Autor |
Mensagem |
El Musicista Veterano |
# out/08
Antes tarde do que nunca.
Consegui o CD Parallax do Greg Howe. Putcha ki parallis!!! É MuUuUito bom!!!!!!! EXCELENTEEE!!!!!!!
Qual o estilo dele? Ouvi dizer que é fusion... Alguém aí pode me informar? Vocês podem me indicar mais guitarristas que tocam nesse mesmo estilo? Despiroquei... Fiquei de cara... Super criativo, virtuosismo competente e inteligente... É muito cedo p/ falar se é o melhor guitarrista que ouvi até hoje... Fiquei muito impressionado...
E como ele consegue aquelas distorções (que são as minhas preferidas de fato)??? É uma distorção muito autêntica... Essa seria a famosa distorção vintage??? Não se usa muito compressor né??? Me dêem dicas, vamos trocar idéias... Greg Howe é phodástiko!!!
|
El Musicista Veterano |
# out/08
· votar
Up!!!
|
Renan Vuorinen Veterano |
# out/08
· votar
El Musicista
E ae velho, tudo bend?????
Olha só eu ia achar super bacana falar sobre ele, mas voce esta na minha frente, todo mundo me fala desse cara e eu nunca ouvi nada dele, isso é ruim, preciso dar um jeito de conseguir algumas coisas....
Abraço man
|
El Musicista Veterano |
# out/08
· votar
Renan Vuorinen
Belezêra hermano?
Escute então brow! É muito bom... Vou tentar pegar alguns licks e fraseados dele (além das harmonias!!!) phodas dele e incorporá-los ao meu estilo... Estou escutando todo dia, e percebo que está longe de enjoar (justamente porque é um guitarrista diferenciado, que toca harmonias diferenciadas, com um estilo diferenciado)... É tudo muito novo...
Grande abraçO!
|
Dogs2 Veterano |
# out/08
· votar
Renan Vuorinen E ae velho, tudo bend?????
hauahuaa que porcaria
|
El Musicista Veterano |
# out/08
· votar
Dogs2
hauahuaa que porcaria
Porcaria porque brow???
Não entedi essa sua ironia...
|
# out/08
· votar
El Musicista
Escute então brow!
Pois é velho, tem muitos guitas que eu não escutei ainda e que são importantissimos, tenho que dar uma pesquisada bacana, é sempre muito bom conhecer e ter referencias legais, pelo que soube o Greg Howe faz uns sweepings fera...
Vou tentar pegar alguns licks e fraseados dele (além das harmonias!!!) phodas dele e incorporá-los ao meu estilo...
Certo, isso é sempre muito bom de fazer, temos muitas referencias de muitos guitarristas phodasticos, o ideal é tentar absorver o maximo possivel de todos.
Estou escutando todo dia, e percebo que está longe de enjoar
E acho que isso não ira acontecer, eu escuto for the love of god do vai e sempre parece a primeira vez.
Grande abraço tchê.
|
# out/08
· votar
El Musicista
Porcaria porque brow???
Não entedi essa sua ironia...
Valeu pela força brother, também não entendi, mas tudo BEND!!!!!
Abração
|
El Musicista Veterano |
# out/08
· votar
Renan Vuorinen
Pois é velho, tem muitos guitas que eu não escutei ainda e que são importantissimos, tenho que dar uma pesquisada bacana, é sempre muito bom conhecer e ter referencias legais, pelo que soube o Greg Howe faz uns sweepings fera...
\_O_/ Eu fico de cara com os sweeps dele... Muito limpos e definidos!!!
Certo, isso é sempre muito bom de fazer, temos muitas referencias de muitos guitarristas phodasticos, o ideal é tentar absorver o maximo possivel de todos.
Falou e disse!
E acho que isso não ira acontecer, eu escuto for the love of god do vai e sempre parece a primeira vez.
Não sou muito fã de Vai... =\
Grande abraço!
|
LeoBS Veterano |
# out/08
· votar
Me indiquem algumas musicas dele pra mim ouvir. \o/
|
# out/08
· votar
El Musicista
Não sou muito fã de Vai...
Sério man?????
Eu acho ele tri phodastico e curto pra caramba o som dele, mas meus gostos são bem loucos, gosto de muitos guitarristas de estilos bem variados, uma hora temos de fazer um tópico sobre todos os guitarristas do mundo e suas virtudes, acho que farei isso....
