Rock no interior... Vida díficil...

    Autor Mensagem
    David Gilmour
    Veterano
    # nov/03


    Pessoal..... sou de Aguaí interior de SP...
    tenho uma banda e tocamos covers de Deep Purple, Led, Pink Floyd, Rush, Yes, Metallica, Dire straits, etc... enfim nesse estilo...

    só tem um problema é fodaa arruma um show por aki por melhor q toquemos... Se fossemos uma banda de pop/rock tocando as musicas comerciais de hj sussegado... Mas sofremos um gde preconceito por causa disso... Somos taxados de ultrapassados...
    Fizemos um trato de naum mudar o estilo por mais difícil q seja já q naum queremos e nem gostamos de tocar músicas de hj...

    Gostaria de pedir dicas de vcs q tem bandas assim e tbm q contem suas experiências similares a q minha banda passa...
    Dicas q falo seriam como arranjar shows nessa roça de região q moro (pra quem naum sabe aguaí fica na região de mogi-guaçu, São joão da boa vista, pirassununga, etc...) e lugares legais pra esse tipo de som... Até Campinas rolaria legal pra gente.. mas não conhecemos Campinas a tal ponto de conhecer lugares pra gente tocar...

    Por favor pessoal... deêm dicas e contem suas experiencias...

    guisc
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    david tenho uma situacao parecida.... tbm quero saber a opiniao da galera

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Problema = banda cover.

    Soulface
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Imagina eu, q tenho uma banda brasileira no Japão!!!!!!!!

    David Gilmour
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Vic Wolk
    por aki se tiver banda com música própria é pior ainda... daí q naum vai de jeito nenhum...

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Nada rapah, o macete eh naum ser cover, mas sim fazer cover tambem.

    Seu Madruga
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    David Gilmour
    cara, a gente vive a mesma situação de vcs...estou no interior da bahia e a gente toca basicamente o mesmo que a sua banda (dire straits, pink floyd, led, stones, doors)...a gente tem nosso público (quando nós promovemos nossos proprios shows),

    mas em apresentações, digamos menos "direcionadas" (ou seja, quando somos contratados) dá pra sentir uma certa frieza, tipo essa que vc falou: ultrapassados, sei lá...e fica o povo pedindo essas bostas pop ou atuais só porque tá na moda...

    é realmente dificil abrir concessões...
    quanto a questão do cover, sempre observo as outras bandas de rock daqui que quando se arriscam a tocar só material proprio a frieza impera...é necessário colocar covers, e inserir uma ou outra música própria até que estas sejam bem assimiladas e ai então a banda começa a ter um repertorio próprio...mas excluir covers num dá, a menos que se queira uma plateia apática...

    Seu Madruga
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    David Gilmour
    acho que o caminho é vcs proprios promoverem seus shows...custa um dinheirinho (som, local do show, divulgação) mas rachando entre os membros da banda dá pra levar (e não se esquecam de tentar arrumar patrocinios)

    Raphael Oliveira
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Pra falar a verdade não sou fã de covers, mas só as bandas de MELOCORE, tem espaço. ]
    (O RESTO) Tá todo mundo fudido...

    LOW Fl
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu moro em Brasilia, a capital do Rock, tem os espacos para cada estilo e da de vc se juntar para armar uns shows com a galera se for preciso.

    Vc tocar certo tipo de musica e não ter publico alvo, aquele que vem no show pra curti o som, é complicado.

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    isso q eh foda cara, a maioria daqui do foruim gosta das paradas antigas... e sempre tem preconceito com isso falando q eh pra tocar coisas de hoje, q essa banda era do tempo da minha avo, e por aih vai

    inda bem q eu moro no rio ( na capital), ai o publico q gosta desse tipo de usica eh maior

    maggie
    Veterana
    # nov/03
    · votar


    O problema é tocar o que o povo quer ouvir.

    Algumas bandas fazem sucesso EXCLUSIVAMENTE por causa disso.

    Seu Madruga
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    maggie
    pois é, a gente já ouviu muito toca red hot (não que eu não goste, mas os outros membros da banda não gostam), toca creed, toca num sei que mais lá...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock no interior... Vida díficil...