Pearl jam -Black,qual o significado da musica?..

Autor Mensagem
Marcos
Veterano
# jun/04


E ai pessoal....gostaria de começar um assunto diferente..quem é fã do pearl ja com certeza deve gostar da balada "black", o que na minha opinião é uma das musicas mais bonitas que existe..Bom quem já leu a tradução sabe que ele está falando de uma garota que perdeu...Mas a letra é cheia de metaforas, Eddie Vedder foi bem inteligente quando compôs essa letra...Por isso queria saber a opinião de cada um,pois cada pessoa pode entender de um jeito...isso ai galera pearl jam pro resto da vida...

Diamond Dog
Veterano
# jun/04
· votar


Sou fã do Pearl Jam tb!
Sobre a letra, eu achei ela bem direta, talvez tenha um certo regionalismo no começo, expressões q são usadas por eles lá...
Um álbum muito bom do Pearl Jam é o Vitalogy, q além d ser um bom álbum, ele tem um conceito bem interessante, além d ter bastante "códigos".... uma obra-prima.

Marcos
Veterano
# jun/04
· votar


esse album é bom mesmo cara..o bom do pearl jam é isso.as letras são muito boas, letras que fazem vc refletir e muitas vezes sentir o que ele está dizendo..quando vc está afim de ouvir umas musicas mais pesadas com letras raivosas é só ouvir "vs"..se vc tá afim de ouvir umas musicas mais calmas é só pegar o "no code"..agora se vc quer pegar a estrada é só pegar o maravilhoso "TEN" e por no seu toca cd..com certeza vai uma viagem inesquecivel...abraços cara... Obs:espero mais opiniões sobre "Black"

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


Marcos

e ai jammers...

bem pra mim black é sobre um amor passado, que por algum motivo (acho que não é o que importa) acabou... é como vc amar alguem pro resto da vida, e não poder estar com essa pessoa... não sei se me fiz entender

tenho uma banda cover de pearl jam, e vou tentar colocar uma versão de black ai pra vcs opinarem...

Um Abraço

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


[estava esperando o Ed passar aqui pra responder]

Eu gosto muito dessa música, é uma das minhas favoritas deles.

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


maggie

certo que eu ia aparecer né :-D

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Ed_Vedder
E as letras de Go e Rearviewmirror?
Verdade que elas falam de suicídio?

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


PuNk Bass


Cara Go eu considero uma das letras mais dificeis de interpretar, pode até ser sobre suicidio mas na minha forma de ler essa letra não é. Rearviewmirror eu acho que sim... principalmente pelo tom angustiante do seu final... vc tem as traduções de ambas?

Rearviewmirror dá a impressão de que o cara está dirigindo rumo à morte mesmo, pela forma raivosa como ele se dirije as pessoas que fuderam com a vida dele, mas tem pessoas que interpretam simplesmente como um cara dirijindo em alta velocidade pensando na vida, vai da interpretação... pra mim ela fala sim em suicidio.

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Pearl Jam - Go


Oh, please, don't go out on me
don't go out on me now
never acted up before
don't go on me now
i swear i never took it for granted
just thought of it now
suppose i abused you
just passing it on
go
fuck

Once fastened, servile
now your getting sharp
moving oh so swiftly
with such disarm
i pulled the covers over him
shoulda’ pulled the alarm
turned to my nemesis
a full on fucking god
no
time
suck
my
please don't go on me
don’t go on me
don’t go on me
don’t go on me
don’t go on me

Please...oh...
suck
blood
touch
please, tunnel vision
tuck
time
see...

Please
don't go on me
please
don't go on me
please
don't go on me
please
don't go on me
please, don't you want me
don't go on me
please, don't go on me


Pearl Jam - Rearviewmirror

I took a drive today
Time to emancipate
I guess it was the beatings made me wise
But I'm not about to give thanks, or apologize
I couldn't breathe, holdin' me down
Hand on my face, pushed to the ground
Enmity gauged, united by fear
S'pose to endure what I could not forgive...

I seem to look away
Wounds in the mirror waved
It wasn't my surface most defiled
Head at your feet, fool to your crown
Fist on my plate, swallowed it down
Enmity gauged, united by fear
Tried to endure what I could not forgive

Saw things (4x)
Clearer (2x)
Once you, were in my...Rearview mirror...

