Timbragem - preciso de dicas

    Autor Mensagem
    Zafa
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Zafa


    bom galera preciso de uma informação muito importante. toco a varios anos e sempre passei por um grande problema. Possui um pedaleira podxt live. Tipo quando toco sozinho em casa o som fica mo massa dai quando chego no ensaio o meu som parece q "morre" . Desculpe minha ignorancia galera apesar de tocar a muitos anos apanho muito com esse problema. Entaum gostaria de dicas para q eu possa resolver esse problema. Meu equipamento eh: uma ESP com EMGs 81, possuo um Randall com 2X12 e a pedaleira POD xt live. Toco heavy metal no geral. E ai oq me dizem ah detalhe se alguem souber algum site q de algum noção de euqualizção e tal tb agradeço.

    agradeço desde já

    Douglas_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Zafa
    Primeiramente.... se vc tivesse postado no fórum de Guitarra ou de Pedaleiras apareceria mais gente pra ajudar. =)

    Seu equipamento é excelente! Tente não inventar muito a princípio e conseguir um timbre simples, porém do seu gosto. Cuidado com o excesso de graves pois dão a falsa impressão de "peso" quando podem ter tornado o seu timbre abafado.

    Depois adicione um pouco de Reverb e Delay pra ambiência e a partir dai o céu é o limite.

    Nas POD, o equalizador realmente é parte muito importante do timbre, portanto vc vai ter que aprender a mexer nele.

    abç.

    Brown
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Zafa
    Cara, se o equipo do estúdio for muito diferente do seu, vai mudar o timbre mesmo. Para não ter que ficar mudando seus patchs, tente acertar a equalização diretamente no ampli do estúdio.

    Comigo aconteceu algo parecido, o que fiz foi perder um tempinho do ensaio para ficar acertando o EQ do ampli. Acabei resolvendo o problema desativando a equalização do ampli. O timbre não ficou igual ao que tiro em casa, justamente por não serem os mesmos equipamentos, mas melhorou muito e já não incomoda mais.

    Abração

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cada ambiente é um som. Vc precisa sempre procurar avaliar possíveis reverberações naturais, e profundidade do ambiente.
    Procure sempre manter uma distância de 1,5 metros do seu ampli, direcione-o do chão em direção a sua cabeça, ou coloque-o em uma estante.
    Na regulagem procure projetar o som utilizando o médio do ampli. Graves e agudos excessivos confundem a sonoridade dependendo da sua posição em relação ao ampli.

    Zafa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ah valeu galera. nao me atentei ai criar o topico acho q vou recria-lo no local certo... mas agradeço desde já....

    Zafa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jimmt vandrake

    eu lebo meu cubo para o ensaio justamente para nao ter problemas. Entaum um pouco de reverb e delay... mesmo para bases?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Zafa

    Sim sem problemas, o que vc esta estranhando é o efeito do ambiente em seu som.
    Exemplo, se vc esta acostumado a tocar num lugar pequeno, vc regula o volume e os ajuste para atender seus ouvido dentro do que o ambiente suporta. Aí vc parte para um ambiente maior, muda tudo, precisa de mais gás e as veses o amplificador não tem.

    Zafa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pois eh cara ja pensei até em trocar a pedaleira e tal... mas nao tem logica uma pedaleira dessa ser ruim saca. Entaum me falaram uma vez da questao da equalização. Pq tipo tocando sozinho vc ouve so sua guitarra, e no ensaio sao varias frequencias q atuam junto, volcal, batera, e por ai vai.... como fuciona isso? no caso tenho qdar um gas em quais frequencias?

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Zafa

    eu ouvi falar que pra gravação bom mesmo é a POD.
    e pra tocar ao vivo a BOSS.
    agora se faz sentido ou nao, nao sei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbragem - preciso de dicas