Novo CD Queen+Paul Rodgers - The Cosmos Rocks

    Autor Mensagem
    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jim Marshall


    Fala galera !!!
    Tudo beleza?


    Adquiri recentemente o CD: Queen + Paul Rodgers - The Cosmos Rocks.

    Sinceramente...é um bom CD de Rock...nada mais.
    Sou fanático por Queen e pelo Brian May, vejam meu avatar, tanto é que sou guitarrista por causa desta banda.

    Mas o clima e a intenção deste álbum, passa muito longe dos álbuns anteriores com o Freddie Mercury.

    A banda deveria se chamar "Brian May & Friends"...porque Queen sem Freddie e John Deacon...não é Queen.

    O álbum...desconsiderando estes aspectos...é bom sim...o timbre da guitarra do Brian May está ótimo...não tem solos tão marcantes...mas foi bem gravado e produzido...tudo é bem audível...e o vocal está bem afinado...Paul Rodgers canta muito bem por sinal.

    As músicas das quais mais gostei e estou ouvindo direto, foram as faixas de número 4, a balada Small...era o tipo de música que o Freddie iria deitar e rolar...rs....e a maravilhosa Say It´s Not True ...letra muito bonita e usada na campanhia contra a Aids.

    Tais comparações sempre existirão neste álbum...tal música ficaria melhor com o Freddie...ou, como seria esta música na voz dele...

    São 14 faixas, todas têm detalhes que para cada um vai soar e transmitir algo diferente...por esta razão não vou comentar as faixas uma a uma, afinal gosto é gosto...e para este álbum o segredo é ouvir no mínimo umas 3 vezes cada faixa...para assimilar bem a idéia...que a banda quis passar.

    1."Cosmos Rockin'" - 4:10
    2."Time to Shine" - 4:23
    3."Still Burnin'" - 4:04
    4."Small" - 4:39
    5."Warboys (A Prayer for Peace)" - 3:18
    6."We Believe" - 6:08
    7."Call Me" - 2:59
    8."Voodoo" - 4:27
    9."Some Things That Glitter" - 4:03
    10."C-lebrity" - 3:38
    11."Through the Night" - 4:54
    12."Say It's Not True" - 4:00
    13."Surf's Up... School's Out!" - 5:38
    14."Small (Reprise)" - 2:05


    Recomendo este CD para bons fãs de rock , mas para aqueles que acham que o Queen está de volta com toda a energia de outrora , esqueçam...ouvir o final de cada solo do Brian preparando para a volta do vocal...e se deparar com outro vocal que não o magnifico Freddie é de fato....no mínimo....estranho.


    Fica aqui a minha impressão e opinião sobre este álbum...que apesar de levar o nome Queen...não retrata o peso e responsabilidade que o mesmo significa.

    * Ótimo álbum de Rock, para dar o play e deixar rolar...sem maiores pretensões ou idéias inovadoras...



    Abraços,

    See ya !

    raphael.lisbboa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ai valew cara vou ouvir, otimo review tu fez man, eu sou fanzaço do Queen e estou com medo de ouvir um cd sem o Freddie...

    X -hide -X
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não ouvi todo ainda, só as 5 primeiras faixas, das que eu mais gostei foram a 1, 5 e 6, as outras achei fraquinhas =\
    depois vou ouvir melhor ele por completo, e o nome Queen, é mais por marketing e etc...hehehe mas Brian e o Roger continuam dando show, e o Paul Rogers é um ótimo cantor =) mas era pra continuar sendo o Freddie =\

    old steel
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Paul Rodgers é um excelente vocalista,talvez um dos maiores do mundo tendo obras maravilhosas com o Free e o Bad Company.Eu particularmente não curto esses "ajuntamentos",embora ao vivo tenha ficado muito legal o show,inclusive com os caras vindo se apresentar por aqui.Queen,Free,Bad Company são coisas distintas,e é mais facil para um fã dos dois últimos aceitar o Paul Rodgers do que para um fã do Queen.Tanto é que os caras vão tocar no Via Funchal,enquanto Queen com formação original só tocava em estádios.Eus se fosse Brian May e tivesse intenção de dar continuidade a esse grande nome do rock,teria procurado um vocal desconhecido para evitar qualquer tipo de comparação.
    God Save the Queen,e Save Paul Rodgers também.

    raphael.lisbboa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não ouvi todo ainda, só as 5 primeiras faixas, das que eu mais gostei foram a 1, 5 e 6, as outras achei fraquinhas =\

    existe algo incoerente ai...