I gather speed from you fucking with me
Once and for all I'm far away
I hardly believe, finally the shades...are raised...hey...

Saw things so much clearer }
Once you, once you... } (3x)
Rearview mirror }

Saw things so much clearer
Once you...oh yeah...

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


Saw things (4x)
Clearer (2x)
Once you, were in my...Rearview mirror...

I gather speed from you fucking with me
Once and for all I'm far away
I hardly believe, finally the shades...are raised...hey...

Saw things so much clearer }
Once you, once you... } (3x)
Rearview mirror }

Saw things so much clearer
Once you...oh yeah...

esse trecho pra mim é o que mais caracteriza um suicidio... o rearviewmirror dá a idéia de vc estar olhando pelo retrovisor do carro tudo o que lhe fez sofrer... e meio que em tom de despedida isso não tem mais importancia. bom opinem ai :-D

Marcos
Veterano
# jun/04
· votar


Cara sobre a musica "Go" não acho que ele fala sobre suicidio,p/ mim fala sobre uma coisa que um sujeito fez no qual se arrepende..Já Rearviewmirror essa sim fala de suicidio.Eu tbm acho que o cara tá em uma carro em alta velocidade e começa a lembrar de tudo que lhe aconteceu de mal...

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Alguém poe a tradução da Black ae pra mim?!

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
Pearl Jam - Black - Tradução

Folhas de tela em branco
Peças intocadas de argila
Foram dispostas diante de mim como o corpo
dela um dia esteve
Todos os cinco horizontes girando ao redor
de sua alma
Como a Terra ao redor do sol
Agora o ar que eu provei e respirei mudou
de rumo
E tudo que eu ensinei a ela, era tudo
Eu sei que ela me deu tudo que podia
E agora minhas mãos amargas se esfolam para alcançar as nuvens
O que eram todos?
Todos os quadros foram banhados em preto
Tatuando tudo

Dou um passeio lá fora
Sou rodeado por algumas crianças brincando
Eu posso sentir as risadas delas, então
porque eu desanimo?
E pensamentos entrelaçados giram em círculos
na minha cabeça
Estou girando, estou girando
Tão rápido quanto um pôr do sol
E agora minhas mãos amargas embalam
cacos de vidro
O que eram todos?
Todos os quadros foram banhados em preto
Tatuando tudo

Todo o amor se tornou mal
Todo o meu mundo se tornou negro
Tatuando tudo que vejo
Tudo que sou
Tudo o que serei

Eu sei que algum dia você terá uma bela vida
Eu sei que você será uma estrela no céu de
um outro alguém
Mas porque, porque, porque não pode ser
Porque não pode ser meu?

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Ed_Vedder
O Vedder é incrível mesmo. Eu acho ele melhor ainda que o Cobain como letrista.

Marcos
Veterano
# jun/04
· votar


Bom agora vou deixar minha opinião sobre BLACK.p/ mim ele retrata toda a tristeza de perder alguem que gosta..no começo o que dá a entender é que ele está no lugar onde os dois costumavam ficar e relembra tudo que ela era p/ ele mas no final ele diz que tudo aquilo teve uma virada..na segunda parte ele diz que deu todo o amor que tinha p/ ela e ele sabe que ela tbm deu tudo que podia p/ ele...o refrão é a parte mais dificil de entender,já ouvir opiniões dizendo que ele tenta suicidio cortando os pulsos, mas acho que não é isso que ele quer dizer..Sei lá p/ mim é uma forma de expressar o tanto aquilo mexeu com ele o tanto aquilo o impacienta..Nessa parte cada um interpreta de um jeito...na terceira parte ele sai um pouco e vê algumas crianças brincando ele diz que consegue sentir as risadas, ou seja ainda sente alegria dentro dele mas ao mesmo tempo se intristece e não sabe dizer porque sente tristeza e alegria ao mesmo tempo.ai vem o refrão de novo aqui ele fala uma frase interessante "o que era tudo?" vai ver ele se pergunta o que foi tudo aquilo,o que significou p/ ele?ele diz que todas as lembranças estão em preto ou seja tudo aquilo todo o passado o atormenta.Apartir dai se segue as frases cheias de angustia no qual ele fala que todo o amor virou mal e levou seu mundo pro escuro e que nada mais tem sentido p/ ele..Na ultima parte está a frase mais bonita da musica...apesar de todo o sofrimento ele mostra que gosta muito da pessoa dizendo que sabe que ela terá uma vida maravilhosa um dia, e será uma estrela no céu de outro alguem, mas por que esse alguem não pode ser ele.. Essa sem duvida é uma das letras mais bem escritas que existe no rock..a emoção que eddie vedder canta é contagiante, os instrumentos são perfeitos...... Ai pessoal opinem ai p/ ver se concordam com meu ponto de vista da musica.....Abraços a todos

