Tirar músicas ou não tirar?

    Autor Mensagem
    Lucas Copin
    Veterano
    # out/08


    Pô galera, tô me sentindo um pouco desanimado...
    Eu toco guitarra, mas o batera da minha banda diz que tbm se sente assim,então acho que mtos músicos devem se sentir tbm...

    Tem músicas que eu adoro,gosto muito mesmo. Aí vou tentar tirá-las. Só que, sempre depois que tiro, não gosto mais da música como gostava antes! Isso quase sempre acontece...não sei se é pq vc acaba enjoando de tanto tocar qnd tá aprendendo, ou se caso ela for fácil, vc acaba perdendo aquela admiração...enfim,não sei. O que eu sei é que tem certas músicas que estou pensando seriamente se tento tirar ou não, pq não quero parar de gostar delas -_-'
    Alguém passa por coisa parecida?

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Lucas Copin
    Então pq não passa a fazer sus próprias músicas?
    Descubra novos horizontes...

    pr0view
    Veterano
    # out/08
    · votar


    comigo soh o inverso, passei a gostar de uma musica que fui obrigado a tirar, e nao gostava do estilo ou algo parecido.

    qew
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Lucas Copin

    cara se vc tira uma musica que vc GOSTA, e passa a nao gostar, deve ser pq vcs tao tocando ela muito porcamente...

    Gui_sc
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Gui_sc
    · votar


    Soulface
    Então pq não passa a fazer sus próprias músicas?
    Descubra novos horizontes...(2)


    Concordo, eu to fazendo aula a algum tempo e to loco pra ter conhecimento suficiente para começar a fazer minhas próprias músicas.

    WARamos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gui_sc
    Cara, não precisa ser nenhum mozart para compor musicas... eu, por exemplo, fiz uma que muita gente gostou... e ela não tem nenhum show de arranjos... o que ela tem é uma harmonia bacana, com uma letra bonita..
    o importante na música é voce passar o que quer... os arranjos e detalhes voce, com o tempo e conhecimento maior, vai adicionando..

    Lucas Copin
    Cite algumas músicas em que isso aconteceu...

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pr0view
    comigo soh o inverso, passei a gostar de uma musica que fui obrigado a tirar, e nao gostava do estilo ou algo parecido.
    Comigo também, eu acabo gostando de todas as músicas que estou aprendendo. E quando toco alguma de que eu já gostava antes, então eu me apaixono de vez pela música.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat

    E quando toco alguma de que eu já gostava antes, então eu me apaixono de vez pela música.

    Acontece comigo também, é como se ao aprender uma música que adoro, ela se tornasse cada vez mais parte de mim, aprender a música traz uma compreenção diferente de tudo que esta acontecendo, é como se conseguissemos entender tudo o que a voz das musas nos dizem.

    Abraço

    Midwayz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara pega as escalas para fazer o solo

    e na maior a 2º(Nona), 3º e a 6º sao menores
    da para por a 4º menor tbm mais ai tem q volta para a tonica

    e no menor a 2º(nona) e 4º Sao menores e claro a tonica.

    ex:

    C - Dm - Em - F - G - Am - B

    Cm - Dm - E - Fm - G - A - B

    so fazer isso com os outros tons e fazer suas bases e usar a escala para solar

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Existem bandas e músicas que são verdadeiras aulas para qualquer nível de músico. Exemplo, Led Zeppelin, normalmente exige uma porrada de coisas que vc não sabia, e aí lhe garanto que o efeito é ao contrario, por se obrigar a estar atento a detalhes que proporcionam grande sonoridade é que vc vai gostar ainda mais da música, além de descobrir um novo universo de recursos e conhecimento.
    Desde que, é claro, vc se empenhe em fazer o correto.

    Lucas Copin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Lucas Copin
    Então pq não passa a fazer sus próprias músicas?
    Descubra novos horizontes...


    Eu faço músicas =)
    E me amarro em tocar minhas próprias músicas pelo menos euashiuh

    cara se vc tira uma musica que vc GOSTA, e passa a nao gostar, deve ser pq vcs tao tocando ela muito porcamente...

    E na verdade não...eu toco elas direitinho...



    Lucas Copin
    Cite algumas músicas em que isso aconteceu...


