Autor |
Mensagem |
Squall Veterano |
# set/08
Pessoal, estou tocando em uma banda cujo tipo som não é exatamente o que sempre ouvi e estudei. Aparentemente, o repertório presa por algo um pouco mais moderno, enfim. Como temos shows agendados pra breve, gostaria de um feedback do pessoal aqui do forum quanto ao repertório. O que vocês achariam de um show com:
Yeah Yeah Yeahs - No No No Yeah Yeah Yeahs - Rich Yeah Yeah Yeahs - Man Yeah Yeah Yeahs - Pin Cat Power - New York Cat Power - He War Amy Winehouse - Stronger Than Me Amy Winehouse - You Know I'm No Good Amy Winehouse - Back To Black Amy Winehouse - Rehab Fall Out Boy - Beat It White Stripes - Seven Nation Army The Raconteurs - Steady as She Goes Joss Stone - Fell In Love With A Boy Bloc Party - Like Eating Glass Kate Perry - I Kissed a Girl
Acho que o repertório é basicamente esse, se não me esqueci de nada. Lembrando que a ordem não é essa, e que -óbvio hahaha- é uma mulher que canta.
Valeu ai, pessoal. Abraços.
|
Squall Veterano |
# set/08
· votar
Lembrando, aceito sugestões! ahahahaha
|
TWT ICE Veterano |
# set/08
· votar
Yeah Yeah Yeahs - No No No Yeah Yeah Yeahs - Rich Yeah Yeah Yeahs - Man Yeah Yeah Yeahs - Pin Cat Power - New York Cat Power - He War Bloc Party - Like Eating Glass
essas eu nunca ouvi falar ¬¬
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# set/08
· votar
Assim, respeitando o gosto de cada um, inclusive o seu. Mas já que a sua pergunta é "oq vc acharia de um show com.."
Bom, eu acho que eu faria um HARA-KIRI. hauahuahuauah. Mas opiniao é opiniao, gosto é gosto
|
Squall Veterano |
# set/08
· votar
Pois é, camarada. Meu lance sempre foi death/thrash, é o que toco desde que comecei. O lance é que às vezes a grana fala alto... hahahahahaha
|
Squall Veterano |
# set/08
· votar
TWT ICE Então fica a dica, dessas ai, recomendo a Cat Power. Uma mulher linda, com uma voz sensacional e um tecladista bem criativo.
|
TWT ICE Veterano |
# set/08
· votar
Squall é que já que vc quer tocar coisas mais populares (que tocam nas rádios), eu não recomendaria essas... mas lógico que depende do público...
|
Squall Veterano |
# set/08
· votar
TWT ICE Pois é, velho. O lance é que a proposta da banda não é algo 100% "mainstream". Acredito que esse repertório seja voltado pra um público mais alternativo, que é uma cena com alguma presença aqui em Vitória...
|
TWT ICE Veterano |
# set/08
· votar
Squall se é assim é um bom repertório sim...
mas nem vou dar dicas pq não conheço muito...
|
Squall Veterano |
# set/08
· votar
TWT ICE Bom, valeu pela força. E reforço a dica, ouça a Cat Power. Procure musicas como Love and Communication, He War, New York, Ramblin Woman, enfim... quase tudo dela soa bem.
|
Bombastik Veterano |
# set/08
· votar
não querendo ser chato mas se eu fosse num barzinho e rolasse esses sons eu ficaria extremamente chateado...
não é muito som de balada essas bandas alternativas né...
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
Squall
so conheço kate perrry ai.
|
Squall Veterano |
# set/08
· votar
Bombastik Não é exatamente pra barzinho, é pra um esquema como pubs, festas universitárias, e tal. Não é som pra ouvir, relaxar e ter uma conversa agradável. hahahahah
|
Squall Veterano |
# set/08
· votar
Diino então corra pra ouvir cat power e amy winehouse. : )
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
Squall
ok.
ahhh e como vc pretende fazer aquela batida do "i kissed a girl"? nu refrao fica tipo um baixo gravezao, acho que sintetizado. como faz aquilo?
abç!
|
Blackus Veterano |
# set/08
· votar
Acredito que esse repertório seja voltado pra um público mais alternativo alternativo? liga na MTV pra ver quão alternativo é isso aí...
|
Squall Veterano |
# set/08
· votar
Diino Cara, nessa música, eu pretendo mexer um pouco no arranjo. Vou indicar ao batera que use mais os ataques, e vou substituir o synth por um pouco de overdrive e dobrar com o baixo, mas manterei os mesmos acordes. Talvez um pouco de phaser e delay fique legal também...
mas pra reproduzir aquele som com fidelidade, talvez um fuzz ajude.
|
Squall Veterano |
# set/08
· votar
Blackus Bom, é como eu concebo. Pop não é. Heavy metal, hard rock, death, grunge, punk, soul, funk, fusion, folk, também não. A MTV é uma propagadora de cultura pop pós moderna, mas não quer dizer que só vinculem música pop, né?