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


Marcos

bom cara, tudo o que posso dizer é que eu acho que vc pegou a essencia da musica, gostei muito da tua interpretação, é bem semelhante a minha, um fato nova foi aquilo que vc escreveu sobre ele estar em um lugar onde eles costumavam ir... nunca havia pensado desta forma, mas acho que é uma boa hipótese. No mais concordo com tudo o que vc disse... Gosto muito do trecho final acresecntado pelo Vedder no Unplugged da MTV, vc sabe do que estou falando não é?

Abraços

Marcos
Veterano
# jun/04
· votar


Sei sim cara..aquela versão tbm é d+...se não me engano traduzido ele fala "estaremos juntos" ou algo semelhante..tem uma versão ao vivo dela de um show que eles fizeram em atlanta em 1994 muito legal...ele fala umas coisas bem interessantes no final,ainda não consegui traduzir,assim que eu souber escrevo aqui...só uma confirmação é vc que tem ua banda cover do PJ?..vc faz o que na banda?...

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


Marcos

sim sou eu, eu faço os vocais (tento) :-D

Esse show de Atlanta é aquele que o Eddie canta a musica do pink floy em daughter

Marcos
Veterano
# jun/04
· votar


Ed_Vedder
certo...é esse mesmo...um dos dos melhores shows deles..todas as musicas ficaram animais...

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Ed_Vedder
Marcos
Vcs estão falando tanto desse show... tem aonde baixar?
Foi lançado em algum DVD?

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


PuNk Bass

cara pra mim é o melhor show do pearl jam que eu jah ouvi... pois pegou a época aurea da banda, acho que foi a turnê do VS. velho eu tenho o endereço de um site italiano que tem um kink pro download, amanhã eu posto aqui pra ti

henrique prado
Veterano
# jun/04
· votar


veiooo num me comformooo cm pearl jam eh taum foda, as vezesss ateh chorooo qdo escutooo ateh as propriasss musiquinhas simples deles cm "last kiss"
vou morrer escutandooo pearl jammm!!!
Pra mim black flaaa da historia de alguem q perdeu uma pessoa mtooo importante na vida dela, e q faria de td pra reencontra-la,
nossa manooo dah vontade ateh de chorar qdooo flooo nessa musica!!!
PESADONA!!!
a parte q ele gritah "whyyy???" vixiii me arrepiooo manooo de boaaa!!!!
Ed_Vedder
se tem msn pra nois troca umas ideia de pj???

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


henrique prado

claro velinho anota (anotem ai!!!) filipe_st@hotmail.com

henrique prado
Veterano
# jun/04
· votar


Ed_Vedder
valewww brow

henrique prado
Veterano
# jun/04
· votar


Ed_Vedder
valewww brow

Toupeira
Veterano
# jun/04
· votar


PJ é uma das bandas que melhoram com o tempo

Toupeira
Veterano
# jun/04
· votar


as melhores pra mim são Once, Yellow Ledbetter, Breath (animal), Porch, e minha preferida, DO THE EVOLUTION :D


Do the Evolution, Baby

yield
Veterano
# jun/04
· votar


PJ é uma das bandas que melhoram com o tempo

Não acho, o TEN continua sendo o melhor cd de todos os tempos

yield
Veterano
# jun/04
· votar


melhores pra mim são Once, Yellow Ledbetter, Breath (animal), Porch, e minha preferida, DO THE EVOLUTION :D

Pow pelo jeito nem pra ti, entre as tuas preferidas não tem nenhuma dos dois ultimos cds

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Não acho, o TEN continua sendo o melhor cd de todos os tempos
(2)

Ed_Vedder
Marcos
Valeu mesmo aos dois. Estão conseguindo decifrar as letras do Eddie Vedder. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pearl jam -Black,qual o significado da musica?..