Abraço man
|
Dogs2 Veterano |
# out/08 · Editado por: Dogs2
· votar
El Musicista Renan Vuorinen ahiaehiauhiuha é que o trocadilho foi engraçado de ruim, enfim, continuem discutindo
|
El Musicista Veterano |
# out/08
· votar
LeoBS
Indicarei as do CD que eu conheço (é o único por enquanto), mas vou pesquisar mais...
Bottom Line (phodástica!!! Uma pegada f*****) Dance (o baixo toca a mesma linha da guitarra... Perfeccionismo e sincronismo à flor da pele)... Roundhouse (acho que é esse o nome, se eu me lembro bem)... E tem uma ou duas músicas no CD Parallax, em que ele toca violão (com maestria)...
Vou procurar conhecer mais músicas desse grande guitarrista...
|
El Musicista Veterano |
# out/08
· votar
Renan Vuorinen
Sério brow... Tá certo que eu não conheço lá muita coisa dele... Que ele eh p*** de um guitarrista fera, indiscutível, mas não é do tipo que me agrada...
Flw!!!
|
# out/08
· votar
Dogs2
ahiaehiauhiuha é que o trocadilho foi engraçado de ruim
Muito obrigado pela maravilhosa contribuição, vou tentar pensar em outros trocadilhos para que possam dar mais risadas.... saushaushauhsaush!!!!!
Abraço
|
thiaguinhu Veterano |
# out/08
· votar
greg howe é fodastico ... ouça tb Tony Macalpine ..
|
El Musicista Veterano |
# out/08
· votar
thiaguinhu
greg howe é fodastico ... ouça tb Tony Macalpine ..
Já ouvi falar bem desse guitarrista. Vou procurá-lo...
Aproveitando a ocasião... Qual o estilo do Greg Howe?
Ele toca fusion?
|
# out/08
· votar
El Musicista
Aproveitando a ocasião... Qual o estilo do Greg Howe?
Ele toca fusion?
Pelo que eu ouvi falar é fusion.
Abraço
|
El Musicista Veterano |
# out/08
· votar
Renan Vuorinen
Posso dizer então que eu me apaixonei pelo "fusion".
Valeu pela info!
|
Rod Turtle Veterano |
# out/08
· votar
El Musicista O Howe toca fusion sim,ouça guthrie govan também que tem um estilo parecido.
|
thiaguinhu Veterano |
# out/08
· votar
El Musicista tb considero como fusion...
|
thiaguinhu Veterano |
# out/08
· votar
Rod Turtle Boa! Guthrie é animal tb!
El Musicista baixe o erotic cakes do guthrie govan
|
El Musicista Veterano |
# out/08
· votar
Rod Turtle thiaguinhu
Vou procura-los... Muito obrigado pelas dicas!!!
Grande abraço!!!!!!!
|
Rod Turtle Veterano |
# out/08
· votar
El Musicista Ah e não deixa de pegar o cd introspection do howe,pra mim é o melhor dele.
|
supermulti Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
El Musicista
Qual o estilo do Greg Howe?
Ele toca fusion?
No início, nos primeiros álbuns, era rock instrumental estilo anos 80, neoclássico, virtuosismo, etc. Depois é que ele passou para o fusion.
Vocês podem me indicar mais guitarristas que tocam nesse mesmo estilo?
Outros exemplos na mesma onda são o Al di Meola, o Frank Gambale, o Scott Henderson, o Allan Holdsworth, o Pat Metheny e o Pat Martino. Talvez, estes sejam os maiores baluartes da guitarra fusion. Recomendo.
Abs.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/08
· votar
18 anos de idade, só agora ouço falar em Greg Howe.
|
TWT ICE Veterano |
# out/08
· votar
E ae velho, tudo bend????? não não... ta tudo vibrato
|
Minow Veterano |
# out/08
· votar
Dogs2 hauahuaa que porcaria
Ah, deixa de ser vibrato, o trocadilho foi bom.
|
El Musicista Veterano |
# out/08
· votar
Black Fire
Então aproveite! É muito bom cara...
|
maggie Veterana |
# out/08 · Editado por: maggie
· votar
El Musicista Vocês podem me indicar mais guitarristas que tocam nesse mesmo estilo?
Veja no site Allmusic.
|