Dúvida sobre organização de repertório

    Autor Mensagem
    Henriquesi
    Membro Novato
    # jan/20


    Olá, alguém pode me dizer a melhor maneira de guardar minhas cifras com as letras. de preferencias algo que tenha rolagem, o cifra clube por exemplo é bem legal e tal , mas em alguns casos não concordo com as cifras que estão la .Por isso prefiro criar as minhas, mas não sei como arrumar um app que tenha rolagem de tela ou um pdf pra montar, sei la. quem toca na noite vai saber me ajudar. desde ja agradeço

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    Henriquesi

    Melhor cenário:

    Você cria suas cifras personalizadas da forma que preferir (a mão e escaneia, com software de partitura, no word, etc...)

    Depois você coloca elas em um Ipad com app forscore (ou outro semelhante). Pronto. Vai poder organizar as cifras em playlists, planejar voltas, anotar detalhes nas cifras, etc. se quiser ainda mais recurso você pode usar um pedal Bluetooth para mudar as páginas sem usar as mãos.

    Henriquesi
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Obrigado , vou testar

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    eu uso um samsung

    uso as cifras como se fosse fotos em jpg, tudo no tablet em pastas por estilo,
    como não canto deixo as vezes só a primeira estrofe pra não virar duas folhas
    as que ficam em 4 acordes rolando, cifra só no inicio da folha.
    ai você aprende compactar para sua forma

    edito no word e depois converto o *doc para *jpg

    LeandroP
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    Henriquesi

    As minhas eu escrevo no Word e cifro à minha maneira.

    Uso sempre o formato paisagem da folha e divido em duas colunas com uma linha no meio.

    Gero um pdf de cada cifra, faço um índice, mando imprimir e encadernar.

    Tenho dois cadernos que uso no meu repertório de violão e voz, algo em torno de 80 músicas, mais as que eu sei de cabeça e que nem fazem parte do meu repertório (carta na manga).

    cadernos

    cifra exemplo

    Henriquesi
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    poxa perfeito, várias dicas aí , principalmente esta de fazer no word e passar para pdf, achei incrível, dou um jeito de por um letra que caiba em uma só tela com minhas cifras.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    Henriquesi

    https://deliveryprint.com.br/

    Henriquesi
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    No meu caso, é somente para estudos , eu não toco profissionalmente, não estou animado a gastar com nenhum aplicativo. Mas de qualquer forma agradeço

    LeandroP
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    Henriquesi

    Ah, então é isso mesmo. Um pdf e um tablet com visualizador, tá ótimo!
    Quando eu tinha meus 15 anos, lá pelos anos '90, eu comprava e pegava emprestado revistinhas cifradas. Escolhia as músicas e tirava cópia. Fiz uma pasta enorme só com as músicas que eu curtia. Eu gostava muito de acampar na época, e levada além do violão, uma pasta pesada com cópias de cifras rs.
    O chato é que a maioria delas eu não conseguia cantar direito, por causa da altura. Hoje a gente pode editar facilmente, aproveitando pra transpor e ficar mais adequado a nossa voz. As vezes penso se seria bom ou ruim naquela época a tecnologia que tem hoje. Muito provavelmente eu teria enterrado alguns tablets na areia ou queimado na fogueira rs
    Boa sorte!

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    makumbator bom dia, vc teria um pedal para indicar?

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    alguém um app para android que faça a rolagem no tempo certo da musica quando ela fica em mais de uma página?

    uso um tabley samsung (8gb memoria), canto na igreja, e tem varias musicas com varias estrofes, faço a cifra no word numa página inteira, salvo em pdf para usar (meus colegas usam tbm) porem como disse algumas musicas são bem grandes, ai tem que diminuir muito a letra para dar certo, se tivesse algo que rolasse no tempo certo da musica poderia fazer em 2 ou mais paginas, alguem tem algo para indicar?

    Henriquesi
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    então, eu estou fazendo este esquema de pdf , feito pelo word tbm, mas achei um video bem detalhado, pois não manjo muito de word, estou colocando letras grandes e dividindo a tela em dois , fica show.
    seg o vídeo que usei https://www.youtube.com/watch?v=ZT-I2T4HN6E

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    demian e eduardo
    bom dia, vc teria um pedal para indicar?

    Oi, eu uso a versão anterior desse aqui abaixo:
    https://www.airturn.com/products/airturn-pedpro

    Ele serve em IOS, Windows, Android, Linux e Mac OS (ou seja, em tudo o que é sistema).

    Alexandre_pgj
    Membro Novato
    # mar/20 · Editado por: Alexandre_pgj
    · votar


    Olá, alguém pode me dizer a melhor maneira de guardar minhas cifras com as letras. de preferencias algo que tenha rolagem, o cifra clube por exemplo é bem legal e tal , mas em alguns casos não concordo com as cifras que estão la .Por isso prefiro criar as minhas, mas não sei como arrumar um app que tenha rolagem de tela ou um pdf pra montar, sei la. quem toca na noite vai saber me ajudar. desde ja agradeço
    Olá, alguém pode me dizer a melhor maneira de guardar minhas cifras com as letras. de preferencias algo que tenha rolagem, o cifra clube por exemplo é bem legal e tal , mas em alguns casos não concordo com as cifras que estão la .Por isso prefiro criar as minhas, mas não sei como arrumar um app que tenha rolagem de tela ou um pdf pra montar, sei la. quem toca na noite vai saber me ajudar. desde ja agradeço

    Desenvolvi um programa com este fim, se chama Repertório, roda em notebooks windows, você pode baixar o instalador através do link: https://drive.google.com/open?id=1M7gbVdxTEYJp4dkmSIMJ0sOuTzvjXhH7

    Henriquesi
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Putz, com rolagem desconheço, mas crio no word mesmo e salvo em uma pagina formato PDF, achei que ficou muito bom, tem ate uns video na net explicando como fazer isso .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre organização de repertório