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
Squall
amy winehouse eu nao sabia que era parecido com jazz, so tinha ouvido falar dela. cat power eu achei mto lento. ouvi a "sea of love" bloc party é legal, gostei. white stripes essa ai tocava na radio qdo descobriram o brasil. :S IUHEAIUHEAOIAEUHEIAUHEA
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
acho que vc deveria tocar coisas mais chichês... :)
|
Squall Veterano |
# set/08
· votar
Diino Pois é, camarada. A cat power tem musicas muuuuito arrastadas mesmo. Escolhi He War e New York por serem um pouquinho mais dinamicas. A Amy Winehouse é fantástica. Quanto ao white stripes, bom, a intenção é tocar a versão do Audioslave, que é beeeeem mais "up".
O que sugere? : )
|
Squall Veterano |
# set/08
· votar
aaaaalguém..?
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
Squall
bruno e marrone, legiao urbana, cidad negra, nenhum de nos, cazuza, raul seixas... e os classicos, led zeppelin, pink floyd, jimmi hendrix, europe, putz cara, tem mta coisa...
|
Raven_Heart Veterano |
# set/08
· votar
Acho que poderia ter mais variedade, algo como 2 músicas de cada artista/banda no máximo, mas esse tipo de som não é muito meu estilo, então não sei que outras músicas tocar.
|
Stonebreaker Veterano |
# set/08 · Editado por: Stonebreaker
· votar
parece bom... covers geralmente são chatos pq são sempre as mesmas coisas. Mais legal é se a banda tocar do jeito dela e não imitando a porcaria do CD
|
Blackus Veterano |
# set/08
· votar
A MTV é uma propagadora de cultura pop pós moderna meodeos
|
LevyAthan_LuKs Veterano |
# set/08
· votar
Squall
Teu repertório tá legal cara, desejo boa sorte pra ti!
Dando um toque pessoal..eu, particulamente tiraria as músicas dos Yeahs Yeahs Yeahs e as de Amy Winehouse, porque não gosto muito e o som não combina com o restante das bandas..
Abraços.
|
Squall Veterano |
# set/08
· votar
Raven_Heart Valorizo, velho. Até por isso estou pedindo opiniões. Esse tipo de som não é muito a minha praia também... acho que seria melhor incrementar com mais bandas, mas não conheço muitas.
Stonebreaker Concordo, camarada. Na medida do possível, a gente tenta fazer isso. Nas músicas da Amy Winehouse, por exemplo, fizemos uns arranjos com violino, pra substituir os tecladinhos e metais, que soam bem repetitivos... e, quando possível, colocamos a pegada do bom e velho rock. : )
Blackus hahahaha e não é?
LevyAthan_LuKs Valeu, velho. Agradeço o toque. : ) Também não sou um grande fã de Yeah Yeah Yeahs, apesar de gostar demais da Amy. Concordo que as músicas dela destoam um pouco com as demais, mas... é preferência da banda, eu sou um mero contratado. :p
Abraço!
|
Bombastik Veterano |
# set/08
· votar
Squall
Não é exatamente pra barzinho, é pra um esquema como pubs, festas universitárias, e tal. Não é som pra ouvir, relaxar e ter uma conversa agradável
exatamente, tem que ser musicas com mais pegada... não conheço muito essas bandas citadas mas se forem mais "agitadas" talvez funcione...
|
GDias Veterano |
# set/08
· votar
Pô, Yeah Yeah Yeahs combina com o White Stripes, mas o troço tá mais soul a julgar pela porrada de Amy Winehouse e a Joss Stone ali.
Dá uma conferida na música-tema do novo 007, que é do Jack White e da Alicia Keys, se der pra tirar se encaixa mais ou menos na "temática". E bota qualquer outra coisa do White Stripes que não seja Seven Nation Army. Sei lá, Fell In Love With a Girl que seja, emendada na Pin.
Eu ia gostar mais de um show desses do que de uma banda cover do Iron Maiden. Ou do Iron Maiden original, na real.
|