    Fenrisulfr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jim Marshall
    Novo CD Queen+Paul Rodgers - The Cosmos Rocks

    Quem tá no baixo? O Deacon?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jim Marshall
    Concordo. Também tenho o Cd e não achei lá essas coisas não.
    Abç

    raphael.lisbboa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fenrisulfr

    nope, o Deacon não quis participar...

    Fenrisulfr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    raphael.lisbboa

    nope, o Deacon não quis participar...


    Queen sem mercury não é Queen, Queen sem Mercury e Deacon então...

    raphael.lisbboa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    acabei de ouvir o cd, vou ouvi-lo melhor, mas a impressão q tive eh q os caras mantiveram o rock'n'roll, mas admito q senti algo mto ruim, um sentimentos de tristeza de não ser a voz do Mercury, mas apenas de não ser ele, pq o Paul Rogers arregaça e não deixa nada a desejar...

    em grande parte das musikas consegui perceber de cara q era o Queen, tipico rock´n´roll estilo deles...

    os cd eh bom, como foi dito não eh nenhuma obra prima e dificilmente podera ser comparado ao Queen de Freddie Mercury...

    mas o Show deve continuar...

    raphael.lisbboa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    aew, Small e Say its not true arregaçam!!!

    e olha q são as 2 q eu ouvi ateh agora!!!

    X -hide -X
    Veterano
    # out/08
    · votar


    raphael.lisbboa
    Não ouvi todo ainda, só as 5 primeiras faixas, das que eu mais gostei foram a 1, 5 e 6, as outras achei fraquinhas =\

    existe algo incoerente ai...


    quer dizer, as 6 primeiras, gostei da 1, 5 e 6, as outras achei fracas mesmo, depois vou pegar o album todo pra ouvir melhor

    raphael.lisbboa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    porra a small reprise tem um arranjo mto loko, mais legal q a propria faixa small,

    a Through the Night tem um som bacana...

    e a Cosmos Rock eh boua, mas achei q o começo lembra mto a One Vision, deve ter sido proposital pra mostrar a marca do Queen logo no inicio do cd...

    tb achei q o Brian May podia ter cantado em algumas musikas

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ainda não ouvi o som, mas acredito que em não deveriam ter usado o nome Queen, pra não haver comparações. Se eles falasse que era uma banda nova, e que não era a continuação do Queen, provavelmente o "espirito" do ouvinte seria outro, mais de empolgação do que de saudosismo.

    agora vou procurar esse cd pra ouvir!

    raphael.lisbboa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BaNdAiD

    eu acho q valeu o nome ainda ser Queen, pq se fosse outra banda comparariam falando q está mto parecido com o q o Queen era, se vc ouvir o cd vai ver a embora não tenha o Deacon nem o Freddie, a assinatura das musikas vem com o "Queen" gravado nelas...
    melhor o proprio Queen tentando ser Queen, do q outra banda tentando ser Queen...eu acho...

    X -hide -X
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nossa, a time to shine eu não tinha gostado de início, mas depois de umas ouvidassimpatizei com ela :)

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    raphael.lisbboa
    melhor o proprio Queen tentando ser Queen, do q outra banda tentando ser Queen...

    Tá ai! É uma questão dificil...

    gsprs
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sinceramente eu achei um baita album de rock... muito bom mesmo

    Não me importa o nome que a banda leva.. um dos melhores deste ano..

    Olha só, saiu o novo do metallica, novo do acdc e vem o novo do guns tb.. o black ice é um tapa na orelha.. \m/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Novo CD Queen+Paul Rodgers - The Cosmos Rocks