?

O cliente do Rick é o público e o publico quer EMO, a massa quer EMO, então o cara tem que fazer o que ta vendendo.

Não é que to querendo defender ele e muito menos os EMO, mas é que isso é o trabalho do cara e assim como ele em todo o trabalho você quer vender, faturar.

Essa moda daqui a pouco vai passar, vem outra e depois vem outra, é um ciclo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Esse cara (Ricky Bonadio), é um empregado de uma empresa multinacional, cujo propósito é obter lucros (o fato dela vender música é secundário), portanto ele está defendendo o ponto-de-vista de uma empresa capitalista para qual ele trabalha ou é associado. Isso nada tem à ver com música ou cultura em seus sentidos mais estritos.
Abçs

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Diino
se ele gostasse da minha banda (se eu tivesse uma atualmente) e dissesse:

"-eu te produzo se a tua banda virar EMO"

eu iria no mesmo dia a uma clinica de troca de sexo para virar EMO.


Euheuehuehueheuheuheueh!!!!!! Boa!!!


Mauricio Luiz Bertola

Exatamente! note como o discurso dele é totalmente propagandista. Veja como ele fala mal das bandas que ele não produz, e fala bem das bandas que ele produz...

A musica é o negócio dele, não a arte.

Paul Young
Veterano
# out/08 · Editado por: Paul Young
· votar


Diino
eu iria no mesmo dia a uma clinica de troca de sexo para virar EMO.

HEUheuAHU boa.

se o cara quer viver de musica tem que infelizmente se vender ao mercado.

Isso, pra mim, é falta de autoconfiança. Você é músico ou é um robô? É necessário pensar como um empresário, mas acima de tudo, você é um músico.

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
Exatamente! note como o discurso dele é totalmente propagandista. Veja como ele fala mal das bandas que ele não produz, e fala bem das bandas que ele produz...

A musica é o negócio dele, não a arte.


Totalmente isso o que eu disse, o cara é um ótimo empresário, e só! Por isso eu disse que música se deveria fazer não por dinheiro, mas por amor e diversão. Porque quando vira negócio é só essa merdas que esse cara produz que ficam em evidência, dinheiro tem muita força para ficar te empurrando música ruim o tempo todo atravéz da propaganda, jabá em meios de comunicação, etc. Quando ele falou que não paga jabá (e o jornalista deixou bem claro que ele ficou incomodado com a pergunta) ficou claro que ele é um puta falso mentiroso.
O cara foca o dinheiro e o negócio e não a boa música. É uma pena!

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Po risso sou totalmente a favor de música livre na internet!

Na moral
Veterano
# out/08 · Editado por: Na moral
· votar


O rick bonadio eh um excelente profissional, mas fala muita merda.
Eu nao concordo quando ele fala q os festivais nao revelam ninguem, se os festivais nao revelam ninguem eh pq eles nao dao espaço para as bandas aparecerem. Muita gente fica falando, " poxa hoje em dia nao o rock nacional morreu ", morreu coisa nenhuma.... tem muita banda por ai que nao eh conhecida que eh legal pra caralho, soh que os caras nao dao espaço. Se vc nao tocar modinha, jah era. Na época do barão vermelhor, paralamas e etc os caras conseguiam fazer sucesso porque era natural, se banda tocasse em um lugar e as pessoas gostassem isso ia crescendo ateh chegar numa rádio da cidade, depois numa rádio regional. Hoje eh práticamente impossível fazer sucesso nesse boca a boca. Não existe mais espaço para o novo, tudo é pré produzido.
O rick viu nessa onda de coisas pré fabricadas uma maneira de ganhar dinheiro e tá seguindo a vida dele...

Na moral
Veterano
# out/08
· votar


.... Sim sim sim! Esse amor é tão profundo, você é minha prometida eu vou gritar pra todo o mundo!
Sim sim sim! Esse amor é tão profundo, você é minha prometida eu vou gritar pra todo o mundo ! ...

