Quais os requisitos se deve verificar em uma Escola de Música?

    Autor Mensagem
    fabioreinas
    Veterano
    # set/08


    Amigos, estou querendo voltar a tocar teclado, estudei 5 meses, mas isso faz 15 anos.
    Hoje quero voltar a aprender mas quero aprender o correto, sem enrolação. Ondei eu fiz 5 meses só aprendi cifras, partitura passou longe.
    Então queria uma opinião dos amigos a respeito do que devo verificar em uma escola de musica.
    Tipo o que vou aprender, partitura, arranjos, improvisação, enfim , o que devo aprender para tocar do melhor jeito?

    Existem vários métodos ou é somente um?

    Agradeço a todos a ajuda...estou indo semana que vem procurar uma escola boa.

    Clauber guns
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fabioreinas
    Cara acho q se vc posta-se isso no forum de teclado iria ser melhor atendido!!!

    Mas eu acho bom vc ver as condições do lugar, o metodo de ensino, a qualidade do professor e tbm assistir algumas aulas pra ver como q é o estilo do lugar!!

    Acho q é isso!!! boa sorte^^

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Rmiguez
    · votar


    depende muito do que vc quer cara.. e não é a escola que faz o aluno.. claro que vc deve analisar ae curriculo dos professores, se vc gosta do método.. se a escola te incentiva.. se não permite que os professores faltem.. e tudo mais..

    mas fora isso o lance e estudar... os músicos que eu conheço e mais gosto são auto didatas..

    independente da escola.. corra por fora.. não se limite ao conteúdo que ela te oferece!

    abraços!

    Clauber guns
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara na minha opnião escola é só pra t ajudar na disciplina, tipo c vc acha q vai fica dificil procura escala na net ao inves de procura gatinha no orkut, vc entra na escola e acaba aprenendo as escalas lá...MAS se vc é preguiçoso (e ñ to dizendo q é) aí nem Macumba vai te dar alguma coisa!!


    MAs resumindo escola só ajuda o principal é VOCÊ

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rmiguez
    mas fora isso o lance e estudar... os músicos que eu conheço e mais gosto são auto didatas..

    independente da escola.. corra por fora.. não se limite ao conteúdo que ela te oferece!


    Faça exatamente isso. Escola te ajuda, mas voce será bom músico se não depender só da escola. Por exemplo: Hoje eu dei 9 horas de aula. Voce acha que na sétima hora eu estava descansado e com o pique para dar o máximo? Claro que não. Os alunos aprendem mais se entenderem a materia e correrem atráz.
    Obs: A escola que eu dou aulas é minha.

    Rodrigues
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Achei q tu tinha parado de postar por aqui, fazia um tempo q não via um post seu.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rodrigues
    Achei q tu tinha parado de postar

    Estou sem tempo. Eu dou aulas para 97 alunos.(A escola tem 302 alunos) E se fosse só de um instrumento sería mais fácil. mas são 12 instrumentos diferentes, aí a cabeça fica meio "birolada".
    Mas valeu...
    Um abraço

    Rodrigues
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Estou sem tempo. Eu dou aulas para 97 alunos.(A escola tem 302 alunos) E se fosse só de um instrumento sería mais fácil. mas são 12 instrumentos diferentes, aí a cabeça fica meio "birolada".
    Mas valeu...

    Puta merda cara, 97 alunos não é brincadeira não.Mas entendi a situação, continua postando na medida do possivel.
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais os requisitos se deve verificar em uma Escola de Música?