    Por exemplo,fui tirar Bang Bang, do Dispatch...eu tive que treinar um bocado pra conseguir cantar e tocar essa música ao mesmo tempo, e quando finalmente consegui, a música parecia não ter mais sobre mim o efeito atrativo que tinha antes...

    Clauber guns
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Putz direto acontece isso comigo!!

    Mas ai eu vo tiranu otras musiks pq se só vai para de tira musik se para de tok ou se dedica só as suas musiks!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Comigo acontece. Às vezes eu tiro uma música que eu acho ser muito foda, aí conforme eu vou tirando vou perdendo o tesão. Mesmo assim, quando toco na frente de alguém, sempre tem alguém que acha a música muito loca, e eu não mais.

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Lucas Copin

    Concordo em partes...mas é verdade que algumas músicas depois que tirei dei uma empapuçada legal...principalmente porque para tirar eu primeiro jogo no Ipod e escuto até entrar no subconsciente ...depois, quando tinha tempo, ficava o dia todo tocando para ficar perfeita...

    Passados alguns meses entre ensaios e shows ...a banda mesmo já não aguenta mais a música...rs

    Por isso agora só música própria...ou tirar apenas para estudar...

    Som próprio é a melhor saída...é a solução !

    Abraço,

    See ya !

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08
    · votar


    qew


    cara se vc tira uma musica que vc GOSTA, e passa a nao gostar, deve ser pq vcs tao tocando ela muito porcamente...


    Discordo totalmente disso...

    Lucas Copin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jim Marshall

    Você tá certo cara.
    Som próprio é a melhor solução mesmo, pq vc sabe que não atinge um limite na sua própria música.
    Se vc tira uma musica de outros caras,quando a música estiver igualzinho à original, pronto, acabou.
    Já na sua própria música vc tem liberdade de sempre colocar uma bobeirinha aqui outra ali,dar uma melhorada...

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Lucas Copin


    Falou e disse...rs

    Abraço,

    See ya!

    eutoco_frauta
    Veterano
    # out/08 · Editado por: eutoco_frauta
    · votar


    Tem musicas que a gente gosta de ouvir só por conta da energia inicial, mas que são muito mal feitas para se apreciar com o tempo, até pq são muito repetitivas, pouco criativas e chatas mesmo.

    Isso não acontece, acontece com quem escuta: são as famosas músicas que só duram o mês de fevereiro eheheheheh

    Outras são eternas. Consigo ouvir Ella Fitzgerald cantando certas músicas mil vezes sem cansar.

    Lucas Copin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    hehehe

    Algumas músicas são eternas até a hora que resolvo tocá-las.
    xDDD

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Lucas Copin

    Algumas músicas são eternas até a hora que resolvo tocá-las.

    aSUahsuHAUhausHASUHa!!!!!!

    Uma coisinha,

    Quanto tempo voce fica na mesma música?????

    Abraço

    has4
    Veterano
    # out/08 · Editado por: has4
    · votar


    Lucas Copin
    Desanime-se nao... imagina o tanto que os caras ensaiaram nesta aqui o:
    http://www.youtube.com/watch?v=qCYIiHAhIdo

    Ai, saca so a gloria dos caras no final da execuçao, em especial o BATERA...


    Uma coisa eu acho q a gente concorda. Para Shows, a gente so faz legal quando esta bem ensaiado, todo mundo seguro do que tera que fazer, e, embora sejam os ensaios desgastantes e ate 'enjoemos' as musicas, quem vai ouvir, vera alem de uma bela execuçao (em sendo tirada 'direitinho'), uma boa performance, pois todos estarao seguro para tocar e fazer uma bela apresentaçao, e o BRILHO de tudo sera para os outros que nos assistirao! A compensaçao vira logo: o reconhecimento com os sinceros aplausos: º/

    pr0view
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat
    Comigo também, eu acabo gostando de todas as músicas que estou aprendendo. E quando toco alguma de que eu já gostava antes, então eu me apaixono de vez pela música.

    Eu tambem, acho que é de tanto tocar, ou pq todas sao tds boas mesmos aeuahueah

    Lucas Copin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Renan Vuorinen

    Pô,depende da complexidade da música e tal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar músicas ou não tirar?