By rick bonadio

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Acabei de dar uma lida no "blog" do Tico Stª Cruz e vou fazer algumas consideraçãoes:
Percebi um cara que tem um certo estofo cultural e o usa bem, escreve legal e defende argumentos com prespicácia.
Ao fazer suas críticas ele reproduz aquilo que o Sr. Bonadio diz (escreve), de modo a que o leitor possa interpretar as palavras do outro por sí mesmo (nas condições dadas); este é um procedimento corretíssimo.
Em suma: Ponto para o Tico Stª Cruz.
Em princípio continuo com a minha opinião sobre o Sr. Bonadio.
Abçs

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


http://renato-rocha.zip.net/

flipeicl
Veterano
# out/08
· votar


eu acho móveis colonias muito legal, uma bela levada ska! :D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Johnny Favorite
Tudo à ver...
Abç

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

que empresa ele (rick) trabalha?

abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Diino
Esqueci o nome, mas no blog do Tico tem. É uma associada à Universal Music.
Abç

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Johnny Favorite
Po risso sou totalmente a favor de música livre na internet!

Eu tb!!

E a empresa é a Arsenal Records (nome sugestivo!)!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
Arsenal
Só tem bomba!!!
Abç

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


Não, existe medo. Se você colocasse o NX Zero quatro anos atrás num festival desses, não ia sobrar pra ninguém, porque os caras tocavam pra caralho. Se botar o Fresno no festival, vai acabar com o festival. Não é porque o Fresno trabalha comigo, eu fui atrás deles e não eles que vieram atrás de mim. Eu fui buscar o Fresno porque chapei na qualidade das letras do Lucas e do Tavares. O vocal do Lucas, a presença de palco dos dois, está muito acima.


dá para ver o nível musical da criança!

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


Johnny Favorite

"TRABALHANDO VAGABUNDO!"


Concordo!

Essa história de produtor é coisa atual!

Se o cara é artista ele sabe o que quer!

Agora, se não sabe, arranja um cara que vai moldá-lo segundo a indústria!

E pra mim 90% dos produtores são vagabundos!

Tenho dito!

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Mas q monte de mer**

Esse cra é um bosta se ele é tão foda pq ele e o Dj sei lá eu, ñ estouraram?????
Num lí a matéria do Rolling Stone inteira pq num to interesado em biografia dele mas lí o blog do tico e concordo plenamente com ele!!!!

Clauber Guns: "Esse Rick é um bosta"

Stonebreaker
Veterano
# out/08
· votar


minha opinião sobre tudo o que li nesse tópico: tanto faz, foda-se.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


john_joao

cara, nao fala antes de conheçer.
fresno está "um nível acima" dessas bandinhas recentes, e merecia tudo o que o nx ganhou naquela premiação, o fato talvez que considere o porque que eles nao ganharam e/ou nao tao no nível "famístico" de nx seja pela aparencia, os caras da fresno sao meio fechados, nao são produzidinhos que nem os nx ate pq se vcs forem ver os recados/fãs/etc etc deles (bandas emos) pode-se constatar:

100% - adolescentes com menos de 20 anos
80% - do gênero feminino

entao eu acho que a aparencia conta e muito, nesse quesito a fresno reprova.

old steel
Veterano
# out/08
· votar


Eu gosto mais de moveis modernos.rsrrsdrrsrsrsrs
Esse cara produz NX e Fresno.Não tem envergadura moral para tratar de assunto nenhum.Esses bostas de produtores só tem interesse naquilo que lhes dá grana,e bastante.Estão pouco se lixando se a música tem qualidade ou não.Os festivais apresentam muita merda,mais não se pode jamais generalizar qualquer evento cultural que abra espaço para novos talentos.

BaNdAiD
Veterano
# out/08 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Diino

100% - adolescentes com menos de 20 anos
80% - do gênero feminino


Se meu público for 80% de mulheres com menos de 20 anos, vou virar emo agora mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

entao eu acho que a aparencia conta e muito, nesse quesito a fresno reprova.

Com certeza... reprovam com mérito!

Afinal essas roupinhas deles nem são emos, né...

Paul Young
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
BaNdAiD
23 anos,


Se meu público for 80% de mulheres com menos de 20 anos, vou virar emo agora

Vai com calma Lindemberg, heheh zuera.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rick Bonadio: "Artista que não faz sucesso é ruim"